Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem do Samuca

Eduardo Theotonio
14/06/2005, 10:30
Alguém sabe se por acaso serve uma embreagem de algum carro nacional no Samurai 95, ou só serve mesmo a original.

E aproveitando, por acaso alguém sabe onde eu encontro um manual do próprio-otário do Samuca 95 ????

Abraços e muita lama a todos !!

Eduardo

Beto
14/06/2005, 10:47
Parece que o meio do disco do tempra serve, leva a sua onde recondiciona embreagem que o pessoal te dá a dica certinha ou faz a sua mesmo.

Maurício Vitara
14/06/2005, 10:50
Tente recondicionar a suas mesmo em cerâmica....dizem q essa referência dá para ser adaptada "Luk 619241200" mas ñ conheço ninguém q tenha colocado...

Dá uma olhada no mercadolivre q vc encontra o manual vendendo..

[]'s

Beto
14/06/2005, 11:03
Se preferir ceramica estou mandando fazer a minha na anchieta, vou colocar amanha.
Sabado vou testar na gincana e posto os prós e contras. Se for colocar pneu 31 com a mecanica original pra fazer trilha, vai fritar a embreagem rapidinho, mesmo sem usa-la.

Fábio
14/06/2005, 14:17
Mauricio,

Essa referência da Luk não é adaptação: É a embreagem do próprio Samurai.

Já usei uma vez no antigo Samuka da namorada e quando a atual embregem do Corisco se for, será essa mesma que vai equipá-lo.

http://as.luk.com.br/fpa/619241200.jpg
http://as.luk.com.br/fpa/619241200A.jpg

[]´s

Fabil
14/06/2005, 15:27
disco de Palio 1.5 serve... mas se o seu colar e plato estiverem desgastados vai ficar ruim.... o mesmo vale quando se recondiciona o disco original...

T+

Maurício Vitara
14/06/2005, 15:54
Mauricio,

Essa referência da Luk não é adaptação: É a embreagem do próprio Samurai.

Já usei uma vez no antigo Samuka da namorada e quando a atual embregem do Corisco se for, será essa mesma que vai equipá-lo.

http://as.luk.com.br/fpa/619241200.jpg
http://as.luk.com.br/fpa/619241200A.jpg

[]´s

Obrigado pela dica Fábio, acabei ñ colocando no meu antigo samuca pq pensava q era alguma nacional adaptada e ñ conhecia ninguém q tinha colocado ela.

Playmobil
14/06/2005, 23:27
manual do próprio-otário do Samuca 95 ????

Caro amigo, me desculpe mas próprio otário???? Ainda mais de um Samuca 95???
Sugiro que troque por feliz proprietário, ou próprio-cara que tem uma excelente viatura nas mãos, etc.....

grande abraço

Eduardo Theotonio
21/06/2005, 09:33
Fala Playmobil....

Sobre o manual do Próprio-Otário, so estava brincando, pois esse carrinho é o bicho!!! não troco meu samuca por nada...

Abraços e muita lama

Eduardo

Eduardo Theotonio
21/06/2005, 09:37
Se preferir ceramica estou mandando fazer a minha na anchieta, vou colocar amanha.
Sabado vou testar na gincana e posto os prós e contras. Se for colocar pneu 31 com a mecanica original pra fazer trilha, vai fritar a embreagem rapidinho, mesmo sem usa-la.

E aí Beto, usou a embreagem de cerâmica ??

Ficou boa ?? Você aconselha a recondicionar a minha em cerâmica ??

Abraços

Eduardo :D

Maurício Vitara
21/06/2005, 09:54

E aí Beto, usou a embreagem de cerâmica ??

Ficou boa ?? Você aconselha a recondicionar a minha em cerâmica ??

Abraços

Eduardo :D

Fui sábado para a trilha junto com o Beto, e vou adiantar...pelo jeito a embreagem ficou uma beleza, pois passou em todos os obstáculos hehehehe :wink:

Beto
21/06/2005, 09:56
Usei sim, ficou muito boa, até agora funcionou muito bem.
Senti a diferença no atoleiro, antes vc. acelerava e parece que não estava aproveitando o motor todo. Acho que ela patinava.
Pode fazer eu gostei muito.
tel. 6168-5039, via anchieta 1185, fala com o paulo ou ikeda, fala que foi o beto do samurai branco que indicou.
No meu caso já tinha um disco em ceramica então foi só trocar as pastilhas. Mas acho que vc. vai gastar +/- fazendo plato ( colocando mais pressão nas molas), disco e mão de obra tirando e colocando a embreagem, +/- R$ 400,00, mas chora com o pessoal.
obs:
1- vai sentir pequena diferença nas saidas, mas acostuma rapido.
2- qdo. estiver atolado, com as rodas travadas, não vai dar um tranco muito forte, pq. qdo. cola a embreagem ela vai mandar a força direto pra cambio, etc..... não vai patinar, então se encher o motor no talo e soltar de uma vez...... provavelmente vai estourar o cambio. Nesse caso só que precisa ter um cudado a mais.
Boa sorte.

Francinei
05/04/2008, 12:43
E aí Beto, vale mesmo apena colocar disco de ceramica?

MUTS
13/04/2008, 15:45
A embreagem da LUK existe, mais é dificícl de achar....

recondicionei a minha uma vez e não durou muito...

na Suzucar existe uma importada (acho que da italia) que esta no meu samuca até hoje...