PDA

Ver Versão Completa : De Celta para JEEP! Alguem ajudaa?



gui alves
14/09/2011, 17:05
Olá galera, sou novato aqui e resolvi me cadastrar depois de ler muito no forum....

Estou em busca do meu primeiro jeep e será meu unico meio de transporte, já li esse tópico antes que me indiquem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html

Mas ainda me restam algumas duvidas e gostaria muito que vocês se possivel (sei que ja devem estar cansados de responder topicos assim....) ajudassem!

Começando a história, sou estudante de engenharia mecânica e ja tive dois carros 1º GOL 1.0 16v (me desculpem os que tem um desses mas o meu só me atrasou a vida!rs) 2º e atual Celta 1.4 4p (financiado em 60x, faltam 48x ainda :parede:)mas como um amante do surf e da natureza não me sinto eu mesmo dentro destes carros!rsrs' Dai a vontade de ter um JEEP.

Pensei em comprar um jeep de no maximo uns 16.5k, e tenho um unico requisito do qual não abro mão! TEM QUE SER CONVERSIVEL! Afinal isso é que faz o estilo do jeep.

Não pretendo fazer trilhas, no maximo uma estradinha de terra mais judiada ou uma trilhazinha com lama. Meu uso do carro é ir a praia, faculdade que fica a uns 7km da minha casa, sitio, viagens curtas com cerca de 400km, casa da Namorada. Até o final do ano que vem 2012. Depois me formo e pretendo deixar o jeep encostado para deixar ele monstro de trilha e comprar meu outro sonho, uma Hilux 3.0 TDI!hehehe. :twisted:

Também não pode ser um carro de manutenção carissíma, muito menos com peças "raras" de encontrar.

Ai em uma conversa com um conhecido e adepto dos jeep's (possui um CJ-5 e um Feroza), ele me indicou um samurai, porém é dificil achar um por esse valor. Segundo ele: "Tem que ser muito macho pra ter um CJ como Único carro, Imagina você indo para praia numa sexta a noite, na rodovia, à no máximo 100km/h com touca e blusa, sem conseguir ouvir o que o passageiro está tentando dizer..."

Ai lhes faço as perguntas:

1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo??

2- Vale mais ter um CJ equipadinho de 16.5k ou um samurai original por 16.5k?

3- Qual a opinião de vocês sobre o Vitara canvas? Manutenção, peças, resistencia?

4- São veículos muito visados para roubo?

5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?

6- Algum outro veiculo indicado?

7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?

8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?

9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!


Acho que é isso por enquanto, me simpatizei muito com o samurai, mas como ele é valorizado ein!! haushaush

Bom, se você leu o post até aqui eu ja agradeço, mas se puder colaborar para que mais um junte-se a vocês eu agradeçeria muito mais!

Jorgao
14/09/2011, 18:07
1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo??

2- Vale mais ter um CJ equipadinho de 16.5k ou um samurai original por 16.5k?

3- Qual a opinião de vocês sobre o Vitara canvas? Manutenção, peças, resistencia?

4- São veículos muito visados para roubo?

5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?

6- Algum outro veiculo indicado?

7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?

8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?

9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!


Vamos lá rapaz. Minha opinião!

1- IMPOSSÍVEL! (Digo isso em maiúsculo mesmo) É frio (O frio entra mesmo pela capota), barulhento (É MUITO barulho, seja no trânsito ou na estrada, mas dá pra se acostumar), desconfortável (para maioria, na minha concepção de conforto é igual a qualquer jipe), e o mais IMPORTANTE: Pelo que você insinua sobre sua situação financeira, você não vai aguentar o CONSUMO dele no dia-a-dia e em viagens. Sem falar, no tanque pequeno. Você vai abastecer 18253828782587 vezes para fazer Rio - São Paulo. Ou seja, acho CJ-5 completamente desapropriado para o uso que você vai dar.

2- Para o seu uso, com certeza mais vale um Samurai original.

3- Não sei

4- Aqui no Rio não. Mas, a oportunidade faz o ladrão. Ninguém vai colocar uma pistola na sua cabeça no meio do trânsito pra te levar um CJ-5 ou um Samurai. Mas, se o carro dorme na rua, é bom investir em segurança.

5- É possível parcelar sim. Seguro, não sei.

6- Por 16.5k não sei.

7- Pneu de jipe, em geral, não é barato. Sendo AT, o pneu dura bem.

8- Não sei.

9- Tudo que você citou. Leve um mecânico antes de fechar a compra!

dsamaz
14/09/2011, 21:38
"1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo?? "

Não. Esqueça viajens longas e rápidas.


"2- Vale mais ter um CJ equipadinho de 16.5k ou um samurai original por 16.5k?"

Eu iria de CJ.


"4- São veículos muito visados para roubo?"

Não.


"5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?"

Parcelar? Não. É possível contratar crédito pessoal e com esse crédito comprar o jeep.


"6- Algum outro veiculo indicado?"

Pesquise por Cherokee, Explorer; pode ser melhor para você.


"7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?"

São caros. Duram a mesma coisa ou menos que os "normais". Cerca de 20 a 30k km.


"8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?"

Sim. Pesquise nas lojas especializadas, tais como Jipebras, Garra4x4, Gama4x4.


"9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!"

Isso mesmo. Lembre-se que qualquer problema terá que ser reparado, e não é fácil reparar estes carros.




Olá galera, sou novato aqui e resolvi me cadastrar depois de ler muito no forum....

Estou em busca do meu primeiro jeep e será meu unico meio de transporte, já li esse tópico antes que me indiquem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html

Mas ainda me restam algumas duvidas e gostaria muito que vocês se possivel (sei que ja devem estar cansados de responder topicos assim....) ajudassem!

Começando a história, sou estudante de engenharia mecânica e ja tive dois carros 1º GOL 1.0 16v (me desculpem os que tem um desses mas o meu só me atrasou a vida!rs) 2º e atual Celta 1.4 4p (financiado em 60x, faltam 48x ainda :parede:)mas como um amante do surf e da natureza não me sinto eu mesmo dentro destes carros!rsrs' Dai a vontade de ter um JEEP.

Pensei em comprar um jeep de no maximo uns 16.5k, e tenho um unico requisito do qual não abro mão! TEM QUE SER CONVERSIVEL! Afinal isso é que faz o estilo do jeep.

Não pretendo fazer trilhas, no maximo uma estradinha de terra mais judiada ou uma trilhazinha com lama. Meu uso do carro é ir a praia, faculdade que fica a uns 7km da minha casa, sitio, viagens curtas com cerca de 400km, casa da Namorada. Até o final do ano que vem 2012. Depois me formo e pretendo deixar o jeep encostado para deixar ele monstro de trilha e comprar meu outro sonho, uma Hilux 3.0 TDI!hehehe. :twisted:

Também não pode ser um carro de manutenção carissíma, muito menos com peças "raras" de encontrar.

Ai em uma conversa com um conhecido e adepto dos jeep's (possui um CJ-5 e um Feroza), ele me indicou um samurai, porém é dificil achar um por esse valor. Segundo ele: "Tem que ser muito macho pra ter um CJ como Único carro, Imagina você indo para praia numa sexta a noite, na rodovia, à no máximo 100km/h com touca e blusa, sem conseguir ouvir o que o passageiro está tentando dizer..."

Ai lhes faço as perguntas:

1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo??

2- Vale mais ter um CJ equipadinho de 16.5k ou um samurai original por 16.5k?

3- Qual a opinião de vocês sobre o Vitara canvas? Manutenção, peças, resistencia?

4- São veículos muito visados para roubo?

5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?

6- Algum outro veiculo indicado?

7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?

8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?

9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!


Acho que é isso por enquanto, me simpatizei muito com o samurai, mas como ele é valorizado ein!! haushaush

Bom, se você leu o post até aqui eu ja agradeço, mas se puder colaborar para que mais um junte-se a vocês eu agradeçeria muito mais!

Supercharger
14/09/2011, 22:48
Meu, pesquisa. Tem trocentos tópicos neste sentido. E só para não dizer que vim só escrachar e não ajudar em nada, o carro que você quer é um Vitarinha. E como este é relativamente caro pelo nicho que encontrou nos jipeiros, vai de Vitarão que sai bem mais barato e te atende melhor.

gui alves
15/09/2011, 09:47
Valeu Jorgao pelas dicas.

Agora você sabe se esses samurais as peças são muito caras??

gui alves
15/09/2011, 09:49
Valeu Dsamaz.

Adoro aquela cherokee sport mas eu acho que deve ser uma bica p arrumar ela o dia que ela der pau né! rs'

Agora, em que sentido você quer dizer que não é fácil de reparar esses carros? preço de peças, mão de obra especializada?

gui alves
15/09/2011, 09:52
Valeu Supercharger, to pesquisando bastante, não quero enfiar os pés pelas mãos!rsrs'

Vitarão que você fala é o Grand Vitara certo? a partir de qual ano?

Leonardo Raffi
15/09/2011, 10:48
1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo??

Possivel é pois tem gente que atravessa o brasil de jeep... mas... não é recomendado....frio passa sim e a poeira tambem e as vezes umas abelhas...

2- Vale mais ter um CJ equipadinho de 16.5k ou um samurai original por 16.5k?
nao tenho opiniao formada sobre samurai ... tudo ten seu pós e contras

3- Qual a opinião de vocês sobre o Vitara canvas? Manutenção, peças, resistencia?
sem opiniaõ... aqui na minha regiao se consegue Niva diesil 1.7 por 15 sabia de um....( Pelotas4x4: Classificados (http://www.pelotas4x4.com.br/p/classificados-4x4.html) )
4- São veículos muito visados para roubo?
Não muito... e o Niva nada...
5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?
.....
6- Algum outro veiculo indicado?
ja falei antes o Niva Diesel... é jeep é fechado é barato e para quem não faz trilha só quer dar um rolé com a prancha em cima e andar na faixa com a namorada... diria q é o melhor custo beneficio...
7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?
pneus maiores preços maiores ..nas trilhas eu uso rcapados... na faixa é melhor não
8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?
.....
9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!
documentação e leva num mecanico q conheça a marca do carro... e pedi ajuda para um jepeiro da sua cidade...

Supercharger
15/09/2011, 10:49
Não. Segue o "jargão".

Vitarinha = Vitara quadrado 3 portas.
Vitarão = Vitara quadrado 5 portas, também vendido como Sidekick
Grand Vitara = GV.

Sobre o Vitarão:

Mês de referência: Setembro de 2011
Código FIPE: 028022-4
Marca: Suzuki
Modelo: Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Mec.
Ano Modelo: 1998 Gasolina
Preço médio: R$ 21.537,00
Data da consulta: quinta-feira, 15 de setembro de 2011 10:50

Mês de referência: Setembro de 2011
Código FIPE: 028035-6
Marca: Suzuki
Modelo: Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Aut.
Ano Modelo: 1998 Gasolina
Preço médio: R$ 21.102,00

Data da consulta: quinta-feira, 15 de setembro de 2011 10:51

uvantuil
15/09/2011, 13:03
Cara. Ramiro Cruz uma vez me mostrou um PAJERO (Duas portas) que ele tinha montado e tava vendendo por falta de uso! mas a vtr tava um show... procura o cara capaz de ainda ter...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/87740-r-30-mil-r-40-mil.html#post1391731

gui alves
15/09/2011, 15:03
Valeu leonardo, Você acha que com o Samurai canvas terei os mesmos problemas que com um CJ, do tipo, qq um tem acesso ao interios, ventos, fumaça, poeira e etc??

Enquanto ao niva tb acho bem barato mas eu acho ele muito feio....

gui alves
15/09/2011, 15:05
Os vitaras tb são legais, mas pelo que tenho visto dão bastante probleminhas comprarados com um samurai!!

Ou estou enganado?

gui alves
15/09/2011, 15:07
30 a 40 mil é muita grana. Acho qu com essa grana de p comprar um troller ou algo parecedio não da não??

uvantuil
15/09/2011, 15:17
Gui alves acho que o indicado para você seria os vitaras ou samurais... ou mesmo jpx... (chegou ver algum?)

uvantuil
15/09/2011, 15:40
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pajero GLS-B 3.0 V6 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/41282/280-pajero-gls-b-3-0-v6/)

gui alves
15/09/2011, 17:16
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pajero GLS-B 3.0 V6 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/41282/280-pajero-gls-b-3-0-v6/)


Cara, to quase indo nos samurais por me "parecer" pelo menos pelo o que li, ser mais confiavel, pratico de peças, manutenção fácil e adaptação de outros fabricantes tb! Reservei uns 20 anuncios no meu e-mail, vou ver se ligo para um deles p marcar de ir ver o carro, afinal nunca dirigi um desse e preciso ver como é antes né! Mas agradeço muito pela força.

uvantuil
15/09/2011, 17:19
Espero que em breve esteja enlameando seu 4x4. Eu por hora não posso comprar meu motorizado. Mas louco para ta com um. Se meu pai lesse esse forum kkk eu to querendo a DVINTONA!!!!!

Carlos Monaco
15/09/2011, 17:23
Gui, sei que está um pouco fora do que vc quer, mas já usei essa caminhonete, para ir surfar lá em Riviera (tenho uma long), se vc tiver interesse da uma olhada no link da minha assinatura, e ainda da para levar 5 pessoas....e ainda economiza um pouco pq com R$32,00 de GNV vc vai e volta de Riviera....

abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=309315&d=1314555563

Pedroso
15/09/2011, 17:35
bom Gui (xará!), aí vai o meu pitaco. até 16,5k contadinhos pra comprar um jeep usado e ainda fazer as revisões necessárias quando se pega um carro usado a escolha fica bem limitada. O ideal seria você esticar até uns 20 mil do veículo mais uns 2 ou 3 mil de manutenção inicial ou que vai aparecer nos primeiros meses. Lembrando que se, por exemplo, você pegar um carro com pneu com menos de meia vida, logo logo já vai ter um gasto de uns 2 mil+ só com pneus.

Quanto ao Vitara e Samurai, eu particularmente sou mais chegado no Vitara.. um carro mais confortável e projeto mais novo. O Samurai é muito recomendado no meio 4x4 por dois motivos principalmente, é um carrinho indiscutivelmente robusto e acima de tudo é muito fácil de se adaptar pra pegar trilhas. Mas esse não é o seu caso então tens que ver bem.. aconselho tu andar em um, tua namorada não ia achar muito legal uma viagem num Samurai com feixe de molas (95 pra trás se nao me engano, me corrijam se estiver errado). Eu já andei em um com molas heliocoidais que são mais confortáveis e também não achei muito confortável não.

Na minha opinião um Vitara seria recomendado pra ti, tem capota removível, é um carrinho confiável, cabe nessa faixa de preço de até 20k e da pra deixar ele beeem bonitinho com uns rodões mais pra frente quando vc tiver grana pra investir e a manutenção preventiva é tranquila(barata).

Recomendo vc dar uma boa olhada no subforum suzuki, ler tópicos sobre samurai e vitara, ver a quantidade de tópicos relacionados a problemas com cada um dos modelos e assim você vai tirando suas próprias conclusões.


Um detalhe: Esquece seguro, você não vai conseguir segurá-los. Mesmo quem tem contrato com seguradora a anos e bonus alto não consegue um seguro por 4x4 antigo por muito menos do que 4 mil reais. Isso quando aceitam fazer a contação..

E é isso aí, boa sorte na procura brow. Eu peguei um 4x4 pra mais ou menos os mesmos usos que tu e to curtindo muito. E falando especificamente da mulherada, elas adoram andar com carro que traciona as quatro patinhas :mrgreen:

Supercharger
15/09/2011, 17:42
Valeu leonardo, Você acha que com o Samurai canvas terei os mesmos problemas que com um CJ, do tipo, qq um tem acesso ao interios, ventos, fumaça, poeira e etc??

Tenho um Samurai Canvas. Vento/Fumaça/Poeira/Chuva a capota ORIGINAL veda muito bem. Acesso ao interior é trivial, basta abrir um zíper, portanto não é carro de ficar na rua, só estacionamento.

pedro bonadio
15/09/2011, 18:49
Junta mais uns 4K e compra um Cherokee Sport 97 ou 98, tem carros muito bons ai no mercado entre 20~22K, você vai ter um puta conforto, um puta Jeep, 190hp nos pés que fazem cerca de 7~9 km/l de gasolina, existem tanto automáticas quanto mecânicas, carro que futuramente você pode prepara-lá para trilhas mais pesadas, tem tradição, é linda, e vai te levar em todos os lugares que você citou!

Leonardo Raffi
15/09/2011, 20:16
bem bonito não são... diriamos q são diferentes... converse com os niveiros deste forum e pergunte opiniao...
com dinheiro contado até 15 mil e nao ira fazer trilha... vai viajar rio sao paulo e praias e detalhe DIESEL com média de 15 km/L...
sei não ...(descobre qto vale um niva ai a diesel na tua região)
abraços e acompanhando o topico

os samurais, vitaras etc.. são sim mais bonitos...mais caros... e a gasol media bem mais baixa q o celta...

hercilio.neto
16/09/2011, 00:10
Rapaz,
Como voce pode ver, CJ para quem quer viajar não é uma boa.
O Samurai vai atender bem o seu desejo. Só que com 16k... Tem que pesquisar bastante pra achar um bom.

gui alves
16/09/2011, 09:24
Espero que em breve esteja enlameando seu 4x4. Eu por hora não posso comprar meu motorizado. Mas louco para ta com um. Se meu pai lesse esse forum kkk eu to querendo a DVINTONA!!!!!


Espero que sim viu, to puto cara conversando com os meus familiares digamos os homens mais velhos da familia, pai e tios, ninguem apoia essa idéia!! Isso é pakaba viu....mas é isso ai se formos contar com a aprovação de todo mundo p fazer tudo nunk teremos nada do nosso gosto!! rsrsrs

gui alves
16/09/2011, 09:26
bom Gui (xará!), aí vai o meu pitaco. até 16,5k contadinhos pra comprar um jeep usado e ainda fazer as revisões necessárias quando se pega um carro usado a escolha fica bem limitada. O ideal seria você esticar até uns 20 mil do veículo mais uns 2 ou 3 mil de manutenção inicial ou que vai aparecer nos primeiros meses. Lembrando que se, por exemplo, você pegar um carro com pneu com menos de meia vida, logo logo já vai ter um gasto de uns 2 mil+ só com pneus.

Quanto ao Vitara e Samurai, eu particularmente sou mais chegado no Vitara.. um carro mais confortável e projeto mais novo. O Samurai é muito recomendado no meio 4x4 por dois motivos principalmente, é um carrinho indiscutivelmente robusto e acima de tudo é muito fácil de se adaptar pra pegar trilhas. Mas esse não é o seu caso então tens que ver bem.. aconselho tu andar em um, tua namorada não ia achar muito legal uma viagem num Samurai com feixe de molas (95 pra trás se nao me engano, me corrijam se estiver errado). Eu já andei em um com molas heliocoidais que são mais confortáveis e também não achei muito confortável não.

Na minha opinião um Vitara seria recomendado pra ti, tem capota removível, é um carrinho confiável, cabe nessa faixa de preço de até 20k e da pra deixar ele beeem bonitinho com uns rodões mais pra frente quando vc tiver grana pra investir e a manutenção preventiva é tranquila(barata).

Recomendo vc dar uma boa olhada no subforum suzuki, ler tópicos sobre samurai e vitara, ver a quantidade de tópicos relacionados a problemas com cada um dos modelos e assim você vai tirando suas próprias conclusões.


Um detalhe: Esquece seguro, você não vai conseguir segurá-los. Mesmo quem tem contrato com seguradora a anos e bonus alto não consegue um seguro por 4x4 antigo por muito menos do que 4 mil reais. Isso quando aceitam fazer a contação..

E é isso aí, boa sorte na procura brow. Eu peguei um 4x4 pra mais ou menos os mesmos usos que tu e to curtindo muito. E falando especificamente da mulherada, elas adoram andar com carro que traciona as quatro patinhas :mrgreen:


Valeu pedrosoo, Álias vc mora em uma cidadezinha bem chata p se ter um conversível no verão né! haushau

gui alves
16/09/2011, 09:30
Tenho um Samurai Canvas. Vento/Fumaça/Poeira/Chuva a capota ORIGINAL veda muito bem. Acesso ao interior é trivial, basta abrir um zíper, portanto não é carro de ficar na rua, só estacionamento.


Cara, vi um samurai no webmotors que não ta mais la, ou vendeu ou o anuncio expirou! o cara tinha um canvas com capota rígida! Onde será que encontra esse tipo de capota, procurei em sites indicados e no google mas não achei.

Essa seria o bicho, conversivel quando quiser e fechado e seguro quando quiser tb!

Mas que fique claro que como não da p ter seguro nesses carros minha intenção jamais é parar na rua....

Falando nisso, alguem aqui tem rastreador do tipo Carsystem que cobre algum valor do veiculo no caso de se não achar?

gui alves
16/09/2011, 09:31
Junta mais uns 4K e compra um Cherokee Sport 97 ou 98, tem carros muito bons ai no mercado entre 20~22K, você vai ter um puta conforto, um puta Jeep, 190hp nos pés que fazem cerca de 7~9 km/l de gasolina, existem tanto automáticas quanto mecânicas, carro que futuramente você pode prepara-lá para trilhas mais pesadas, tem tradição, é linda, e vai te levar em todos os lugares que você citou!


Cara nem me fale de cherokee's, o que me preocupa nelas é te parece que é bem carinha a manutenção.

gui alves
16/09/2011, 09:32
bem bonito não são... diriamos q são diferentes... converse com os niveiros deste forum e pergunte opiniao...
com dinheiro contado até 15 mil e nao ira fazer trilha... vai viajar rio sao paulo e praias e detalhe DIESEL com média de 15 km/L...
sei não ...(descobre qto vale um niva ai a diesel na tua região)
abraços e acompanhando o topico

os samurais, vitaras etc.. são sim mais bonitos...mais caros... e a gasol media bem mais baixa q o celta...

Vou dar uma pesquisada!! Valeuu

gui alves
16/09/2011, 09:35
Rapaz,
Como voce pode ver, CJ para quem quer viajar não é uma boa.
O Samurai vai atender bem o seu desejo. Só que com 16k... Tem que pesquisar bastante pra achar um bom.

Pessoal, hoje vou marcar com um cara que ta anunciando um samurai aqui perto do trabalho, vou la conhecer o carro e ver se consigo dar uma volta, Afinal NUNCA dirigi um carro desse genero e também pasmem mas NUNCA vi um samurai pessoalmente!

To sonhando com esse carro gente, vocês não fazem idéia!kkkk

Se eu gostar do carrinho ai sim vou correr atrás das maneiras financeiras de poder comprar um e tb procurar o melhor possivel nesse preço! Valeu galeraa..

gui alves
16/09/2011, 09:35
Gui, sei que está um pouco fora do que vc quer, mas já usei essa caminhonete, para ir surfar lá em Riviera (tenho uma long), se vc tiver interesse da uma olhada no link da minha assinatura, e ainda da para levar 5 pessoas....e ainda economiza um pouco pq com R$32,00 de GNV vc vai e volta de Riviera....

abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=309315&d=1314555563

Cara vou olhar, brigadão!

pedro bonadio
16/09/2011, 13:14
Cara nem me fale de cherokee's, o que me preocupa nelas é te parece que é bem carinha a manutenção.

Porque, não gosta delas? Sou um fã! Manutenção dela é igual de caminhonete, e pra quem quer um jeep, manutenção não podia ser preocupação...

gui alves
16/09/2011, 13:59
Porque, não gosta delas? Sou um fã! Manutenção dela é igual de caminhonete, e pra quem quer um jeep, manutenção não podia ser pensado...

Totalmente pelo contrario, so um fã também! :)

pedro bonadio
16/09/2011, 14:05
Então, junta a fome com a vontade de comer!

gui alves
16/09/2011, 16:39
galera 4x4,

Mal começei minha busca pelo carrinho e ja me deparei com um obstaculo, Nao se financiam carros com mais de 10 anos e o juros de um emprestimo é um assalto...

Vou recorrer a familia p ver se consigo um $$ sem juros!hehehe

se não conseguir vo pensar em outra maneira!!

mas ainda não desisti!

gui alves
18/09/2011, 22:59
Pessoal, fui ver um samuca canvas 94/95 hoje, porem indentifiquei alguns pontos de ferrugem nas dobradicas das portas sera q gasra muito p arrumar isso?,

e o achei o freio muito baixo normal isso?

A parte da capota onde sao as janelas muito amareladas, da p arrumar ao inves de trocar a capota?

Tambem to indo ver um samuca canvas 92, ele eh carburado? Mais alguma coisa eh diferente? Consumo mais alto? Valeuu galeraaa abracos

gui alves
19/09/2011, 10:44
Pessoal, fui ver um samuca canvas 94/95 hoje, porem indentifiquei alguns pontos de ferrugem nas dobradicas das portas sera q gasra muito p arrumar isso?,

e o achei o freio muito baixo normal isso?

A parte da capota onde sao as janelas muito amareladas, da p arrumar ao inves de trocar a capota?

Tambem to indo ver um samuca canvas 92, ele eh carburado? Mais alguma coisa eh diferente? Consumo mais alto? Valeuu galeraaa abracos


E ai pessoal, alguem??

uvantuil
19/09/2011, 12:12
Gui Alves, brother já deu olhada no sub post de suzuki??

gui alves
19/09/2011, 12:49
Gui Alves, brother já deu olhada no sub post de suzuki??
Vi caraa muito bom....é de se apaixonar pelos carros!

uvantuil
19/09/2011, 12:52
Esse forum é muito bem recheado de boas consultas.

Jorginho
04/10/2011, 23:34
Mermão seu carro é o Samurai.
Quando tinha 18 anos (ah saudade hehe) comprei um Vitarinha 95 automatico, banco de couro e aros de magnésio 5 pneus michelin largos, tesão ia surfar direto.
Hj com 28 anos e com capital melhorado, to comprando um Jimny (sou tão louco por jipe que desisti de financiar um veloster pra pegar o jipinho), eu velejo de kit surf então preciso de carro 4x4 e jipe é massa d+.
Vou dá uma olhada aqui em fortaleza se encontro samucas no preço que vc quer, como tu é de sampa deve ser uns 1.400 reais de transporte mas ai tu dá uma facada no teu véi hehehe, abraço e boa sorte.

PS: sua historia lembra a minha so que sou administrador hj tenho uma locadora de carros, executivos, populares e até suv´s mas cansei de a cada dia andar em um diferente qdo ta desalugado então meu jimny so eu mexo!

Elisson
21/10/2011, 19:18
Gui Alves, já passei pela sua situação. Indecisão pura e total, sem falar do baixo poder aquisitivo. Então, eu sonhei com samurai, paquerei um vitarinha, cogitei um jimny e comprei um GRAND VITARA 99/00. Se tu quer um jipe sem muita frescura teu carro com certeza é um samurai canvas. Procura um 96 até 99 que já é injetado modelo mais novo e tals. Se tu quer um jipe mais completo procura um vitara 96 em diante também que tem ar, direção, vidros, travas e retrovisores elétricos sem falar que é bem mais confortável que o samurai. Pra comprar um bom, que esteja conservado é na faixa de 18 a 22 mil. Abaixo desse valor aí tu só pega carro de 95 pra baixo. Todo jipe, qualquer ano tu tem que analisar bastante a mecânica e o estado geral do carro pois quem compra um carro desses é pra viajar e se aventurar no mundão de meu Deus.

Pra quebrar tua indecisão, anda num samurai, anda num vitara e anda num Grand Vitara 98/99 2 ptas. O que o teu bolso aguentar manda bala pra cima sem medo de ser feliz e vai curtir tuas ondas num 4x4. Abraço "traçado" e reduzido.