PDA

Ver Versão Completa : Trilha Castelhanos Ilha Bela



edmir
25/01/2005, 12:45
Colegas, alguém sabe como está a trilha de Castelhanos depois dessa última semana de chuva interminável?
É que estava a fim de visitar a praia de Castelhanos mas meu 4x4 (Blazer) ainda nao está adequado para trilhas mais fortes.
Sds,
Edmir

Polvora
25/01/2005, 13:22
Edmir,

Com uma semana de chuva na estrada que vai pra Castelanos o mínimo é pneus mud e um bom guincho sem isso esquece é arriscado. No carnaval do ano passado uma galera grande ficou isolada ouve até intervenção da prefeitura da ilha.

[]

edmir
25/01/2005, 13:29
Valeu Polvora,
Já pastei um pouco naquela trilha em outras oportunidades e tenho plena consciêcia da limitação do meu carro, inclusive, com vão livre muito baixo se comparado aos "tratores" que vocês usam, hehe...
Mas ainda vou dar um realce na suspensão da viatura pra poder aproveitar um pouco mais, afinal muitas das melhores praias estao ilhadas pelas piores trilhas!!
Sds,
Edmir

Oni
25/01/2005, 15:36
durante a semana da xuva um amigo passo com um cj3 ano 51 nun sei qual eh mais eh o cara de cavalo... e so tracao trasera mais tava usando pneu frontera

nun sei se eh lorota mais foi o que eu ouvi

Beto
26/01/2005, 09:15
Bom da ultima vez que eu fui, no sabado tinha chovido o dia inteiro e fui no domingo. O unico carro que parou foi uma D-20 4x2, e só na pior subida que estava com facão. Estava com pneus normal e subi na boa. Espera um pouco mais que alguem deve ter ido neste final ou feriado. Dai podem te dar uma noticia mais recente.

Caio
04/02/2005, 13:03
Últimas noticias:


A Prefeitura a Policia Florestal estão limitando as idas à Castelhanos até às 12:00hrs. Depois disso eles fecham a cancela do parque.


As filmagens do jornal regional (Vanguarda) mostrava uma Band apanhando no subidão saindo da praia :D :D :D

Ronaldo Petri
14/06/2005, 00:37
E aí galera!
Estou pensando em fazer a trilha que vai para a Ilha de Castelhanos em Ilha Bela no mês de julho, já que ficarei pelo litoral norte cerca de 5 dias, e apesar de conhecer muito bem o litoral norte, de Bertioga até Ubatuba, nunca fui para a Ilha, se alguém puder me dar uma breve explicação de como acesso a trilha que vai para lá, me ajudaria muito.

Grato!

Eduardo Velo
14/06/2005, 08:36
Fala Conterraneo ...
Olha não tem mistério e a trilha é bem sussa ...

[]s... e bom passeio

Ronaldo Petri
14/06/2005, 13:21
Valeu amiguinho, então quer dizer que não tem segredo, depois que tá na ilha é fácil de achá-la?

Obrigado!

Maurício Vitara
14/06/2005, 13:29
muito fácil de achar....asim q descer da balsa contorne a praça, vire a esquerda e informe-se no 1º posto de gasolina :lol:

[]'s e bom passeio :!: :mrgreen:

Beto
14/06/2005, 13:32
3 dicas:
Se for de jeep.
1- Saindo da Balsa, na rotatoria pega a direita e vai até o final, trilha bem tranquila e vai sair na cachoeira da lage.
2- na rotatoria pega a esquerda e vai até o final, praia do jabaquara, tb . muito bonita.
3- rotatoria a esquerda, depois roda um pouco que já vai ver placas pra castelhanos, tb. bem tranquilo.
Bom passeio.

Oller
14/06/2005, 14:17
Realmente a "trilha" de Castelhanos é muito fácil pra ir de jipe. Ela não vai fazer nem cócegas se vc for de Willys.

O dificil realmente de Castelhanos é aguentar os borrachudos, prepare-se !! :|

tavio_g
14/06/2005, 18:21
verdade!!! os borrachudos sao fogo mesmo!!!
mas qdo estiver lá nao deixe de ir na cachoeira do gato.
antes de chegar no riozinho (chegando já na praia)entre a esquerda e vá até o final.
vc vai passar mais um riozinho(facil tb) e deixa o carro lá e sobe a pé uns 30 minutos.
vale a pena.

Beto
14/06/2005, 18:31
aé esse não pode perder.... animal a queda d' agua.
mas acho que a subida dá um pouquinho mais de 30 min.

Ronaldo Petri
14/06/2005, 20:15
Obrigado a todos pelas boas dicas, inclusive a dos barrachudos (rs), é até um outro caso a se pensar pois a Márcia é alérgica. Quando fazemos caminhadas pelas trilhas da mata atlântica ela sofre, levarei um bom repelente.

Valeu!

tavio_g
14/06/2005, 22:10
bom, uma sugestão de repelente é:
oléo aloe e vera com essencia de citronela. isso vc compra em farmácias de manipulação
e tomar complexo B 2 semanas antes de ir
2 pilulas por dia.
Pq OFF ou qq um desses repelentes para eles é o mesmo que uma latinha pra nós...
na boa.. .se prepare pq é "bixo" feio! heheheh

sobre a subida, eu não lembro direiro mas é q eu acabei me perdendo subindo lá... aí voltei e nisso td deu 1 hora, por isso q achei q meia hora desse. mas blz.. 30 min ou 40 ou 50... vale a pena qdo chegar lá.
Leve maq. fot.
Abraços

Boa viagem.

Márcia Gabriela TAvares
15/06/2005, 12:12
Valeu pela dica do repelente, nem posso me aventurar a ir sem passar nada, eu estragaria o passeio! :oops:

Aposto q vai ser muito demais ir nessas cachoreiras
beijos

Maurício Vitara
15/06/2005, 12:18
A cachoeira do Preto é linda, vale a pena conhecê-la

Segue foto dela :lol:

tavio_g
15/06/2005, 12:31
é.. mas ela não é em IB. ou é????
essa não é perto de monte verde??? não lembro a cidade..

Maurício Vitara
15/06/2005, 12:39
é.. mas ela não é em IB. ou é????
essa não é perto de monte verde??? não lembro a cidade..
ops :roll: troquei o nome....essa é a do Gato em Ilha Bela :wink:

Beto
15/06/2005, 13:20
+ uma, assim da pra ter noção do tamanho, ainda tem um bom pedaço pra cima da foto.
entra no site de ilha bela que tem as cachoeiras.

Ronaldo Petri
15/06/2005, 13:31
Caramba, não esperava tudo isso, a cachoeira é muito loka mesmo!

tavio_g
15/06/2005, 17:45
passa no centrinho de IB e pega um mapa.
lá tem as trilhas q vc pode fazer, distancias e as cachoeiras...
se não me engano IB tem 360 quedas d'água.
tem uma perto da praia do curral q vc chega de carro perto dela e desce uns 50 mt.
sabe a ponte q vc passa numa curva antes da praia do curral, então aquele riozinho tem uma queda pequena pouco acima.
dá para entrar embaixo da queda e atrás.
Muitoooo bom!!!!
mas claro.. vai nas mais famosas e q é satisfação garantida. ainda mais se vc for no fds só.

abraços

Márcia Gabriela TAvares
15/06/2005, 17:52
Assim dá vontade de ir agora mesmo! vcs tem mais fotos?

tavio_g
15/06/2005, 23:56
Bom, aqui vão algumas fotos de ilha bela.

tavio_g
15/06/2005, 23:58
mais algumas

Beto Lacerda
16/06/2005, 10:54
bela ilha bela ... 8)
[]'s

Ronaldo Petri
17/06/2005, 00:34
Muito legais as fotos e o lugar mais ainda!

Quando eu for em julho darei um toque aqui no Fórum, aí quem tiver afim e ter disponibilidade seria legal.

Abraços!

tavio_g
17/06/2005, 12:16
blz.. eu topo!!!
esse ano já fui umas 3 vezes para lá e não enjoo...
hehehe

Andre Sousa
20/06/2005, 17:21
Aí irmão,

A trilha é fácil sim, mas estando ela seca. Se chover a questão muda, vira um sabão. Em julho chove pouco, mas cuide-se. Existem muitos trechos de subida forte e com chuva só com bons pneus.


Estive lá duas vezes com tempo bom, mas ouvi história de gente que foi feliz da vida com sol e voltou no sofrimento por causa da chuva.

Quase no final tem um riozinho. Pega ele da esquerda pra direita, seguindo o sentido da água.

Sugestão pra dar uma caminhada pro lado esquerdo da praia, na junção de um pequeno um pequeno rio.

Bom passeio

Simon L. Miranda
22/06/2005, 20:13
Já demorei 11 horas pra voltar de castelhanos até o centro, isso foi em fevereiro de 2002, aquilo estava uma trilha de verdade... e pra ajudar tinha uma porrada de Land 110 atoladas na subida do sabão (aqueles FDP dos "perueiros" q fazem passeio por lá), na verdade ficamos das 18 às 3 da manhã só assistindo os babacas fazerem merd@, tinha desde trancos em cordas de nylon até trenzinho com cintas emendadas com anilhas :shock: :shock: ...
Agora não é mais tão ruim (ou melhor, boa!!) a trilha, estive lá em fevereiro deste ano e tava tranquila, mesmo depois de uns dias de chuva... recomendo ir em mais de uma viatura, pois se algo acontecer e vc depender dos "perueiros" pode esperar uma facada $$$ (pois é, eles cobram pra te ajudar :? :x :evil: ), estes caras são mal vistos até pelos donos dos poucos estabelecimentos comerciais de castelhanos ...

Mas vamos falar da parte boa tb né, estando na praia de castelhanos, não deixe de conhecer a cachoeira do gato como já disseram, e tb não deixe de fora o mirante, a vista é sensácional... indo pro lado esquerdo da praia, vá até o fim, onde tem um quiosque, pergunte lá como vc faz pra chegar no mirante que o pessoal te explica, dá uns 10 min (ou menos) de caminhada... tem a praia do gato tb, é muito bonita, mas os borrachudos lá.... imagine os de castelhanos...multiplique por dois...hehe
E por falar em borrachudos, já fui e voltei de lá sem passar nada e voltei sem nenhuma picada sequer, e tb já passei repelente com citronela (é o único que funciona lá) e os bichinhos ficam rodeando, parece que ficam só esperando o cheiro da citronela passar... :D :D
Eita, já escrevi demais...
[]'s
Simon
Tarado por Castelhanos

Ronaldo Petri
25/06/2005, 01:02
Valeu pelas dicas, quando eu fou darei um toque, aí quem quiser ir, seria legal ter outros jipes de companhia!

Valeu!

Oswaldo
18/07/2005, 08:23
Amigos,

Bom dia! estou pensando em ir passear em ilha bela. Me disseram que tem uma trilha muito bonita chamada Castelhanos. Bom, gostaria de saber se alguém já fez e se realmente vale a pena. Outra coisa que eu gostaria de saber é o nível de dificuldade, pois algumas pessoas dizem que é tranquila e outras dizem que é meio difícil e como estou pensando em ir sozinho não quero ficar quebrado esperando socorro, ainda mais que falaram que o pessoal que leva turistas não dá nenhuma ajuda aos aventureiros.

Abraços
Oswaldo

Fábio X13
18/07/2005, 10:09
Caro Oswaldo,

Sim, com certeza vale a pena!!!!
Vá bem cedo para curtir a praia.
Eu sempre fui sozinho, nunca tive problemas, mas o grau de dificuldade varia conforme as estações climáticas...
Época de chuva, pode ser uma trilha muito complicada! Ano passado algumas pessoas só saíram de lá de helicóptero e tiveram que abandonar as viaturas pra buscar depois, outras épocas do ano, até um carro "popular" chega sem dificuldades.
É chegar lá e se informar!
Boa viagem!!!

klaus
18/07/2005, 11:18
Bom dia.
Vale a pena mesmo. Já fiz essa trilha três vezes. Duas com carro de passeio e uma com o Jeep. Nunca tive problemas e das vezes que fiz estava muito tranquilo, provavelmente por não ter chovido antes.
Só não se esqueça do repelente, pois tem borrachudo. E se gostar de mergulho livre, não se esqueça do snorkel, máscara e nadadeiras, pois existe uma formação rochosa bem perto da praia que dá para mergulhar e ver alguns peixes diferentes.
Boa viagem e aproveite.
Até mais.

ribon
19/07/2005, 14:56
Galera,

Eu mais alguns amigos estamos indo para Castelhanos este final de semana (23 e 24/07), vamos no sabado pela manhã e voltamos domingo após o rango...

Pretendemos ir pela estrada da petrobras.

Se alguem mais tiver afim é só falar.

Estamos indo em 3 CJ-5.

Fui!!!

Fábio X13
19/07/2005, 16:27
Galera,

Eu mais alguns amigos estamos indo para Castelhanos este final de semana (23 e 24/07), vamos no sabado pela manhã e voltamos domingo após o rango...

Pretendemos ir pela estrada da petrobras.

Se alguem mais tiver afim é só falar.

Estamos indo em 3 CJ-5.

Fui!!!

Putz, Ribon!!! Que show!!!
Se a viatura não estivesse estacionada fazendo funilaria, juro que embarcaria com vcs!!!! Sempre tive muita vontade de fazer esse roteiro, mas sempre perco as oportunidades!!!
De toda forma, boa viagem pra vcs!!
Abraços!!!!

ribon
19/07/2005, 17:07
Fábio,

Só não te chamo para Zequinha (1º por que não sei se ia querer), tb por que já tem dois amigos que querem ir é só me CJ só tem lugar para o carona... Atras é só para as Cervas... HEHEHE

Tentarei postar umas fotos o o GTM do GPS na volta.

Abraço.

Ronaldo Petri
19/07/2005, 17:22
Pô, show hein, adoraria aproveitar esta oportunidade para finalmente conhecer a trilha, era pra eu ter ido este final, mas não fui por causa do caraguá off road fiquei lá mesmo, tô querendo voltar pra caraguá semana que vem, ficarei de segunda até sexta, aí dependendo das condições climáticas eu e a delegada iremos pra castelhanos, pena que se isso acontecer teremos que enfrentar sozinhos.

ribon
19/07/2005, 18:51
Ronaldão,

Adianta ai e vai junto...

Abraço.

Ronaldo Petri
19/07/2005, 23:17
Se meus horários de trabalho não fossem tão complicados com certeza eu iria, eu trabalho 7 dias seguidos pra depois folgar 6 ou 5 dias, o problema é que nem sempre sobra o fim de semana, que é o caso desse.

Valeu pelo convite!

ribon
20/07/2005, 11:02
Ronaldão,

É uma pena... Creio que o passeio vai ser muito legal... Mais não esquenta que vai ter outras oportunidades...

Abraço.

Ronaldo Petri
21/07/2005, 22:24
É vai ter que ficar pra próxima.

Bom passeio pra vocês!

natao10
22/07/2005, 10:30
Ai ribon...certeza mesmo q ira nesse proximo dia 23? Eh q esse fds num tem como eu ir...irei no proximo no dia 28...devo sair d sao jose por volta das 18 hrs...iremos em duas band...caso mude d ideia da um toque ai...abraços

ribon
22/07/2005, 15:50
Natao...

Já esta tudo certo.... Nos encontraremos amanhã por volta das 7:00h na Vaca Preta da Tamoios...

É só aparecer lá por estas horas...

Vamos em 3 Willys

Até...

Digo
27/07/2005, 11:30
Fala Ribon, blz?

Como foi a trilha? coloca umas fotos.

[]´s

Eduardo Teixeira
28/08/2005, 13:10
Galera,

Quando vai rolar outra dessa ???

E os que foram ??? Cade as fotos ???

[]'s

Ronaldo Petri
31/08/2005, 00:19
Eu também estou esperando as fotos, ou pelo menos comentários de como foi. Parece até que os caras já ficaram por lá mesmo e ainda não voltaram .

ribon
13/09/2005, 18:51
Camaradas,

Desculpa não ter respondido este tópico antes, mais vamos lá.

Eu não posso considerar aquilo trilha, simplesmente um passeio de jipe.

A estrada estava ruim, mais pode ser feita até de Cross Fox, não liguei o 4x4 nem para teste.

Segue algumas fotos:


Qualquer duvida sobre a trilha é só falar...

Estou pensando em marcar outra para o feriado de 15 de novembro (na certo ainda) ...

Quem quiser ir junto é só falar...

ricardoagimenez
10/06/2009, 01:02
Olá Amigos!!

Sou novo no Blog/forum e novo nesse lance de 4x4, sempre tive caminhonete 4x2... Estou empolgado para pegar a primeira trilha!!

Esse feriado estarei em Ilhabela e vou pegar essa tal trilha de Castelanos... Vou com a familia, se o tempo estiver firme (pelo que vi a trilha é hard se chover e leve se o tempo estiver bacana)...

Caso alguem tenha alguma dica, manda aí... depois coloco uma chapas (fotos) do lugar... Todo mundo diz que é show!!!

Abs!!!

amilanez
10/06/2009, 01:33
Olá Amigos!!

Sou novo no Blog/forum e novo nesse lance de 4x4, sempre tive caminhonete 4x2... Estou empolgado para pegar a primeira trilha!!

Esse feriado estarei em Ilhabela e vou pegar essa tal trilha de Castelanos... Vou com a familia, se o tempo estiver firme (pelo que vi a trilha é hard se chover e leve se o tempo estiver bacana)...

Caso alguem tenha alguma dica, manda aí... depois coloco uma chapas (fotos) do lugar... Todo mundo diz que é show!!!

Abs!!!
Eu devo ir pra castelhanos nesse feriado... provavelmente na sexta... se quiser combinar pegamos a trilha juntos!
Abraços,