Conectar

Ver Versão Completa : Regulagem do avanço da ignição

tiagoeickniva
12/09/2011, 10:36
Bom dia amigos niveiros.
Possuo um pantanal 1993 com motor original recém retificado.
Porém o carburador é um weber 446.
Estou tendo problemas com o avanço da ignição. Já levei em vários mecanicos, mas sem solução.
Alguém sabe me dizer se tenho como adaptar o avanço da ignição à vácuo nesse carburador?

Tiago Eick, Santa Cruz do Sul-RS311276

emilioleonardo
24/09/2011, 01:04
Para compreender bem a sua situação, seria melhor que você apresentasse mais caracteristicas do problema. Porém eu lhe pergunto, será que seu problema é o avanço da ignição?

O avanço a vácuo na ignição é basicamente uma mangueira que sai da parte de baixo do carburador e vai até o distribuidor. O diafragma do vácuo do avanço fica no distribuidor original do niva, se você usa distribuidor original, você tem avanço a vácuo. Será que o seu problema não seria o ponto de avanço da ignição? Nesse blog fala um pouco de como regular: Diário de um Niveiro: Regulando o ponto do motor (http://diariodeumniveiro.blogspot.com/2011/08/regulando-o-ponto-do-motor.html) (no niva com motor orginal o pessoal usa muito o avanço de 5º)

Você não estaria perguntando se tem como instalar a abertura do segundo estágio por vácuo?

Algumas perguntas que você deve fazer pra encontrar esse problema:

Será que teve algum problema na reticifação?
As velas estão boas?
Os cabos de vela estão bons?
O carburador está regulado?
O problema acontece em marcha lenta ou em aceleração?
O problema acontece com o primeiro estágio aberto ou com o segundo aberto?
O filtro de ar está limpo?
O platinado do meu distribuidor está ok?
A tampa do meu distribuidor está ok?

BobJipe
22/09/2015, 12:25
Para compreender bem a sua situação, seria melhor que você apresentasse mais caracteristicas do problema. Porém eu lhe pergunto, será que seu problema é o avanço da ignição?

O avanço a vácuo na ignição é basicamente uma mangueira que sai da parte de baixo do carburador e vai até o distribuidor. O diafragma do vácuo do avanço fica no distribuidor original do niva, se você usa distribuidor original, você tem avanço a vácuo. Será que o seu problema não seria o ponto de avanço da ignição? Nesse blog fala um pouco de como regular: Diário de um Niveiro: Regulando o ponto do motor (http://diariodeumniveiro.blogspot.com/2011/08/regulando-o-ponto-do-motor.html) (no niva com motor orginal o pessoal usa muito o avanço de 5º)

Você não estaria perguntando se tem como instalar a abertura do segundo estágio por vácuo?

Algumas perguntas que você deve fazer pra encontrar esse problema:

Será que teve algum problema na reticifação?
As velas estão boas?
Os cabos de vela estão bons?
O carburador está regulado?
O problema acontece em marcha lenta ou em aceleração?
O problema acontece com o primeiro estágio aberto ou com o segundo aberto?
O filtro de ar está limpo?
O platinado do meu distribuidor está ok?
A tampa do meu distribuidor está ok?

Bom dia Amigos Niveiros! alguem saberia como localizo a graduacao na polia do niva, existe ? tem como sincronizar? o amigo emilioleonardo no texto fala do 5 grau usado no Niva , como localizo a marcação do zero grau ponto morto superior pois retirei a arvore do distribuidor agora o motor não pega e esta dando umas explosões no cano de descarga alguém pode me ajudar?