Ver Versão Completa : Carregamento de Jimny e GV indo pro interior...
Rodrigo Rey
14/09/2011, 00:05
Galera quem está na fila de espera pode apertar os vendedores, pq acabei de ver 4 carretas (2 de Jimny e 2 de GV) cheias indo sentido interior (Santos - Interior), pelo rodoanel...
Claro que não ia deixar de bater fotos, hehe
Achei estranho os Jimnys sem o kit HR... será que estão vendendo o básico ou esses carros estão indo para a fábrica para montar o kit HR?
Tem uns adesivos nos vidros com algumas informações se for chasis, compara com o que o vendedor te passou pra ver se algum não é o seu, hehe
gui_na_trilha
14/09/2011, 22:35
Com certeza vi o meu.... kkkkk
Ivo Paris
14/09/2011, 22:42
Cara
Vi um Jimny simples em Araraquara, na revenda, em exposição, preto. Acho que estão vendendo o normal também.
Amanhã vou tentar passar lá e ver como está a coisa.
Jorginho
15/09/2011, 14:31
Galera quem está na fila de espera pode apertar os vendedores, pq acabei de ver 4 carretas (2 de Jimny e 2 de GV) cheias indo sentido interior (Santos - Interior), pelo rodoanel...
Claro que não ia deixar de bater fotos, hehe
Achei estranho os Jimnys sem o kit HR... será que estão vendendo o básico ou esses carros estão indo para a fábrica para montar o kit HR?
Tem uns adesivos nos vidros com algumas informações se for chasis, compara com o que o vendedor te passou pra ver se algum não é o seu, hehe
Eu comprei um JIMNY HR PRETO. 2 possibilidades:
1ª. Esse preto ai não é o meu.
2ª. Esse preto ai está indo pra montadora por o kit HR.
Engraçado é que se for a 2a opção os para-choques e para-lamas estão da cor do veículo eles tiram a cor dos mesmos para deixa-los igual ao HR.:putz:
Fernando Massad
15/09/2011, 15:23
Galera, nem todo Jimny que chega é transformado em HR.
Na concessionária, quando comprei o meu em julho, havia opção de pegar o HR ou Standart, sem modificações.
O vendedor me disse que a proporção é de 9 HR pra cada st vendido.
Espero que Deus lhes dê paciência pra esperar!!! hahahahahah mas vale a pena!!!
Abçs!!!
Jorginho
15/09/2011, 15:28
Galera, nem todo Jimny que chega é transformado em HR.
Na concessionária, quando comprei o meu em julho, havia opção de pegar o HR ou Standart, sem modificações.
O vendedor me disse que a proporção é de 9 HR pra cada st vendido.
Espero que Deus lhes dê paciência pra esperar!!! hahahahahah mas vale a pena!!!
Abçs!!!
Olá.
Pois então varia de concessionária para concessionária. A daqui de Fortaleza (SOL) ela só vende o HR. Agora comprei o meu HR na de Londrina (ITIBAN) ai lá não faço ideia se vendem esse standart.
:semideia
gui_na_trilha
15/09/2011, 18:30
Aqui em Recife, na Nagai, fui informado que só vendem o HR...
Eu preferia o standr pois seria totalmente original, igual sai do Japão, mas diante da informação da concessionaria, fiquei com o HR....
Abraço
Fernando Massad
15/09/2011, 18:47
Aqui em Recife, na Nagai, fui informado que só vendem o HR...
Eu preferia o standr pois seria totalmente original, igual sai do Japão, mas diante da informação da concessionaria, fiquei com o HR....
Abraço
Pois é Gui, entendo que esse procedimento da concessionária de não vender o standart está errado, afinal o cara tem o direito de querer o originalíssimo, como vem de lá....o meu comprei na VIA NATSU, em BH. De repente, se de fato vc quiser o st dá uma tentada lá....
Concessionárias da Suzuki em Minas Gerais
Via Natsu
Endereço - Av. Raja Gabaglia, 959 - Lojas de 01 a 14
Cidade - Belo Horizonte
Bairro - Cidade Jardim
Telefone - (31) 3116-3100
Fax -
E-Mail - vianatsu@vianatsu.com.br
Abç!!!
gui_na_trilha
15/09/2011, 19:10
Ok Fernando Valeu Pela dica, vou mandar um mail pra eles e ve como está os preços e as condições de entrega.
Pois é Gui, entendo que esse procedimento da concessionária de não vender o standart está errado, afinal o cara tem o direito de querer o originalíssimo, como vem de lá....o meu comprei na VIA NATSU, em BH. De repente, se de fato vc quiser o st dá uma tentada lá....
Concessionárias da Suzuki em Minas Gerais
Via Natsu
Endereço - Av. Raja Gabaglia, 959 - Lojas de 01 a 14
Cidade - Belo Horizonte
Bairro - Cidade Jardim
Telefone - (31) 3116-3100
Fax -
E-Mail - vianatsu@vianatsu.com.br
Abç!!!
gui_na_trilha
15/09/2011, 19:12
Triste Noticia para quem espera o Carro Importado.
Carros importados de fora do Mercosul terão IPI maior, diz Mantega
Medida vale até dezembro de 2012, informou o ministro da Fazenda.
Montadoras nacionais, que invistam em tecnologia, terão imposto mantido.
Alexandro Martello Do G1, em Brasília
imprimir (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/09/carros-importados-de-fora-do-mercosul-terao-ipi-maior-diz-mantega.html#)
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira (15) que o governo vai aumentar em 30 pontos percentuais a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os carros importados de fora do Mercosul até dezembro de 2012. O objetivo da medida, segundo ele, é proteger os fabricantes nacionais em um momento de aumento da concorrência com os produtos importados. A previsão é que a medida englobe de 12 a 15 empresas e que metade das importações tenha seu imposto elevado.
"A partir de amanhã, estamos elevando o IPI para automóveis e caminhões em todas modalidades no nível de 30% [pontos percentuais]. Os veículos até 1000 cilindradas, que era de 7% [o IPI] vai para 37%. De mil a duas mil cilindradas, cujo IPI era de de 11% e 13%, vai ficar 41% e 43%. Um aumento de 30% [pontos percentuais] em todas modalidades de automóveis e camihões', declarou ele.
Segundo Mantega este aumento, porém, não vai englobar os produtos nacionais, ou da Argentina, país com o qual o Brasil possui um acordo automotivo, que preencham alguns requisitos. Entre eles: que os carros tenham, no minímo, 65% de conteúdo nacional e regional, e que façam investimento tecnológico no desenvolvimento de novas tecnologias. Segundo ele, as empresas que preencherem 6 de 11 requisitos, como montagem do veículo, estampagem, pintura, fabricação de motores, de transmissões, de embreagem, câmbio, no Brasil, não terão o imposto elevado.
"São 11 itens. As que preencherem 6 itens, não terão essa majoração [do IPI]", explicou o ministro. Ele acrescentou que, caso empresas que atuem fora do país desejarem ter as mesmas condições, elas podem se instalar no Brasil e preencher os requisitos para ter o IPI menor.
Melhores condições de competição
Mantega explicou que a medida visa fortalecer a produção brasileira e dar mais condições para que a indústria nacional possa competir em "condições mais sólidas" com a concorrência internacional. "As medidas são estímulos para a indústria automobilísta brasileira. Aquela que produz veículos, automóveis e caminhões no Brasil e Argentina. A crise tem diminuído consumidores de veículos no mundo e a indústria automobilistica mundial está com capacidade ociosa. Há uma disputa maior pelos mercados e o Brasil tem mantido as vendas de veículos elevadas no país", explicou ele.
O ministro da Fazenda avaliou ainda que há um "desespero" da indústria mundial, pois, em sua avaliação, faltam consumidores. "O Brasil está sofrendo este assédio da indústria mundial. Nosso consumo vem crescendo e este aumento tem sido preenchido fundamentalmente por importações. Portanto, corremos o risco de estar exportando empregos para outros países", disse Mantega.
A proteção à produção nacional de veículos já havia sido defendida nesta quarta-feira (14) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/09/lupi-defende-sobretaxar-importacoes-de-veiculos-importados.html). Segundo ele, as importações de veículos praticamente triplicaram neste ano, ao mesmo tempo em que os estoques cresceram. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, as contratações da indústria automobilística, em agosto deste ano, somaram 3.366, contra 5.606 vagas formais de emprego criadas em igual período do ano passado.
Fonte: G1.com.br
Fernando Massad
15/09/2011, 20:54
O objetivo da medida, segundo ele, é proteger os fabricantes nacionais em um momento de aumento da concorrência com os produtos importados.
Fonte: G1.com.br
Eu gostaria de saber que veículo nacional é concorrente do Jimny.
Jipe pequeno porte, motor gasolina, construção carroceria sobre chassi, tração 4x4, reduzida.....
pqp eu odeio o mantega a dilma e os cara@##$@$$ que fizeram o favor de aumentar o IPI amanha vou ligar pra nagai e ver como vai ficar essa situação.. me desculpem ai pelos termos técnicos científicos, mas é foda.. fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vc escolher a porcaria de um carro que é resistente, eficiente e como diz o CGauer honesto na proposta less is more...
e no final fico so com o LESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Fernando Massad
15/09/2011, 23:00
HBO, calma porque acredito que em relação aos veículos que já entraram, já houve tributação, valendo portanto o preço anterior a essa medida exdrúxula, malsinada, e tomada por burrocratas que assentam o traseiro gordo numa poltrona e ligam o foda-se.......
Depois quando diozem que o Brasil não é um país sério ainda tem gente que acha ruim...
Rodrigo Rey
16/09/2011, 01:20
Agora proprietários de Suzuki temos que rezar e muito, para a Suzuki manter os planos de montar a fábrica aquí no Brasil... porque se eles resolvem não montar, vai acontecer igual já aconteceu com a Suzuki no passado, eles vão sumir... pq com essa nova tributação o valor do Jimny vai para uns R$ 72 mil 74 mil... (56 mil + 30%) aí o carro começa a ficar inviável....
HBO, calma porque acredito que em relação aos veículos que já entraram, já houve tributação, valendo portanto o preço anterior a essa medida exdrúxula, malsinada, e tomada por burrocratas que assentam o traseiro gordo numa poltrona e ligam o foda-se.......
Depois quando diozem que o Brasil não é um país sério ainda tem gente que acha ruim...
Disse tudo Fernando, Parabéns!
Vendo Jimny HR 2009/2010 com 13mil Km por R$69mil.
Brincadeira!
Rsrsr
Agora proprietários de Suzuki temos que rezar e muito, para a Suzuki manter os planos de montar a fábrica aquí no Brasil... porque se eles resolvem não montar, vai acontecer igual já aconteceu com a Suzuki no passado, eles vão sumir... pq com essa nova tributação o valor do Jimny vai para uns R$ 72 mil 74 mil... (56 mil + 30%) aí o carro começa a ficar inviável....
A majoração do IPI só entra em vigor em 90 dias. Os carros desembaraçados até lá não devem aumentar por conta do imposto.
Abs,
LFC
Ao menos deveria ser assim, pois majoração de IPI tem que respeitar os 90 dias. Isso é regra constitucional.
Abs,
LFC
deglmann
16/09/2011, 22:44
Rodrigo Rey, blz!!!
A parada é a seguinte: Não é porque o IPI subiu 30 pontos percentuais que o preço do Jimny subirá nesta proporção.
Precisamos saber primeiro qual é a participação deste imposto na composição total das variáveis de venda e assim aplicar o novo mark-up sobre do custo.
Nunca, jamais que o preço do Xipe vai pra 74 mil.... Estás louco homem!?!?!?
Abraço
Fernando Massad
16/09/2011, 23:27
Rodrigo Rey, blz!!!
A parada é a seguinte: Não é porque o IPI subiu 30 pontos percentuais que o preço do Jimny subirá nesta proporção.
Precisamos saber primeiro qual é a participação deste imposto na composição total das variáveis de venda e assim aplicar o novo mark-up sobre do custo.
Nunca, jamais que o preço do Xipe vai pra 74 mil.... Estás louco homem!?!?!?
Abraço
Isso mesmo Mário.....não vai haver aumento de 30% no preço final da viatura......
mesmo assim é uma excrescência.......:shock:
Rodrigo Rey
17/09/2011, 01:42
Meu medo não é subir o preço, até pq acabei de comprar um... mas meu medo é de a Suzuki abandonar o mercado brasileiro de novo... aí sim a gente se fode de novo...
Renatopami
17/09/2011, 15:32
Passei na suzuki hj,o vendedor me passou o preço novo(sugerido) do jimny hr após o aumento do ipi.....73.600,00
Eles devem ter margem para negociar......vamos ver....
Acho uma falta de respeito do governo aumentar o IPI assim. E as empresa que investiram no Brasil. Não estou nem falando da Suzuki pq ela ja esta montando sua fabrica aki. Mas é a Jac motors? Quem vai penar não é a fabrica..mas sim o cara que investiu para montar uma revenda e o coidado do comprador do carro, se a marca for embora. O que eu acho muito provavel.
sandro-natal
17/09/2011, 18:19
Passei na suzuki hj,o vendedor me passou o preço novo(sugerido) do jimny hr após o aumento do ipi.....73.600,00
Eles devem ter margem para negociar......vamos ver....
Eu acho que acertou quem acha que o Jimny nacional vai ser mais barato. :baseado:
Dos 73.600 do importado, eles vão baixar o fabricado em Goiás para uns 69.000! He, he, he...:screwy:
Quem já tem o seu Jimny (incluindo os que já fecharam negócio), que cuide bem desse tesouro! :campeao:
gui_na_trilha
17/09/2011, 20:52
Pagamos a uma das maiores cargas tributarias do mundo, esses fdp, aumentam impostos como aumentam o salario deles....
Logico, ano que vem tem eleições e os "trabalhadores assalariados" da politica precisam garantir seus "santinhos" mas colocar-nos
que trabalhamos anos juntando economias para comprar um carro que aguente andar em estradas esburacadas e ruas alagadas,
recebemos mais um impostinho de apenas 30 pontos pra proteger a industria nacional... ou proteger as campanhas politicas do ano que
Pelo que entendi todos os carros com menos de 60% das peças fabricadas no Brasil, entraram neste bagunça ! É UM GRANDE DERESPEITO
A NOS BRASILEIROS QUE TRABALHAMOS E VEMOS NOSSO SUADO DINHEIRO SE ESVAIR EM IMPOSTOS!
gui_na_trilha
17/09/2011, 21:07
Galera, so quero saber uma coisa. Sera que eu, como outros futuros proprietarios do Jimny, aqui de Recife, que ja demos um valor de sinal, quando reservamos o carro, lá no mes de Julho. Como será que vai ficar nossa situação? Pagaremos mais caro, e fomos atingidos pelo infotuno de ter o imposto aumentado de 11% para 30%. Nao sei quanto isso influenciara no valor do carro. Nao acho que o valor chegue a 74000 mas nao sera os mesmos 57000 que foi o valor que negociei o carro. Tenho quase certeza que o valor chegara aos 65000 o que tornarar o carro inviavel. Lamento muito mas se o preço chegar a esses patamares eu estarei desistindo do carro. E comprando uma camionete ou outra coisa parecida, mas nao pagarei a conta dos "santinhos das eleições". É acho um grande desrespeito das Concessionarias da Suzuki nao saber informar quando os veiculos serão entregues. como ficara nossa situação?
Renatopami
17/09/2011, 21:15
Gui.....os carros que já estão no país não pegam o ipi maior....li isso em algum site....quanto ao preço,na mesma concessionária que peguei estes novos preços sugeridos,tinha um jimny no salão(está a 15 dias lá)por módicos 60.900,00......já estão inflacionando os preços....
gui_na_trilha
17/09/2011, 21:25
É Renato, o problema é que as concessionarias se aproveitam e vao subir sem duvida o preço do carro, mesmo os que ja estão no Brasil...
Pow eu dei 5mil de sinal em meados de julho pra segurar o carro, e fazer o pedido, foi o que estipulou a concessionaria, e agora pagar mais caro pq o gov aumentou o imposto. Segunda feira vou na cocessionaria discutir isso, verei o que eles vao me dizer. Espero que como vc falou os carros que já estão no pais, nao sofram o aumento...
Gui.....os carros que já estão no país não pegam o ipi maior....li isso em algum site....quanto ao preço,na mesma concessionária que peguei estes novos preços sugeridos,tinha um jimny no salão(está a 15 dias lá)por módicos 60.900,00......já estão inflacionando os preços....
Renatopami
17/09/2011, 22:42
É Renato, o problema é que as concessionarias se aproveitam e vao subir sem duvida o preço do carro, mesmo os que ja estão no Brasil...
Pow eu dei 5mil de sinal em meados de julho pra segurar o carro, e fazer o pedido, foi o que estipulou a concessionaria, e agora pagar mais caro pq o gov aumentou o imposto. Segunda feira vou na cocessionaria discutir isso, verei o que eles vao me dizer. Espero que como vc falou os carros que já estão no pais, nao sofram o aumento...
Mas vc deve ter esse sinal que foi dado documentado,em relação ao carro tal,versão tal,preç tal,etc.....eles não podem alterar valores já definidos....minha humilde opinião....verifica isso na segunda....ABS!!
gui_na_trilha
17/09/2011, 23:55
Com certeza, Renato...
Na segunda, estarei indo a Nagai, conferir o que eles tem a me falar....
Abraço
jura que já tem suzukis pelo brasil pedindo perto de 70 baletas no jipe?
puta sorte eu tive em arrumar o meu logo...
vai começar a valer OURO.
gui_na_trilha
19/09/2011, 22:43
Pessoal, hj fui na Suzuki Nagai, saber como ficaria minha situação....
Cheguei lá tenso, pq ja estava me conformando, se o carro tivesse aumento no preço eu iria desistir..
Putz, o Gerente, meu amigo.... me recebeu mto bem :shock:
E me disse: "Cara vc é um sortudo, faturamos teu carro na quinta a tarde, antes do anuncio de aumento do IPI" :cool::dance::pular::violao::euforico:
Bicho pqrecia que eu tinha tirado um fardo das costas... Que alivio!!!!!!!!!!!!!!! Ai foi só comemorar!
Passei quase a tarde toda, batendo papo com ele e colhendo informações do Jipinho, no final ja sai com meu cadastro aprovado, carro faturado, agora ele dara andamento nos tramites legais para a chegada do carrinho, em +/- 20 dias.... o prazo é que é foda:pipoca:.... mas pelo menos ele dessa vez me passou um prazo certo. Fiquei mto feliz! e espero que se cumpra o prazo, pelo menos estou garantido e em breve chegando mais um Jimny as ruas, dunas, trilhas......
Rodrigo Rey
20/09/2011, 20:41
Parabénsss
Mas e ae ele confirmou sobre esse aumento? pra qto eles vão vender o Jimny HR? e sobre a fábrica no Brasil vocês conversaram? ainda está nos planos da Suzuki?
gui_na_trilha
20/09/2011, 22:42
Opa Rodrigo
Confirmou sim, o carro aumentara em torno de 8000 mil.... vai ficar salgado... Agora, ele me disse que o departamento juridico, nao só da suzuki, mas de outras montadoras como Hyundai, Kia, Jac... estão brigando para tentar derrunbar ou driblar o imposto....
Quanto a Fabrica, ele confirmou certeza, e tanto que o patio nao é mais em Catalão GO, a fabrica ja está 70% pronta, aguardando apenas o maquinario....
O Preço aqui em Recife do HR, que vira com pneus 205 70 15 e sem os calços na carroceria, seria de em torno de 68k....
Eu acho fora da realidade, mesmo sendo um "Jipão"
Abraço
Parabénsss
Mas e ae ele confirmou sobre esse aumento? pra qto eles vão vender o Jimny HR? e sobre a fábrica no Brasil vocês conversaram? ainda está nos planos da Suzuki?
Rodrigo Rey
21/09/2011, 11:41
ainda bem que paguei 54.000 (faz 1 mês) no meu e foi um bom negócio pq eles ficaram com a minha Doblo com um valor bem legal tbém...
mas essa noticia da fábrica me deu uma animada... pq estava com medo de a Suzuki abandonar a gente de novo...
Jorginho
21/09/2011, 13:53
Opa Rodrigo
Confirmou sim, o carro aumentara em torno de 8000 mil.... vai ficar salgado... Agora, ele me disse que o departamento juridico, nao só da suzuki, mas de outras montadoras como Hyundai, Kia, Jac... estão brigando para tentar derrunbar ou driblar o imposto....
Quanto a Fabrica, ele confirmou certeza, e tanto que o patio nao é mais em Catalão GO, a fabrica ja está 70% pronta, aguardando apenas o maquinario....
O Preço aqui em Recife do HR, que vira com pneus 205 70 15 e sem os calços na carroceria, seria de em torno de 68k....
Eu acho fora da realidade, mesmo sendo um "Jipão"
Abraço
Fala Gui!
Cara me diz uma coisa, essa parada do nossos HR's estarem vindo com um pneu menor e sem os "calços" não te chateou não? Tô, meio frustrado, espero q eu consiga dar um upgrade nele por aqui, queria uma boa explicação pro ganho de desempenho do jipe com essa nova configuração. Será q seu gerente a tem?
Abraço
gui_na_trilha
21/09/2011, 23:04
E aew Jorginho!!!
Olha fiquei chateado pq a diferença nao passou para o valor, que nao sei se felizmente ou infelizmente continuou o mesmo.... 58K como eu avia feito a reserva neste preço ele manteve e me disse que nao tinha baixa por conta dessas alterações, apenas o ano que ja seria 2011/2012.
Quanto a explicação, nao fiquei convencido nao! Me falou que era tecnica. Mto bla bla bla...
Pow, liguei pra outras concessionarias, as que tinham o carro prontra entrega estavam com o preço variando entre 56 e 60k modelos 2011/2012...
Fazer o que né.. E a dilminha que aumentou o imposto, a suzuki (souza ramos) alterando o carro mais uma vez...
E nos esperando.... Ow Brasil e fods....
E esperar pra ver... ei ta de pé aquela trilha ai em Fortal agora no verão?!
Fala Gui!
Cara me diz uma coisa, essa parada do nossos HR's estarem vindo com um pneu menor e sem os "calços" não te chateou não? Tô, meio frustrado, espero q eu consiga dar um upgrade nele por aqui, queria uma boa explicação pro ganho de desempenho do jipe com essa nova configuração. Será q seu gerente a tem?
Abraço
Jorginho
22/09/2011, 10:07
E aew Jorginho!!!
Olha fiquei chateado pq a diferença nao passou para o valor, que nao sei se felizmente ou infelizmente continuou o mesmo.... 58K como eu avia feito a reserva neste preço ele manteve e me disse que nao tinha baixa por conta dessas alterações, apenas o ano que ja seria 2011/2012.
Quanto a explicação, nao fiquei convencido nao! Me falou que era tecnica. Mto bla bla bla...
Pow, liguei pra outras concessionarias, as que tinham o carro prontra entrega estavam com o preço variando entre 56 e 60k modelos 2011/2012...
Fazer o que né.. E a dilminha que aumentou o imposto, a suzuki (souza ramos) alterando o carro mais uma vez...
E nos esperando.... Ow Brasil e fods....
E esperar pra ver... ei ta de pé aquela trilha ai em Fortal agora no verão?!
Fala Gui!
Cara tá sim, vou começar a ver contatos com pessoas daqui de fortaleza que fazem trilhas leves e tal (afinal nossos JIPES vão vir sem modificações então muito calma nessa hora]. O meu carro saiu por 57490,00 com banco e volante em couros, alem do jogo de carpetes, ganhei um jogo de tapete para trilha personalizado com o nome jimny, alarme e trava com a parada de q qdo aperta o botao da chave o vidro sobe sozinho caso o carro esteja com os mesmos abertos e isulfilme, vou ver apenas se o isulfime é de boa qualidade, proteção anti-quebra pq senao for trocarei em outra coisa. Abraço;
Marcus Neves
22/09/2011, 12:10
A Chery entrou com um mandado de segurança e conseguiu um adiamento de 90 dias para a efetuação da mudança de alíquota.
Foi criada uma petição pública (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=IPI) na internet com o objetivo de mobilizar o maior número de assinaturas contra o aumento. Até o momento, mais de 1.200 pessoas assinaram a petição virtual.
Segue o link:
Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=IPI)
Pagamos a uma das maiores cargas tributarias do mundo, esses fdp, aumentam impostos como aumentam o salario deles....
Logico, ano que vem tem eleições e os "trabalhadores assalariados" da politica precisam garantir seus "santinhos" mas colocar-nos
que trabalhamos anos juntando economias para comprar um carro que aguente andar em estradas esburacadas e ruas alagadas,
recebemos mais um impostinho de apenas 30 pontos pra proteger a industria nacional... ou proteger as campanhas politicas do ano que
Pelo que entendi todos os carros com menos de 60% das peças fabricadas no Brasil, entraram neste bagunça ! É UM GRANDE DERESPEITO
A NOS BRASILEIROS QUE TRABALHAMOS E VEMOS NOSSO SUADO DINHEIRO SE ESVAIR EM IMPOSTOS!
gui_na_trilha
22/09/2011, 22:09
Eu ja assinei com muito prazer!
Espero que a Suzuki tb consiga um destes mandados de segurança, e as pessoas que estão afim do Jipinho consigam compra-lo com o valor antigo!
A Chery entrou com um mandado de segurança e conseguiu um adiamento de 90 dias para a efetuação da mudança de alíquota.
Foi criada uma petição pública (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=IPI) na internet com o objetivo de mobilizar o maior número de assinaturas contra o aumento. Até o momento, mais de 1.200 pessoas assinaram a petição virtual.
Segue o link:
Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=IPI)
gui_na_trilha
22/09/2011, 22:14
Opa Jorginho!
Combinado então... trilhas leves e dunas eu to dentro! rasrsrsrsrs
Sois um sortudo, mal consegui arrancar os tapetes na minha concessionaria, é foda! Pelo menos consegui o preço antigo.... :) :dance:
Fala Gui!
Cara tá sim, vou começar a ver contatos com pessoas daqui de fortaleza que fazem trilhas leves e tal (afinal nossos JIPES vão vir sem modificações então muito calma nessa hora]. O meu carro saiu por 57490,00 com banco e volante em couros, alem do jogo de carpetes, ganhei um jogo de tapete para trilha personalizado com o nome jimny, alarme e trava com a parada de q qdo aperta o botao da chave o vidro sobe sozinho caso o carro esteja com os mesmos abertos e isulfilme, vou ver apenas se o isulfime é de boa qualidade, proteção anti-quebra pq senao for trocarei em outra coisa. Abraço;
opaa.. boa noite senhoressss
cavalheiros motorizados me digam uma coisa quem tem os jipes com pneu 215 alguma coisa fica batendo ou rangendo ou zoando??
ouvi dizer que estes motivos aliados a instabilidade foram a razao da substituicao dos pneus por unidades menores....
senhores especialistas podem nos socorrer sobre esta informação ou pedimos as cartas ou pulamos?? ou chamamos os universitários.??
Fernando Massad
23/09/2011, 08:47
cavalheiros motorizados me digam uma coisa quem tem os jipes com pneu 215 alguma coisa fica batendo ou rangendo ou zoando??
ouvi dizer que estes motivos aliados a instabilidade foram a razao da substituicao dos pneus por unidades menores....
senhores especialistas podem nos socorrer sobre esta informação ou pedimos as cartas ou pulamos?? ou chamamos os universitários.??
HBO, não sou especialista nem universitário hehehehe, mas digo que os pneus 215/75 que equipam os HR são os Pirelli Skorpion ATR, cuja longevidade já foi inclusive objeto de um tópico aqui no fórum.
Os pneus são excelentes e não apresentam esses defeitos/sintomas que vc mencionou. Evidentemente pode apresentar alguma anomalia se não calibrados coretamente, o que pode ocorrer com qq pneu.
Abç!!!
Não sei não... mas parece conversa pra boi dormir.
O meu é HR e até hj tudo normal.
Abraço
gui_na_trilha
23/09/2011, 21:53
Acredito eu, que deveriao ser honestos e baixar o preço, alias a taxa do ipi pode chegar a 43% ja que o Jimny tem motor superior a 1.0
segundo um site na internet, isto influencia na hora de cobrarem o imposto.
Mas nunca que eles vao baixar o preço, preferem mante-lo do jeito que veio do Japão colocando apenas aquela pintura cinza ao redor do carro.
Não sei não... mas parece conversa pra boi dormir.
O meu é HR e até hj tudo normal.
Abraço