Ver Versão Completa : Partida - às vezes funciona, às vezes não...
Noventinha
12/09/2011, 17:01
Pessoal,
Tenho uma 90 , 2002.
O problema é que tem dias que na primeira partida do dia o motor de arranque não funciona.:freaking:
Exemplo, viro a chave, aguardo a luz amarela do painel apagar e viro a chave, tem vezes que demora até 10 segundos para o motor de partida funcionar, tem vezes que o motor de partida aciona de imediato e, tem vezes que simplesmente não aciona (normalmente na 1ª partida do dia), mas não é todo dia, somente de vez enquando.:parede:
Alguém já teve este problema, como resolveu ?
Grato
defendersc
12/09/2011, 18:04
Da uma olhada nas velas aquecedoras!!!!
Noventinha
12/09/2011, 23:05
Da uma olhada nas velas aquecedoras!!!!
Alguem para me explicar como fazer isso ?:-?
Pessoal,
Tenho uma 90 , 2002.
O problema é que tem dias que na primeira partida do dia o motor de arranque não funciona.:freaking:
Exemplo, viro a chave, aguardo a luz amarela do painel apagar e viro a chave, tem vezes que demora até 10 segundos para o motor de partida funcionar, tem vezes que o motor de partida aciona de imediato e, tem vezes que simplesmente não aciona (normalmente na 1ª partida do dia), mas não é todo dia, somente de vez enquando.:parede:
Alguém já teve este problema, como resolveu ?
Grato
A minha acontece isso às vezes também, e eu estou achando que é parte elétrica...
Como vou revisar ainda, não me preocupei.
Fico ligado aqui para saber as novidades.
Abraço!
Caro 90ntinha,
tive um problema exatamente igual ao seu! Mesma descrição.
Era apenas mau contato nos terminais que alimentam o motor de arranque. Reapertei e parou!!
Dá uma conferida!
Grande abraço
rhuan
Noventinha
13/09/2011, 14:14
Pessoal,
Muito obrigado a todos.
Neste Final de semana vou dar uma olhada em tudo isso e retorno.
Mas, caso não for mal contato sou da idéia de ver as velas...
Noventinha
13/09/2011, 14:21
Parei para pensar um pouco e conclui o seguinte ; a vela aquecedora não deve ter nada com isso,
poderámos desconfiar dela, ou falta dela, se após o motor de arranque trabalhar não conseguir ligar o motor.
No meu caso é o motor de arranque que, às vezes, não funciona...
Vou verificar os contatos.
Sintomas do "automático" do arranque. Se for aproveita para realizar inspeção e lubrificação (com Molykote BR2 Plus) nas buchas, rolamento e engrenagens do motor de arranque. Veja alguns detalhes de um bom serviço em landroverclub.com.ar :: Ver tema - Motor de arranque 300TDI. Mantenimiento (http://www.landroverclub.com.ar/viewtopic.php?t=106613)
Ahh que saudade do arranque Bosch. Este só veio até os Defender ano 2000. Depois virou o argentino Prestolite.
O Bosch é mais fraco, mas é 100% blindado ventilando para dentro da caixa seca, fato que pode se perceber pela pintura preta por imersão. Raramente oferece problemas.
O Prestolite eventualmente apresenta problemas no solenóide, que não fecha o contato de ligação do motor do arranque.. De qualquer modo, o esquema é sempre manter tudo limpo e bem lubrificado. A cada 2 anos desmonto tudo, limpo com WD40, lubrifico e monto tudo de novo. A partida fica com som de carro novo...
Abraços
Clemente
Sintomas do "automático" do arranque. Se for aproveita para realizar inspeção e lubrificação (com Molykote BR2 Plus) nas buchas, rolamento e engrenagens do motor de arranque. Veja alguns detalhes de um bom serviço em landroverclub.com.ar :: Ver tema - Motor de arranque 300TDI. Mantenimiento (http://www.landroverclub.com.ar/viewtopic.php?t=106613)
Ahh que saudade do arranque Bosch. Este só veio até os Defender ano 2000. Depois virou o argentino Prestolite.
O Bosch é mais fraco, mas é 100% blindado ventilando para dentro da caixa seca, fato que pode se perceber pela pintura preta por imersão. Raramente oferece problemas.
O Prestolite eventualmente apresenta problemas no solenóide, que não fecha o contato de ligação do motor do arranque.. De qualquer modo, o esquema é sempre manter tudo limpo e bem lubrificado. A cada 2 anos desmonto tudo, limpo com WD40, lubrifico e monto tudo de novo. A partida fica com som de carro novo...
Abraços
Clemente
O meu é de 1998 ...
Se começou a dar umas falhadas agora (muito raro), deve estar lá intocável desde a montagem...
Será?
oO
henrique wamser
14/09/2011, 17:39
o pisca-pisca da noventinha tambem......funciona, não funciona...funciona, não funciona....hahahahaha:tomate:
defendersc
14/10/2011, 14:09
Resolvido, eram as velas quebradas e presas, tivemos de abrir tudo para tirar!!
Não economizem nas velas, esqueçam essas chinesas de 20 pilas que o antigo dono usou!!!!
Abs