PDA

Ver Versão Completa : Volkswagen confirma Amarok com oito marchas em 2012

KYLDAREO
14/09/2011, 14:37
http://blogcarro.files.wordpress.com/2010/08/vw_amarok_trendline_ext_011.jpg

A Volkswagen confirma – segundo o Cosas de Autos – que a picape Amarok será lançada com transmissão automática de oito marchas em 2012.

O modelo deverá ser produzido no país, equipado com o motor 2.0 TDI biturbo de 180 cv e 42,6 kgfm. A capacidade de reboque aumentou para 3,2 toneladas, 12% a mais que a versão com 163 cv.

Segundo a montadora, a Amarok com oito marchas será mais confortável de dirigir e terá consumo inferior ao da versão manual, que possui seis marchas.

O consumo médio ficará em 13,1 km/litro. A Amarok com oito marchas vai de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos, e a retomada de 80 para 120 km/h é feita em 8.5 segundos.

Além da transmissão propriamente dita, a Amarok 2.0 TDI ainda terá sistema Start&Stop (desligamento automático do motor), sistema de recuperação da bateria e pneus de baixa resistência à rolagem.

Com tudo isso, a Amarok oito marchas vai emitir apenas 199 g/km de CO2. A Volkswagen fala que a oitava marcha permite reduzir a rotação do motor, diminuindo ruído e consumo de combustível.

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/02/09/08_MHG_ECO_AMAROK15.jpg
fonte:cosasdeautos

BRAVOECONOVEMBER
14/09/2011, 17:53
Cramento... quanta marcha! Imagina se dá pau nesse câmbio...

Imperador!
14/09/2011, 23:01
Interessante: não acreditam que a Ranger virá com o 3.2 diesel, mas acreditam na Amarok AT de 8 marchas.

neilsonhenriques
15/09/2011, 10:39
Essa pickup é linda e com esse conjunto mecânico vai fazer sucesso.

Pena que é Volkswagen ...

marciomeurer
15/09/2011, 11:40
Pena que é Volkswagen ...

realmente é uma pena!

mais 8 marchas fica muito desigual as outras... aposto a minha pick-up que ela n vai "deslanchar" aqui no brasil... pois as de 6 marchas já tem gente que não compra... no MEU ponto de vista isso é a mesma coisa que comprar maverick de 5 marchas

Imperador!
15/09/2011, 12:22
realmente é uma pena!

mais 8 marchas fica muito desigual as outras... aposto a minha pick-up que ela n vai "deslanchar" aqui no brasil... pois as de 6 marchas já tem gente que não compra... no MEU ponto de vista isso é a mesma coisa que comprar maverick de 5 marchas

Na verdade, o número de marchas não importa tanto, o que importa é se o sistema está bem escalonado.
Está aí a Hilux AT4 provando isso.

Se for um câmbio inteligente, será muito bom mesmo.

NGDaniel
15/09/2011, 12:25
Na verdade, o número de marchas não importa tanto, o que importa é se o sistema está bem escalonado.

x2..

E só um detalhe, se tem um negócio que a VW sabe fazer é cambio..

neilsonhenriques
15/09/2011, 13:47

Marcio,

6 marchas num câmbio manual é uma coisa, num AT com dupla embreagem é outra bem diferente.

Acho que serão um grande atrativo e farão diferença no consumo. Parte do motivo pela minha D3 ser econômica (considerando o motor 4.4 32V V8 e quase 3 toneladas) é pelo câmbio bem escalonado com 6 marchas.

E só um detalhe, se tem um negócio que a VW sabe fazer é cambio..

Daniel,

Não só câmbio. A VW alemã faz excelentes carros. O problema de ter um VW importado é a assistência. Se quebrar, meu chapa, nenhuma concessionária conserta ! Experiência própria.

Abraços, :concordo:
Neilson

marciomeurer
15/09/2011, 14:24
Daniel,

Não só câmbio. A VW alemã faz excelentes carros. O problema de ter um VW importado é a assistência. Se quebrar, meu chapa, nenhuma concessionária conserta ! Experiência própria.

Abraços, :concordo:
Neilson

vou ter que discordar de você com isso... mecânica delas podem até ser barata e razoavelmente boa... mais em relação a acessórios... ela n vale nada! agora já não sei as importadas

KYLDAREO
15/09/2011, 15:56
Eu posso entender pouco de mecanica de picapes
mas sera ki 8 marchas em um automatico nao é mto nao ??
Gostaria que alguem me explicasse a vantagem de ter um carro com tantas marchas

Jera
15/09/2011, 17:13

Assim o motor trabalha na faixa ideal de potência o tempo todo.
Coloca no youtube audi 8speed, bmw 8 speed e procura vídeos q mostra a aceleração. É mt legal como o cambio troca rápido e os giros caem poucos rpm.

Jera
15/09/2011, 17:15
Li em outra reportagem q em uso normal esse cambio da amarok sai em 2a marcha.
E a 8a é somente overdrive. Vel máxima se alcança na 7a.

Walter L. L. Casitta
15/09/2011, 17:27

É o câmbio que chega mais próximo do câmbio ideal que é o CVT. Melhor que isso só quando os motores a combustão forem substituídos pelos elétricos que não precisam de câmbio nenhum...

vsmello
15/09/2011, 21:20

provando que falta umas duas marchas no cambio dela :chorandoderir:

um cambio de 4 marchas bem escalonado pode ser melhor que um de 6 mal feito, mas um de 6 bem escalonado contra um de 4 tbm bem escalonado continua sendo uma covardia... eu até posso concordar que 8 marchas é um pouco de exagero e pode encarecer uma possível manutenção, mas agora alguém usar menos de 5 marchas até hoje é sacanagem, não tem escalonamento perfeito que justifique uma coisa dessas, ou o motor fica xôxo ou fica gastão.

Opinião de um simples usuário de carro, não de engenheiro mecânico ou algo parecido...

XAVIER S4T
15/09/2011, 21:52
Será que esse cambio é o mesmo do AUDI 8 speed????:?

dalmolin
15/09/2011, 22:01
em uso normal esse cambio da amarok sai em 2a marcha.
E a 8a é somente overdrive. cambio perfeito ! uma primeira marcha reduzida pra arrancar com carga maxima em subida com dignidade , e uma 8ª pra andar em alta velocidade entre entre 1800 2200 rpm. Volks fazendo o que ninguem teve capacidade de fazer em anos e anos.
E como a lingua eh o chicote da bunda , vai ter muito neguinho qe falava mal , sonhando com a maroca automatica haha.

Costalonga
15/09/2011, 22:38
Pelo que to vendo esse cambio não o "automático" com conversor de torque.
Isso é um cambio automatizado de dupla embreagem.
O tal do DSG.

Nos carros pequenos: Jetta, Passat e Tiguan ele se comporta bem.
Não sei em veiculos maiores.

Mas mesmo assim ainda prefiro os com conversor de torque, se bem cuidados não dão dor de cabeça.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
15/09/2011, 23:08
Um breve comparação entre o AT convencional e o DSG:

O DSG é mais leve e ainda usa os anéis sincronizadores, tem duas embreagens, o AT uma embreagem para cada marcha, O DSG não tem conversor de torque, ambos têm a bomba de óleo e o corpo de válvulas.

O DSG precisa ter o máximo de marcha possíveis para trocar com mais suave e aumentar a vida útil as embreagens, o AT até com 2 marchas funciona com suavidade uma vez que o conversor de torque consegue multiplicar as marchas por muito mais que só as marchas físicas.

Mas o conversor de torque faz o câmbio consumir mais combustível por converter também parte do torque em calor (é aqui a desvantagem do AT convencional em relação ao consumo) e só por esse motivo os câmbios AT com mais marchas são melhores.

R.Becker
15/09/2011, 23:35
Não se pode esquecer ainda da reduzida..

total: 16 marchas...hehehe

Parece um caminhão...

Com DSG e borboletas deve ficar boa

PY5KJ
16/09/2011, 07:15
Olá Gurizada...

Acredito que caminhamos para o CVT em todas as linhas de veículos, pois é o único que se aproxima do câmbio ideal, já que não existe escalonamento, tanto de tempo, como de transferência de força.

Não é a toa que os JAPA levaram + de 30 anos para desenvolvê-lo.

Vamos aguardar e ver...

Saudações

Marco

marciomeurer
16/09/2011, 08:58
Não se pode esquecer ainda da reduzida..

total: 16 marchas...hehehe

Parece um caminhão...

Com DSG e borboletas deve ficar boa

não é caminhão nem cavalo mecânico :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede::parede::parede::parede::parede::par ede:

Cirdan
22/03/2012, 22:30
O cambio automatico de oito marchas tem duas vantagens: permitir as duas primeiras marchas bem curtas, ajudando o veiculo nas arrancadas e assim acelerando menos. Com isso o carro consegue mais força com menos combutivel e consequentemente poluir e consumir menos.

E ter a duas ultimas super longas para que mantenha velocidade de cruzeiro com rotação super baixa e reduzir consumo e poluentes. Outra vantagem disso é q o motor trabalha mais folgado, reduzindo desgaste e melhora o conforto por não "berrar". Então a sensação é maravilhosa. Carro a 120km/h andando totalmente silencioso. KKKK

Pra vcs terem uma ideia, a Touareg V8 conseguiu reduzir em 32% a rotação em velocidade de cruzeiro. Isso deixa o motor muito mais folgado. Na BMW X5 V8, a 120km/h o motor trabalha a 1800rpm. O unico problema é não sentir a velocidade e receber as multas depois.

Dizem que oito marchas é o ideal. Lembrando que em muitos paises o cambio manual já se tornou obsoleto e ultrapassado. Acredito que o Brasil caminha para o mesmo destino. Muito em breve, o cambio automatizado vai se transformar em regra e o automatico em opção acessivel. O cambio de 6 marchas ja se popularizou e deve ficar cada vez mais normal no dia-a-dia.

Abraços

euclidesneto
23/03/2012, 11:58
E é verdade que ela não tem a opção de reduzida? Essa 1ª muito curta seria a solução?

Imperador!
23/03/2012, 12:23
Dizem que a eletrônica e essa primeira reduzida fazem milagres.
No meu uso normal, eu acho que resolveria. Mas tem cantos que eu vou com a Ranger que a reduzida é fundamental.

Eu esperaria alguém que faz uso pesado dela se manifestar, como o Eduardo Eustaquio, por exemplo.

euclidesneto
23/03/2012, 13:47
Talvez seja ignorância, mas a princípio, também fico desconfiado.

luizinhor
05/04/2012, 00:34
Opa pessoal!

Acabamos adquirindo uma hoje.

Saimos de uma Sorente 3.8 V6 para uma Amarok Automática (Branca, com aro 19)

Fizemos o test drive, em si, no uso que vamos ter. Asfalto em 90% do tempo.

Agradou muito, muito mesmo o câmbio, com trocas rápidas e um torque bem presente.

Em comparação com a Sorento, digamos que a Sorento é um pouco mais bruta na aceleração, porém manter o consumo de 6 km/l é complicado.

Já andei bastante na Amarok manual, inclusive um vizinho tem uma e quando chegar vamos fazer algumas comparações.

O que me levou a comprar Amarok foi:
-Como o uso é 90% em Asfalto a tração 4MOTION foi um fator decisivo
-Câmbio de 8 Marchas
-Consumo

euclidesneto
05/04/2012, 09:12
Não esqueça de postar as impressões depois de algum tempo.:concordo:

luizinhor
05/04/2012, 16:21
Não esqueça de postar as impressões depois de algum tempo.:concordo:

Concerteza.

No condominio aonde moro das camionetes podemos contar:

1 - Ram
6 - Hilux
2 - Triton
0 - Frontier
3 - Amarok

Pretendia já chipar ela quando saisse da css, entretanto como já vem com 180 CV e a de um vizinho chipada foi para apenas 200 cv, o valor investido seria para um retorno $/CV muito baixo.

de certo, acessório que vão entrar, capota, protetor de caçamba e estribo lateral.

central multimidia estaria na lista, mas sensor de estacionamento pelo visto esta vinculada ao rádio, pois quando se engata a ré aparece na tela qual ponto da traseira esta próximo do obstáculo.

Cirdan
12/04/2012, 09:58
Eu acredito que o publico que tem um veiculo automatico não seja tanto de trilha como quem usa manual. Por isso a VW preferiu colocar a tração integral (melhor estabilidade e segurança no asfalto, principalmente com chuva) e reduzir bastante a primeira marcha.

Deve ter realizado pesquisas de mercado para chegar a essa conclusão.
Pra mim, o q falta para essa Pick-Up ganhar mercado é divulga-la. Colocar ela em todas as concessionarias, na frente. Chamando o povo a entrar. Mais comerciais, colocar em Shopping, Supermercados, colocar na rua...

Sou a favor da marca q coloca os carros pra test-drive na frente da loja. Te convida a entrar, a conhecer e a fazer um teste drive.

Abraços

JOÃO KOVACS JUNIOR
19/04/2012, 22:12
Fala Sr. Luiz, por acaso esse seu vizinho tinha uma amarok branca também, e mora em Suzano não é? Abraço do seu vizinho ja vi a viatura na garaem PARABENS, só preciso fazer um teste agora para sentir esse cambio eheheh...

edival
22/04/2012, 22:04
Opa pessoal!

Acabamos adquirindo uma hoje.

Saimos de uma Sorente 3.8 V6 para uma Amarok Automática (Branca, com aro 19)

Fizemos o test drive, em si, no uso que vamos ter. Asfalto em 90% do tempo.

Agradou muito, muito mesmo o câmbio, com trocas rápidas e um torque bem presente.

Em comparação com a Sorento, digamos que a Sorento é um pouco mais bruta na aceleração, porém manter o consumo de 6 km/l é complicado.

Já andei bastante na Amarok manual, inclusive um vizinho tem uma e quando chegar vamos fazer algumas comparações.

O que me levou a comprar Amarok foi:
-Como o uso é 90% em Asfalto a tração 4MOTION foi um fator decisivo
-Câmbio de 8 Marchas
-Consumo

Ola....Nunca vi uma Amarok com aro 19. A minha eh manual e aro 18. Vc tem uma foto da sua? Pode me enviar via mp

luizinhor
27/04/2012, 01:44
Fala Sr. Luiz, por acaso esse seu vizinho tinha uma amarok branca também, e mora em Suzano não é? Abraço do seu vizinho ja vi a viatura na garaem PARABENS, só preciso fazer um teste agora para sentir esse cambio eheheh...

E ae vizinho!

Um dos responsáveis pela escolha da Amarok!!!

Carro esta aqui, pronto para vc fazer um teste viu.

Voltando de viagem eu buzino ae para agente dar uma volta.