PDA

Ver Versão Completa : Retifica de motor MD 270



gaiolarodan
15/09/2011, 18:36
Pessoal boa noite !

Tenho um motor MD 270, esse motor esta rajando muito, estou pensando em retifica em casa mesmo.

Quando usei na gaiola, nao abaixava agua e fumaça tinha o minimo. É um motor legalizado.

Ja ouvi falar em colocar os pistoes do 1500 a ar, porque sao mais baratos e parece que é a mesma medida ....

Cabeçote sera necessario mexer ? ele nao abaixava agua e a fumaça acho que por causa de anel de pistao gasto.

Voces poderiam orientar como retificar-lo em casa ?

Penso em fazer isso para economizar.

Fico na expectativa das orientações !

Obrigado

Rogério

marcio Aguiar
15/09/2011, 21:47
Amigo pelo pouco que sei, manda na retifica pra fazer a "retifica" e a montagem vc pode fazer em casa mesmo e barbada!!!!
Pra saber os pistoes que vai usar, vc tem que saber qual medida que a retifica vai deixar(0.25 0.50 0.75 1mm), ou: acho que é o mais pratico pega um jogo de pistão usado tipo o.75, compra os aneis e pede pra fazer a retifica de acordo com os pistoes!!!! ****tem os "PORÉM"****
Mas se fose eu ja iria dar um pase no vira, colocar bomba de oleo, kit junta, E o que provavel que seja o que seu motor fumaceia((((RETENTOR DE VALVULAS))))

FUKETEIRO
15/09/2011, 22:44
Pessoal boa noite !

Tenho um motor MD 270, esse motor esta rajando muito, estou pensando em retifica em casa mesmo.

Quando usei na gaiola, nao abaixava agua e fumaça tinha o minimo. É um motor legalizado.

Ja ouvi falar em colocar os pistoes do 1500 a ar, porque sao mais baratos e parece que é a mesma medida ....

Cabeçote sera necessario mexer ? ele nao abaixava agua e a fumaça acho que por causa de anel de pistao gasto.

Voces poderiam orientar como retificar-lo em casa ?

Penso em fazer isso para economizar.

Fico na expectativa das orientações !

Obrigado
Rogério

Olá, eu conheço bem estes motores, na época (anos 80) se usava pistões do Fusca 1500 pra preparar este motor por não existir outros, só que será necessário retrabalhar a junta de cabeçote, fica o bicho pra girar....hehe, ainda acho mais prático colocar os pistões dele mesmo na medida 0,50mm, quanto ao cabeçote, verifica se no lado do cabeçote tem o desenho da saída de água tampada como nos AP, se tiver vc fura e coloca o coletor de admissão do AP e o coletor de escape do Mi, vai dar uma força danada, ainda pode utilizar um carburador mini-progressivo ou o Solex 2e com o comando 049H e se for mexer no cabeçote coloca as válvulas de admissão e escape do AP 1.8, aí vc vai ver um motor que grita alto...hehe, abraço.

gaiolarodan
16/09/2011, 08:16
Olá, eu conheço bem estes motores, na época (anos 80) se usava pistões do Fusca 1500 pra preparar este motor por não existir outros, só que será necessário retrabalhar a junta de cabeçote, fica o bicho pra girar....hehe, ainda acho mais prático colocar os pistões dele mesmo na medida 0,50mm, quanto ao cabeçote, verifica se no lado do cabeçote tem o desenho da saída de água tampada como nos AP, se tiver vc fura e coloca o coletor de admissão do AP e o coletor de escape do Mi, vai dar uma força danada, ainda pode utilizar um carburador mini-progressivo ou o Solex 2e com o comando 049H e se for mexer no cabeçote coloca as válvulas de admissão e escape do AP 1.8, aí vc vai ver um motor que grita alto...hehe, abraço.

Obrigado pelas dicas, na retifica levo quais partes ?

Tenho um carburado tldz acho que quebra bem o galho, o 2e os caras esfolam no preço !

Vou começar a comprar as peças para quando mexer tiver tudo no jeito

Obrigado !

Rogério

Costella
27/09/2011, 16:21
Olá, eu conheço bem estes motores, na época (anos 80) se usava pistões do Fusca 1500 pra preparar este motor por não existir outros, só que será necessário retrabalhar a junta de cabeçote, fica o bicho pra girar....hehe, ainda acho mais prático colocar os pistões dele mesmo na medida 0,50mm, quanto ao cabeçote, verifica se no lado do cabeçote tem o desenho da saída de água tampada como nos AP, se tiver vc fura e coloca o coletor de admissão do AP e o coletor de escape do Mi, vai dar uma força danada, ainda pode utilizar um carburador mini-progressivo ou o Solex 2e com o comando 049H e se for mexer no cabeçote coloca as válvulas de admissão e escape do AP 1.8, aí vc vai ver um motor que grita alto...hehe, abraço.



Pq trocar os coletores, vai melhorar tanto assim?

FUKETEIRO
27/09/2011, 22:51
Olá, eu conheço bem estes motores, na época (anos 80) se usava pistões do Fusca 1500 pra preparar este motor por não existir outros, só que será necessário retrabalhar a junta de cabeçote, fica o bicho pra girar....hehe, ainda acho mais prático colocar os pistões dele mesmo na medida 0,50mm, quanto ao cabeçote, verifica se no lado do cabeçote tem o desenho da saída de água tampada como nos AP, se tiver vc fura e coloca o coletor de admissão do AP e o coletor de escape do Mi, vai dar uma força danada, ainda pode utilizar um carburador mini-progressivo ou o Solex 2e com o comando 049H e se for mexer no cabeçote coloca as válvulas de admissão e escape do AP 1.8, aí vc vai ver um motor que grita alto...hehe, abraço.



Pq trocar os coletores, vai melhorar tanto assim?

Olá, sim os coletores melhoram muito por serem de um projeto que deu mais potência e torque ao motor, eu tenho todo o histórico deste fabuloso motor que nasceu na NSU, depois virou AUDI & VOLKSWAGEN, vou anexar uma foto pra vc ver, esse motor surgiu com refrigeração a ar, depois foi convertido para refrigeração liquida, olhe a foto de quando passou para água no VW K70...hehe, abraço.313504

FUKETEIRO
10/10/2011, 21:22
Obrigado pelas dicas, na retifica levo quais partes ?

Tenho um carburado tldz acho que quebra bem o galho, o 2e os caras esfolam no preço !

Vou começar a comprar as peças para quando mexer tiver tudo no jeito

Obrigado !

Rogério

Olá, e aí? ta mexendo no motor? Fui no Ferro velho de um Amigo hoje e adivinha oque achei lá??? Três motores MD270!!!!!! Vou ver se levo pelo menos um pra casa....hehe, Abraço.

kasper
10/10/2011, 23:12
Olá, e aí? ta mexendo no motor? Fui no Ferro velho de um Amigo hoje e adivinha oque achei lá??? Três motores MD270!!!!!! Vou ver se levo pelo menos um pra casa....hehe, Abraço.
FUKETEIRO só por curiosidade quanto ele ta pedidindo num motor desses aí?

gaiolarodan
13/10/2011, 20:36
Olá, e aí? ta mexendo no motor? Fui no Ferro velho de um Amigo hoje e adivinha oque achei lá??? Três motores MD270!!!!!! Vou ver se levo pelo menos um pra casa....hehe, Abraço.

E ai fuketeiro tudo beleza ? o motor ainda nao deu tempo de mexer nele, essa vida de dois empregos quando chega no sabado correria para as coisas da semana, voce tem sorte achar um ferro velho com 03 especies desses ! ja comprou o seu ? agora tem umas coisas para mexer na casa e vai enrolar o motor, mas quando der uma folga chego la !

As nossas patroas adoram passear em shoping, e nossa alegria é passear em ferro velhos ! adoro garimpar nesses lugares para encontrar reliquias !

Boa semana !

Rogério

FUKETEIRO
13/10/2011, 22:13
E ai fuketeiro tudo beleza ? o motor ainda nao deu tempo de mexer nele, essa vida de dois empregos quando chega no sabado correria para as coisas da semana, voce tem sorte achar um ferro velho com 03 especies desses ! ja comprou o seu ? agora tem umas coisas para mexer na casa e vai enrolar o motor, mas quando der uma folga chego la !

As nossas patroas adoram passear em shoping, e nossa alegria é passear em ferro velhos ! adoro garimpar nesses lugares para encontrar reliquias !

Boa semana !

Rogério
Olá, tudo blz sim, to querendo levar pra casa um inteiro e mais um pela metade...rsrs pra ter de reserva...hehe, agora vc falou uma verdade, adoram um shopping....rsrs, é só falar que vai no ferro velho ja fala, vai trazer mais tranqueira pra casa? kkkkkkk. boa semana pra vc também...Abraço.

gaiolarodan
14/10/2011, 11:10
Olá, tudo blz sim, to querendo levar pra casa um inteiro e mais um pela metade...rsrs pra ter de reserva...hehe, agora vc falou uma verdade, adoram um shopping....rsrs, é só falar que vai no ferro velho ja fala, vai trazer mais tranqueira pra casa? kkkkkkk. boa semana pra vc também...Abraço.

Cara meu quartinho tem uma tranquerada que da medo, pedaceira de cambio/farol de milha/motor e mais umas pedaceiras ! kkkkk Vi que voce tem gurgel, esses tempos atras um senhorzinho foi com um gurgel na trilha, cara o gurgelzinho era valente mesmo, subiu os paredoes que subinhos com gaiola e troller, mas o cara não era acostumado e não voltou mais ! é dificil ver esses carros aqui na minha cidade ..... tem muito pouco !

Voce sabe a semelhança de gaiola e mobilete ?


Eu sei ! kkkkk

é só o dono que mexe ! kkkkk

Bom final de semana !

Rogério

FUKETEIRO
14/10/2011, 13:38
Putz, eu já tive Mobillete, é verdade...kkkkkkkkk
Eu tenho Gurgel sim, é o bicho na trilha, antes desse eu tive um Gurgel Tocantins 91, os jipeiros ficavam de cara ao ver eu passar, eu só não entrava em lugares que tinha certeza que não ia sair pra não pagar mico...rsrs, mas esse 85 agora ta no estaleiro...rsrs, estou fazendo as mangas de eixo dianteiras duplas, atras to colocando IRS da Kombi com redução (tem o problema do pula-pula) bolei um outro sistema de redução com corrente pra colocar em baixo do câmbio com bloqueio, vou ver se meu torneiro faz...hehe, motor vou colocar com injeção da Kombi e comando feito pra torque, to vendo se termino até o final do ano...rsrs, além do meu quartinho eu tenho uma sala de jogos no sótão da casa (vou jogando tudo que é tranqueira la em cima)kkkkkkkk, abraço.

gaiolarodan
14/10/2011, 16:09
Putz, eu já tive Mobillete, é verdade...kkkkkkkkk
Eu tenho Gurgel sim, é o bicho na trilha, antes desse eu tive um Gurgel Tocantins 91, os jipeiros ficavam de cara ao ver eu passar, eu só não entrava em lugares que tinha certeza que não ia sair pra não pagar mico...rsrs, mas esse 85 agora ta no estaleiro...rsrs, estou fazendo as mangas de eixo dianteiras duplas, atras to colocando IRS da Kombi com redução (tem o problema do pula-pula) bolei um outro sistema de redução com corrente pra colocar em baixo do câmbio com bloqueio, vou ver se meu torneiro faz...hehe, motor vou colocar com injeção da Kombi e comando feito pra torque, to vendo se termino até o final do ano...rsrs, além do meu quartinho eu tenho uma sala de jogos no sótão da casa (vou jogando tudo que é tranqueira la em cima)kkkkkkkk, abraço.

Tem um colega aqui do forum o nome dele é Canale, ele fez uma adaptação dessas na gaiola dele, usando corrente na traseira, pesquisa que voce deve encontrar algo sobre ele aqui no forum, ele estava vendendo a gaiola, la voce tera uma boa noção de como adaptar as correntes !

Boa semana !

alexmassari
02/07/2013, 19:42
ola
sou novo no fórum,
e esse assunto me chamo a atenção, tbm tenho um motor md original e turbinado,
gostei dessa dica dos coletores, isso melhora o desempenho ?
ouvi falar q os pistões do fusca 1500 de 83mm são ideal para os MD's, isso é verdade ?
como é meu primeiro carro turbinado, estou lendo muito, e vendo as melhores opções em dicas e $$ kkkkkk,
vlw galeraaaa

FUKETEIRO
03/07/2013, 22:17
ola
sou novo no fórum,
e esse assunto me chamo a atenção, tbm tenho um motor md original e turbinado,
gostei dessa dica dos coletores, isso melhora o desempenho ?
ouvi falar q os pistões do fusca 1500 de 83mm são ideal para os MD's, isso é verdade ?
como é meu primeiro carro turbinado, estou lendo muito, e vendo as melhores opções em dicas e $$ kkkkkk,
vlw galeraaaa
Olá, Fusca 1500 é 82,5mm, mas não aconselho turbinar com esses pistões, com os coletores modernos fica animal pra andar, vou começar a fazer um agora, arrumei mais um bloco, um cabeçote e talvez um virabrequim, vou testar a junta de aço dos APs, se vedar vai ser uma beleza, porque a original fica pequeno o furo dos cilindros, rsrs, se vc arrumar um bloco de AP dá pra montar o vira com as bielas do MD e pistões do Fusca 1500 também e usar o cabeçote do 2.0, fica melhor ainda hehe, abraço.

FUKETEIRO
04/07/2013, 21:49
Olá, Fusca 1500 é 82,5mm, mas não aconselho turbinar com esses pistões, com os coletores modernos fica animal pra andar, vou começar a fazer um agora, arrumei mais um bloco, um cabeçote e talvez um virabrequim, vou testar a junta de aço dos APs, se vedar vai ser uma beleza, porque a original fica pequeno o furo dos cilindros, rsrs, se vc arrumar um bloco de AP dá pra montar o vira com as bielas do MD e pistões do Fusca 1500 também e usar o cabeçote do 2.0, fica melhor ainda hehe, abraço.
Me corrigindo, os pistões do Fusca 1500 tem 83,0mm.

mali9ski
05/07/2013, 10:35
Olá, Fusca 1500 é 82,5mm, mas não aconselho turbinar com esses pistões, com os coletores modernos fica animal pra andar, vou começar a fazer um agora, arrumei mais um bloco, um cabeçote e talvez um virabrequim, vou testar a junta de aço dos APs, se vedar vai ser uma beleza, porque a original fica pequeno o furo dos cilindros, rsrs, se vc arrumar um bloco de AP dá pra montar o vira com as bielas do MD e pistões do Fusca 1500 também e usar o cabeçote do 2.0, fica melhor ainda hehe, abraço.

a junta do 2.0 tem que da certo nos pistão de fuque STD....

valew

teimoso23
10/07/2013, 11:33
Obrigado pelas dicas, na retifica levo quais partes ?

Tenho um carburado tldz acho que quebra bem o galho, o 2e os caras esfolam no preço !

Vou começar a comprar as peças para quando mexer tiver tudo no jeito

Obrigado !

Rogério

Tenho um motor desse com o carburador tldz e funciona muito bem