PDA

Ver Versão Completa : Partida - às vezes funciona, às vezes não...

Noventinha
12/09/2011, 17:01
Pessoal,

Tenho uma 90 , 2002.
O problema é que tem dias que na primeira partida do dia o motor de arranque não funciona.:freaking:

Exemplo, viro a chave, aguardo a luz amarela do painel apagar e viro a chave, tem vezes que demora até 10 segundos para o motor de partida funcionar, tem vezes que o motor de partida aciona de imediato e, tem vezes que simplesmente não aciona (normalmente na 1ª partida do dia), mas não é todo dia, somente de vez enquando.:parede:

Alguém já teve este problema, como resolveu ?

Grato

defendersc
12/09/2011, 18:04
Da uma olhada nas velas aquecedoras!!!!

Noventinha
12/09/2011, 23:05
Da uma olhada nas velas aquecedoras!!!!

Alguem para me explicar como fazer isso ?:-?

vwinit
13/09/2011, 00:03
Pessoal,

Tenho uma 90 , 2002.
O problema é que tem dias que na primeira partida do dia o motor de arranque não funciona.:freaking:

Exemplo, viro a chave, aguardo a luz amarela do painel apagar e viro a chave, tem vezes que demora até 10 segundos para o motor de partida funcionar, tem vezes que o motor de partida aciona de imediato e, tem vezes que simplesmente não aciona (normalmente na 1ª partida do dia), mas não é todo dia, somente de vez enquando.:parede:

Alguém já teve este problema, como resolveu ?

Grato

A minha acontece isso às vezes também, e eu estou achando que é parte elétrica...
Como vou revisar ainda, não me preocupei.

Fico ligado aqui para saber as novidades.

Abraço!

Rhuan
13/09/2011, 01:00
Caro 90ntinha,

tive um problema exatamente igual ao seu! Mesma descrição.

Era apenas mau contato nos terminais que alimentam o motor de arranque. Reapertei e parou!!

Dá uma conferida!

Grande abraço

rhuan

Noventinha
13/09/2011, 14:14
Pessoal,

Muito obrigado a todos.
Neste Final de semana vou dar uma olhada em tudo isso e retorno.
Mas, caso não for mal contato sou da idéia de ver as velas...

Noventinha
13/09/2011, 14:21
Parei para pensar um pouco e conclui o seguinte ; a vela aquecedora não deve ter nada com isso,
poderámos desconfiar dela, ou falta dela, se após o motor de arranque trabalhar não conseguir ligar o motor.
No meu caso é o motor de arranque que, às vezes, não funciona...
Vou verificar os contatos.

Hugo4x4
14/09/2011, 00:54
Sintomas do "automático" do arranque. Se for aproveita para realizar inspeção e lubrificação (com Molykote BR2 Plus) nas buchas, rolamento e engrenagens do motor de arranque. Veja alguns detalhes de um bom serviço em landroverclub.com.ar :: Ver tema - Motor de arranque 300TDI. Mantenimiento (http://www.landroverclub.com.ar/viewtopic.php?t=106613)

CGAUER
14/09/2011, 16:04
Ahh que saudade do arranque Bosch. Este só veio até os Defender ano 2000. Depois virou o argentino Prestolite.

O Bosch é mais fraco, mas é 100% blindado ventilando para dentro da caixa seca, fato que pode se perceber pela pintura preta por imersão. Raramente oferece problemas.

O Prestolite eventualmente apresenta problemas no solenóide, que não fecha o contato de ligação do motor do arranque.. De qualquer modo, o esquema é sempre manter tudo limpo e bem lubrificado. A cada 2 anos desmonto tudo, limpo com WD40, lubrifico e monto tudo de novo. A partida fica com som de carro novo...

Abraços

Clemente

Sintomas do "automático" do arranque. Se for aproveita para realizar inspeção e lubrificação (com Molykote BR2 Plus) nas buchas, rolamento e engrenagens do motor de arranque. Veja alguns detalhes de um bom serviço em landroverclub.com.ar :: Ver tema - Motor de arranque 300TDI. Mantenimiento (http://www.landroverclub.com.ar/viewtopic.php?t=106613)

vwinit
14/09/2011, 16:16
Ahh que saudade do arranque Bosch. Este só veio até os Defender ano 2000. Depois virou o argentino Prestolite.

O Bosch é mais fraco, mas é 100% blindado ventilando para dentro da caixa seca, fato que pode se perceber pela pintura preta por imersão. Raramente oferece problemas.

O Prestolite eventualmente apresenta problemas no solenóide, que não fecha o contato de ligação do motor do arranque.. De qualquer modo, o esquema é sempre manter tudo limpo e bem lubrificado. A cada 2 anos desmonto tudo, limpo com WD40, lubrifico e monto tudo de novo. A partida fica com som de carro novo...

Abraços

Clemente

O meu é de 1998 ...
Se começou a dar umas falhadas agora (muito raro), deve estar lá intocável desde a montagem...
Será?
oO

henrique wamser
14/09/2011, 17:39
o pisca-pisca da noventinha tambem......funciona, não funciona...funciona, não funciona....hahahahaha:tomate:

defendersc
14/10/2011, 14:09
Resolvido, eram as velas quebradas e presas, tivemos de abrir tudo para tirar!!
Não economizem nas velas, esqueçam essas chinesas de 20 pilas que o antigo dono usou!!!!
Abs