PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com motor Corcel I

lucasfellini
14/09/2011, 18:17
Aew galera blz? alguém ai já fez uma gaiola com motor do corcel 1? se já se ficou boa, torque potência e etc... já tenho o bloco, falta todas partes dele alguém ai tem ideia de quanto vou gastar para completar ele (sem mão de obra)... vlw

ITALIANO
14/09/2011, 19:12
Lucas, boa noite, que caixa vç vai usar na gaiola (cx de fusca) se for caixa de fusca o melhor é arrumar um motor 1600 AR original, é menos adaptação e mais força que um de corcel I, pois não sei ai onde voçe mora, mas aqui não existe mais peças pra esses motores, e se não me engano ele regula a um 1.0 então o melhor seria o 1600 AR, mas analiza ai, qualquer duvida posta ai, faloww

Kuhlmann
14/09/2011, 19:19
Não vale a pena , esse motor é fraco para gaiola fora que a flange vai custar uma grana , troca ele por um bloco de ap 1.6 que é barato e vai passando para 1.8 com comando 286 , um carburador 2e que aí sim vale o investimento e sai quase a mesma coisa desse cht antigo que só vai chorar no seu pé heheh .

lucasfellini
14/09/2011, 19:25
Tipo, eu tenho um motor de fusca muito bom, e bem forte, mas aqui no RS na Serra, tem muito banhado com bastante água, e já tenho esse bloco em casa estando muito bom, e em uma gaiola aqui tem um desses motores e está girando muito também e parece um submarino, tanto que apelidamos de caico (canoa)...
http://www.youtube.com/watch?v=AlYRw10c8Vc&feature=related ai está. é uma gaila laranja tubular, aparece imersa em água... vlw

Kuhlmann
14/09/2011, 19:30
Não tem muita diferença na agua , se tiver que entrar entra em qualquer motor mas entendo o que esta falando eu também ja pensei num cht na gaiola mas do moderno que é um pouco mais forte , valeu

lucasfellini
14/09/2011, 19:36
È a galera aqui estão pegando motores CHT os mais novos, vou deixar eles testarem antes, para depois ver no que dá. vlw

direganhan
14/09/2011, 19:38
a adaptação seria muito cara pois não tem a flange pronta e tal vai ter que mandar fazer no torneiro da muita mão de obra pra um motor tosco, se eu fosse colocar alguma coisa diferente na minha gaiola colocaria um motor de opala 4cc acho bem loko! t+

ademirjse
14/09/2011, 19:42
E a caixa do corcel não daria pra usar? Pela configuração acho que daria, mas não sei se ela aguenta o tranco.

junior888
14/09/2011, 19:54
a adaptação seria muito cara pois não tem a flange pronta e tal vai ter que mandar fazer no torneiro da muita mão de obra pra um motor tosco, se eu fosse colocar alguma coisa diferente na minha gaiola colocaria um motor de opala 4cc acho bem loko! t+
Motor de opala 4cc é muito pesado para a gaiola....e fora que o angulo de saida dela nao ficara bom.

junior888
14/09/2011, 19:55
E a caixa do corcel não daria pra usar? Pela configuração acho que daria, mas não sei se ela aguenta o tranco.
A caixa da para usar a do fusca mesmo, ela aguenta bem.

lucasfellini
14/09/2011, 20:00
é tipo por algumas fontes (google) fiquei sabendo que o corcel 1 tem 85cv então com algumas mudanças tipo coletor do corcel mais novo com o carburador 2E, distribuidor eletrônico e uma surdina dimensionada, creio que ficaria bom e o motor de corcel pra água, to pra ver ainda como esse, isso que esse do vídeo só foi passado graxa ao redor do distribuidor... e quanto a flange 200 reais, não precisa de nenhuma adaptação no chassis pra segurar ele, fica bem alto do chão, o cárter em baixo faz muita diferença na água (comparando com o boxer)... em fim acho que não seria uma má escolha... e o bom da gaiola é inovar e nem sempre seguir a linha dos AP's (que sou fã )

Kuhlmann
14/09/2011, 20:18
Lucas essas gaiolas com motor cht só usam a flange sem subchassi ?

ademirjse
14/09/2011, 20:45
A caixa da para usar a do fusca mesmo, ela aguenta bem.

Mas pra usar o motor do Corcel na caixa do Fusca precisa de flange e provavelmente alguma adaptação na embreagem.
Não daria pra usar o motor e a caixa do Corcel? Em uma gaiola tubular claro, já feita para a mecânica do Corcel, se for usar o chassi do Fusca melhor usar a caixa do Fusca mesmo.

Kuhlmann
14/09/2011, 20:53
Correto ademir , o Canale aqui do fórum ja fez essa adaptação e usa o volante do cht pelo que me lembro foi feita adaptação no piloto e o arranque usa do fusca mesmo .

lucasfellini
14/09/2011, 20:53
é o seguinte... o motor é leve então os que tem aqui não usam sub chassis, e sim tem que adaptar o volante do fusca, nada de absurdo, mas é um ótimo motor para off road, sei por experiência própria que esse motor é muito bom pelo fato de passar com menos pneus que eu (bem menos) aonde passo e ele tem uma colossal vantagem na água contra meu motor de fusca mexidinho, mas de nada adianta com o choque térmico direto nos pistões quando entra quente na água, podendo estourar muitas partes, por exemplo cabeçote, pistão e etc...

Kuhlmann
14/09/2011, 21:02
Já eu gostaria de ter esse seu 1600 com essa preparação leve pois gosto muito do motor a ar , se for vender me avise .
Ate

lucasfellini
14/09/2011, 21:10
Pode deixar q se eu for vender eu aviso... enquanto não pois quero aproveitá-lo mais um pouco... carinho paternal =D é muito motor pra pouca gaiola kk

Kuhlmann
14/09/2011, 21:15
Cade o vidinho dele ?hehehe quero ver a adaptação da solex 40

lucasfellini
14/09/2011, 21:37
kkk calma mano, é que estou adaptando o aquecedor do coletor, o solex 40 ta reguladinho, e descobri que estava com um trinco na junta do cabeçote com o coletor (perdendo potência)... mas creio que pela grande aceleração a correia do alternador e da polia do vira ta virando e estourando, arrumei e alinhei o alternador, vamos ver se não cai mais fora pois o motor de fusca é projetado para 4200 RPM e não 6200 =X se estourar de novo vou fazer um outro esquema... o vídeo final de semana eu faço... flw

direganhan
15/09/2011, 12:43
seique o motor é pesado e tal, mais fica bem loko em uma gaiola eu pelo menos acho, já vi algumas curti bastante, mais gosto é gosto né, eu não colocaria motor de corcel, colocaria ap 1.8 ou gm 151.

junior888
15/09/2011, 12:57
Antes do opala 4cc, eu boto um ap 2.0 injetado...

lucasfellini
15/09/2011, 18:10
Quase pronto o motor mas creio que terei que adaptar o sistema de correia V dos autos modernos, pela excessiva rotação do motor ela salta fora as vezes D: ... isso irei ver semana que vem após a trilha de sábado... já posto o vídeo dele funcionando...

direganhan
15/09/2011, 19:18
tbm curto o AP 2.0 injetado, porém se é pra se diferente GM 151.

junior888
15/09/2011, 19:34
tbm curto o AP 2.0 injetado, porém se é pra se diferente GM 151.
Se é pra ser diferente vamo la....
Gaiola motor central;
Motor opala 6cc;
Caixa de F1000;
T-Case de Band;
2 Danna 44 com homocineticas;
E por ai vai...(seria bom te uma assim né???uhsauhsauhsauhsaush)

ivandelio
15/09/2011, 20:59
olha a que to fazendo do uno1.6 no topico gaiola uno 1.6 da acho que vai te ajudar

lucasfellini
19/09/2011, 20:44
Demorou, mas consegui gravar um vídeo dele em funcionamento, como a qualidade do vídeo não é das melhores, não da para ter a noção correta do terreno, e também o motor não está em sua rotação máxima...
http://www.youtube.com/watch?v=WCK_UjYwOKA... deem suas opiniões, isso q a gaiola está pesando 720kg...

direganhan
21/09/2011, 19:29
Se é pra ser diferente vamo la....
Gaiola motor central;
Motor opala 6cc;
Caixa de F1000;
T-Case de Band;
2 Danna 44 com homocineticas;
E por ai vai...(seria bom te uma assim né???uhsauhsauhsauhsaush)

ai sim, hahaha
mais ai já compensa um 4x4 grande com essa configuração já deixou de ser gaiola faz tempo.hahaha

BrunoHolz
21/09/2011, 22:45
Esse motor a ar aí sim, subiu firme e com pressão.. Sem esses negócio de pipoqueira e falha.. Mto bem feito a regulação, Parabéns !

lucasfellini
24/09/2011, 00:06
Muito obrigado Bruno, sempre é bom um elogio, mas como nunca estou contente, fiz mais algumas regulagens... e está ainda melhor agora principalmente a 6000 giros, q é sua rotação boa, e pretendo trocar o diferencial pelo do 1300... vlw