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Ver Versão Completa : caixa c10 3 marchas ???



juleymar73
14/09/2011, 22:54
Amigos to com uma duvida , eu tenho um jeep com caixa original 3 m estou querendo por uma da c10 de 4m mais so encontro de 3m , alguem usa essa caixa no jeep ? ela e mais longa ou e a mesma relacao da willys ?

ARINALDO ELOI
15/09/2011, 09:06
Olha juleymar, Vou deixar a parte mais tecnica com alguns amigos mais experientes que te responderão com certeza. A parte pratica tenho algumas observações que poderão te ser uteis ja que tenho varios amigos com essa caixa e eu mesmo adquiri uma para colocar em um jeep que estou preparando.
E muito forte. Essa caixa é muito procurada por esse detalhe, parece que não quebra com facilidade, ao contrario da caixa do jeep.
Não espere muita Velocidade mais lembre-se que ela foi desenvolvida para uma caminhonete que esra de uso mixto - Cidade-BR, portanto, para o jeep que não se espera andar acima dos 100KM/h, acho que tambem não deixa a desejar.
O único problema que frequentemente ouço dos amigos é que não se encontram mais peças tão facilmente no comercio regular. Alguns chegam a ir procurar no interior do estado as caixas desse tipo e compram apenas para deixar em Stand By. Desejo muita sorte.

Leonardo Daltrozo
15/09/2011, 14:27
Boa tarde Juleymar; boa escolha essa caixa 3m da C10 é FORTE:concordo:, aguenta muita judiaria :twisted:... ela tem as relações de primeira e segunda marchas um pouco mais curtas que a caixa 3m de willys:

Caixa 1ª 2ª 3ª Ré
Willys: 2,78 1,55 1:1 3,79
C-10: 3,17 1,75 1:1 3,76

Minha pequena contribuição, mas tem bastante coisa no forum sobre essa caixa...
Abraço.

georgevalle
16/09/2011, 08:13
Tenho uma caixa destas numa rural e ja vi varios willys com ela tambem nunca vi quebrarem para frente mas a ré é mais fraca (ja vi um amigo quebrar mas é dificil só com muito tranco) e é esta engrenagenzinha que está dificil de encontrar portanto basta não dar tranco na ré que nunca vai quebrar ela, vale a pena sim e quanto a ser um pouco mais reduzida que a original na 1ª considero melhor, e 3ª é igual a outra.

Edemar
16/09/2011, 13:57
Tem gente que tem o "orgão sexual na mão" !..... se der um "TANQUE DE GUERRA" pro sujeito.... Não chega na esquina!!!"

juleymar73
18/09/2011, 22:54
Tem gente que tem o "orgão sexual na mão" !..... se der um "TANQUE DE GUERRA" pro sujeito.... Não chega na esquina!!!"
kkkkkkk e mesmo FODE tudo que cai na mao deles , tenho uns amigos assim, entao ela e mais reduzida na primeira mais que a willys ! vou ver se decido pois o cara aqui quer 800 R$ por ela O BRIGADO a todos,

Edemar
18/09/2011, 23:32
também tenho um amigo assim !.... Nada aguenta o cara !!!!

Meu Jeep também tem caixa de C-10 é realmente reduzida....

PS: MOTOR GM151

Grande abraço

antoniofilipi
22/09/2011, 09:48
eu uso caixa da C-10 3 marchas com a terceira marcha do dodge, ficou bem bom,
e relção diferencial 8X53.

Fabiano-SL
23/09/2011, 20:10
Eu tenho uma guardada para um uso futuro...

Pra quem quiser se aventurar e reformar um cambio de c-10, segue:

Edemar
24/09/2011, 00:59
O arquivo já está devidamente salvo ! .... Obrigado...

junior888
27/09/2011, 23:04
Tinha uma picape na minha cidade com motor 4.9 e caixa de C10, deve ser forte, vcs sabem me dizer se um AP 1.8 turbo ficaria bom com uma caixa dessas?? (desculpem a ignorancia)

juleymar73
27/09/2011, 23:43
Tinha uma picape na minha cidade com motor 4.9 e caixa de C10, deve ser forte, vcs sabem me dizer se um AP 1.8 turbo ficaria bom com uma caixa dessas?? (desculpem a ignorancia)
Amigo se for em um jeep a melhor opáo e uma caixa do chevete 5m, segundo as discusoes aqui no forum, pois o motor AP e fraco em baixa rotacao,a caixa do chevete 5m tem a primeira marcha bem reduzida e resouve o problema da falta de força do ap em baixa rotaçao, tem um forum aqui sobre esse problema,o cara pos o ap com caixA original Willys ai pra arrancar so na reduzida ou pisando fundo , ver esse forum ai depois me diz http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/95870-ajuda-problemas-cj5.html

Dodger
28/09/2011, 07:49
AP com caixa de c-10 3 marchas vc tá morto na hora de arrancar com o Jeep...
Quanto mais torcudo o motor menos marchas ele precisa. Vide que tem carros antigos V8 com cambio automático de 2 marchas.

Marcio Rossetto
28/09/2011, 08:09
Também concordo, cambio 3 marchas é para motores 6 cil. O 4 do opala 4 cil, com 2500 cc , até que toca bem , se diferencial for 8:43 .
Tenho vários amigos aqui com essa configuração .



AP com caixa de c-10 3 marchas vc tá morto na hora de arrancar com o Jeep...
Quanto mais torcudo o motor menos marchas ele precisa. Vide que tem carros antigos V8 com cambio automático de 2 marchas.

junior888
28/09/2011, 13:03
Entao, a caixa de chevette aguenta um ap 1.8 TURBO ??? e os diferenciais, ponta de eixos, etc...com uns pneus 265 pra nao forçar muito, ficaria como?? suspenção original....
Obs:
Eu tenho uma Bandeirante, mas eu queria algo tipo uma gaiola, por que botar a band sempre na trilha (todo sabado) tambem nao da né.

JeanCP
16/04/2012, 12:46
Amigos,
Estou colocando a caixa de c10 3m na minha viatura, poré percebi que a alavanca do cambio esta invadindo parte da frente do banco, como faço para tira-la de lá pois vai atrapalhar a perna???

Daril camassola
18/04/2012, 22:07
Buenas olha eu tenho no meu jeep 4.1 da c20 e caixa de c10 casou perfeitamente otima configuraçao eu uso relaçao 47x11 e pneu 31 recapado frontiera acho ate um pouco longa antes eu tinha 43x8 era mt reduzido mas a caixa e otima nao quebra nunca e olha que nossas trilhas aqui se força mt o cambio , mt pedra e subidas ingremes sabe como e serra ne , por aqui nunca vi ninguem quebrar a caixa da c10 já as outras as de c20 e f1000 o problema e a engrenagem da ré essas vivem quebrando