PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de Óleo na Caixa de Direção Hidráulica SW4 3.0 TDI 1999 - Rio de Janeiro

dpab
12/09/2011, 06:35
Prezados amigos,
Notei que há um pequeno vazamento de óleo na caixa de direção hidráulica da minha viatura, uma SW4 3.0 TDI 1999 e gostaria de sanar o problema, alguém me indica uma oficina especializada e de confiança, para efetuar o serviço no Rio de Janeiro ? Obrigado, Delfim.

feitosac
12/09/2011, 12:50
Delfim,
Passei por isso em Novembro do ano passado, comprei o jogo de reparo ORIGINAL da Toyota na Américas, só coloque o original senão vai ter dor de cabeça, se quiser vir a Volta Redonda, tem um muito bom, honesto e de confiança, o problema é a agenda dele ta sempre cheia, nao é pra menos o coroa é muito bom, tem recurso pra tudo, ex-chefe de manutenção da CSN.
O nome dele é Chauvet - (24) 3347-5773
Abs.

jrsilva
12/09/2011, 12:52
Prezados amigos,
Notei que há um pequeno vazamento de óleo na caixa de direção hidráulica da minha viatura, uma SW4 3.0 TDI 1999 e gostaria de sanar o problema, alguém me indica uma oficina especializada e de confiança, para efetuar o serviço no Rio de Janeiro ? Obrigado, Delfim.

Olha, embora não seja especializada especificamente em Toyota, faço minhas manutenções na Total Import Rio, que fica no final do Freeway da Barra, e nunca tive problemas, pois eles tem mecanicos de ótimo nível. Se vc for lá tem grande chance de ver eles até fazendo motores em BMW's, Volvos, Mercedes, Subarus (especialidade deles). Não é qualquer oficina que mexe com este nível de problema. Já vi eles fazendo varias caixas de direção, isto para eles é brincadeira.

Segue o link do site da oficina, com telefone e mapa:

# # # Total Import Barra # # # (http://www.totalimportbarra.com.br/index.htm)

Pode dizer que foi o Jorge Rodrigues da SW4 Branca e do Subaru Impreza preto que eles me conhecem a longos carnavais.....

Boa sorte

Um abraço

Jorge Rodrigues

HERICK
12/09/2011, 12:58
Caro amigo vc com cereza deve conhecer, eu indico a Toyomec, tel. 3328-2552, abço.

dpab
13/09/2011, 21:56
Carlos,
Obrigado pela indicação, vou ligar para os meninos da América e pedir o reparo original, e depois que chegar o reparo ligarei para o Sr. Chauvet e consultarei a agenda dele, se for possível levarei a viatura em Volta Redonda.
Vc se lembra de quanto gastou no reparo + M.O. ?
Um abraço, Delfim.

feitosac
14/09/2011, 13:06
Delfim,
No reparo paguei em torno de 200,00 e na M.O do Chauvet em torno de 800,00 c/o novo óleo incluso.
Ficou bem em conta e mais seguro, pois o outro orçamento que tive foi de uma especializada ai do Rio, que ia cobrar 1.800,00 dando a minha caixa na base de troca e eles usam o reparo nacional.
Abs.

Helder Costa
13/05/2012, 17:41
Amigos,
estou com o mesmo problema na SW4 3.0 TD 1998/1999, recentemente tive problemas com a caixa que "estourou", vazando todo o oleo e depois do serviço feito uma mangueira se soltou e vazou todo o oleo novamente ( coberto pela garantia)... Agora esta apresentando vazamentos, pequenos mas suficientes para marcar a calçada durante a noite. Recentemente foi feito alinhamento e não foi obtido exito porque segundo o "mecânico" a caixa estaria com folga.
O que pode estar acontecendo?
Poderiam me indicar uma oficina de confiança em Curitiba-Pr.

celtics
14/05/2012, 15:36
Amigos,
estou com o mesmo problema na SW4 3.0 TD 1998/1999, recentemente tive problemas com a caixa que "estourou", vazando todo o oleo e depois do serviço feito uma mangueira se soltou e vazou todo o oleo novamente ( coberto pela garantia)... Agora esta apresentando vazamentos, pequenos mas suficientes para marcar a calçada durante a noite. Recentemente foi feito alinhamento e não foi obtido exito porque segundo o "mecânico" a caixa estaria com folga.
O que pode estar acontecendo?
Poderiam me indicar uma oficina de confiança em Curitiba-Pr.

Olá amigo, o que aconteceu foi que os retentores da caixa de direção estão vazando o óleo, e a folga entre a cremalheira e pinhão está muito grande.
Tente verificar se existe folga nos terminais de direção pode ser que trocando peque alinhamento.
Os terminais de direção podem ser trocados, na faixa de 130 reias, e o kit de reparos tambem podem ser trocados e parar o vazamento em torno de 350 reias.
Agora a folga entre a cremalheira e pinhão não tem jeito de tirar, somente trocando a caixa de direção em torno de 3500 reias.
Aconteceu isso com a minha 99.
Se alguem do forum souber se é possível tirar a folga entra a cremalheira e pinhão nos ajude.
Abraço

celtics
14/05/2012, 15:39
O logista me falou que está vendendo caixa de direção que nem água....

Será que é porque após 10, 12 anos de uso as hilux SW4 99,00, 01, estão apresentando essa folga na caixa e como não tem recuperação estão tendo que serem trocadas?

Alguem saberia dizer se é possível arrumar essa folga??

Emerson Höpner
14/05/2012, 23:52
Será que isso não resolve: How to: Replace steering rack guide- Pictures - Toyota 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/70884-how-replace-steering-rack-guide-pictures.html)

A minha aparentemente não está com folga, mas perde um pouco de fluido e por isso vou providenciar a manutenção e possível troca dos retentores.

Helder Costa
15/05/2012, 10:01
Olá amigo, o que aconteceu foi que os retentores da caixa de direção estão vazando o óleo, e a folga entre a cremalheira e pinhão está muito grande.
Tente verificar se existe folga nos terminais de direção pode ser que trocando peque alinhamento.
Os terminais de direção podem ser trocados, na faixa de 130 reias, e o kit de reparos tambem podem ser trocados e parar o vazamento em torno de 350 reias.
Agora a folga entre a cremalheira e pinhão não tem jeito de tirar, somente trocando a caixa de direção em torno de 3500 reias.
Aconteceu isso com a minha 99.
Se alguem do forum souber se é possível tirar a folga entra a cremalheira e pinhão nos ajude.
Abraço

Opa, Obrigado amigo!
Belas dicas quando puder vou encostar a Japonesa para ver esses detalhes, espero que não precise trocar a caixa..
Os terminais de direção e o kit reparos devo comprá-los na CSS Toyota ou sabe me dizer alguma loja de confiança?!

Obrigado!

dpab
15/05/2012, 11:18
Helder,
Consulte os preços na América e na Ferraço, ambas em Ponta Porã.
Eles costumam ter preços muito melhores nas peças originais do que as CSS Toyota do Brasil praticam, muitas vezes em torno da metade do preço. Muitos aqui do fórum compram com eles, inclusive eu.
O reparo completo da minha caixa de direção custava em torno de R$ 700,00 na CSS Toyota aqui do RJ e comprei na América, já incluído o sedex, por R$ 350,00 !!!
Faça uma busca aqui no fórum que vc encontrará os telefones e MSN deles.
Um abraço, Delfim.

Meirelles
15/05/2012, 13:12
America - (67) 3431-3641

Ferraço - (67) 3437-3700 / (67) 3437-3707

Abs.

Helder Costa
16/05/2012, 09:34
Delfim e Meirelles, meu muito obrigado!

Vou entrar em contado com eles e posto novidades futuramente para que possa servir de informação para proprietários da SW4.

Abs.

Dummar
03/11/2015, 21:58
Olá pessoal, boa noite
Estou trazendo esse tópico a tona novamente para deixar registrado as últimas informações sobre reparo na caixa de direção da minha Hilux Sr5 2001.

Liguei hoje para América em Pontaporã e o orçamento do reparo original ficou em R$650 .
Na concessionária aqui no rio o mesmo reparo saiu a R$411 com a possibilidade de dividir em quatro vezes e ainda 15% de desconto que é praxe da autorizada.

Em relação a mão-de-obra, entrei em contato com a hidrauar e o senhor Chauvet( indicado aqui pelo Feitosac) e ambos me passaram um orçamento no valor de R$850 incluindo a cromagem na cremalheira.

Entrei em contato com a toyomec e como das outras vezes que eu precisei achei a comunicação sempre muito falha e confusa. Ainda aguardo um telefonema deles passando orçamento.

Na concessionária só o valor da mão-de-obra ficou em R$2300…

Apesar da distância estou inclinado a fazer o serviço com o senhor Chauvet. Falei com ele diretamente no telefone e ele me passou bastante confiança para o serviço.

Devo mandar o carro no reboque do seguro para V. Redonda e no final vou até lá buscar a vtr.

Assim que tiver mais novidades posto aqui

Um abraço
Valeu!!

dpab
06/11/2015, 22:37
Olá pessoal, boa noite
Estou trazendo esse tópico a tona novamente para deixar registrado as últimas informações sobre reparo na caixa de direção da minha Hilux Sr5 2001.

Liguei hoje para América em Pontaporã e o orçamento do reparo original ficou em R$650 .
Na concessionária aqui no rio o mesmo reparo saiu a R$411 com a possibilidade de dividir em quatro vezes e ainda 15% de desconto que é praxe da autorizada.

Em relação a mão-de-obra, entrei em contato com a hidrauar e o senhor Chauvet( indicado aqui pelo Feitosac) e ambos me passaram um orçamento no valor de R$850 incluindo a cromagem na cremalheira.

Entrei em contato com a toyomec e como das outras vezes que eu precisei achei a comunicação sempre muito falha e confusa. Ainda aguardo um telefonema deles passando orçamento.

Na concessionária só o valor da mão-de-obra ficou em R$2300…

Apesar da distância estou inclinado a fazer o serviço com o senhor Chauvet. Falei com ele diretamente no telefone e ele me passou bastante confiança para o serviço.

Devo mandar o carro no reboque do seguro para V. Redonda e no final vou até lá buscar a vtr.

Assim que tiver mais novidades posto aqui

Um abraço
Valeu!!
Dummar,
Já faz 4 anos que fiz o serviço da caixa de direção da minha viatura na Hidrauar e até hoje está perfeita!
Assim, só tenho motivos para a recomendar, mas tenho certeza que o senhor Chauvet também fará um excelente trabalho, pois foi recomendado por uma pessoa séria e toyoteiro experiente, o nosso amigo Carlos Feitosa.
A única coisa que eu aconselho veementemente é: FUJA DA TOYOMEC, pois são desonestos !!!
Um abraço, Delfim.