Ver Versão Completa : Carro na água, ate aonde pode?
vitor_grotmann
15/09/2011, 20:16
Amigos moro em balneário camboriu, ao lado de itajai e perto de Blumenau santa Catarina, no sábado dia 11/9 eu fui ate itjai para ver como estava a cidade dépois da enchente (na verdade a cidade estava debaixo de água ainda) varias ruas estavam alagadas e umas só se passava de barco, eu estava querendo passar com meu carro, uma pajero 2.8 gls 99, eu quase passei por uma área alagada, mas fiquei com medo de ficR na água, a água dava um pouco mais que meia porta, Tavares com medo de ficar na água, já estava noite e minha lanterna rachada e Tavares com a luz ligada, fique com medo de dar um curto elétrico, a duvida é ate aonde eu posso entrar na água com meu carro?
Imperador!
15/09/2011, 22:47
Até a altura da tomada de ar do motor.
Gustavo D
16/09/2011, 01:12
Amigos moro em balneário camboriu, ao lado de itajai e perto de Blumenau santa Catarina, no sábado dia 11/9 eu fui ate itjai para ver como estava a cidade dépois da enchente (na verdade a cidade estava debaixo de água ainda) varias ruas estavam alagadas e umas só se passava de barco, eu estava querendo passar com meu carro, uma pajero 2.8 gls 99, eu quase passei por uma área alagada, mas fiquei com medo de ficR na água, a água dava um pouco mais que meia porta, Tavares com medo de ficar na água, já estava noite e minha lanterna rachada e Tavares com a luz ligada, fique com medo de dar um curto elétrico, a duvida é ate aonde eu posso entrar na água com meu carro?
Fala amigo, tenho uma Pajero idêntica, mesmo ano e 2.8 diesel. Já passei com água acima das lanternas (quase encobria o capô). Dá tranquilo. Verifique, no decorrer da semana seguinte da travessia, ou o quanto antes, se não houve contaminação no óleo do diferencial. Comigo, não houve contaminação nenhuma, mas mesmo em jipes com preparo (sistema elevado dos respiros dos diferenciais) às vezes pode ocorrer contaminação, então em nossas Pajeros, a chance deve ser grande.
Abração
Carlos A. C. Azevedo
16/09/2011, 12:23
Se todos os retentores estiverem bons e suspiros estiverem em alturas elevadas, é só não deixar o nivel pegar na entrada do filtro de ar.
E também deixar o motor esfriar um pouco antes e em baixa rotação, e entrar acelerando razoavelmente pra não correr risco de quebrar a helice e rasgar o radiador, ai fica dificil a situação...
Tem uma entrada de ar bem na altura do farol, aliás, atrás do farol direito. Se entrar com água no farol, pode até ser que não entre água no motor, mas o risco é grande. A tomada de ar fica ali, depois é levada para dentro do paralama direito e depois levada para o filtro de ar, de volta no cofre.
Não é fácil entrar água, mas é bom ficar ligado.
Os respíros da Pajero (pelo menos deste ano) são jogados dentro de um tubo transversal, quase colado na carroceria. Ele fica num nível um pouco abaixo do meio da porta. As pontas dos tubos são tampadas com uma borracha macia. Ou seja, é BEM difícil de entrar água no diferencial tambám, contando que os retentores estejam bons. Só te pegar muita correnteza, creio eu.
Abraço,
Leo Couto
24/09/2011, 07:29
Os respíros da Pajero (pelo menos deste ano) são jogados dentro de um tubo transversal, quase colado na carroceria. Ele fica num nível um pouco abaixo do meio da porta. As pontas dos tubos são tampadas com uma borracha macia. Ou seja, é BEM difícil de entrar água no diferencial tambám, contando que os retentores estejam bons. Só te pegar muita correnteza, creio eu.
Abraço,
Tenho uma pajero igual.
Estava mesmo procurando desta informação. Valeu!
Pedro Henrique Neves
25/09/2011, 11:55
Ja passei com a minha na altura do capô, cobrindo um pouco. Nao recomendo, alternador paro de gerar, quebrei os 2 faros de milha e perdi a placa iuhaiuhaiuha :parede:
Nessa foto ja estava saindo da água (lagoa dos patos)
http://360graus.terra.com.br/rallymercosul/images/w_h/w_h_219c0024a.jpg
Outra TR4 no mesmo lugar
http://i.olhares.com/data/big/11/112458.jpg
A água chegou até 1/2 do farol dianteiro
Não tive nenhum problema
ClarkkentTurbo
26/09/2011, 17:37
TR4 é quase um Barco, já andei com agua acima do capo batendo no parabrisa e não deu nada, isso foi sem querer sempre passava pelo jipecros com agua abaixo do meio da porta nesse dia não me toquei da chuva que tinha caido o carro foi afundando afundando quando vi pensei que tinha me lascado mas fui numa boa, entrou agua no filtro de ar muito pouco mas não passou nada por ele, isso é o bom de usar peças originais.
eversondeassis
25/02/2012, 18:13
O manual da tr4 assegura até 60cm de água (do chão até o início da porta, ou melhor, altura do joelho), com ela originalzinha..