Ver Versão Completa : Contagiros externo no vitara
Pessoal, meu contagiros foi pro saco. Não tenho tempo pra correr ferro velho. queria colocar um externo mesmo.
Alguem ja fez? alguma sugestão? vit 1.6 8v?:-?
Andrei Hasse
17/09/2011, 22:33
Pessoal, meu contagiros foi pro saco. Não tenho tempo pra correr ferro velho. queria colocar um externo mesmo.
Alguem ja fez? alguma sugestão? vit 1.6 8v?:-?
Geralmente qualquer modelo paralelo comprado para um carro a gasolina, Ira ser ligado na bobina, que faz a leitura, vem com manual basta vc indentificar sua fiação.
Abrs...
Valeu Andrei.
Meu carro é injetado. Nesse caso o cg não seria ligado à centralina?
Andrei Hasse
20/09/2011, 20:52
Valeu Andrei.
Meu carro é injetado. Nesse caso o cg não seria ligado à centralina?
Procura o pulço que ja vem ao original, ja tive um contagiros externo instalado em uma saveiro injetada, e era ligado na bobina dela. Tb vc pode compra um contagiros que venha acoplado nele preção de óleo e temperatura.
lucasaboboreira
21/09/2011, 01:08
O manual explica tudo certinho....facin facin
Existem 3 tipos de contagiros no mercado, no que se refere ao "sinal de rotação" :
1 - o tipo "para motor carburado";
2 - o tipo "para motor injetado"
3 - o tipo que aceita os 2 tipos de sinal
Um contagiros do tipo 1 se ligado à saída da ECU muito provavelmente não funcionará. Nem a o contagiros nem a ECU estragar-se-ão por causa disso.
Um contagiros do tipo 2 se ligado ao "negativo da bobina" poderá ser danificado;
Assim, você teria que comprar um do tipo 2 ou 3 especificando que é para motor de 4 cilindros.
Abraços
Blz sraposo... vc me aconselharia alguma marca? Tipo willtec, cronomax?
Oi, Aryrj.
Existem várias marcas boas, inclusive estas que você citou.
O tipo que usa ponteiro é normalmente menos preciso (veja, eu não disse que todos sejam imprecisos!) do que o tipo com display.
Abraços!
Sraposo, vc diz digitais e analógicos...de fato os digitais devem ser precisos mas oscilam muito. Sei lá, vou dar uma espiada pra ver o que consigo. posto aqui depois.
Amigo, me dá outra ajuda...
Como eu identifico o pino da centralina que envia o pulso?
Só há 2 maneiras:
1) consultando a documentação da ECU. verifique com o teu mecânico ou alguém aqui dop forum se tem esta documentação. Talvez consiga encontrar procurando na Internet.
2) utilizando um osciloscópio.
Abraços
Oops... A primeira opção eu consigo. Vejamos se consigo identificar. Uma coisa que me chamou atenção é que o ponteiro do cg pula pra 2000 rpm assim que eu viro a chave antes de dar a partida, ou seja sem girar o motor. E fica travado lá...Estranho...
Mesmo meu carro sendo injetado eu poderia ligar um contagiros tipo 1 no (-) da bobina? É que nao to conseguindo identificar o terminal da ECU... Ou então vc poderia me indicar um eletricista que faça o serviço?
Ou do tipo 3?
Oi, Ary.
Já que você vai colocar um cg externo, então poderá ser menos trabalhoso escolher um do tipo 1 ou 3, desde que a bobina de ignição seja do tipo com 2 terminais na "entrada". Se for bobina com módulo de ignição incorporado", aí teria que ser cg do tipo 2 ou 3.
Por acaso a bobina é igual a que se vê em INJEO ELETRONICA-CARBURADOR - Cabos de vela e Bobinas - Bobina de Ignio VITARA 8V / 16V 92 a 95 - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=608) ?
Se for, parece que ela tem 2 terminais na "entrada", então o cg teria que ser do tipo 1 ou 3.
Aproveitando, convido a visitar o post em http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/90905-motor-spice-ignicoes-especiais-e-automacao-veicular-2.html#post1528169 , onde há um Samurai com DD (não é Vitara mas é um Suzuki rsrs).
Abraços
É essa mesmo.
No caso, um dos dois pinos seria o negativo e dele eu pegaria o pulso, certo?
Mesmo sendo injetado funcionaria?
Daria pra testar sem risco pra bobina e pro cg?
" No caso, um dos dois pinos seria o negativo e dele eu pegaria o pulso, certo? "
MS > Sim
" Mesmo sendo injetado funcionaria? "
MS > Sim
"Daria pra testar sem risco pra bobina e pro cg?"
MS > Sim
Abraços!
Valeu amigo! :):):)
Vou cair em campo! Quando instalar, posto aqui!
Brigadão!