Ver Versão Completa : Como FAZER uma gaiola!!!
marcio Aguiar
13/09/2011, 22:52
Amigos dêem Sujestoes como fazer uma gaiola desde motorização, suspensão, estrutura...
Todas as dicas serão bem vindas.
Bah..velinho depende do terreno que tu vai usar, o dinheiro que tu tem...eu tÔ fazendo uma com motor de nx200 com 160 kg de peso pneu 8" e 10" traseira com dosi lugares...é pra praia e barro..e no meu caso ganhei pneus fiz chassi com o que eu tinha em casa, volante , setor amortecedor eu tinha tudo isso e já gastei 1700k...as vezes sai mais barato comprar um fusca e meter uns tubos que a mec. e todas as peças tu já tem...qualkquer coisa grita aí....valeu
Alexandre Magri
14/09/2011, 09:47
não sei se a primeira que montei é exemplo mas ficou boa
usei tubos de 1 1/2" parede de 2,25mm
chassi de brasilia
motor ap 2.0
essa gaiola já foi vendida mas o resultado esta nas fotos em anexo,
abraços
Leonardo Bin
14/09/2011, 17:01
chassi de brasilia
motor ap 2.0
abraços
E aii Alexandre!!
Caraa sua gaiola ficouu muitoo bonitaa sera que vc ainda tem as medidas, se puder me passar por email ficaria muito agradecido
meu email é leonardobin@hotmail.com
valew e parabens pela gaiolaa!
direganhan
14/09/2011, 17:44
tubo de 1 1/4" por 2,25 de parede
Solda elétrica mesmo com eletrodo de 2,5 mm
dobradeira ou maçarico.
vontade
paciência
muita paciência
compra uma brasilia ou um fusca
motor boxer 1600
e manda brasa.
Alexandre Magri
15/09/2011, 11:39
E aii Alexandre!!
Caraa sua gaiola ficouu muitoo bonitaa sera que vc ainda tem as medidas, se puder me passar por email ficaria muito agradecido
meu email é leonardobin@hotmail.com
valew e parabens pela gaiolaa!
olá Leonardo,
infelizmente não tenho mais, mas lembro que encurtamos o chassi da brasilia 35cm, qt a altura coloquei o banco concha e
fiz o teto acho que uns 20 a 25 cm mais alto, na traseira coloquei o motor e montei os tubos com 10 de distância. se vc passar aqui
por perto de são josé do rio pardo me avisa que posso combinar com um colega que copiou ela e podemos ver ela, estou montando outra tb, da uma espiada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/82481-construcao-de-gaiola-em-chassi-variant-ii.html
abraços
ivandelio
15/09/2011, 19:08
primeiro inicie com a possiblidade de ter documentos se nao é dor de cabeça na certa...
um buggy um gurgel x12 o gurgel só tem q ir pra trilha ja tive e aguenta o tranco um buggy tem que dar um reforço na estrutura gaiola só com docs pago e em dia com essa onda de crime ambiental a policia ta no pé
to contruindo uma do uno 1.6 ta ficando perfeita veja topico gaiola uno 1.6 a namorada mandou rrsrss eu construir uma gaiola sem lama na cara e poeira chuva etc sou obediente rsrsrs
marcio Aguiar
15/09/2011, 21:18
Amigo ivandelio, esta historia de policia eu conheço bem, dia 7/09 fez um ano que a minha ta no deposito, os homem me pegaram!!!!
Mas se tudo correr bem daqui alguns dias eu tiro ela, pois tenho audiencia dia 28/09 e ainda estou gastando uma fortuna com advogados!!!!
rsrsrsrsrs
marcio Aguiar
15/09/2011, 21:21
Bah..velinho depende do terreno que tu vai usar, o dinheiro que tu tem...eu tÔ fazendo uma com motor de nx200 com 160 kg de peso pneu 8" e 10" traseira com dosi lugares...é pra praia e barro..e no meu caso ganhei pneus fiz chassi com o que eu tinha em casa, volante , setor amortecedor eu tinha tudo isso e já gastei 1700k...as vezes sai mais barato comprar um fusca e meter uns tubos que a mec. e todas as peças tu já tem...qualkquer coisa grita aí....valeu
Amigo agadirs, tinha enterece de fazer algo assim pro meu filho, pelo jeito ficou boa e legal... vc tem foto? posta ai!!!!!
marcio Aguiar
15/09/2011, 21:25
chassi de brasilia
motor ap 2.0
abraços
Que saudade da minha APzinha!!!!
Amigo esta de parabéns, se a primeira esta assim imagina a proxima!!!!
Leonardo Bin
15/09/2011, 23:09
olá Leonardo,
infelizmente não tenho mais, mas lembro que encurtamos o chassi da brasilia 35cm, qt a altura coloquei o banco concha e
fiz o teto acho que uns 20 a 25 cm mais alto, na traseira coloquei o motor e montei os tubos com 10 de distância. se vc passar aqui
por perto de são josé do rio pardo me avisa que posso combinar com um colega que copiou ela e podemos ver ela, estou montando outra tb, da uma espiada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/82481-construcao-de-gaiola-em-chassi-variant-ii.html
abraços
e ai Alexandre,Valeu pelas dicas pois vao ser de grande ajuda na contruçao da minha, pois tbm to com uma brasilia aqui, sabendo o tamanho do chassis ja ajuda muitoO!
E a sua gaiola nova esta ficando com um belo desenho tbm, continua postando fotos, parabens pelo trabalho!
marcio Aguiar
25/09/2011, 20:30
E ai pessoal, esta meio fraco esse meu topico!!!!
Alguem já nontou uma apzinha com motor central com a caixa orijinal do ap!!!!
Quero começar algo assim!!!!!
gaiolarodan
26/09/2011, 18:40
E ai pessoal, esta meio fraco esse meu topico!!!!
Alguem já nontou uma apzinha com motor central com a caixa orijinal do ap!!!!
Quero começar algo assim!!!!!
A do meu irmao tem essa configuração, motor e cambio ap, motor invertido ( central e cambio no final )
Fica bom tambem, mas observamos que quando vamos subir um paredão acidentado que tem aqui, ela levanta a traseira e perde tração, para ficar bom mesmo tem que ter bloqueio, e para ajudar levantar a traseira ele colocou um guincho na dianteira, deixando-a com a frente mais pesada ainda.
marcio Aguiar
27/09/2011, 20:51
A do meu irmao tem essa configuração, motor e cambio ap, motor invertido ( central e cambio no final )
Fica bom tambem, mas observamos que quando vamos subir um paredão acidentado que tem aqui, ela levanta a traseira e perde tração, para ficar bom mesmo tem que ter bloqueio, e para ajudar levantar a traseira ele colocou um guincho na dianteira, deixando-a com a frente mais pesada ainda.
Amigo gaiolarodan obrigado pela tua observação, mas eu entendi direito(Levanta a trazeira)????
Amigo se não for pedir de mais,,,, poderia postar alguma foto desta gaiola!!!!
Valeu mesmo!!!!fico no aguardo.
Amigo agadirs, tinha enterece de fazer algo assim pro meu filho, pelo jeito ficou boa e legal... vc tem foto? posta ai!!!!!
Desculpe a demora...problemas de saúde...mas qualquer coisa tamo aí....