PDA

Ver Versão Completa : Orçamento para deixar a Explorer Limited V8 nova - ACHEI CARO!! :-(

marcoacorreia
16/09/2011, 17:35
PessoALL,

No meu outro POST (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/95331-explorer-limited-v8-morreu.html), expliquei o ocorrido com a minha explorer, com apenas 2 meses de compra, enfim...

Segue agora o orçamento da oficina "de confiança". Por favor vejam o que acham e me ajudem com opiniões, pois eu achei beeeemmmm salgado e ele faz em APENAS 3X.

Segue:

Jogo de junta do motor - R$ 1.198,00
Cola Junta - R$ 30,00
Oleo Motor - R$ 33,00
4 aditivos radiador - 88,00
Limpeza Bicos - 180,00
16 vedadores - 36,00
Filtro gasolina - 45,00
20 presilhas plasticas - R$ 20,00
Retifica cabeçotes - 1900,00
Limpeza corpo borboleta - 60,00
Limpeza quimica de coletor de admissão - R$ 100,00
Jogo de fio de vela - 550,00
Correia do motor (Alternador) - 89,00
3 rolamentos das correias - 270,00
Serviço - 1600,00

R$ 6.199,00

Barret
16/09/2011, 19:06
Boa noite Marcos Salgado poem salgado ai vc chegou a ligar para a oficina que te passei?
faz o seguinte com este orçamento conversa com o mecanico e compara os orçamentos

sandersondf
16/09/2011, 19:08
tao te enfiando a faca com vontade

pega esse mesmo orçamento e leva em outros mecanicos

só pra ter uma ideia, procurei no google e ja achei um kit de cabo de vela:
http://www.sterdiautocustom.com.br/cabos-de-velas-msd/119-jogo-de-cabos-de-vela-msd-v8-85mm.html

agora imagine esse lucro a cada peça, o cara ta ganhando uns 30% fora o lucro dele

n3n3
17/09/2011, 08:53
Vê aqui Loja Forturbo Perfomance | Seja bem Vindo (http://www.lojaforturbo.com.br/sub-setores.asp?setor=37&subsetor=31)
:shock: To pensando em trocar da minha também.

Orleans
18/09/2011, 01:15
PessoALL,

No meu outro POST (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/95331-explorer-limited-v8-morreu.html), expliquei o ocorrido com a minha explorer, com apenas 2 meses de compra, enfim...

Segue agora o orçamento da oficina "de confiança". Por favor vejam o que acham e me ajudem com opiniões, pois eu achei beeeemmmm salgado e ele faz em APENAS 3X.

Segue:

Jogo de junta do motor - R$ 1.198,00 - Para reparar o cabeçote ele está pedindo o jogo de junta do motor?:putz::putz:
Cola Junta - R$ 30,00
Oleo Motor - R$ 33,00
4 aditivos radiador - 88,00
Limpeza Bicos - 180,00
16 vedadores - 36,00
Filtro gasolina - 45,00 - Você pediu para trocar?
20 presilhas plasticas - R$ 20,00
Retifica cabeçotes - 1900,00 - Está trincado? Porque vai retificar?
Limpeza corpo borboleta - 60,00 - Se o carro usa GNV entrando pelo corpo da borboleta, duvido que esteja sujo.
Limpeza quimica de coletor de admissão - R$ 100,00
Jogo de fio de vela - 550,00 - Na rockauto a Bosch custa $36,79 e a Powermax 8mm $43,89.
Correia do motor (Alternador) - 89,00
3 rolamentos das correias - 270,00 - Estavam fazendo algum tipo de barulho estranho? Qual o motivo da troca?
Serviço - 1600,00 - Mais caro que mão de obra para reparo de câmbio automático. Um absurdo. Pergunta a ele se fosse um Maverick V8 1976, qual seria o valor do serviço? Seu motor é igual.

R$ 6.199,00

Melhor procurar outra oficina.

marcoacorreia
22/09/2011, 18:24
Peguei o cabeçote e mandei eu mesmo na retífica, ficou em R$ 740 reais!!! O resto eu compro por fora e negociei a mão de obra, caiu de R$ 6.199 para 2545,00...Será que economizei? rss
Não tem jeito, tem que pesquisar, senão o prejuízo é certo!

[]'s

n3n3
24/09/2011, 09:34
Do jeito que tava, era capaz de voce ainda ter que levar a faca, tipo "no nosso orçamento não está incluindo o valor da faca senhor" eheh, blz que baixou.:pipoca: acompanhando...

SAPO-BOMBA
24/09/2011, 23:24
"Retífica" dos cabeçotes por 1900 reais??? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Corre dessa "oficina" que mais parece ponto de assalto...

Por esse valor dá é pra colocar outro motor IGUAL no lugar!

marcoacorreia
29/09/2011, 11:58
PessoALL,

Amanhã os cabeçotes ficam prontos. Semana que vem a "neguinha" deve ficar pronta, vou informando!
Abraços,

SAPO-BOMBA
29/09/2011, 15:28
Você pagou MESMO o valor que eles pediram na "retífica" dos cabeçotes???

marcoacorreia
01/10/2011, 11:17
Você pagou MESMO o valor que eles pediram na "retífica" dos cabeçotes???

Não, eu peguei os cabeçotes e levei na retífica, sai por R$ 740,00. ;-)

SAPO-BOMBA
01/10/2011, 18:54
Ainda assim, acho que foi caro esse serviço... 740 latinhas pra dar passe nos cabeçotes? Ou incluiu teste de trinca, banho químico, etc etc etc?

marcoacorreia
02/10/2011, 20:52
Ainda assim, acho que foi caro esse serviço... 740 latinhas pra dar passe nos cabeçotes? Ou incluiu teste de trinca, banho químico, etc etc etc?

Inclui TUDO cara!

marcoacorreia
27/11/2011, 22:45
PessoALL,

Ainda estou sem a menina, mas agora ta com cabeçote refeito, junta do motor(parte de cima), trocarei atuador de marcha lenta, refarei suspensão, a retífica já enviou com retentores, enfim...O mecânico me deu um prazo de 12 dias para entregar o carro, entre montar e testar.
Acredito que agora ficarei com um bom carro e poderei sentir as qualidade de uma Ford Explorer V8.

Vamos torcer!

Abraços,

Alessandro,
28/11/2011, 07:58
Nossa Marco, é muita determinação!

Já me ocorreu de ficar quase dois meses com carro no estaleiro, justamente pq comprei sabendo que precisava de uns reparos, mas acreditava que era coisa pra uns 20 dias. Quase piro e quase levo a galera da oficina a sair do sério, pois não aguentava mais ir pra lá quase todo dia e ver o serviço no carro simplesmente sendo enrolado. Espero que não seja essa a sua situação.

Mas o bom será ter o carro realmente renovado.

Barret
28/11/2011, 09:37
Bom Dia ainda bem que estas oficinas não cobram por dia rsssssssss
brincadeiras a parte é mesmo osso quando vc vai a oficina e não ve o serviço andar.
Boa sorte .

marcoacorreia
28/11/2011, 16:12
Na verdade pessoal, eu enrolei mais eles do que eles a mim, infelizmente neste interim perdi meu pai :-( , e não tinha grana para pagar a retífica em função dos altos gastos com hospitais e afins. Agora a coisa ta andando. Manterei a todos informados, até por que NUNCA vi minha explorer andar como uma verdadeira V8. ;-)

marcoacorreia
22/12/2011, 17:25
PessoALL,

Como disse anteriormente peguei a menina a poucos dias, mas nao tive tempo para andar uma vez que estive longe de casa. Pois bem, ontem fui de Campinas/SP/Campinas(cerca de 230km).
Como já sabem esse Explorer V8 tem gás, e acho que tudo começou por causa da má conservação do antigo proprietário, para resumir o cabeçote tricou(isso mesmo, trincou o cabeçote da Explorer que é ferro puro, fundido), misturava gasolina com gás, enfim, foi minha maior decepção. Fui contra minha esposa, mandie arrumar, troquei mais algumas coisas em uma oficina até que conceituada de Campinas, e gastei...PREPAREM-SE....5.000 reais, isso mesmo!!!
Enfim...
Mas ontem começou TUUUDDOOO de novo, cheiro de gasolina com gás, carro soltando fumaça branca, perda de potência gritante(foi trocada cabo de velas e velas), ou seja, estou triste, revoltado e chateado. Liguei para o mecânico, e ele me falou que dois bivos estão com algum problemas(não lembro o termo que ele usou) e que o ideal era trocar, ou na "pior" das hipóteses passar no ultra som para isso resolver pois está travando...
Vamos a MINHA ANÁLISE e depois quero contar com a dos senhores, pois o carro ficou na oficina mais de 60 dias.
1) Me parece claro que o cara não está sabendo o que está fazendo;
2) Ele procura não "arrumar" o que já fez, me parece que sempre que falo com ele é OUTRO problema, no entanto o problema inicial continua.
3) Acho até que nem precisava fazer cabeçote, pois o problema continua.
4) Motor fica quase morrendo em marcha lenta, tanto gasolina como no gás;
5) Não me parece muito honesto, pois mesmo que ele nao saiba oq está fazendo poderia avisar
6) Não sei mais oq fazer, não quero e NEM POSSO agora vender esse carro, até meu casamento está em risco por causa disso(não é exagero não!!)
7) PELO AMOR DE DEUS, alguém conhece uma oficina descente para eu levar a explorer para dar uma olhada na região de Campinas? Que seja de confiança e mais, que as pessoas saibam oq estão fazendo?

Agora o carro está lá parado novamente, para terem uma idéia, ontem enchi o tanque na Louveira, fui até hortolândia, levei o carro para Campinas e ACABOU A GASOLINA, enfim, isso não pode ser possível, afinal estamos falando de um tanque de 80 litros e esse trajeot que falei não tem nem 100Km.

Alguém tem uma luz? Opinião?

Estou desapontado...

Marco

Orleans
22/12/2011, 20:07
Conclusão obvia e tardia sobre a oficina e diagnostico. Mesmo sabendo que não vamos ter retorno, as dicas a seguir podem ajudar outras pessoas na mesma situação.

A primeira coisa a ser feita é procurar um bom mecânico com experiência em Ranger V6 (motor OHV) ou se possível em Explorer, que são mais raros, só conheço um. Profissionais que trabalharam em concessionária Ford na década de 90 e fizeram cursos sobre esses motores, são mais gabaritados para resolverem certas questões.
Passando por situações difíceis, acabei aprendendo que a melhor oficina para a Explorer na maioria das vezes não é a especializada em carros importados, tão pouco as maiores, e sim aquela que possui o profissional certo, que pode estar alojado numa pequena oficina, porém com grande conhecimento sobre o assunto.

Algumas dicas do que pode ser feito quando aparecem esses sintomas antes de retirar o cabeçote ou desmontar o motor:

Procurar fuga de corrente nos cabos de vela com o detector da Wurth, caso não apareça nada o melhor a fazer é retirar os cabos e analisar um a um.

Testar a bobina de ignição que na V8 devem ser duas;

Passar o scanner e anotar o ou os códigos de erro;

Mandar retirar o simulador de bicos. Esse simulador desliga os bicos injetores durante o funcionamento com GNV e pode não está cumprindo sua função por algum defeito no módulo ou chicote, prejudicando também o sistema de injeção.
Aproveitando a mesma mão de obra, retirar os bicos e mandar fazer teste de vazão, spray... na mesma máquina que efetua limpeza. Com esse teste pode ser verificado se tem algum bico “mijando” quando deveria estar pulverizando o combustível.

Revisar o chicote dos bicos, procurando por algum local queimado, cortado ou em curto;

Examinar as condições do sensor CMP ou Camshaft Position Sensor;

Verificar se tem combustível na mangueira de vácuo do regulador de pressão, se tiver trocar por um novo.
Estando tudo em ordem nas verificações citadas, partir para o módulo PCM.

Cabeçote da Explorer com motor OHV trincado não é nada incomum, mesmo em carros sem nenhum uso de GNV.

marcoacorreia
23/12/2011, 18:55
Pois é Orleans! Acabei que vou ficar sem meu carro no natal, sorte que temos mais um carro em casa, mas esse seria o menor dos problemas.
O "mexânico" me ligou e disse que trocou 2 bicos e outro começou a dar problema. Poxa, eu só tenho a cara e o jeito de andar de bobo né? Falei pra ele não fazer mais nada que terça-feira(que é quando ele reabre) eu irei buscar o carro. Ahhh, fala sério! Tá evidente do que ele nem sabe do que está falando né? Como pode? Não sei se é só mau caráter, se é incompetência ou se é tudo junto.
Gente, ele FALOU para trocar o cabeçote, pois fui lá e fiz...Mandou trocar uma porrada de coisa...Fui lá e comprei....Depois de quase 3 meses com o carro na oficina, depois de 2 dias o carro me apresenta o MESMO PROBLEMA? Não é possível! Isso beira o ridículo, da minha parte claro, pois ele ta ganhando dinheiro....
enfim, continuo com a campanha de ter uma explorer "andando", e recebo amigavelmente indicações de oficinas na região de Campinas e adjacências.
Bom, ainda assim...Feliz Natal a todos! E que tudo seja melhor, para todos e principalmente...para mim!

Abraços,

marcoacorreia
27/12/2011, 20:56
Agora ele falou que o carro não sai nem do lugar e que tenho que trocar os 8 bicos injetores. Onde vou arrumar mais dinheiro? Não confio mais nesse cara, mas tbm não posso ficar mais sem carro....E agora?

Alessandro,
27/12/2011, 22:02
Procure o que for mais perto de sua casa, o Ministério Público, Procon ou Defensoria Pública, que eles de darão orientação para solução. A pilantragem está explícita, mas vc talvez tenha o problema de não possuir recibos ou ordem de serviço da oficina. Mesmo que esteja sem esses documentos, vá atrás de orientação com a justiça.

marcoacorreia
28/12/2011, 22:43
Tenho sim todas as OS e recibos de pagamento. Vou fazer isso sim!

gutogoncalves
29/12/2011, 09:37
E publica o nome da oficina, do mecânico, telefone... tudo pra evitar que outros caiam no mesmo golpe.

[ ]s e boa sorte,
Carlos
Explorer V6 97