Ver Versão Completa : Compra de um CJ-5
thiago-nit
10/09/2011, 13:40
Caro amigos.
Acabei de ver um CJ-5 ano 63.
O Jeep estava aparentemente muito conservado e pintura refeita e muito polida, muito bonito por sinal.
O Jeep está funcionando. Ligou normalmente e a parte elétrica totalmente refeita.
Motor, caixa e freios originais.
Roda e pneus não são originais. Roda Mangels e Pneus Scorpions 1/2 vida.
Santo Antônio.
Informações adicionais abaixo:
- a direção está com uma folga (gira em torno de +- uns 15 cm no volante.)
- trocou as juntas da caixa, mas ainda existe um vazamento pequeno.
- não verifiquei nenhum vazamento no motor.
- trocado recentemente os calços de carroceria.
- Não tem capota.
- A tração 4x4 raramente era ligada.
Segundo o proprietário, o que impede realmente de sair andando com ele, é a folga na direção que está exagerada.
Com as informações acima, quanto eu gastaria para ajustar os problemas?
OBS tenho 1,94 de altura, no Jeep, fiquei muito desconfortável para acionar os pedais. Existe alguma maneira de ajustar o banco para cima e para trás?
Grato.
Barazzetti
10/09/2011, 14:24
- Não tem capota.
OBS tenho 1,94 de altura, no Jeep, fiquei muito desconfortável para acionar os pedais. Existe alguma maneira de ajustar o banco para cima e para trás?
Grato.
Cara, jeep sem folga na direção e vazamento não é jeep :chorandoderir:
O problema da capota você re$olve heheh :)
O problema do banco também é normal, tenho 1,80 e já é muito desconfortável, imagine com 1,94... que eu saiba você pode botar trilhos, com bancos de carros populares (gol, celta, palio...) ou como preferir, isso é totalmente adaptável.
abs
thiago-nit
10/09/2011, 18:29
Cara, jeep sem folga na direção e vazamento não é jeep :chorandoderir:
O problema da capota você re$olve heheh :)
O problema do banco também é normal, tenho 1,80 e já é muito desconfortável, imagine com 1,94... que eu saiba você pode botar trilhos, com bancos de carros populares (gol, celta, palio...) ou como preferir, isso é totalmente adaptável.
abs
É, realmente já li no fórum sobre as folgas na direção.
A minha preocupação é que a folga é muito grande, fica perigoso de dirigir. É assim mesmo?
Sobre o desconforto, dá uma dor FDP na coluna. Caso alguém tenha algum detalhe ou foto para postar sobre essa adaptação agradeceria.
Waldir Rodrigues de Lima
10/09/2011, 19:25
Caro amigos.
O Jeep estava aparentemente muito conservado e pintura refeita e muito polida, muito bonito por sinal.
O Jeep está funcionando. Ligou normalmente e a parte elétrica totalmente refeita.
Santo Antônio.
- Não tem capota.
Segundo o proprietário, o que impede realmente de sair andando com ele, é a folga na direção que está exagerada.
Grato.
Thiago, pelo relato seu o jeep tá bom!!! Mas por experiência, o que vc ainda não viu... será trocado/consertado em breve.hahaha:putz:
certifique-se sobre vazamentos e sobre o funcionamento de equipamentos, reduzida, 4x4, instrumentos, etc.:cry:
Quanto ao banco, tem as adaptações que ajudam bastante. Eu mesmo estou adaptando dois bancos de Strada esta semana no meu!!:dance:
Quanto a direção, pode-se consertar a atual ou para quem vai "usar bastante"... colocar algo mais reforçado!!:-P
Tenha uma reserva para os extras e não esqueça da documentação em ordem!!!:rolleyes:
Abraços e boa sorte!:cool:
Paulo Limão
10/09/2011, 20:28
Thiago, como somos bastantes curiosos, posta fotos do Jeep ai, ajuda a opinarmos melhor! hehehe
Em relação a folga na direção, pode ser adaptado outra caixa de direção, uma bem usada e fácil de adaptar é a da VW - Gol/Saveiro/Santana, tem muitas outras também bastantes usadas e aprovadas nos Jeep. Claro, se não importar de tirar originalidade da viatura. Tem bastante assunto sobre caixa de direção no fórum...
Cara, 1,94m de altura, para o "maravilhoso" espaço que o jeep proporciona deve ser um problemão!
Alguns cortam um pedaço da caixa de ar da roda traseira pra colocar o banco mais pra trás, pode ser uma solução.
[]'s
thiago-nit
10/09/2011, 20:55
Thiago, como somos bastantes curiosos, posta fotos do Jeep ai, ajuda a opinarmos melhor! hehehe
Em relação a folga na direção, pode ser adaptado outra caixa de direção, uma bem usada e fácil de adaptar é a da VW - Gol/Saveiro/Santana, tem muitas outras também bastantes usadas e aprovadas nos Jeep. Claro, se não importar de tirar originalidade da viatura. Tem bastante assunto sobre caixa de direção no fórum...
Cara, 1,94m de altura, para o "maravilhoso" espaço que o jeep proporciona deve ser um problemão!
Alguns cortam um pedaço da caixa de ar da roda traseira pra colocar o banco mais pra trás, pode ser uma solução.
[]'s
Pois é, o problema de espaço me preocupa muito nos CJs.
Está sendo um grande complicador. Motivo pelo qual de vez em quando penso em comprar um Vitara e/ou Cherokee Sport (XJ).
Mas gosto muito dos CJs.
anselmorabello
11/09/2011, 01:31
Caro amigos.
Santo Antônio.
- Não tem capota.
Grato.
Boa noite
Veja estas fotos que tirei como base para resolver o problema do espaço.
Um abraço
Barazzetti
11/09/2011, 02:11
uma direção BOA pro CJ é a hidráulica do Opala :twisted:
fica uma beleza pra andar, sem folga nem nada :euforico:
Olha, só o fato do jeep estar na casa do dono ja é uma baita vantagem. De qualquer maneira sempre lembre do ditado "por fora bela viola por dentro pão bolorento" !
Meu jeep não pinga oleo, ja esta escorrendo direto mesmo ! (não que eu goste ou ache certo)
Realmente tudo que voce não viu vai quebrar em breve ! Tração dianteira, rolamentos de rodas, molas, sistema de freios, caixa de cambio e assim vai
Realmente faça a seguinte analise, pegar um carro que vai ter que:
cortar os paralamas traseiros, pintar ajustar, etc
trocar bancos,
colocar trilhos,
ja aproveitar e trocar o tanque de gasolina,
correr o risco de achar um assoalho todo remendado,
se debruçar sobre a questao da caixa de direçao, existem kits nas lojas, tanto para sistema mecanico como assistido,
achar um mecanico muuuito bom para tudo isso ou fazer sozinho ou com os amigos
Jeep é um casamento, ha de se tolerar muuuita coisa, é mais ou menos como se a esposa ficasse menstruada 31 dias por mes e com uma baita TPM....sem contar a "outra", seja namorada ou esposa real ! Que ficam beeem ciumentar com esta nova relação !
Obs, eu tenho 1,84 de altura, tenho quase 110kg, (não insistam que não mando fotos) uso banco banco original, pedaleira original, volante original. Realmente na estrada no meu melhor angulo só vejo o motor do limpador de parabrisa ! É questão de costume. Sempre pensei que, quando estes detalhes começarem a atrapalhar tanto assim, ja vai estar na hore de meu filho pegar ele...
Jeep é coma "HARLEY DAVISON" ! ums odeiam....muitos amam......
Barazzetti
11/09/2011, 13:14
outra, se quiser manter a direção original, só troca o setor pelo do passat :)
thiago-nit
11/09/2011, 14:49
Pessoal, obrigado pelas dicas!!
Hoje lembrei do CJ-6 (Bernardão), que também deve ser uma ótima opção para ganhar espaço no banco da frente, pois não deve precisar recortar,conforme a foto do anselmorabello acima (ancelmo, obrigado).
Mas as vezes a ansiedade atrapalha. Comprar um Jeep e levar direto pro mecânico esperar ficar pronto , é uma situação meu deprê!! apesar que na minha cidade tem uma oficina muito boa !
Sydney66
11/09/2011, 18:05
Cara não desiste do jeep. Notá-se que é dos que gostam e admiram. O problema da sua altura é resolvido com a substituição dos bancos originais por banco individual. Com relação ao 4x4 ter sido pouco utilizado verifique a folga da luva do cardã dianteiro, a tração dianteira deve ser ligada de tempos em tempos mesmo sem necessidade, o que não é utilizado atrofia, no caso causa desgaste acentuado da luva do cardã devido ficar sempre na mesma posição.
Verifique o chassi a procura de trincas ou desalinhamento, ao que você falou parece ser um bom achado.
Com relação a folga da direção identifique a caixa de direção (espero que já tenha visto uma), a original do jeep fica logo abaixo do assoalho, você verá no lado esquerdo da caixa (olhando para a frente do jeep) um parafuso com uma fenda e uma porca, este é o ajuste da folga da caixa.
Com o tempo é normal o desgaste e aumento da folga, se o dono não cuida ou sabe disso, a folga vai aumentando, mas a dica é, se ainda tem muita rosca pra fora significa que ainda tem muito a comer:euforico:
A porca é para "segurar" o ajuste, solte a porca e com uma chave de fenda vá girando o parafauso, lembre-se a direção não pode ficar muito dura, quando encontrar a posição ideal aperte a porca segurando o parafuso para o ajuste nào sair da posição.
Se o que encontrar é a cabeça do parafuso muito próxima da porca (poucas roscas a mostra) significa que a caixa já está próxima do fim, :shock: mas nada demais, a troca do sem-fim é fácil e ainda se encontra, principalemnte ai no Rio.
Outra coisa, na parte superior da caixa você verá um bujão, ao abrir voce tem que ver óleo, caso contrário o dono nem isso fazia, complete com óleo SAE 140 GL-1, é difícil mas não impossível de ser encontrado. Se houver dificuldade peça oleo da caixa de direção da kombi nas concessionárias VW, é a mesma coisa e caixas de mesmo princípio (sem fim e rolete).
Desculpe por não ter fotos no momento, meu trabalho hoje me faz ficar longe de minha viatura por muito tempo, ele está a 3 anos numa garagem sobre cavaletes, mas tudo bem, sempre gostei de mexer nele, é uma escola rsrsrs.
Grande abraço.
anselmorabello
11/09/2011, 19:00
Pessoal, obrigado pelas dicas!!
Hoje lembrei do CJ-6 (Bernardão), que também deve ser uma ótima opção para ganhar espaço no banco da frente, pois não deve precisar recortar,conforme a foto do anselmorabello acima (ancelmo, obrigado).
Mas as vezes a ansiedade atrapalha. Comprar um Jeep e levar direto pro mecânico esperar ficar pronto , é uma situação meu deprê!! apesar que na minha cidade tem uma oficina muito boa !
Boa tarde Thiago
O bom mesmo é vc ter paciência e procurar um sonho de consumo (Jeep Willys ou FORD) já com direção hidráulica, freios dianteiros a disco, bancos na sua medida e outras melhorias.
O meu logo que comprei coloquei na mecânica e lanternagem, que ficou quase oito meses e não foi por falta de latinhas pelo contrario já estava pago a mão de obra e peças e pintura e quando terminou levei para casa e fiquei mais quatro meses na colocação da direção Hidráulica do Santana e finalização da parte elétrica.
Comprei-o por 10 mil, gastei mais 18 mil ficando com o valor final de 28 mil latinhas e quando fui fazer um teste de venda só apareceu gente oferecendo 15 mil e no Maximo 18 mil latinhas.
Com isso decidi que o meu Bufallo vai ficar na família até eu bater as botas e penso em melhorar ainda mais esse clássico que como já falei antes é um sonho de consumo de muita gente.
Um grande abraço
Robertux
11/09/2011, 21:11
Existem alguns problemas que são crônicos no Jeep, mas são fáceis de resolver.
1º Óleo pingando. - Uma latinha em baixo resolve, se não pingar ou não é Jeep ou não tem mais óleo.
2º Direção com folga. Caixa de direção do Gol/Santana fica excelente, mas tem que ter cuidado na adptação senal quebra, veja o tópico "diferenças na instalação da direção VW".
3º Espaço para o motorista. Corte um pouco da caixa da roda trazeira, como na foto postada anteriormente. Com a substituição da caixa de direção dá pra alterar também o assoalho da frente e melhorar o espaço. Vide carroceria da Fiber 4x4.
4º Altura do quadro de parabrisas - Substitua por aquele de 3 limpadores em baixo.
Charles_Curitiba
11/09/2011, 21:54
Boa tarde Thiago
O bom mesmo é vc ter paciência e procurar um sonho de consumo (Jeep Willys ou FORD) já com direção hidráulica, freios dianteiros a disco, bancos na sua medida e outras melhorias.
O meu logo que comprei coloquei na mecânica e lanternagem, que ficou quase oito meses e não foi por falta de latinhas pelo contrario já estava pago a mão de obra e peças e pintura e quando terminou levei para casa e fiquei mais quatro meses na colocação da direção Hidráulica do Santana e finalização da parte elétrica.
Comprei-o por 10 mil, gastei mais 18 mil ficando com o valor final de 28 mil latinhas e quando fui fazer um teste de venda só apareceu gente oferecendo 15 mil e no Maximo 18 mil latinhas.
Com isso decidi que o meu Bufallo vai ficar na família até eu bater as botas e penso em melhorar ainda mais esse clássico que como já falei antes é um sonho de consumo de muita gente.
Um grande abraço
E ae Anselmo desistiu de trocar por uma Cheroka??rsss...continuando nas dicas do amigo, tive problemas com a hidraulica do meu jeep, na realidade como se trata de um BF o unico lugar para por a correia foi na bomba dagua, pois no virabrequim fazer uma polia dupla ia ser pepino grosso. Estou trocando a bomba do gol por uma bomba eletrohidraulica, já sei que dá certo e já tem jeep andando por ai. abraços meu caro
thiago-nit
11/09/2011, 23:06
Boa tarde Thiago
Um grande abraço
É, realmente, do jeito que o Jeep está, vai ficar talvez mais de 1 mês na oficina e mais R$ a gastar.
Acredito que vale a pena aguardar um pouco.
Já vi um outro, ano 1983, com tudo legalizado e funcionando, com todos os equipamentos originais, mas o cara está pedindo R$ 18.900,00 ( o Jeep citado anteriormente, está 14.000,00). Mas é comprar e ir pra galera (exceto o espaço no banco da frente)
Mas também é o seguinte. Tem uma Cheroka Sport 98 (espaço a vontade), também muito conservada e pouco rodada a R$22.00,00, valor muito próximo do Willys completão.
Assim fica difícil a decisão!!
Barazzetti
11/09/2011, 23:46
cara, se posso opinar...
já fiz trilha de cherokee (de zequinha) e de willys (já dirigi) e posso te garantir que com o willys é muito mais emocionante :euforico:
anselmorabello
12/09/2011, 03:06
E ae Anselmo desistiu de trocar por uma Cheroka??rsss...continuando nas dicas do amigo, tive problemas com a hidraulica do meu jeep, na realidade como se trata de um BF o unico lugar para por a correia foi na bomba dagua, pois no virabrequim fazer uma polia dupla ia ser pepino grosso. Estou trocando a bomba do gol por uma bomba eletrohidraulica, já sei que dá certo e já tem jeep andando por ai. abraços meu caro
Fala meu nobre amigo
Realmente desisti do teste a da cheroca kkkkkkkk encontrei o Álvaro que tem uma cheroca e reside em ITAREMA-CE e topava uma troca só que decidimos deixar mais pra frente por motivo do frete, que ficava muito alto, não fizemos o negocio mais fizemos amizade e decidi que o Bufallo vai ficar na família e não abro mão, esta experiência foi muito valida, o Jeep Willys ou FORD é um desejo de consumo de muita gente só que é desvalorizado.
Referente a sua nova adaptação dessa bomba peço para documentar tudo com fotos e se possível me mandar.
Bomba eletrohidraulica de que veiculo?
E boa sorte no projeto
Um grande abraço
Charles_Curitiba
12/09/2011, 22:07
Fala meu nobre amigo
Realmente desisti do teste a da cheroca kkkkkkkk encontrei o Álvaro que tem uma cheroca e reside em ITAREMA-CE e topava uma troca só que decidimos deixar mais pra frente por motivo do frete, que ficava muito alto, não fizemos o negocio mais fizemos amizade e decidi que o Bufallo vai ficar na família e não abro mão, esta experiência foi muito valida, o Jeep Willys ou FORD é um desejo de consumo de muita gente só que é desvalorizado.
Referente a sua nova adaptação dessa bomba peço para documentar tudo com fotos e se possível me mandar.
Bomba eletrohidraulica de que veiculo?
E boa sorte no projeto
Um grande abraço
é meu, é desvalorizado pros tontos ai que só sabem encher a cara e falar bobagem hahahahahaha...então a bomba eletrohidraulica mais facil de instalar que eu encontrei, e recomendado pelo dono da Jipepar loja especializada em jeep foi do Clio, ano 97/98. Deve ter de outros modelos mas tem muita fiação envolvida, no caso do clio é só polo + e -, tem também da classe A mas dizem que é fraca. Vou fotografar e mando pra ti. Já era pra estar instalad mas não tive tempo ainda, preciso só fazer um suporte pra bomba. abraçõs meu caro
Charles_Curitiba
12/09/2011, 22:10
É, realmente, do jeito que o Jeep está, vai ficar talvez mais de 1 mês na oficina e mais R$ a gastar.
Acredito que vale a pena aguardar um pouco.
Já vi um outro, ano 1983, com tudo legalizado e funcionando, com todos os equipamentos originais, mas o cara está pedindo R$ 18.900,00 ( o Jeep citado anteriormente, está 14.000,00). Mas é comprar e ir pra galera (exceto o espaço no banco da frente)
Mas também é o seguinte. Tem uma Cheroka Sport 98 (espaço a vontade), também muito conservada e pouco rodada a R$22.00,00, valor muito próximo do Willys completão.
Assim fica difícil a decisão!!
é meu se for levar em conta o que vc vai gastar vc não compra. O meu tenho desde 97, e já esta beirando a casa dos 40 mil reais. Não gastei tudo isso de uma vez, foi ao longo desses maravilhosos 14 anos que sou feliz com ele.
anselmorabello
12/09/2011, 23:07
é meu se for levar em conta o que vc vai gastar vc não compra. O meu tenho desde 97, e já esta beirando a casa dos 40 mil reais. Não gastei tudo isso de uma vez, foi ao longo desses maravilhosos 14 anos que sou feliz com ele.
meu amigo
Fiz uma pesquisa no ML e estive vendo as bombas, se eu soubesse antes tinha colocado elas, são muito praticas.
E sobre os nossos possantes, o certo é deixa-los na familia, eu queria uma cheroca para encarar o Rally da meia noite em abril de 2012 e já queria me preparar. kkkkkkkkkk
Fico no aguardo das fotos da bomba e se possivel me manda o preço de quanto vc pagou.
Sobre o suporte, vai ser mole fazer o dificil foi mexer em polia, correia e outros como fizemos. kkkkkkkkkk
Gostei dessa ideia referente a bomba.
Depois te mando um Email.
Um grande abraço