PDA

Ver Versão Completa : Mais uma SW4 rumo a Expedição Austral - jan 2012

Ronaldo SW4
12/09/2011, 22:57
Gostaria de aproveitar esse espaço para compartilhar as informações sobre a preparação e acontecimentos desta viatura para expedições!

Aos 40 anos consegui realizar esse sonho anida que modestamente comprei a bichona 2002.

Foi amor a primeira vista e como toda compra feita pela emoção.....o resultado só podia ter sido...mifu!!!

Uma coisa que detesto fazer é comprar e vender carro.... Pra mim carro sempre foi como uma peça de roupa, nunca tive muita paixão...já tive uma gama que vai de jipe ford 67 a um A4 0 km. Sendo que os que mais gostei de te-los foi o Engesa Putz e essa SW.

Sou piloto de parapente e quem já subiu a Pedra Grande em Atibaia sabe o que judiai do carro! Ainda mais pq eu usava uma CRV, doía cada vez que pegava embaixo!

Mas vamos aos sufocos e desgostos do inicio!

Na primeira semana, depois de passado a empolgação da compra descobri que o antigo FDP dono tinha dado uma porrada com o carro que trincou até a roda...que tava com camara e eu não percebi, qdo fui trocar os pneus pedi que tirasse aquela camara, porque oras...3 rodas sem camara e 1 roda com camara....só podia ser problema no pneu!
Na manha seguinte o pneu....estava vazio!!!
Troquei voltei no borracheiro....e bingo a roda trincada!!!

Achar uma roda de sw4 2002, não foi tarefa nada fácil...alias estava mais facil vender as minhas e comprar de alguns anos mais novos!!!
Garimpando garimpando encontrei 2 rodas originais.....aproveitei e mandei pintar todas com preto fosco e dar acabamento com verniz semi brilho...ficou show de bola!!!

Agora a SW4, tava com rodas e pneus novos e em ordem....quero um carro para viagens mas principalmente que seja funcional. Tanto para expedições, viagens curtas e que me aguente subir e fazer os resgates do voo livre que é minha paixão!!

Isso aconteceu no final do primeiro semestre de 2011, foi quando em família (esposa e 2 filhas) resolvemos fazer um rolê por ai...Ushuaia lá vamos nós!

Graças a muitas pessoas do fórum...que nem vou citar nomes para não correr o risco e injustiça de esquecer de alguém!

Comecei a fazer os levantamentos de roteiros e necessidades para a viatura...que ainda não achei um nome pra ela...rsrs

Primeiro suspensão escolhi que seria uma Ironman...que foi como a propaganda diz...plug in play!

Junto vieram os 2 pares faróis! que vou falar em outro tópico neste post

Realmente o carro ficou super mega diferente muito bom e gostoso de dirigir com ou sem carga, sem contar o visual....

Era a hora de testar uma situação um pouco mais off road - família toda foi fazer uma trilhazinha em S. Pedro - interior de S. Paulo...

Teve um pouco de tudo subidas, descidas lisas, erosões, laas e riachos, foi 10...
Só que...por cabaçisse!!! deixei entrar água no diferencial traseiro que começou uma verdadeira saga atras do defeito e das peças... Também vou contar o que aconteceu!

Como seria uma viagem onde a idéia era acampar e com excessão do papai...ninguém tinha acampado antes.. Resolvemos ir para Itatiaia - RJ em pleno inverno! Foi 10! Todos gostaram...ufa! esposa e 2 meninas de 7 anos....não sei como seria mas deu tudo certo!....friozinho com muito sol!!

Queria um parachoque bacana para viatura, que acomodasse pontos de ancoragem e talvez um guincho no futuro, já que pra essa expedição a maioria não considera necessário...apesar de ir em um carro sozinho, preferia ter essa autonomia para me virar...mas vamos em frente.

Providenciar bagageiro, estribos, galões, bateria, e outras apetrechos uteis para quem viaja com crianças. Entre elas estão telas de dvd, para crianças inversor de voltagem 220, segundo estepe entre outros.

Ronaldo SW4
12/09/2011, 23:23
Bom aconteceu e só percebi semanas depois....a valvula não segurou e entrou agua com areia no diferencial....

A primeira dificuldade foi saber de onde vinha o tal ruido.

Aparentemente parecia que era da frente do carro.

O ruido era qdo colocava torque e o som ficava entre 70 a 120 km/h

O meca, deu uma pisada de bola...e arrancou cambio, diferencial traseiro, trocou rolamentos de roda e 15 dias depois

Vou pegar o carro e vrrruummmmm o ronco continua!

Não era cambio, nao era o rolamento de roda e tb nao sabiamos o que era!

Foi com a ajuda do João da Sollo, que deu a idéia de tirar o cardan traseiro...e bingo!

Apesar do ruido parecer vir da frente sem o cardan o barulho sumiu então só podia ser o diferencial, então retiramos de novo.

E aparentemente nada de diferente, lisinho, "bunitinho" sem defeito visual...só o maledeto ronco!!!! Tem até um trocadilho com relação a esse conjunto.. "Quando o pião não é bom a coroa ronca" ou qq coisa parecida! rsrs

Comecei a procurar a tal C&P da hilux sw4 2002..pra minha surpresa, não foi facil saber qual a peça que eu tenho, pq neste ano parecer ter 2 opções:
A japonesa e mosca branca, Aissin pela bagatela de R$ 5200,00.
Ou Dana na faixa dos R$ 1000,00 Muito mais fácil de achar logico que depois de muito fuçar em concessionárias, mecânicas e desmanches...

Acabei descobrindo uma empresa aqui em Sampa que faz milagres...rs
Para encurtar tenho que dar crédito ao Sr. Silvio da Coniflex ..::Engrenagens Cnicas Coniflex (http://www.coniflex.com). Ele usou a minha C&P e gastei somente 10% do valor da concess.

Outro achado foi os rolamentos (2 laterais da coroa e 2 do pinhão) que nas autorizadas não saia por menos de R$1300,00, T-Planet os 4 saiu menos de R$ 500,00 originais Koyo.

Resolvido isso...o carro voltou a rodar tranquilo e sem roncar...

Ah o respiro está lá no capo!!! rsrs

Ronaldo SW4
12/09/2011, 23:28
Todo mundo sabe que os originais da hilux pelo menos deste ano não está entre os 10 mais...

Pra variar o meu estavam até fosco de tão ruins....lembra que não sei comprar carros e acabei não prestando atenção em mais este item....
Cada um original R$ 520,00

Descobri um cara que dá um banho de cromo no plastico do farol!
ão recomendo muito não apesar de custar R$ 50,00 cada, achei que ficou o esquisito, tá melhor que antes, mas esperava mais....o problema que o cromo parece ter irrugado!

Mas como acabei comprando 2 pares do 175 da Ironman, ficou fácil!

Nesse meio tempo começei a fazer uns desenho de como ficariam os faróis e outros acessórios e vejam só alguns rascunhos...

Ronaldo SW4
12/09/2011, 23:49
Como tenho muitos acessórios elétrico no carro, tinha que procurar um profissional que entendesse do recado!

E depois de pesquisar deixei por conta do Marcelo da Isocar 11 3977-0054, aqui em Sampa, pode falar em meu nome.

Foi feito lá com ele:
Compra e instalação de par de dvds de encosto para as crianças....rsrs
Segunda bateria, ele fez um esquema que achei muito legal, além dos reles e proteções colocou um voltimetro digital com seletor de baterias para acompanhar a utilização das 2 baterias.
Instalação de um inversor de voltagem para 220v com 2000w
Instalação de PY no painel com acabamento que parece que foi feito para aquele lugar
revisão geral nas maquinas de vidros, acabei instalando também os faróis no parachoque mesmo!!
Troca das luzes internas por leds, ficou sensacional.
Troca do insulfilme e revisão geral em vários itens

Vale a pena cotar com ele qualquer item....o serviço é 10!

Logo posto fotos de como ficaram as coisas....

Ronaldo SW4
12/09/2011, 23:57
Pessoal

Gostei muito do atendimento de algumas empresas como o Otavio da Road Tech, o Marcelo da MXV (onde eu faria todo o serviço).
Mas por uma questão da intrigas familiar acabei levando para o Alexandre da Tração.

Tenho vários rascunhos que vou postar, ainda não estão prontos mas em breve fotos de como está ficando a viatura!

Ronaldo SW4
13/09/2011, 00:05
Tenho feitos mais alguns desenhos mas por pura falta de tempo não coloquei aqui....

Tem um que gostaria de compartilhar com vcs, estou refazendo com medidas...pra quem quiser tentar fazer...fiquem a vontade!

Um companheiro aqui do fórum me pediu as medidas mas acabei perdendo o contato dele, se puder mandar por e mail novamente será ótimo ajuda-lo.

Só para esclarecer eu faço essas ilustrações por puro hobby, Minha profissão é bem diferente...rs
Adestro cães e outros bichos..rsrsr

Ezahn
13/09/2011, 00:23
Tenho feitos mais alguns desenhos mas por pura falta de tempo não coloquei aqui....

Tem um que gostaria de compartilhar com vcs, estou refazendo com medidas...pra quem quiser tentar fazer...fiquem a vontade!

Um companheiro aqui do fórum me pediu as medidas mas acabei perdendo o contato dele, se puder mandar por e mail novamente será ótimo ajuda-lo.

Só para esclarecer eu faço essas ilustrações por puro hobby, Minha profissão é bem diferente...rs
Adestro cães e outros bichos..rsrsr

Legal suas projeções. Faça no parachoque traseiro com aquele furo quadrado para engate de reboque e ao lado o furo para a tomada. Se eu fosse fazer um parachoque novo certamente seria com isto.

Emerson Höpner
13/09/2011, 12:37
Ronaldo, você vai fixar o bagageiro nos trilhos somente ou vai deixar algum ponto apoiando no teto do carro?
Estou fazendo um projeto de um bagageiro para a minha também. Vou usar só o trilho, qualquer hora posto uma imagem aqui.
Usei alguns modelos "gringos" para modelo, principamente este: Baja Rack (http://www.bajarack.com/the-mule)

Ronaldo SW4
13/09/2011, 13:36
Legal suas projeções. Faça no parachoque traseiro com aquele furo quadrado para engate de reboque e ao lado o furo para a tomada. Se eu fosse fazer um parachoque novo certamente seria com isto.

Pode deixar, Ezahn vou atualizar o desenho e ponho por aqui!!!
Tem foto do seu carro de traseira eu tento montar pra vc...rsrsrs

Supercharger
13/09/2011, 13:40
O rack que 90% da galera do Toyota-4Runner.org usam é um tal de YAKIMA (http://www.yakima.com/).

Ronaldo SW4
13/09/2011, 13:42
Ronaldo, você vai fixar o bagageiro nos trilhos somente ou vai deixar algum ponto apoiando no teto do carro?
Estou fazendo um projeto de um bagageiro para a minha também. Vou usar só o trilho, qualquer hora posto uma imagem aqui.
Usei alguns modelos "gringos" para modelo, principamente este: Baja Rack (http://www.bajarack.com/the-mule)

Emerson, Até ia montar assim tipo cesta "basket", mas não sei pq acabei desistindo...

Eu já via algumas sw4 e parece que cada uma tem um jeito de trilho e fixação....algumas necessitam de reforços outras já estão mais parrudas.

Mesmo assim vou apoiar no teto com 2 calçinhos de borracha!
Assim que ficar pronto eu posto!

Ronaldo SW4
13/09/2011, 14:12
Pra quem quiser...

Eu nunca construi esse, seria legal se alguém montasse uma maquete em mdf 3mm

Pode usar até cola-prego que segura na posição para ver como fica!

Hilario Alencar
13/09/2011, 16:40
Pra quem quiser...

Eu nunca construi esse, seria legal se alguém montasse uma maquete em mdf 3mm

Pode usar até cola-prego que segura na posição para ver como fica!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310224&d=1315085004

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310221&d=1315084770

Abra os 2 links acima e veja suas idéias materializadas.
Além disso gostaria muito de sugerir a Four Wheel ou 4WD do boliviano Jorge Serrano aí em Sampa. Eu sou fã do trabalho dele e apesar de tudo que falam, que ele é enrolado, não é pontual e isso realmente não é, quanto a qualidade, beleza e funcionabilidade de seu trabalho, ele é uma unanimidade nacional - o cara é o máximo.
Eu tenho um Pajero Full 99 e uma Prado 2004 com parachoques com guincho embutido feitos pelo Jorge, também estou com kit de suspensão australiana e bagageiro, tudo feito pelo bom gosto e excelencia do Jorge. Visite o site, vá lá, converse com ele.
Abraço, parabéns pelas idéias e pela Hi-Lux
obs. Eu também planejo uma ida à Patagonia mas não sei quando...???

GALEGUITO
13/09/2011, 17:09
Gostei das explanações, indicações de oficinas, divulgação dos preços e principalmente do espírito de compartilhar as informações.
Atitude 1000%.
Assinando o tópico e concordando com você sobre a dificuldade de encontrar as rodas. Também procuro um jogo de rodas da sw4 99/2000, encontrei um jogo que estava detonado e preferi não comprar.
Grande abraço e boas viagens.

Ronaldo SW4
13/09/2011, 18:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310224&d=1315085004

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310221&d=1315084770

Abra os 2 links acima e veja suas idéias materializadas.
Além disso gostaria muito de sugerir a Four Wheel ou 4WD do boliviano Jorge Serrano aí em Sampa. Eu sou fã do trabalho dele e apesar de tudo que falam, que ele é enrolado, não é pontual e isso realmente não é, quanto a qualidade, beleza e funcionabilidade de seu trabalho, ele é uma unanimidade nacional - o cara é o máximo.
Eu tenho um Pajero Full 99 e uma Prado 2004 com parachoques com guincho embutido feitos pelo Jorge, também estou com kit de suspensão australiana e bagageiro, tudo feito pelo bom gosto e excelencia do Jorge. Visite o site, vá lá, converse com ele.
Abraço, parabéns pelas idéias e pela Hi-Lux
obs. Eu também planejo uma ida à Patagonia mas não sei quando...???

Tá na hora em Hilário....Se quiser aproveitar a carona vamos embora!

Ronaldo SW4
13/09/2011, 21:08
Visando todas as maravilhas que essa engenhoca pode nos proporcionar....duvido que alguém em sá consciência não desejaria enfiar a trapizonga no seu carrinho....

Comigo não foi diferente!

Primeira duvida:
Na frente ou em cima no capo??

Minhas observações e achismos, não valem mais que 2 centavos...rsrsrs

Na frente:
Pontos positivos:
*fica livre do ar quente gerado pelo motor
*pega o vento com pouco ou nenhum obstáculo
*valor mais barato
*menos trabalho
*nenhuma modificação estética

Pontos negativos
*mais um radiador na frente dos outros de ar condicionado e do refrigeração do motor
*em colisões...vai embora
*no meu caso com guincho um atrapalha o outro
*no meu caso a distancia das mangueiras e o tanto de curva acho que iria ganhar calor no trajeto.

No capo
Pontos positivos
*o guincho vai ficar embutido no parachoque original
*menor custo com mangueiras e tubulações
*curto trajeto do ar frio para turbina
*no meu caso acho mais esportivo

Pontos negativos
*mais trabalhoso **
*ar quente do motor pode interferir no resfriamento do conjunto
*maior custo

Segunda duvida:
Qual intercooler colocar
Alem dos feitos por encomenda que não sabemos ao certo o dimensionamento mais coerente para nossas viaturas.
Tem por semelhança,no meu caso sw4 3.0 turbo, parece que servem das novas hilux, ranger e frontier

Depois tem onde e quem instalar....pra mecanca eu tenho praticamente 2 braços esquerdos....nada jeitosos...rsrs

Depois de tanto falar com um com outros ler o topico imperdivel http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47161-intercooler-na-sw4-compensa.html
Ir em preparadores, turbinadores, e pintores e outros ..ores..rsrs

Cheguei a conclusão que o meu setup seria:
Intercooler da nova hilux
scoop

Com isso precisaria providenciar as peças, quem as instalassem, quem faria a flange, quem faria a funilaria no capo.

Resumindo

Comprei o radiador e o scoop na ponto diesel na zona oeste começo da castelo com o silvino 3686-9009 paguei R$ 550,00... na verdade revendo o valor eu acho que alguém errou no preço..mas enfim vamos enfrente!

A instalação e confecção da flange ficou por conta do Binho Escapamento na zona Leste av carrão 595, podem procurar o Tirian, gente finissima atendimento nota 1000
Ou o proprio Binho que dispensa apresentações 2295-2994.

Lá ficou R$ 60,00 da flange e a instalação em torno de 200 a 400 reais (ainda nao fechamos a conta)
o Scoop será feito do lado de casa na oficina do Paulão da troller R$ 150,00 cortar capo e pintar scoop

Total previsto entre 950 a 1200

Ah tem outro detalhe que um amigo fará "di gratis" um duto para forçar o ar que vem do scoop nao fugir do intercooler com um material parecido com aquele das laterais das ventoinhas do radiador.

Assim não mistura muito o ar frio como quente....rsrsr

Pensei em por umas aletas na lateral do capo como tem nos jpx para diminuir o calor mas vamos por partes

Ezahn
13/09/2011, 23:29
Ronaldo parabéns!!! A decisão é valiosa!
O cooler no capô, não lembro se li aqui ou foi conversando com o Maurício Rash, abaixa a temperatura do ar de uns cento e cacetada para uns 70. Quando poem lá em baixo abaixa para uns 35 a 40. Um pouco mais eficiente, mas bem mais frágil para um 4x4.
Depois posta fotos da adaptação e as suas impressões!!!
Abraços
Boa sorte

Hilario Alencar
14/09/2011, 13:15
Ronaldo parabéns!!! A decisão é valiosa!
O cooler no capô, não lembro se li aqui ou foi conversando com o Maurício Rash, abaixa a temperatura do ar de uns cento e cacetada para uns 70. Quando poem lá em baixo abaixa para uns 35 a 40. Um pouco mais eficiente, mas bem mais frágil para um 4x4.
Depois posta fotos da adaptação e as suas impressões!!!
Abraços
Boa sorte

Exatamente o que ia dizer. Não precisa de saída de ar no capô para resfriar mais o motor e seu cofre. Só o scoop do intercooler, além do próprio, já vai resfriar o funcionamento do motor em muita coisa.
Na Prado, o intercooler respira por dutos que correm por debaixo do capô saíndo de 2 entradas de ar colocadas na frente dentro, nas laterais da grade dianteira original do carro. Eu mudei isso e abri um buraco no capô e coloquei o scoop.
Resultado: a temperatura de funcionamento do motor está sempre levemente abaixo do padrão, abaixo da posição horizontal do ponteiro da temperatura, isso quando em andamento, só quando engarrafa o trânsito é que ela fica na horizontal, na posição original, portanto mais abertura no capô o motor vai trabalhar muito frio ou muito abaixo da temperatura ideal ou padrâo, não deve ser uma boa.
Abraço,
Hilario.

Ronaldo SW4
14/09/2011, 14:38
Exatamente o que ia dizer. Não precisa de saída de ar no capô para resfriar mais o motor e seu cofre. Só o scoop do intercooler, além do próprio, já vai resfriar o funcionamento do motor em muita coisa.
Na Prado, o intercooler respira por dutos que correm por debaixo do capô saíndo de 2 entradas de ar colocadas na frente dentro, nas laterais da grade dianteira original do carro. Eu mudei isso e abri um buraco no capô e coloquei o scoop.
Resultado: a temperatura de funcionamento do motor está sempre levemente abaixo do padrão, abaixo da posição horizontal do ponteiro da temperatura, isso quando em andamento, só quando engarrafa o trânsito é que ela fica na horizontal, na posição original, portanto mais abertura no capô o motor vai trabalhar muito frio ou muito abaixo da temperatura ideal ou padrâo, não deve ser uma boa.
Abraço,
Hilario.

Outra impressão que tenho, não sei se é bobagem....mas no transito da cidade....tanto faz emcima ou na frente o efeito sera quase o mesmo.....Ainda que na frente, dificilmente tomamos o cuidado de parar nosso carro a uma boa distancia do escapamento do carro da frente...que teima em despejar aquela caloria toda no nosso intercooler....rsrs

Vale a pena dar uma distancia!!!

Ronaldo SW4
15/09/2011, 09:06
Como tenho muitos acessórios elétrico no carro, tinha que procurar um profissional que entendesse do recado!

E depois de pesquisar deixei por conta do Marcelo da Isocar 11 3977-0054, aqui em Sampa, pode falar em meu nome.

Foi feito lá com ele:
Compra e instalação de par de dvds de encosto para as crianças....rsrs
Segunda bateria, ele fez um esquema que achei muito legal, além dos reles e proteções colocou um voltimetro digital com seletor de baterias para acompanhar a utilização das 2 baterias.
Instalação de um inversor de voltagem para 220v com 2000w
Instalação de PY no painel com acabamento que parece que foi feito para aquele lugar
revisão geral nas maquinas de vidros, acabei instalando também os faróis no parachoque mesmo!!
Troca das luzes internas por leds, ficou sensacional.
Troca do insulfilme e revisão geral em vários itens

Vale a pena cotar com ele qualquer item....o serviço é 10!

Logo posto fotos de como ficaram as coisas....

Seguem as fotos

Faltou dizer que instalou também o sensor de ré!
Em menos de 4 meses foram 2 polinas e uma porta de Astra...rsrsr

Supercharger
15/09/2011, 09:24
Então tá roda dura demais! :mrgreen:

Ronaldo SW4
17/09/2011, 07:23
É o braço mesmo....rsrsrsr

Bom mas agora tá resolvido segunda que evm o carro vailá para o Binho Escapamentos instalar o Intercooler e fiquei com uma duvida quanto ao Scoop!!!

Queria muito a participação de vcs...

Acabamento do scoop tenho algumas opçoes para fazer:
1. pintar na cor do capo
2. adesivar com uma cor diferente, grafite, preto ou prata fosco
3. fazer uma faixa decorativa do inicio ao fim

O que vocês acham...participe no final você decide.....rsrsr

Ah outra coisa muito importante participem vamos dar uma agitada em nossos encontros:
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88400-encontro-nacional-de-hilux-e-sw4-datas-possiveis-3.html) , será aqui em Atibaia pertinho sem stress!

Ronaldo SW4
17/09/2011, 07:28
Esqueci amanha fotos de toda viatura com acessorios by Alexandre da Tração

Ronaldo SW4
17/09/2011, 08:03
Minha Sw4 que ainda não tem nome....rs

Preciso agradecer algumas pessoas nessa fase da preparação da viagem!
Além dos itens abaixo coisas simples como galões de combustivel (2 de 10 litros), agua (2 de 10 litros), machado, pá, py, compressor de ar, corda, cintas e cabos, guincho 9500, ferramentas, 2 estepes, kit borracheiro, lanternas 2 triangulos, cambão, mapas e GPS...e não podia faltar maquina fotografica, filmadora GOPRO e principalmente o meu Paraglider...rsrs
Vai que eu precise decolar de algum ponto perto dos Andes...pra tirar fotos e voar com Condores...rsrs

Para o pessoal abaixo:
Todos podem falar em meu nome, vai ficar mais fácil se comentarem que trabalho com cachorro.....rsrsr

Ficou assim:
Kit bateria dupla, telas DVDs, inversor, toda parte elétrica revisada e aprimorada By Marcelo Isocar - (11)3978-1070

Pneu 265/ 75 16 Savero e outros badulakes by Garra off road http://www.garra4x4.com.br procurem o Fonseca ou a Sandra

Kit Suspensa 2" Ironman by Serjão IRONMAN 4X4 (http://www.ironman4x4.com.br/)
2 pares de faróis Ironman

Estribos, bagageiro, base de guincho by Tração Trao Off Road (http://www.tracaooffroad.com.br/)

Intercooler e scoop da hilux 2010 comprado na ponto diesel Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel (http://www.pontodiesel4x4.com.br)

Instalação do intercooler " . B I N H O . E S C A P A M E N T O S . " (http://www.binhoescapamentos.com.br/) Procurem o Titian ou o Claudio atendimento nota 1000

Não posso deixar de citar a ajuda de outros profissionais também muito importantes.
Marcio - Mecanica Bambini - 3975-6395 Santa paciência
João - Mecanica Sollo - 7869-9547 Manja muito de toyota
Silvio - Coniflex - 2578-3888 - Salvou minha a pátria com coroa & pinhão Podem procurar Adriana ou Sr. Silvio ..::Engrenagens Cnicas Coniflex (http://www.coniflex.com.br)
Marcelo e Eduardo - MXV - MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up (http://www.mxv.com.br/), atendimento nota 1000
Zetti Ar Condicionados - 3977-7322 - Podem procurar o Donizete ou Toninho

Meu muito obrigado por me ajudarem a realizar esse sonho!
E por ultimo e não menos importante!!!
Muito pelo contrario....
Agradeço a Patroa lá em casa que fechou um pouco os olhos para mais estas minhas maluquices...rsrs Não é Amélia mas é mulher de verdade!

Ronaldo Novoa

Ronaldo SW4
17/09/2011, 08:30
uma coisa que tenho achado engraçado no decorrer deste ano é o tal do roteiro..
Eu já fiz e refiz umas 35.498 vezes...e cancei disso...

Pelo que ouço e vejo tem alguns pontos chaves que eu tenho que cumprir.
Ushuaia, TDP, Calafate, Carretera Austral. Esses são os objetivos!
Outro ponto importante e objetivo é ver o maior numero de vida selvagem, será o principal atrativo para 2 participantes em particular..já estão até sonhando com iso....puxaram o Pai...rsr

Separamos 30 dias para isso alias é tudo o que temos...rsrsr
De 7 de janeiro a 7 de fevereiro 2012, antes que o fim do mundo chegue, vamos ao Fim do Mundo!!

O ultimo roteiro ficou assim:
dia origem destino km
7/jan SP Palhoça - SC 700
8/jan Palhoça - SC Pelotas - RS 700
9/jan Pelotas - RS Colonia del Sac. Uru 750
10/jan Colonia del Sac. Uru Bahia Blanca 640
11/jan Bahia Blanca puerto madryn 787
12/jan puerto madryn comodoro rivadavia 442
13/jan comodoro rivadavia Rio Gallegos 773
14/jan Rio Gallegos Ushuaia 577
15/jan Ushuaia Ushuaia
16/jan Ushuaia Ushuaia
17/jan Ushuaia Punta Arenas
18/jan Punta Arenas Torres del Paine 630
19/jan Torres del Paine Torres del Paine 350
20/jan Torres del Paine Torres del Paine
21/jan Torres del Paine El Calafate
22/jan El Calafate El Calafate
23/jan El Calafate El Chalten 360
24/jan El Chalten El Chalten
25/jan El Chalten paso roballo 550
26/jan paso roballo tortel 220
27/jan tortel Coihaque 448
28/jan Coihaque Coihaque
29/jan Coihaque Futaleufu 416
30/jan Futaleufu Futaleufu
31/jan Futaleufu puerto montt 400
1/fev puerto montt temuco 380
2/fev temuco curico 530
3/fev curico rio cuarto 790
4/fev rio cuarto mercedes 603
5/fev mercedes ceu azul 719
6/fev ceu azul ceu azul
7/fev ceu azul são paulo 964

Peço que deem seus palpites e pitacos.....Se eu me conheço...duvido que consigo seguir tudo isso a risca...rsrsr

Ronaldo SW4
17/09/2011, 08:48
Eu, Mimi, Cocó e Ranheta!....rsrs Essa é minha familia... Eu a Esposa e 2 lindas meninas de 7 anos...rs Que estão loucas para ver o mundo animal e "ver neve"... confesso que eu tb!!!

E por conta destas 2 pequenas aventureiras, temos (eu e a mãe) um cuidado especial com os preparativos do carro! telas de dvds, 60 filmes infantis, geladeira (por falar nisso alguém já usou destas cooler termoelétrico (http://www.multienergy.com.br/site/mobicool_p24.html)) , garrafas térmicas, inalador, sanduicheira, reservatório de água, sacos de dormir superdimensionados etc...
Quem tiver mais dicas de aventuras com a criançada fiquem a vontade!

Quem mais????
Isso é uma incógnita!!!! rsrs
Tem um cara que já foi umas 18 vezes para Patagonia, Chile etc....
E cada vez que nos falamos a estória muda....e com isso eu e meus preparativos mudavam....
É diferente vc ir em um carro só e ir com um cara e carro muito bem preparados.

Obviamente que existem prós e contras em ir sozinho ou não!

Vou acabar deixando por conta do acaso resolver!

Mas fica o convite, quem quiser participar será uma honra, mas já vou falando meu esquema é simples..mas somos limpinhos....rsrsr

Não é esquema só de miojo e pão com mortadela...mas também não tem hotel de 12 estrelas...

Eu gosto de acampar e contato com a natureza acredito que muitos de nós também...alias deve ser por isso que procuramos essas maluquices..rsrs

Ah já ia esquecendo tem mais um casal amigos deste outro maluco veterano patagônico, que também se interessa em ir!
Vamos ver! no que dá!

Por enquanto eu peço que vcs acessem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88400-encontro-nacional-de-hilux-e-sw4-datas-possiveis-3.html

Tem uma turma se organizando para um pequeno encontro com direito a brincadeiras off road

Cunha03
17/09/2011, 17:27
Ronaldo SW4 sei que quer focar a Expedição Austral, mais nao posso deixar de te parabenizar pelo que fez com a sua SW$, vou deixar gravado aqui para quando chegar a minha hora de comprar a SW4 2000.
Parabens e bom planejamento para Austral
Cunha

Marcelo_Taz
17/09/2011, 22:03
Parabéns Ronaldo SW4 pela viatura, sua preparação e seu entusiasmo.

Vamos partir no final de dezembro, mas não vamos até o Fim do Mundo, vamos Quase ao Fim, eu, parceira e nosso filho de 8 anos.

Dessa vez alcançaremos o nosso objetivo e quem sabe não cruzamos no meio de caminho.

Que nossos sonhos se realizem.

Abs

Hilario Alencar
17/09/2011, 22:25
Eu, Mimi, Cocó e Ranheta!....rsrs Essa é minha familia... Eu a Esposa e 2 lindas meninas de 7 anos...rs Que estão loucas para ver o mundo animal e "ver neve"... confesso que eu tb!!!

E por conta destas 2 pequenas aventureiras, temos (eu e a mãe) um cuidado especial com os preparativos do carro! telas de dvds, 60 filmes infantis, geladeira (por falar nisso alguém já usou destas cooler termoelétrico (http://www.multienergy.com.br/site/mobicool_p24.html)) , garrafas térmicas, inalador, sanduicheira, reservatório de água, sacos de dormir superdimensionados etc...
Quem tiver mais dicas de aventuras com a criançada fiquem a vontade!

Quem mais????
Isso é uma incógnita!!!! rsrs
Tem um cara que já foi umas 18 vezes para Patagonia, Chile etc....
E cada vez que nos falamos a estória muda....e com isso eu e meus preparativos mudavam....
É diferente vc ir em um carro só e ir com um cara e carro muito bem preparados.

Obviamente que existem prós e contras em ir sozinho ou não!

Vou acabar deixando por conta do acaso resolver!

Mas fica o convite, quem quiser participar será uma honra, mas já vou falando meu esquema é simples..mas somos limpinhos....rsrsr

Não é esquema só de miojo e pão com mortadela...mas também não tem hotel de 12 estrelas...

Eu gosto de acampar e contato com a natureza acredito que muitos de nós também...alias deve ser por isso que procuramos essas maluquices..rsrs

Ah já ia esquecendo tem mais um casal amigos deste outro maluco veterano patagônico, que também se interessa em ir!
Vamos ver! no que dá!

Por enquanto eu peço que vcs acessem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88400-encontro-nacional-de-hilux-e-sw4-datas-possiveis-3.html

Tem uma turma se organizando para um pequeno encontro com direito a brincadeiras off road

É incrível a sorte de problemas que tenho tido e que atrapalham os meus planos de ir a Patagonia.
Nos ultimos 4 ou 5 anos, tenho tido instabilidade no trabalho que apesar de ser estável, sou concursado, tenho mudado de setor com isso as férias de janeiro ora são caçadas ora são mudadas para outro mes, e só conto com janeiro pra poder ir lá com a familia toda.
Esse ano tava tudo certo para poder ir no proximo janeiro e a saída 7 de janeiro igual a sua me parecia perfeita quando aconteceram 3 coisas que me impedem de realizar mais uma vez meu sonho. 1 - Tenho uma filhinha de 10 anos e um filho de 17, que está fazendo vestibular pra medicina, não sei quando estará livre pra viajar.
2 - Meu pai fará 90 anos no dia 13 de janeiro, portanto tenho que estar com ele em data tão significativa.
3 - Infelizmente minha mãe ficou gravemente doente.
Só me restou novo adiamento sine die...
Boa viagem aos viajantes e curtam por mim... estarei junto em vontade e pensamentos...

Loras
17/09/2011, 22:35
Um SW4 com futuro promissor!

Gostei.

Boa sorte no projeto e na viagem!

Abs.

Marcelo_Taz
17/09/2011, 22:39
Hilario, com nosso meio século sabemos que nada é por acaso e que não podemos engavetar nossos sonhos, a cada dificuldade recuamos 1 casa para depois pularmos 4 sempre para frente.

Que tudo fique bem.

abs

voleiam
18/09/2011, 00:44
Esqueci amanha fotos de toda viatura com acessorios by Alexandre da Tração

Ola Ronaldo
Ta aki na expectativa para ver os acessorios que o Alexandre da tração fez para sua Sw...

Espero dia 09/10 ver pessoalmente la em Atibaia...

Abs
Nestor

zluiz
18/09/2011, 10:01
(por falar nisso alguém já usou destas cooler termoelétrico (http://www.multienergy.com.br/site/mobicool_p24.html))

Oi ronaldo , eu uso um cooler termoeletrico, comprei em Salta, Argentina.
Paguei AR$ 400

a proposta do aparelho é trabalhar com 20 graus da temperatura local(no quente e no frio). mas para isso é necessario que haja um bom espaço para a circulação de ar.Ele gela. Otimo para tomar nossa cerveja gelada quando chegamos ao destino.

O nosso tem um adaptador de tomada 110/220 para 12v, ou seja deixamos ele ligado por varios dias, qdo descemos em hoteis ou camping, integra nossa bagagem de mao. chegamos no quarto e ligamos na tomada e depois ligamos no carro e assim vai.

è Excelente. uma dica otima tbm é levar um adaptador de tomada universal,
compre no mercado livre.
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_173521694_5868.jpg
Mercado livre adaptador de tomada universal (http://lista.mercadolivre.com.br/Adaptador-de-Tomada-Universal-Europa)
Abraços

Ronaldo SW4
18/09/2011, 10:19
Ronaldo SW4 sei que quer focar a Expedição Austral, mais nao posso deixar de te parabenizar pelo que fez com a sua SW$, vou deixar gravado aqui para quando chegar a minha hora de comprar a SW4 2000.
Parabens e bom planejamento para Austral
Cunha

Cunha,
Fique a vontade...aprendi com a galera do forum que esse espaço é de todos nós...
A ideia é compartilhar...rs

Ronaldo SW4
18/09/2011, 10:23
Parabéns Ronaldo SW4 pela viatura, sua preparação e seu entusiasmo.

Vamos partir no final de dezembro, mas não vamos até o Fim do Mundo, vamos Quase ao Fim, eu, parceira e nosso filho de 8 anos.

Dessa vez alcançaremos o nosso objetivo e quem sabe não cruzamos no meio de caminho.

Que nossos sonhos se realizem.

Abs

Marcelo, será uma honra vc já viu o roteiro e os dias deopis vamos afinando pra gente se encontrar por lá!!!!

Mas antes eu quero te propor uma idéia, sei que vc tá organizando alguns encontros com a turma do Rio.....A turma aqui em Sampa também esta se mexendo....Vamos ver se novembro ou dezembro a gente consegue fazer um encontro na Bocaina ou Itatiaia com as 2 turmas...mas esse é outro assunto....rsrsr

vamos nos falando...

Ronaldo SW4
18/09/2011, 10:32
É incrível a sorte de problemas que tenho tido e que atrapalham os meus planos de ir a Patagonia.
Nos ultimos 4 ou 5 anos, tenho tido instabilidade no trabalho que apesar de ser estável, sou concursado, tenho mudado de setor com isso as férias de janeiro ora são caçadas ora são mudadas para outro mes, e só conto com janeiro pra poder ir lá com a familia toda.
Esse ano tava tudo certo para poder ir no proximo janeiro e a saída 7 de janeiro igual a sua me parecia perfeita quando aconteceram 3 coisas que me impedem de realizar mais uma vez meu sonho. 1 - Tenho uma filhinha de 10 anos e um filho de 17, que está fazendo vestibular pra medicina, não sei quando estará livre pra viajar.
2 - Meu pai fará 90 anos no dia 13 de janeiro, portanto tenho que estar com ele em data tão significativa.
3 - Infelizmente minha mãe ficou gravemente doente.
Só me restou novo adiamento sine die...
Boa viagem aos viajantes e curtam por mim... estarei junto em vontade e pensamentos...

Hilário,
Eu realmente acredito que nada é por acaso e a nossa energia é o que conta!
Como diz o outro....
No final tudo dá certo!
Se ainda não deu.... é pq não é o final!!!

Acredito que nos todos estamos ligados pelo bichinho da aventura, companherismo e realizações.
Agradeço as suas boas vibrações e estamos juntos amigo!

Ronaldo SW4
18/09/2011, 10:34
Um SW4 com futuro promissor!

Gostei.

Boa sorte no projeto e na viagem!

Abs.

Loras,

Assim como vc e outros aqui do forum é uma satisfação enorme recebe-los por aqui!

Espere que em breve vou visita-lo por ai...rsrs

Ronaldo SW4
18/09/2011, 10:37
Ola Ronaldo
Ta aki na expectativa para ver os acessorios que o Alexandre da tração fez para sua Sw...

Espero dia 09/10 ver pessoalmente la em Atibaia...

Abs
Nestor

Nestor,
Não passa vontade não....daqui a pouco vou sair da caverna e vou para vinhedo almoçar e aproveito para tirar umas fotos...e postar aqui!!!!

Ronaldo SW4
18/09/2011, 10:48
Oi ronaldo , eu uso um cooler termoeletrico, comprei em Salta, Argentina.
Paguei AR$ 400

a proposta do aparelho é trabalhar com 20 graus da temperatura local(no quente e no frio). mas para isso é necessario que haja um bom espaço para a circulação de ar.Ele gela. Otimo para tomar nossa cerveja gelada quando chegamos ao destino.

O nosso tem um adaptador de tomada 110/220 para 12v, ou seja deixamos ele ligado por varios dias, qdo descemos em hoteis ou camping, integra nossa bagagem de mao. chegamos no quarto e ligamos na tomada e depois ligamos no carro e assim vai.

è Excelente. uma dica otima tbm é levar um adaptador de tomada universal,
compre no mercado livre.
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_173521694_5868.jpg
Mercado livre adaptador de tomada universal (http://lista.mercadolivre.com.br/Adaptador-de-Tomada-Universal-Europa)
Abraços

Pepe,
Você é o cara te admiro pra caramba!!!rsrs
Boa essa dica do adaptador!!!!

Esse cooler que vc comprou em alguma referencia de marca modelo etc...
Eu tava pensando naquele de 9 litros da black&Decker, mas pelo preço e tamanho... Estou partindo para essa mobicool de 24 litros.
Aqui na Americana esta em R$ 379,00.

Esse lance de ser "tri volt" também é uma boa!!!
Como vc fez? Ele é bi volt e adapta no carro ? ou é 12 volts e adapta em casa?

Ronaldo SW4
18/09/2011, 10:57
Graças ao nosso amigo Pepe!!

Olha esses links que encontrei....

Tlc Hdj80 Para Expediciones Y Safaris - TwistedAndes (http://www.twistedandes.com/foro/showthread.php?t=47550)

Dakar (http://www.chiledakar.cl/)
Tem uma viatura zebrada que achei muito legal!

http://www.toyodiy.com/

Loras
18/09/2011, 11:26
Minha experiência pessoal com os coolers termoelétricos não é boa.

Também pudera, a temperatura ambiente aqui não ajuda.

Recomendo a compra de uma geladeira automotiva via compressor. Engels, ARB, várias marcas e modelos.

Para aqueles que ficam mais de 4 ou 5 dias na estrada é um conforto incomparável!!! O gelo dificilmente aguenta mais que isso.

Consigo congelar, resfriar... e assim os mantimentos duram mais tempo. Não custa barato.

Mas é um dos investimento de melhor custo benefício para os viajantes, IMHO.

Abs.

ZYKAO
18/09/2011, 13:15
Ronal

quando fui com 2 criancas 8 e 10 anos, tambem comprei um cooler, comprei da Waeco 35 litros, na epoca acho que era a ultima peça do submarino e o preço estava muito bom. E realmente para conforto com a crinçada, quebra um galhão.

Ele resfria de 1grau C a 15 graus C e esquenta até 65graus C, vem com conversor para a tomada 12v do carro e é bivolt, podendo liga-lo na tomada do quarto ou camping.

Não esqueça que a na Argentina a tomada tem formato / \ , o adaptador comprei por lá mesmo.

Abs

Zykão

Ronaldo SW4
18/09/2011, 19:09
Eu achei essa aqui por de 35 litros...melhor preço!

Cooler Termoelétrico Mobicool 35 Litros, com Rodas e Alças Retráteis para Fácil Locomoção, Tampa de fácil Acesso para Garrafas, Verde - W35 DC - - Esporte e Lazer - Mini Geladeira na Wal-Mart (http://www.walmart.com.br/Produto/Esporte-e-Lazer/Mini-Geladeira/Mobicool/241258-Cooler-Termoeletrico-Mobicool-35L-Verde-W35-DC)

Lá vai meu cartãozinho...já já não sobra mais nada pra gastar na viagem.....rsrs

Ronaldo SW4
18/09/2011, 19:19
Até que enfim...pena que a produção tá horrível....

Cunhado é uma coisa!!!! nem pra tirar foto direito....rsrsr

Ronaldo SW4
18/09/2011, 19:23
Mais algumas...

A ultima é com a rascunho da arte que vamos fazer pra ela!!!!

Ronaldo SW4
18/09/2011, 20:35
Não sei se isso ajuda ou atrapalha na hora dos nossos amigos carabineros...

Já tive uma experiencia, onde o argumento que usei foi que estava fazendo levantamento para trazer dezenas de turistas para gastar naquela regiao....

Deu certo!!!

jeisonk
19/09/2011, 15:25
Minha experiência pessoal com os coolers termoelétricos não é boa.

Também pudera, a temperatura ambiente aqui não ajuda.

X2, pelo mesmo motivo, aqui não rende, está encostada até hoje.
Usava pra gelar vinho, é a única bebida que ficava na temperatura ideal lá dentro :mrgreen:

Ronaldo, tá show a SW, lindona.

Pergunta: os estribos estão presos no chassi, correto?
(não sei se passei batido nessa info)

Que venham as estradas.

Abraços

zluiz
19/09/2011, 18:14
Toyotas zebradas
made in africa
as originais
heheheheheheheh
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/Toy_zebra.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/toyota_z.jpg

Ronaldo SW4
19/09/2011, 21:20
Toyotas zebradas
made in africa
as originais
heheheheheheheh
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/Toy_zebra.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/toyota_z.jpg

Carambá Zé, vc é um figura!
Vou torcer para vc me mandar 6 números da sorte!!!!
Se ganharmos fifty/fifty...rsrrs

Vou pensar alguma coisa mais brasileira....talvez onça pintada.....rsrsr
Porque se colocar mico leão ou anta...não vai pegar bem...rsrsr

elmestizo
19/09/2011, 21:33
parabéns pela viatura!!!

Ronaldo SW4
19/09/2011, 21:43
parabéns pela viatura!!!

Cara,
Preciso te agradecer também sua dica fio muito boa! apesar de eu ter tomado outra decisão, mas valeu pela dica!!!!

japacareca
19/09/2011, 21:45
Oi Ronaldo SW4!Sou o japacareca!Já fiz essa viagem à Patagonia,e estive lendo o seu roteiro,e observei que,vcs estão passando por Puerto Madryn direto pra Comodoro Rivadavia.Vale a pena entrar na Peninsula Valdes,isto é,de Puerto Madryn irem pra Puerto Piramides,na Peninsula Valdes.Ali vcs verão pinguins,baleias,e as focas(leão marinho e elefante marinho),todos com seus filhotes.Depois indo mais ao sul,apos Trelew,uns 107km ao sul em Punta Tombo,encontrará a maior colonia de pinguins de Magalhães fora da Antartida.Como vcs curtem a natureza...aproveitem...mais estes lugares lindos...

Ronaldo SW4
19/09/2011, 21:47
Visando todas as maravilhas que essa engenhoca pode nos proporcionar....duvido que alguém em sá consciência não desejaria enfiar a trapizonga no seu carrinho....

Comigo não foi diferente!

Primeira duvida:
Na frente ou em cima no capo??

Minhas observações e achismos, não valem mais que 2 centavos...rsrsrs

Na frente:
Pontos positivos:
*fica livre do ar quente gerado pelo motor
*pega o vento com pouco ou nenhum obstáculo
*valor mais barato
*menos trabalho
*nenhuma modificação estética

Pontos negativos
*mais um radiador na frente dos outros de ar condicionado e do refrigeração do motor
*em colisões...vai embora
*no meu caso com guincho um atrapalha o outro
*no meu caso a distancia das mangueiras e o tanto de curva acho que iria ganhar calor no trajeto.

No capo
Pontos positivos
*o guincho vai ficar embutido no parachoque original
*menor custo com mangueiras e tubulações
*curto trajeto do ar frio para turbina
*no meu caso acho mais esportivo

Pontos negativos
*mais trabalhoso **
*ar quente do motor pode interferir no resfriamento do conjunto
*maior custo

Segunda duvida:
Qual intercooler colocar
Alem dos feitos por encomenda que não sabemos ao certo o dimensionamento mais coerente para nossas viaturas.
Tem por semelhança,no meu caso sw4 3.0 turbo, parece que servem das novas hilux, ranger e frontier

Depois tem onde e quem instalar....pra mecanca eu tenho praticamente 2 braços esquerdos....nada jeitosos...rsrs

Depois de tanto falar com um com outros ler o topico imperdivel http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47161-intercooler-na-sw4-compensa.html
Ir em preparadores, turbinadores, e pintores e outros ..ores..rsrs

Cheguei a conclusão que o meu setup seria:
Intercooler da nova hilux
scoop

Com isso precisaria providenciar as peças, quem as instalassem, quem faria a flange, quem faria a funilaria no capo.

Resumindo

Comprei o radiador e o scoop na ponto diesel na zona oeste começo da castelo com o silvino 3686-9009 paguei R$ 550,00... na verdade revendo o valor eu acho que alguém errou no preço..mas enfim vamos enfrente!

A instalação e confecção da flange ficou por conta do Binho Escapamento na zona Leste av carrão 595, podem procurar o Tirian, gente finissima atendimento nota 1000
Ou o proprio Binho que dispensa apresentações 2295-2994.

Lá ficou R$ 60,00 da flange e a instalação em torno de 200 a 400 reais (ainda nao fechamos a conta)
o Scoop será feito do lado de casa na oficina do Paulão da troller R$ 150,00 cortar capo e pintar scoop

Total previsto entre 950 a 1200

Ah tem outro detalhe que um amigo fará "di gratis" um duto para forçar o ar que vem do scoop nao fugir do intercooler com um material parecido com aquele das laterais das ventoinhas do radiador.

Assim não mistura muito o ar frio como quente....rsrsr

Pensei em por umas aletas na lateral do capo como tem nos jpx para diminuir o calor mas vamos por partes

Hoje instalamos o intercooler lá no Binho escapamento.
Utilizei da hilux nova..... Achei que foi relativamente simples....Só fiquei com duvida qto alguns detalhes....
Amanha vai para o funileiro abrir o capo!!! Que dor...rs

Só não decidi se pinto na cor, se adesivo com outro detalhe...

Minha maior duvida foi qto ao suporte de um sensor que ficava preso no tudo de aluminio.....melhor eu tirar foto e postar a pergunta depois..rs

jeisonk
20/09/2011, 08:44
25/jan El Chalten paso roballo 550
26/jan paso roballo tortel 220

Ronaldo, Paso Roballos é uma aduana, não tem pouso.
No máximo dá pra armar uma barraca SE os "puliça" permitirem.

OU faça pouso em Bajo Caracoles OU Lago Posadas OU estique até pelo menos a Estância Chacabuco (onde dá pra acampar), já próximo da Carretera Austral.

Eu ficaria em Bajo Caracoles, pra no dia seguinte curtir bem a travessia que é fodasticamente bonita, e dormiria então em Cochrane.

Abraços

Ronaldo SW4
20/09/2011, 20:34
Japacareca,

Dica anotada amigo..... a ideia era chegar rápido no ushuaia e voltar mais tranquilo!
Mas a dica é boa e bem vinda!

Ronaldo SW4
20/09/2011, 20:36
Ronaldo, Paso Roballos é uma aduana, não tem pouso.
No máximo dá pra armar uma barraca SE os "puliça" permitirem.

OU faça pouso em Bajo Caracoles OU Lago Posadas OU estique até pelo menos a Estância Chacabuco (onde dá pra acampar), já próximo da Carretera Austral.

Eu ficaria em Bajo Caracoles, pra no dia seguinte curtir bem a travessia que é fodasticamente bonita, e dormiria então em Cochrane.

Abraços

Jeison, Valeu pelo puxão de orelha...vc já tinha me orientado e passou batido....

Inclusive fodasticamente virou jargão por aqui....rsrsrs

jeisonk
21/09/2011, 08:56
kkkkkkkkkk, isso é fodasticamente verdade.

O pior é que sai sem perceber :lol:

Abraços

Ronaldo SW4
23/09/2011, 09:38
Pessoal, tem um topico aqui no forum sobre onde comprar peças.....

Queria dar minha contribuição mas não encontrei o dito!!

Qdo mexi no diferencial traseiro precisei dos 4 rolamentos...
Valor na concessionária dos 4 R$ 1645,00
Valor no distribuidor R$ 496,00

Pra quem se interessar e precisar... Tá na mão!

T PARTS COMÉRCIO E IMPORTADORA (T-Parts Comercial e Importadora de Auto Peças Ltda (http://www.tparts.com.br/601.html)), fica na Vila Leopoldina - R. Brentano 538
Falei com o Luiz, no telefone: 3797-7276

Depois fiquei sabendo que o Fonseca da Garra 4x4 aqui em Sampa, também trabalha com os originais Koyos.
www.garra4x4.com.br...

zluiz
23/09/2011, 12:26
TÓPICO-Peças Originais Toyota (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88285-pecas-originais-toyota-6.html#post1531913)

uvantuil
23/09/2011, 13:02
A hilux ae ta muito show!!!
Parabens!!!

Ronaldo B.
24/09/2011, 00:00
Fala Xará.....

Sentia falta de um tópico aqui na área Toyota que concentre informações sobre opções de acessórios e preparação como a que vc está fazendo, tem muita informação mas espalhada em vários tópico. Este tópico está concentrando em um só lugar tudo aquilo que muitos tem vontade de fazer.

Parabéns pela SW4, pela preparação e pelo tópico, esse já está assinado para acompanhar.

Sendo de SP não sei se vc costuma ir no Paca, se for, avisa e marcamos prá batermos um papo e trocar algumas idéias e informações sobre as nossas SW.

Abraços

Ezahn
24/09/2011, 11:23
Fala Xará.....

Sentia falta de um tópico aqui na área Toyota que concentre informações sobre opções de acessórios e preparação como a que vc está fazendo, tem muita informação mas espalhada em vários tópico. Este tópico está concentrando em um só lugar tudo aquilo que muitos tem vontade de fazer.

Parabéns pela SW4, pela preparação e pelo tópico, esse já está assinado para acompanhar.

Sendo de SP não sei se vc costuma ir no Paca, se for, avisa e marcamos prá batermos um papo e trocar algumas idéias e informações sobre as nossas SW.

Abraços

Paca??? Fiquei curioso. O que é isto? Sempre vou para Sampa aos sábados. Rola no sábado? Gostaria de encontrar outros SW4ter's.

Ronaldo B.
24/09/2011, 15:51
Paca??? Fiquei curioso. O que é isto? Sempre vou para Sampa aos sábados. Rola no sábado? Gostaria de encontrar outros SW4ter's.

Paca = Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu

Onde o pessoal se encontra às quintas feiras a noite, quando não tem jogo ou algum outro evento no estádio.

[]´s

Ronaldo SW4
24/09/2011, 18:49
Paca = Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu

Onde o pessoal se encontra às quintas feiras a noite, quando não tem jogo ou algum outro evento no estádio.

[]´s

Fala Xará...duplamente bom gosto....rsrsr puxação de saco!!!!.rsrsr

Por acaso eu fui quinta passada....e como tava com a minha filha meio resfriada não fiquei muito....

Quinta que vem não tem previsão de jogo se vcs toparem eu to dentro!!!

Tem alguns SW4ter's ..rsrsr Organizando um passeio no dia 9/10 para Atibaia...Poderiamos engrossar o caldo e irmos, Eu Vou!!!
Como eu não conheço ninguem pessoalmente e não existe panela alias mla passa de uma frigideirinha de panqueca...bem rasinha....rsrs
Vamos nos ajeitar...rsrr

horário bom pra chegar é depois das 20:00hs, antes é legal para ficar com os carros opr perto depois enche e estaciona onde der.... Vamos nos falando!

Todos estão mais que convidados..é praticamente uma intimação...rsrsr

elmestizo
24/09/2011, 19:04
Ronaldo,

eu estava vá, parei minha sw4 ao lado da sua, mas acabei ficando com outra turma...

abrass

Ronaldo B.
24/09/2011, 22:13
Fala Xará...duplamente bom gosto....rsrsr puxação de saco!!!!.rsrsr

Por acaso eu fui quinta passada....e como tava com a minha filha meio resfriada não fiquei muito....

Quinta que vem não tem previsão de jogo se vcs toparem eu to dentro!!!

Tem alguns SW4ter's ..rsrsr Organizando um passeio no dia 9/10 para Atibaia...Poderiamos engrossar o caldo e irmos, Eu Vou!!!
Como eu não conheço ninguem pessoalmente e não existe panela alias mla passa de uma frigideirinha de panqueca...bem rasinha....rsrs
Vamos nos ajeitar...rsrr

horário bom pra chegar é depois das 20:00hs, antes é legal para ficar com os carros opr perto depois enche e estaciona onde der.... Vamos nos falando!

Todos estão mais que convidados..é praticamente uma intimação...rsrsr

Xará... tá combinado.

Se não tiver jogo chego lá pelas 20:00 hrs.

[]´s

Ronaldo B.
24/09/2011, 22:18
Ronaldo,

eu estava vá, parei minha sw4 ao lado da sua, mas acabei ficando com outra turma...

abrass

Fala a verdade.... Vc não se mistura. :slap:

:odedo:

[]´s

Ronaldo SW4
25/09/2011, 10:38
:odedo::odedo::odedo:rsrs

Não com qualquer um....kkkkkkkkkk

Obvio que não é o eu caso!.....rs

Nos vemos no Paca!

Ronaldo B.
25/09/2011, 10:51
Xará,

Quem eu falei que não se mistura é o LM..... Vulgo elmestizo, curumim, etc,.etc.. :screwy: :screwy: ... não estava me referindo a vc.

Abraços

Ronaldo B.
28/09/2011, 21:52
E aí..... Paca amanhã ????

Chego por volta das 20:00 hrs :cool:

[]´s

Ronaldo SW4
29/09/2011, 10:38
Eu tb...

20:00!!!

Ronaldo SW4
30/09/2011, 20:19
Xará, Na próxima precisamos trocar os telefones....rsrsrsr

Fui lá e acabei não encontrando a turma....rsrsr

Encontrei uma sw4 prata, igualzinha a minha e tinha adesivo da turma aqui do forum....alias quem sabe como consegui-lo????

Achei também a sw4 do pessoal da MXV, mas também não achei os caras...

Aproveito para reiterar o convite a todos que curtem um bom dia de estrada....http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88400-encontro-nacional-de-hilux-e-sw4-datas-possiveis-3.html

Dia 9 de outubro, programe-se!!!!

Ronaldo B.
30/09/2011, 22:06
Xará,

Vou te mandar meu fone em PVT.

Ontem eu tava lá, mas sem a SW4 pq quinta feira é rodízdio dela. cheguei por volta das 20:30 hrs e sai as 23:30.

[]´s

INZAO
01/10/2011, 13:14
xará, na próxima precisamos trocar os telefones....rsrsrsr

fui lá e acabei não encontrando a turma....rsrsr

encontrei uma sw4 prata, igualzinha a minha e tinha adesivo da turma aqui do forum....alias quem sabe como consegui-lo????

Achei também a sw4 do pessoal da mxv, mas também não achei os caras...

Aproveito para reiterar o convite a todos que curtem um bom dia de estrada....http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88400-encontro-nacional-de-hilux-e-sw4-datas-possiveis-3.html

dia 9 de outubro, programe-se!!!!

fala ronaldo, o adesivo 4x4brasil vc ganha no proprio local "paca", a m4is off ganhei no graal do fernao dias e do equipe off road sp no passeio que eles fazem.

Ronaldo SW4
05/10/2011, 20:11
Tava devendo umas fotos pra turma...

O intercooler to precisando terminar o acabamento do capo, aceito sugestões....

Talvez uma telinha na boca dele também....

A borracha foi cortada porque achei que estava passando muita vibração do motor para o capo atraves dela....
Agora estou testando..para ajustar!

O guincho ficou bem embutidinho.....rsrsrs
A tomada do comando passei para dentro do capo perto da caixa de fusivéis do lado esquerdo.
O acesso a alavanca, tá bem justa, mas ainda não sei o que jeito vou dar!!!

Faltou a foto do inversor.... big inversor..rs

Ronaldo SW4
05/10/2011, 20:18
Segunda bateria etc....

Ronaldo SW4
05/10/2011, 20:39
Mais fotos....

Ronaldo SW4
05/10/2011, 20:43
Acho que agora chega de fotos....rsrs

Ronaldo SW4
05/10/2011, 20:46
Pessoal,

Tô procurando informações sobre mapas para Gps da Argentina e Chile.

Vou utilizar um Gps veicular Foston 440b e um Garmim 76 CSX

Além do bom e velho 4Rodas no papel!

Quem quiser e puder dar os pitacos...

Ronaldo B.
05/10/2011, 20:52
Pessoal,

Xará,

Vc já deu uma olhada nesse site ??

Proyecto Mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/)

[]´s

Ronaldo SW4
05/10/2011, 20:56
Pessoal!

Vamos prestigiar!!!

Será uma nova etapa de nosso grupo!!! nunca jamis antes neste País....rsrsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/96324-encontro-toyota-puma-09-10-2011-participe-3.html

Ezahn
05/10/2011, 21:33
Ronaldo e guincho ficou muito bom assim embutido, e isto evita problema com os ermanos. Pena que na minha 93 não tenha espaço.

Agora pergunta de leigo. O intercooler, quando é em cima, sempre fica preso no motor? Ou fica preso na carroceria? No segundo caso não teria tanta vibração.

SÉRGIO HOLANDA
06/10/2011, 06:42
Show!!!!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
06/10/2011, 06:48
Ronaldo, vejo que usou o original... compraste por quanto? Quanto foi pra fazer a base? notou resultado?

Tá muito show essa sua SW4!!!

Parabéns!!!

Sérjão

Supercharger
06/10/2011, 11:01
O guincho ficou bem embutidinho.

Reparei que teve que deslocar a placa para baixo, por causa do bocal do guincho, e que a placa ficou bem exposta na parte inferior.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=314494&d=1317856266

Uma solução bacana seria o suporte de placa que o Giovani da Power (anunciante do fórum) faz.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310796&d=1315438206
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310799&stc=1&d=1315438206

Supercharger
06/10/2011, 11:02
Tem alguma foto sem o parachoque dianteiro, enquanto estava instalando a mesa do guincho?

zluiz
06/10/2011, 11:28
Pessoal,

Oi Ronaldo
estou usando esse mapas alem do mapa dos viajeros4x4La Argentina que pocos conocen (http://viajeros4x4.com/)
Mapas Rodoviários TrackSource
http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/TRC-Brasil_v1107.exe

Se quiser há os mapas topográficos
MoGeo • Download de Mapas Para GPS - Gratuito (http://www.mogeo.com.br/mapas/)

E os mapas das cidades do ConeSul (topográfico e rodoviário)
Descarga de Mapas - GPS.COM.AR (http://www.gps.com.ar/listdownload.php)

jeisonk
06/10/2011, 22:23
Ronaldo, tá cada dia mais show a SW, dá gosto de vir aqui bisbilhotar.

:palmas::palmas:

Abraços

zluiz
07/10/2011, 08:58
Oi ronaldo,
o Marcelo da MXV, tbm tem uma solução para a sua placa,
as fotos estao sem detalhes, mas é uma boa alternativa tbm,
http://www.mxv.com.br/imgs/produtos/Suporte_Mvel_de_Placa_para_Guincho.jpg

Ronaldo SW4
08/10/2011, 07:44
Putz, Não tenho mas tá anotado...
Eu ainda tenho que resolver uma questão no guincho e provavelmente vou tirar o parachoque dai posto as fotos...

valeu pela dica do suporte de placa, realmente ali tá osso!!!

Ronaldo SW4
08/10/2011, 07:47
Oi ronaldo,
o Marcelo da MXV, tbm tem uma solução para a sua placa,
as fotos estao sem detalhes, mas é uma boa alternativa tbm,
http://www.mxv.com.br/imgs/produtos/Suporte_Mvel_de_Placa_para_Guincho.jpg

Oi Zé Luiz,

Valeu pela dica eu não conhecia esse...o que eu tinha imaginado é o suporte dos opalas antigos, acho que não é do seu tempo.....srsrsr

É amanha... liga o rádio 146500 VHF

Ai Galera quem quiser participar estão convidados é só chegar!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/96324-encontro-toyota-puma-09-10-2011-participe-3.html

Pra quem precisar Ronaldo 11 7879-6445

elmestizo
16/10/2011, 17:03
Ops...

Essa sw4 está beeeeem bacana, vi ao vivo no paca.... parabéns!!!

Resolveu o lance do capo?

elmestizo
16/10/2011, 17:13
Ronaldo,

em algum lugar tenho os mapas da YPF, se tiver interesse, entre em contato.. que dou um jeito de gravar num pendrive ou algo do genero!!!

Abrass

Supercharger
16/10/2011, 18:02
Tem alguma foto sem o parachoque dianteiro, enquanto estava instalando a mesa do guincho?

Tem fotos Ronaldo?

Ronaldo SW4
16/10/2011, 22:00
Ainda não!!!
Tô devendo pra mais gente isso...

Tenho que fazer uma Adapta-Tech na alavanca da trava do guincho e vou desmontar o para-choque...Dai tiro as fotos!

elmestizo
16/10/2011, 22:13
Ronaldo,

Tenta fazer a extensão que te falei...

Ronaldo SW4
16/10/2011, 22:31
Tudo bem!!!

Eu não lembro direito mas acho que a sugestão era um pescoço maior é isso???? Manja uma chave de vela???...então algo parecido!

Estive pensando em retirar a original.

Faço um furo no PC e deixo uso a pescoçuda quando for necessário, assim evita de curiosos, mexerem e acabar desengatando o carretel!

Só não sei se é possível, ou se tem alguma contra indicação, do tipo a alavanca serve como proteção para não entrar pó, sujeira, agua ou sei lá o que dentro do mecanismo....

elmestizo
16/10/2011, 22:52
isso.. faz um furo no parachoque e faz um extensor da alavanca..

Ronaldo SW4
16/10/2011, 22:57
Acho que é esse o caminho....

Vou desmontar só pra saber quem é que encaixa onde, se o macho tá na alavanca ou na mecanismo!

Preciso criar coragem....rsrsr

Rafa Cabral
16/10/2011, 23:51
Ronaldo, teu carro ta animal! Parabens meu irmao!
To lutando e desejando mto conseguir uma 1997/98 3.0 TDI p mim, mas eh mais p pequenas trilhas e predominantemente p uso urbano mesmo, comprarei soh pq gosto do carro mesmo!
Enquanto n consigo fico aki aprendendo com esse forum show de bola!

Abracos a todos!

Ronaldo SW4
20/10/2011, 21:40
Tem fotos Ronaldo?

Seguem essas 2 do celular!!!!

Não é nehuma maravilha mas dá pra ter uma idéia!!!!

Supercharger
21/10/2011, 13:52
Obrigado!
Pensei em uma coisa para o seu problema do acesso à alavanca do guincho: alguns modelos permitem o "clocking" da caixa de engrenagens, isto é, você pode desencaixá-la, rotacionar e encaixar de novo, mudando a posição da alavanca. Se o seu permitir tal procedimento talvez consiga acesso frontal, visto que já teve que serrar parte do material plástico.

Ronaldo SW4
22/10/2011, 02:06
Obrigado!
Pensei em uma coisa para o seu problema do acesso à alavanca do guincho: alguns modelos permitem o "clocking" da caixa de engrenagens, isto é, você pode desencaixá-la, rotacionar e encaixar de novo, mudando a posição da alavanca. Se o seu permitir tal procedimento talvez consiga acesso frontal, visto que já teve que serrar parte do material plástico.

Caramba...isso talvez seja uma boa...

Vou verificar, hoje conheci uma turma de aqui em Sampa. Mauro Suzuki! pra não dizer muita coisa...Pessoa 100% e o Alessandro também.

Quem precisar de manutenção em guincho e jipes, vale a pena conhecer a galera, Av. do cursino 3613.

Labres
01/11/2011, 13:36
Oi, Ronaldo SW 4 meu nome é Labres, vi que vc. pretende fazer uma viagem para a Patagonia Argentina, eu tamben estou querendo fazer

esta viagem já estive no Chille e Argentina em novembro de 2010 entrei por Mendoza, fui até puerto Mont. cruzei o passo mamuil malai
fui até São Carlos de Bariloche minha meta era até os Glaciais de perito Moreno mas a Ruta 40 segundo as ag. de viagem estava enterditada
por causa do terremoto do chile voltei por Buenos Aires levei 22 dias. meu email nardinolabres @hotmail.com moro em floripa caso te interesse podemos fazer esta viagem juntos.

Labres
02/11/2011, 16:16
Ronaldo Sw4 vc está querendo ir para a Argentina la vai uma dica, retire o teu quebra mato pois lá não é permitido.!!

Ronaldo SW4
04/11/2011, 22:57
Labres,

Desculpe a demora esses dias tem sido meio punks no trabalho!!!!

Estou me programando para sair dia 7 de janeiro!

Meu carro não tem quebra mato.....rsrsrs

fabiano soriano
05/01/2012, 14:25
Fala Ronaldo,

Pelo que vi lá no João, vc está mais do que preparado para a expedição!!!

Espero que se divirta e curta bastante, daí, quando voltar, vamos nos falando, OK?

Abrass

AAssis
21/12/2014, 22:35
reativando...