PDA

Ver Versão Completa : Compra da 1a band



tubino
13/09/2011, 19:17
amigos,

estou pensando em comprar um novo jeep para minhas aventuras, e estou pensando em uma band, primeiro fiquei impressionado pelo valor de mercado das mesmas, o que me deu mais segurança para comprar minha primeira band, pelo que vi é dinheiro na mão.

minha primeira dúvida é com relação ao ano tenho uma oferta de uma 1998 e de uma 1992, cada vendedor puchando sardinha para o seu lado falando que a 1998 tem cinco marchas, etc, e que a 1992 tem motor mercedes...e por ai vai, as duas estão em igual estado de conservação e a diferença de preço e de 5.000,00.

qual vcs acham melhor...o que devo olhar...


um abraço

gustavo tubino

feitosac
13/09/2011, 19:41
Tubino,
Tarefa ardua comprar uma Band eheheh ..., se voce nunca teve anda primeiro, deve primeiro escolher o modelo que se adequa a sua necessidade, curta, longa, com caçamba, cabine dupla ??? tem familia ? vai fazer trilha ? expedição ? cada modelo se adequa a uma utilização.
Com relação a motor os dois são bons, o 14B (toyota) mais silencioso e elástico e o MB mais barulhento mas com manutenção mais em conta, com relação as marchas, adotei na minha o alongamento de diferencial assim tenho todas as marchas mais longas com um motor MB um pouco mais silencioso.
Se voce nao conhece muito de Band, leve um mecanico junto.
Sem duvida que o histórico de manutenção do carro vale muito.
Como tenho uma 91 e está a venda, vou parar por aqui.
Certamente muitos amigos vão poder contribuir tambem.
Não tenha pressa na escolha.
Boa sorte.
Abs.

junior888
13/09/2011, 21:07
Se vc ira usa-la só para trilhas, pegue a 92, motor mercedes tem um pouco mais força e como dito antes, tem manutenção mais barata que o toyota, mas já se vc quer usar ela para viagens, expediçoes, etc... pegue a 98, motor toyota é mais elástico e mais silencioso. Se vc optar pela 92, da para vc trocar a caixa de 4 machas por uma de 5, ai vai do seu bolso. E mais uma coisa, se vc puder, turbine, fica outro carro.
Abraço

Dimasi
13/09/2011, 21:10
Ihhh Gustavo
Vc mecheu num vespeiro hehehe. Esse assunto dá ibope.
Eu tenho uma 14b e estou muito satisfeito. O MB tem manutenção + em conta e maior facilidade de peças, ambos são muuuito duráveis se bem cuidados. Se a sua intenção for viagens e expedições o 14b e as 5 marchas fazem diferença. Agora, tem outros aspectos importentes que vc não mencionou. Ambas tem DH e freio a disco ( original ) ao menos na dianteira, ? Na 98 são de série. e AC? Mas Band é manutenção. Veja o histórico de cada uma, leve um meca de confiança, ande nas duas e veja qual se enquadra no seu perfil.
Agora se vc tá atras de uma Longa, raridade, dá uma olhada na do Feitosa.
Abs

Dimasi
13/09/2011, 21:16
Ahh e a história de dinheiro na mão é relativa. A Band realmente não perde valor principalmente as bem cuidadas, mas não é um carro de giro rápido, tem um nicho de mercado. Portando se vc for vender com pressa, perde dindim.

tubino
13/09/2011, 22:27
dimasi,

todas as duas tem ar, dh, e freio a disco de fabrica, pelo menos foi falado pra mim assim... o estado geral das duas está excelente, elas estão em castelo-ES, minha utilização sera para trilhas leves e passeios curtos...no máximo 100km.

com relação a do feitosa... sei que igual não tem, o problema é que não tenho essa grana toda. e essas que eu estou vendo eu vou dar uma parte a vista e parcelar outra com o proprio dono(ele é meu conhecido).

um abraço

gustavo

Dimasi
14/09/2011, 17:37
Então anda nas duas e compra a que fizer seu coração balançar e seja feliz.
Abs
Fabiano

estyvybeykr
14/09/2011, 18:41
Então anda nas duas e compra a que fizer seu coração balançar e seja feliz.
Abs
Fabiano

Belas e sabias palavras Dimasi.

Gustavo depois de se decidir, mude o que não lhe agradar, ponha da forma que lhe convir, adapte do jeito que vc achar mais conveniente ao seu uso.
Afinal os aficcionados por Band sempre procuram uma forma de melhorar suas criaturas, e como bons loucos que somos nunca ficamos satisfeitos.

Inspiração na hora da escolha e seja feliz.


Estevão

guilhermeabreu
14/09/2011, 19:57
dimasi,

todas as duas tem ar, dh, e freio a disco de fabrica, pelo menos foi falado pra mim assim... o estado geral das duas está excelente, elas estão em castelo-ES, minha utilização sera para trilhas leves e passeios curtos...no máximo 100km.

com relação a do feitosa... sei que igual não tem, o problema é que não tenho essa grana toda. e essas que eu estou vendo eu vou dar uma parte a vista e parcelar outra com o proprio dono(ele é meu conhecido).

um abraço

gustavo

TUBINO

Sou quase seu vizinho , nesta região existe muitas BANDS mesmo , já tive uma aço curta 90 com tudo que tem direito e de fábrica , tenho uma maneira de andar que me chamam de pé pesado .

MINHA OPINIÃO : se vc andar nas duas tenho certeza absoluta que ira optar pela 98 , eu não teria dúvida alguma em optar pela 98 , este motor 14B é o bicho , não que a outra seja ruim , tudo que foi falado aqui é verdadeiro , as duas são excelentes .

MAS AS PALAVRAS DO DIMASI :
" Então anda nas duas e compra a que fizer seu coração balançar e seja feliz. "

Não tem nada que seja mais VERADEIRO do que estas palavras dele .

DIMASI , eu tb sou assim , qdo quero comprar um carro , ando nele e qdo o coração balança , não tem jeito é ele mesmo que vai para casa .

Boa sorte na escolha e fala pra gente o que decidiu .

tubino
16/09/2011, 23:15
Amigos,

Segui o conselho de todos. Comprei a band que mais me apaixonei ao andar e foi a 1998, logo em seguida andei 200km de volta pra casa.

depois vou postar fotos para vcs apreciarem a criança...até vidro elétrico tem.

abraço a todos.

gustavo

Dimasi
17/09/2011, 11:40
Seja bem vindo ao mundo dos loucos hehe. Mas toma cuidado que vicia.
Boa sorte e no aguardo das fotos.
Abs
Fabiano

tubino
17/09/2011, 13:51
dimasi,

na verdade já tenho o bichinho 4x4 no meu sangue, só que agora peguei o vírus da band, adorei o carro...segunda feira vou mndar balancear porque tive que trocar os pneus para poder andar nela e ta tremendo muito...

segue em anexo as fotos

guilhermeabreu
17/09/2011, 14:20
dimasi,

na verdade já tenho o bichinho 4x4 no meu sangue, só que agora peguei o vírus da band, adorei o carro...segunda feira vou mndar balancear porque tive que trocar os pneus para poder andar nela e ta tremendo muito...

segue em anexo as fotos

PÔ DIMASI

Vc com uma BAND desta e perguntar qual deveria comprar , é sacanagem , esta BAND esta zerada , linda demais , não tem como ela estar ruim .

PARABENS PELA COMPRA E BOA SORTE .

ABRAÇÃO

tubino
17/09/2011, 14:30
guilherme,

dei sorte mesmo ela ta muito bem cuidada e foi toda reformada, tem até vidro elétrico, depois vc me passa seu contado por MP, que assim que eu for a campos te procuro pra mostrar ela ao vivo.

um abraço

gustavo tubino

Dimasi
17/09/2011, 17:34
Gustavo

A Band tá muito bonita mesmo. Como o guilherme falou, não tem como estar ruim. Mesmo pelas fotos dá p ver que é uma vtr bem cuidada e não só maquiada. Na foto do motor, de p ver que está sem o reservatório de expansão. Se der instala que evita ficar repondo a água.
Abs
Fabiano

guilhermeabreu
17/09/2011, 19:07
GUSTAVO TUBINO

Desculpe minha falha , mas vc entendeu , me referí ao DIMASI e não a vc , mas tudo bem e que na hora que comecei a responder bateram na campinha aqui e misturei tudo , estou esperando vc para vê-la ao vivo .

ABRAÇÃO

elmestizo
17/09/2011, 22:30
só que agora peguei o vírus da band, adorei o carro...s


Parabéns, realmente um belo exemplar. Cuide e terá carro para 30 anos no minimo!!!

hercilio.neto
18/09/2011, 00:28
Pois é.
Agora que voce experimentou... Lascou-se.
Vai querer Band na veia todo dia!
Benvindo e parabéns pela linda Band.

tubino
18/09/2011, 04:56
amigos,

vcs estão certos...fico inventando motivo pra sair de casa o tempo todo.

adorei o barulho do motor, a altura, tudo...realmente apaixonei.

um abraço a todos

gustavo

junior888
18/09/2011, 08:32
Parabéns pela Band, ta linda mesmo

estyvybeykr
18/09/2011, 09:47
Parabens Gustavo realmente um espetaaaaaculo sua Band.

ADEILTON FILHO
07/10/2013, 13:51
Tubino parabéns pela aquisição! Me desculpe pela falta de educação mas uma destas esta custando quanto? E que estou cotando para comprar uma,será meu primeiro 4x4!
Estou maluco com isso! rs... Abração...

Dimasi
07/10/2013, 15:52
Adeilton,
O Tubino anda sumido... o post já tem dois anos. Vou dar minha opinião. Uma Band boa pronta,já com 5m, ar, DH, bancos parte duns 35K até uns 45K ou mais, dependendo do estado e opcionais. Apartir de 30K se encontra oprtunidades mas sempre com algo para se fazer. Acima de 45K vc encontra raridades. Mas preço alto não é garantia de boa viatura. É importante avaliar com quem conheça de Band. Estabeleça o uso que vc vai fazer e a configuração mínima. É sempre mais barato comprar uma já pronta, a não ser que vc queira montar uma do seu jeito. Aí é outra história. Eu comprei a Band como primeiro 4x4 para brincar, boa de mecânica mas sem luxo. Com o tempo ela se tornou minha única viatura, aí vieram novas nescessidades...
Bancos, ar bom, calços, isolamento, turbo etc...
Abs