PDA

Ver Versão Completa : Como FAZER uma gaiola!!!



marcio Aguiar
13/09/2011, 22:52
Amigos dêem Sujestoes como fazer uma gaiola desde motorização, suspensão, estrutura...
Todas as dicas serão bem vindas.

Agadirs
14/09/2011, 00:02
Bah..velinho depende do terreno que tu vai usar, o dinheiro que tu tem...eu tÔ fazendo uma com motor de nx200 com 160 kg de peso pneu 8" e 10" traseira com dosi lugares...é pra praia e barro..e no meu caso ganhei pneus fiz chassi com o que eu tinha em casa, volante , setor amortecedor eu tinha tudo isso e já gastei 1700k...as vezes sai mais barato comprar um fusca e meter uns tubos que a mec. e todas as peças tu já tem...qualkquer coisa grita aí....valeu

Alexandre Magri
14/09/2011, 09:47
não sei se a primeira que montei é exemplo mas ficou boa
usei tubos de 1 1/2" parede de 2,25mm
chassi de brasilia
motor ap 2.0
essa gaiola já foi vendida mas o resultado esta nas fotos em anexo,

abraços

Leonardo Bin
14/09/2011, 17:01
não sei se a primeira que montei é exemplo mas ficou boa
usei tubos de 1 1/2" parede de 2,25mm
chassi de brasilia
motor ap 2.0
essa gaiola já foi vendida mas o resultado esta nas fotos em anexo,

abraços

E aii Alexandre!!

Caraa sua gaiola ficouu muitoo bonitaa sera que vc ainda tem as medidas, se puder me passar por email ficaria muito agradecido
meu email é leonardobin@hotmail.com
valew e parabens pela gaiolaa!

direganhan
14/09/2011, 17:44
tubo de 1 1/4" por 2,25 de parede
Solda elétrica mesmo com eletrodo de 2,5 mm
dobradeira ou maçarico.
vontade
paciência
muita paciência
compra uma brasilia ou um fusca
motor boxer 1600
e manda brasa.

Alexandre Magri
15/09/2011, 11:39
E aii Alexandre!!

Caraa sua gaiola ficouu muitoo bonitaa sera que vc ainda tem as medidas, se puder me passar por email ficaria muito agradecido
meu email é leonardobin@hotmail.com
valew e parabens pela gaiolaa!


olá Leonardo,

infelizmente não tenho mais, mas lembro que encurtamos o chassi da brasilia 35cm, qt a altura coloquei o banco concha e
fiz o teto acho que uns 20 a 25 cm mais alto, na traseira coloquei o motor e montei os tubos com 10 de distância. se vc passar aqui
por perto de são josé do rio pardo me avisa que posso combinar com um colega que copiou ela e podemos ver ela, estou montando outra tb, da uma espiada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/82481-construcao-de-gaiola-em-chassi-variant-ii.html

abraços

ivandelio
15/09/2011, 19:08
primeiro inicie com a possiblidade de ter documentos se nao é dor de cabeça na certa...
um buggy um gurgel x12 o gurgel só tem q ir pra trilha ja tive e aguenta o tranco um buggy tem que dar um reforço na estrutura gaiola só com docs pago e em dia com essa onda de crime ambiental a policia ta no pé

to contruindo uma do uno 1.6 ta ficando perfeita veja topico gaiola uno 1.6 a namorada mandou rrsrss eu construir uma gaiola sem lama na cara e poeira chuva etc sou obediente rsrsrs

marcio Aguiar
15/09/2011, 21:18
Amigo ivandelio, esta historia de policia eu conheço bem, dia 7/09 fez um ano que a minha ta no deposito, os homem me pegaram!!!!
Mas se tudo correr bem daqui alguns dias eu tiro ela, pois tenho audiencia dia 28/09 e ainda estou gastando uma fortuna com advogados!!!!
rsrsrsrsrs

marcio Aguiar
15/09/2011, 21:21
Bah..velinho depende do terreno que tu vai usar, o dinheiro que tu tem...eu tÔ fazendo uma com motor de nx200 com 160 kg de peso pneu 8" e 10" traseira com dosi lugares...é pra praia e barro..e no meu caso ganhei pneus fiz chassi com o que eu tinha em casa, volante , setor amortecedor eu tinha tudo isso e já gastei 1700k...as vezes sai mais barato comprar um fusca e meter uns tubos que a mec. e todas as peças tu já tem...qualkquer coisa grita aí....valeu

Amigo agadirs, tinha enterece de fazer algo assim pro meu filho, pelo jeito ficou boa e legal... vc tem foto? posta ai!!!!!

marcio Aguiar
15/09/2011, 21:25
não sei se a primeira que montei é exemplo mas ficou boa
usei tubos de 1 1/2" parede de 2,25mm
chassi de brasilia
motor ap 2.0
essa gaiola já foi vendida mas o resultado esta nas fotos em anexo,

abraços


Que saudade da minha APzinha!!!!
Amigo esta de parabéns, se a primeira esta assim imagina a proxima!!!!

Leonardo Bin
15/09/2011, 23:09
olá Leonardo,

infelizmente não tenho mais, mas lembro que encurtamos o chassi da brasilia 35cm, qt a altura coloquei o banco concha e
fiz o teto acho que uns 20 a 25 cm mais alto, na traseira coloquei o motor e montei os tubos com 10 de distância. se vc passar aqui
por perto de são josé do rio pardo me avisa que posso combinar com um colega que copiou ela e podemos ver ela, estou montando outra tb, da uma espiada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/82481-construcao-de-gaiola-em-chassi-variant-ii.html

abraços

e ai Alexandre,Valeu pelas dicas pois vao ser de grande ajuda na contruçao da minha, pois tbm to com uma brasilia aqui, sabendo o tamanho do chassis ja ajuda muitoO!

E a sua gaiola nova esta ficando com um belo desenho tbm, continua postando fotos, parabens pelo trabalho!

marcio Aguiar
25/09/2011, 20:30
E ai pessoal, esta meio fraco esse meu topico!!!!
Alguem já nontou uma apzinha com motor central com a caixa orijinal do ap!!!!
Quero começar algo assim!!!!!

gaiolarodan
26/09/2011, 18:40
E ai pessoal, esta meio fraco esse meu topico!!!!
Alguem já nontou uma apzinha com motor central com a caixa orijinal do ap!!!!
Quero começar algo assim!!!!!


A do meu irmao tem essa configuração, motor e cambio ap, motor invertido ( central e cambio no final )

Fica bom tambem, mas observamos que quando vamos subir um paredão acidentado que tem aqui, ela levanta a traseira e perde tração, para ficar bom mesmo tem que ter bloqueio, e para ajudar levantar a traseira ele colocou um guincho na dianteira, deixando-a com a frente mais pesada ainda.

marcio Aguiar
27/09/2011, 20:51
A do meu irmao tem essa configuração, motor e cambio ap, motor invertido ( central e cambio no final )

Fica bom tambem, mas observamos que quando vamos subir um paredão acidentado que tem aqui, ela levanta a traseira e perde tração, para ficar bom mesmo tem que ter bloqueio, e para ajudar levantar a traseira ele colocou um guincho na dianteira, deixando-a com a frente mais pesada ainda.



Amigo gaiolarodan obrigado pela tua observação, mas eu entendi direito(Levanta a trazeira)????
Amigo se não for pedir de mais,,,, poderia postar alguma foto desta gaiola!!!!
Valeu mesmo!!!!fico no aguardo.

Agadirs
10/09/2012, 12:59
Amigo agadirs, tinha enterece de fazer algo assim pro meu filho, pelo jeito ficou boa e legal... vc tem foto? posta ai!!!!!
Desculpe a demora...problemas de saúde...mas qualquer coisa tamo aí....