PDA

Ver Versão Completa : Snorkel de fibra p/ Band c/turbo



Paizão
13/06/2005, 15:53
Como sou novato na coisa, tenho umas dúvidas básicas sobre o uso de snorkel c/ motor turbinado:
1) aqueles snorkel de fibra(tipo troller) são melhores ou piores que os originais feios prá KCT da Band? Alguém tem e são confiáveis?

2) o dono anterior turbinou o motor 14B e sugeriu que eu pusesse um filtro de kombi se fosse colocar o snorkel. O que acham disso?

Grato pelas dicas :D

ThE_DoG
13/06/2005, 20:36
Paizão

Snorkel é uma coisa útil prá quem atravessa rio com água de mais de 1m de altura, prá uso diário só serve prá roubar potência do motor.
Num motor turbinado a potência a menos quase não é sentida pq o turbo "chupa" o ar muito mais que no aspirado mas prá que arriscar, prá "bunito" ?
Tem a história do ar mais frio do snorkel mas qto mais frio ele vai ficar passando as mangueiras por cima do motor atá chegar na turbina ?
Filtro de Kombi é um excelente filtro pro veículo para o qual ele foi desenhado, ou seja, prá própria kombi.
Guarde teu dindin e invista em algo que traga algum retorno prático como maior segurança ou maior conforto !

Abração

Marco Antonio
Band 85 -com o snorkel "desligado"
Curitiba

Nando
13/06/2005, 22:08
Eu estou guardando grana pra um Safari.....

Paizão
14/06/2005, 13:38
Safari é bom :mrgreen:
Na verdade 1m de água parada entra no filtro, mas se tiver correnteza entra com bem menos... e como de vez em quando vou longe da "civilização", nunca se sabe. Claro que pro uso diário só se for prá paulistano em dia de chuva. Se bem que por aqui quando chove muito não fica muito diferente das marginais de Sampa :D
Vamuvê ...

Nando
14/06/2005, 13:44