Ver Versão Completa : Fuído de embreagem sw4 japa
niomarpm
12/09/2011, 22:02
AMIGOS!
VOU TROCAR O CILINDRO AUXILIAR DA EMBRAGEM E NÃO SEI QUAL ÓLEO OU FLUIDO USAR.
SE ALGUÉM PUDER DAR UMA LUZ.:rolleyes:
OBRIGADO.
O fluido original, que fala no manual, é o DOT 3. Na minha coloquei o DOT 4. Pode por até o DOT 5. Estes fluidos são mais modernos e acho que não tinha em 1993 (ano de minha) porem são fluidor de freio. Eu estou usando o da Varga e existem outras marcas tb. Varga é bom.
Abraços
O fluido original, que fala no manual, é o DOT 3. Na minha coloquei o DOT 4. Pode por até o DOT 5. Estes fluidos são mais modernos e acho que não tinha em 1993 (ano de minha) porem são fluidor de freio. Eu estou usando o da Varga e existem outras marcas tb. Varga é bom.
Abraços
niomarpm
16/09/2011, 13:57
Valeu Ezahn!
Troquei os dois cilindros e renovei todo fluido, agora ficou show.
Obrigado.
Supercharger
16/09/2011, 15:52
DOT5 não é compatível com sistemas que foram feitos para DOT3 (falando de freio). Eu não substituiria o da embreagem pelo mesmo motivo.
DOT5 não é compatível com sistemas que foram feitos para DOT3 (falando de freio). Eu não substituiria o da embreagem pelo mesmo motivo.
Supercharger, como é isto? DOT 5 não é compatível com sistema feito para DOT 3? Você sabe fizer o que da de errado? Fiquei preocupado, minha SW ta com DOT 5 no freio!!
E o DOT 4 ? Sera que devo trocar tudo por DOT 3 novamente?
Aceito opiniões, explicações
Abraços
Claudio Maggioni
16/09/2011, 22:20
Supercharger, como é isto? DOT 5 não é compatível com sistema feito para DOT 3? Você sabe fizer o que da de errado? Fiquei preocupado, minha SW ta com DOT 5 no freio!!
E o DOT 4 ? Sera que devo trocar tudo por DOT 3 novamente?
Aceito opiniões, explicações
Abraços
Eu nao mexeria, se no manual pede DOT 3 ponho DOT 3!!!! Pois as borrachas e o sistema são preparados para tal oleo!!
Abraços
niomarpm
16/09/2011, 22:48
Ainda bem que no posto que eu comprei só tinha dot 3, senão estaria com a mesma pulguinha atraz da orelha de amigo ezahn.
Supercharger
17/09/2011, 10:04
Pois as borrachas e o sistema são preparados para tal oleo!
Isso aí!
Não tem porque inventar. Sem falar que DOT3 acha em qualquer buraco do Brasil.
Segue link com alguns esclarecimentos:
Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct2/fluido-freio.htm)