Ver Versão Completa : cambio 4 machas 4x2 para 4x4
Danillo Goiás
10/09/2011, 19:27
bom noite, tenho um cambio 4 machas 4x2 e quero colocalo 4x4, ja comfrei um eixo entalhado 4x4 novo, a duvia é, é facil a retirada das engrenagem ou precisa de feramentas como prenssa e outras, pois o cambio 3 machas 1ª seca eu tirei todas com a mão.
alguem teria um esquema ou o manual do mecanico com estas explicações?
se puderem me ajudas agradeço muito.:concordo:
antonio umino
15/09/2011, 13:40
Danilo já que ninguem repondeu... Vamos lá.
O cambio original da Rural e pickup. 4 marchas. quando 4x2 ela tem um funil na trazeira.
Quando é 4x4 não tem o funil. Isto nos cambios a diferença é o eixo entalhado que no 4x2 é comprido e no 4x4 é curto.
Quando for trocar o eixo entalhado verifique pois tem o eixo entalhado da primeira seca ( estria grossa na engrenagem da saida do cambio)
e tem os eixos entalhados da caixa de 3 e 4 marchas que são iguais (ambas com estria fina na engrenagem de saida do cambio). Pois estou transformando um 4x2 em 4x4. e comprei uma caixa de reduzida com a engrenagem e o sujeito trocou a engrenagem que me mandou e fiquei a ver navio, pois sem a engrenagem não consegui montar o cambio. e depois de muito tempo veio a engrenagem certa mas toda enferrujada, que está me dando um trabalhão para recuperar. Dá uma olhada nesta pagina do manual vai te esclarecer (ter uma ideia. Ok. um abraço.
311790
311791
Danillo Goiás
29/09/2011, 18:50
Danilo já que ninguem repondeu... Vamos lá.
O cambio original da Rural e pickup. 4 marchas. quando 4x2 ela tem um funil na trazeira.
Quando é 4x4 não tem o funil. Isto nos cambios a diferença é o eixo entalhado que no 4x2 é comprido e no 4x4 é curto.
Quando for trocar o eixo entalhado verifique pois tem o eixo entalhado da primeira seca ( estria grossa na engrenagem da saida do cambio)
e tem os eixos entalhados da caixa de 3 e 4 marchas que são iguais (ambas com estria fina na engrenagem de saida do cambio). Pois estou transformando um 4x2 em 4x4. e comprei uma caixa de reduzida com a engrenagem e o sujeito trocou a engrenagem que me mandou e fiquei a ver navio, pois sem a engrenagem não consegui montar o cambio. e depois de muito tempo veio a engrenagem certa mas toda enferrujada, que está me dando um trabalhão para recuperar. Dá uma olhada nesta pagina do manual vai te esclarecer (ter uma ideia. Ok. um abraço.
311790
311791
Muito obrigado, era isso mesmo que eu estava querendo, chegou para mim os reparos que estavam faltando e irei fazer a troca dos eixo este final de semana, a proposito usa o removedor de ferrugens que a engrenagem ficarão zeras, usei nas que tenho, muito bom.
:concordo:
antonio umino
29/09/2011, 19:30
opa. boa. vou ver se arrumo. tem diversas marcas.
Um produto da vedacit. armatec deve ser bom.
tem um outro que se chama fosfatizante. deve ser a mesma coisa
vou tentar Ok. Muito obrigado
antonio umino e abçs