Conectar

Ver Versão Completa : Piloto Automático Xterra

Jamarco
12/09/2011, 04:22
Pessoal,

Estou muito interessado em instalar um cruise control (piloto automático) na minha Xterra. Já liguei duas vezes na Dalgas, que é a única empresa do Brasil a vender esses produtos, mas eles ficam de me dar retorno e nada.

Já vi algumas Pajero Sport Diesel com PA da Rostra (marca importada pela Dalgas), e como provavelmente não existe um kit próprio para XT, pensei em adaptar esse usado na Pajero ou algum universal.

Pra isso gostaria de saber se alguém ja instalou esse equipamento na XT ou algum outro veículo similar, e que possa me passar qual foi o modelo utilizado. A Rostra possui muitos modelos, com kits inclusive adaptados para vários carros americanos. Existem modelos que trabalham com cabo, puxando o pedal do acelerador, e modelos que atual (eletronicamente), em aceleradores eletrónicos, eles atuam diretamente no sinal para a ECU.

No aguardo de alguma ajuda. Obrigado!!

Jamarco

Jamarco
10/10/2011, 10:56
Galera,

Adquiri um Cruise Control universal da Rostra em uma viagem aos USA, e estou instalando na X. Já fiz a instalação mecanica do cabo e da central e da alavanca de comando, mas agora preciso fazer as ligações eletricas.

Portanto estou precisando achar o sinal do VSS (Vehicle Speed Sensor) ou sensor de velocidade do veículo. Esse sinal é utilizado pela Central de injeção e acho que também para o velocimetro. E também preciso do sinal do tacometro (contagiros).

Se alguém tiver conhecimento da localização desses fios, ou souber onde posso consultar, agradeço muito.

Obrigado,

Jamarco

marcio_bispo
10/10/2011, 15:25
Jamarco, sua viatura é eletrônica?

Vc tem o manual de manutenção? lá deve ter todas estas informações. No Xterra do Facebook tem tal material.

Um abraço

Galera,

Adquiri um Cruise Control universal da Rostra em uma viagem aos USA, e estou instalando na X. Já fiz a instalação mecanica do cabo e da central e da alavanca de comando, mas agora preciso fazer as ligações eletricas.

Portanto estou precisando achar o sinal do VSS (Vehicle Speed Sensor) ou sensor de velocidade do veículo. Esse sinal é utilizado pela Central de injeção e acho que também para o velocimetro. E também preciso do sinal do tacometro (contagiros).

Se alguém tiver conhecimento da localização desses fios, ou souber onde posso consultar, agradeço muito.

Obrigado,

Jamarco

rcandiago
05/01/2015, 18:33
Ola jamarco td bem?
Conseguiste instalar na xterra? Gostaria de saber como ficou, pretendo instalar na minha (2005). Achaste os sinais de velocidade e do tacometro? Abs Rafael