PDA

Ver Versão Completa : Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6



zardo
10/09/2011, 12:42
Digam suas opiniões.

Na minha particularmente acho que o AP vai melhor mas uso o 1600

lucasfellini
13/09/2011, 13:30
1.6 Ap mais torque, principalmente se injetado e bom estado, não da manutenção, motor de maior durabilidade, com mais potência, manutenção mais barata. Desvantagem, seria bom trocar a caixa, e flange para adaptação.
1600 boxer, é ruim na água (claro q se muito bem isolado não da problema) mais suscetível ao choque térmico, menos torque e potência, manutenção mais cara e mais frequente... bom que é original e não precisa fazer nada.

Abraços

FUKETEIRO
15/09/2011, 23:06
1.6 Ap mais torque, principalmente se injetado e bom estado, não da manutenção, motor de maior durabilidade, com mais potência, manutenção mais barata. Desvantagem, seria bom trocar a caixa, e flange para adaptação.
1600 boxer, é ruim na água (claro q se muito bem isolado não da problema) mais suscetível ao choque térmico, menos torque e potência, manutenção mais cara e mais frequente... bom que é original e não precisa fazer nada.

Abraços
Olá, se for o Mi é frouxo de baixa, já o AP 1.6 ou 1.8 com sistema monoponto aí sim vai bem de baixa, vc já experimentou um boxer com injeção de Kombi? hehe, estou terminando de montar um aqui .....hehe, assim que eu colocar na gaiola eu mostro o vídeo.... abraço.

Alexandre Magri
16/09/2011, 08:03
concorto que o ap tem pouco torque na baixa, mas acho que é o melhor que vc pode usar, o a ar não aguentam muita coisa,
aqui temos muito problema com manutenção e com o ap vc tem pouco problema com isso.

abraços

miguéh
15/10/2011, 23:38
heheeh eh melhor q num tm baixa pra passar os obstaculos fexa as vista i açulera q na alta eh um trator kkkk

direganhan
16/10/2011, 12:21
Vou falar da minha experiencia:

tenho um boxer 1600, desmontei mandei banho quimico no bixo montei denovo com aneis novos, o motor tá forte mas, toda hora da um probleminha cara, to com o sistema de ignição com peças novas, e tal mais cada hora é um problema sei lá acho que as peças periféricas do boxer duram menos, ontem fui fazer trilha e deu um pau diferente depois de 30 min na trilha a gaiola foi perdendo força até uma hora que não foi mais tive que voltar no cambão. foda velho. to desconfiado que é ou a bomba do combustivel que não ta mandando o suficiente ou as velas, que foram as unicas coisa que não mexi, fora os paus que deu no gerador e outras coisas, bem resumindo não vejo AP parando por essas besteiras na trilha eles vão que vão ainda mais se forem injetados ai esqueçe. detalhe se for colocar ap o cambio tem que ser do 1300 se for do 1600 fica uma BOSTA!.

Bom é isso que eu acho galera...

abração t+

zardo
16/10/2011, 20:56
Bom Di, aqui na minha cidade tem 2 gaiolas AP se não me engano... Uma delas vai muito bem, a outra de vez em quando da umas sofridas, mas vai, mesma coisa as com motor fusca em geral, algumas é de da parabéns e outras de chorar... Fiz o tópico mais pra ver o que os caras em geral preferem, bom, é isso.


Abraço.

autodemolidora
17/10/2011, 01:01
Buenas...
Coloca Ap 2.0 q não tem falta de torque.
Eu uso 2.0 turbo e não sofro cos poneis malditos...
Abraço.

Alexandre Magri
17/10/2011, 09:33
eu usava um ap 2.0 carburado,
rapaz, que coisa de louco, é muito bruto, muito bom mesmo, recomendo,
agora estou montando um ap 2.0 injetado.



Buenas...
Coloca Ap 2.0 q não tem falta de torque.
Eu uso 2.0 turbo e não sofro cos poneis malditos...
Abraço.

junior888
17/10/2011, 14:21
Eu tenho aqui um AP 1.8 injetado...vamo ve o que eu faço com ele...hehe

FUKETEIRO
17/10/2011, 20:42
Digam suas opiniões.

Na minha particularmente acho que o AP vai melhor mas uso o 1600
Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.

junior888
17/10/2011, 21:05
Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Pedrão B.
17/10/2011, 21:08
FUKETEIRO, você foi mais rápido que eu!

Não se pode comparar motores bichados com motores bons, um AP bichado dá mais problema que um Boxer bom...e vice-versa!

Vamos discutir com bons argumentos!

[]'s

zardo
17/10/2011, 21:11
Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.

Gostei da resposta velho, parabéns, mostro que sabe :)

Alexandre Magri
18/10/2011, 11:16
esses dias estive em tambau e tinha uma pista indoor, realmente tinha uma gaiola com motor a ar de variant II andando muito, inclusive pela pista ser muito travada estava andando igual ou mais que os ap...
ainda sim fico com o ap pela manuntenção... nas trilhas que fazemos aqui vc consegue rodar quase um ano com um motor a ar fito no capricho, com um ap tb feito no capricho a gente roda 3 ou mais....
isso aqui na minha terra, nas trilhas que fazemos...

andre lameu
18/10/2011, 11:39
Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.

Falou tudo! boa

lucasfellini
18/10/2011, 13:14
Completamente correta a opinião do fuketeiro... também acho que os dois motores são bons, mas o motor do fusca é menos confiável, e da um pouco a mais de problema (tenho motor de fusca)...

FUKETEIRO
18/10/2011, 21:32
Completamente correta a opinião do fuketeiro... também acho que os dois motores são bons, mas o motor do fusca é menos confiável, e da um pouco a mais de problema (tenho motor de fusca)...
Obrigado Amigo, só esqueci um detalhe, "motor de Fusca não vaza óleo, demarca território" hehe, tem mais um detalhe, agora é sério, é importantíssimo a instalação de vedador na polia do motor a ar pra ele não chupar terra e água pela rosca pra dentro motor, ja vi muito motor ir pro pau rapidinho por causa deste detalhe, abraço.

FUKETEIRO
18/10/2011, 21:35
FUKETEIRO, você foi mais rápido que eu!

Não se pode comparar motores bichados com motores bons, um AP bichado dá mais problema que um Boxer bom...e vice-versa!

Vamos discutir com bons argumentos!

[]'s
Pedrão, com certeza, Abraço.

genhero
18/10/2011, 22:23
olá amigos, como disse o amigo acima, cada tem sua opinião e vou contribuir com a minha aqui.
Usei motor a ar retificado, dupla carburação, óleo com frescura, varetas, carburadores, cabos, filtros td de boa qualidade... e tive muita dor de cabeça e descontentamento ao longo de 3 anos e sempre discuti com muitos sobre a adaptação de motor ap, que quebraria cambio, mais pesado, etc... até que enfim me encorajei e comprei um ap 1.8, 2E, mandei revisar meu cambio de brasilia BV com 8x35, mudei a trava da planetária de I65 para I69, motor de arranmque do gol G4, e desde então passei a me perguntar como fui capaz de um dia pensar em comparar um boxer com um AP!!! e ainda hoje não vejo comparação. Não sou fã de um ou de outro, como engenheiro até acho magnifico a engenhosidade do boxer mas em gaiolas o AP se sai melhor. Ainda não vi aqui no forum alguém que tenha um AP na gaiola abrir um tópico e discutir sobre tirar o AP e por um boxer!!!
Abraços.

jukaloco
18/10/2011, 22:27
FUKEIRO, gostaria muito que vc me ajudasse, pelo amor de DEus, tenho um gurgel x12 tr, com motor 1600 AR, como ele esta bebendo demais e o carbura ta péssimo, resolvi comprar um kit de injeção!, como é caro e não disponho de grana pra jogar fora, fui comprando aos poucos toda a injeção da Kombi, primeiro comprei o Kit, com tBI, coletor, flautas, bicos, etc. tudo isso por R$ 600,00, depois compre modulo por R$ 150,00, chicote completo por R$ 180,00 com muito chororo, sonda lambda R$ 130,00, escape original da kombi com aço ixodável por R$ 150, 00 usado, ai comprei a bomba do Kadet esterna me falaram que era mais facil de instalar, agor to ferrado, pois preciso instalar este kit em meu motor, mas ta dificil, pois tem uns loucos aqui em Sampa, que querem me furar o zóio, ja me chegaram a pedir R$ 1.500,00 só a mão de obra isso é um assalto a mão desarmada, vc poderia me ajudar, me de uma palavra de ânimo, quero tentar eu mesmo a intalar esta injeção, pois acho muito caro para uma grana do mesmo valor de um Kit... grato
walter-diast@bol.com.br

FUKETEIRO
18/10/2011, 22:35
FUKEIRO, gostaria muito que vc me ajudasse, pelo amor de DEus, tenho um gurgel x12 tr, com motor 1600 AR, como ele esta bebendo demais e o carbura ta péssimo, resolvi comprar um kit de injeção!, como é caro e não disponho de grana pra jogar fora, fui comprando aos poucos toda a injeção da Kombi, primeiro comprei o Kit, com tBI, coletor, flautas, bicos, etc. tudo isso por R$ 600,00, depois compre modulo por R$ 150,00, chicote completo por R$ 180,00 com muito chororo, sonda lambda R$ 130,00, escape original da kombi com aço ixodável por R$ 150, 00 usado, ai comprei a bomba do Kadet esterna me falaram que era mais facil de instalar, agor to ferrado, pois preciso instalar este kit em meu motor, mas ta dificil, pois tem uns loucos aqui em Sampa, que querem me furar o zóio, ja me chegaram a pedir R$ 1.500,00 só a mão de obra isso é um assalto a mão desarmada, vc poderia me ajudar, me de uma palavra de ânimo, quero tentar eu mesmo a intalar esta injeção, pois acho muito caro para uma grana do mesmo valor de um Kit... grato
walter-diast@bol.com.br

Olá, é tão fácil instalar que se vc tiver um pouco habilidade mecânica vc mesmo instala, vou te mandar umas dicas por e-mail, ou se vc quiser abrir um tópico aqui o pessoal ja olha como fazer...hehe, abraço.

andre lameu
19/10/2011, 00:10
Olá, é tão fácil instalar que se vc tiver um pouco habilidade mecânica vc mesmo instala, vou te mandar umas dicas por e-mail, ou se vc quiser abrir um tópico aqui o pessoal ja olha como fazer...hehe, abraço.

o legal seria abrir um tópico deste assunto, e uma pergunta injeção eletrônica combina com lama ou água?

FUKETEIRO
19/10/2011, 21:11
olá amigos, como disse o amigo acima, cada tem sua opinião e vou contribuir com a minha aqui.
Usei motor a ar retificado, dupla carburação, óleo com frescura, varetas, carburadores, cabos, filtros td de boa qualidade... e tive muita dor de cabeça e descontentamento ao longo de 3 anos e sempre discuti com muitos sobre a adaptação de motor ap, que quebraria cambio, mais pesado, etc... até que enfim me encorajei e comprei um ap 1.8, 2E, mandei revisar meu cambio de brasilia BV com 8x35, mudei a trava da planetária de I65 para I69, motor de arranmque do gol G4, e desde então passei a me perguntar como fui capaz de um dia pensar em comparar um boxer com um AP!!! e ainda hoje não vejo comparação. Não sou fã de um ou de outro, como engenheiro até acho magnifico a engenhosidade do boxer mas em gaiolas o AP se sai melhor. Ainda não vi aqui no forum alguém que tenha um AP na gaiola abrir um tópico e discutir sobre tirar o AP e por um boxer!!!
Abraços.
Olá, o Amigo sabe porque o motor AP é tão bom???? Porque quando ele nasceu era refrigerado a "AR" , dois Engenheiros Rigorosas transformaram ele pra refrigeração liguida ou seja água e ficou mais resistente ainda...hehe, a mesma coisa foi feita com o motor Boxer do Fusca e foi chamado de Wasserboxer, vou tentar anexar uma foto de cada...hehe, abraço.

316681
316682

autodemolidora
19/10/2011, 22:19
Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.


Boa noite FUKETEIRO.
Concordo com vc, tenho um Fusca 67 aq em casa com motor Boxer 1.9 todo forjado, turbo .50 e 2 bura de Opala, ta fazendo 7.8s nos 201m, levando em conta q o carro eh todo original e montado. ele da pau em muito Turbo A.
Eu uso AP, pela facilidade de peça e custo, um motor AP custa muito menos pra dexa na mesma condição de um Boxer. Ao contrario doq muitos pensam, faze um motor de fusca custa muito caro, e oq se acha barato, é lixo.
Aq algumas fotinhos do fusca.

316698 316700 316701 316702

e aq alguma do motor q uso na gaiola.

316713

Abraço.

FUKETEIRO
19/10/2011, 23:32
Boa noite FUKETEIRO.
Concordo com vc, tenho um Fusca 67 aq em casa com motor Boxer 1.9 todo forjado, turbo .50 e 2 bura de Opala, ta fazendo 7.8s nos 201m, levando em conta q o carro eh todo original e montado. ele da pau em muito Turbo A.
Eu uso AP, pela facilidade de peça e custo, um motor AP custa muito menos pra dexa na mesma condição de um Boxer. Ao contrario doq muitos pensam, faze um motor de fusca custa muito caro, e oq se acha barato, é lixo.
Aq algumas fotinhos do fusca.

316698 316700 316701 316702

e aq alguma do motor q uso na gaiola.

316713

Abraço.
Olá, eu faço uso ao contrário, tenho um Gol de arrancada com AP 2.0 Aspirado, Webber 50, forjado, bloco de Golf, ignição MSD 6AL...etc, só perdi pro Clóvis Watcher de Santa Cruz do Sul...hehe, e uso a AR na Gaiola, Fusca eu tenho só 3... rsrs ,dá uma olhada neste Fusca, é o mais rápido da Europa com motor aspirado....hehe Abraço.
Käfer vs vmax Thomas Kemp - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TxaCf36TLPs&feature=player_embedded)

autodemolidora
21/10/2011, 22:33
[QUOTE=FUKETEIRO;1551029]Olá, eu faço uso ao contrário, tenho um Gol de arrancada com AP 2.0 Aspirado, Webber 50, forjado, bloco de Golf, ignição MSD 6AL...etc, só perdi pro Clóvis Watcher de Santa Cruz do Sul...hehe, e uso a AR na Gaiola, Fusca eu tenho só 3... rsrs ,dá uma olhada neste Fusca, é o mais rápido da Europa com motor aspirado....hehe Abraço.

Boa noite...
Da uma olhadinha nessa pg... la no finalzinho.

Recordes Copa Sul de Arrancadas - Carros (pista 201 metros) - Cia de Eventu's (http://arranca.com.br/web/records/copasul/)

Tenho um amigao dai da sua cidade, q agora ta morando em Primacera do Leste no MT.
Marcelo Sabala, conhece?
Um abraço...
Abraço...

FUKETEIRO
21/10/2011, 22:48
[QUOTE=FUKETEIRO;1551029]Olá, eu faço uso ao contrário, tenho um Gol de arrancada com AP 2.0 Aspirado, Webber 50, forjado, bloco de Golf, ignição MSD 6AL...etc, só perdi pro Clóvis Watcher de Santa Cruz do Sul...hehe, e uso a AR na Gaiola, Fusca eu tenho só 3... rsrs ,dá uma olhada neste Fusca, é o mais rápido da Europa com motor aspirado....hehe Abraço.

Boa noite...
Da uma olhadinha nessa pg... la no finalzinho.

Recordes Copa Sul de Arrancadas - Carros (pista 201 metros) - Cia de Eventu's (http://arranca.com.br/web/records/copasul/)

Tenho um amigao dai da sua cidade, q agora ta morando em Primacera do Leste no MT.
Marcelo Sabala, conhece?
Um abraço...
Abraço...
Vige, conheço a figura faz um tempão....rsrs é Amigão meu...hehe Abraço.

Stevan Franzol
14/01/2013, 22:20
gostaria de saber que vedador que é esse que poe na polia, e onde acha pra comprar, pois tenho uma gaiola com motor de fusca 1.600

wust01
14/01/2013, 22:38
bom eu etenho um motor boxer 1600 pras minhas trilhas vai, mas tem vez que deixa a desejar, pois quando vejo os meus companhairos com AP pasar de primeira e eu ficar tentando varias vezes.

entao decidi mudar por um AP, na semana pasada comprei um santana completo pra tirar o motor ele tem um 2.0 a alcool eu estou pensando em colocar o motor e a caixa do santana com as reduzidas da kombi (com crusetas).

A mas ainda subrou o mator que eu tinha na gaiola o 1600 entao compri um fusca por R$ 500 e dei pro meu irmao iniciar na gaiolagem......hehe, abraço a todos.

Gomes Pride
17/09/2014, 15:25
Então achei esse tópico de um ano atrás achei muito interessante a discussão, vou dar minha opinião tbm rsrs Uso o 1600 AR gosto muito desse motor manutenção facil, eu mesmo faço tudo nele nunca tive problemas com esse motor coloquei ignição eletrônica, aumentei a bomba de óleo para 30 mm e coloquei um radiador de 450 ml e um suporte para filtro de óleo externo melhora a refrigeração, mas tenho vontade de ter um AP para a gaiola mesmo sentindo uma dor no peito, rsrs pelos cv a mais e tbm pelo preço das peças o motor box fica caro qualquer adaptação, concordo com o Fuketeiro ñ tem como pegar um motor que ficou no fusca ou brasília de baixo de uma arvore parado por uns 10 anos mais os 20 que ele rodou e TACA-LHE O PAU sem da alguma merda, rsrs

Gordinhocross
18/09/2014, 13:07
Boa tarde srs. não mudando muito no assunto mas qual o tubo ideal mm x esp. para fabricar uma gaiola?? Fuketeiro qual as bitolas do tubo de sua Colella? Desde ja agradeço.

Júnior DRM
19/09/2014, 09:54
Ola, alguém sabe qual é esse vedador para a polia do motor a ar que foi mencionado a alguns posts atrás.

gaiola ap turbo
09/11/2014, 17:51
483220483221483222


Oi eu tenho uma gaiola com o motor ap 1.8 turbo carburada e é mt boom forte e ela toda tubada com pneus de trator (radial) atraz freio a disco nas 4 rodas suspenssao de fusca na dianteira e de gol na trazeira caixa da kombi 4 marchas tanque de gasolina de fusca na frente bola de reboque atraz carburador 2E a turbina anda com 1kg de presao dois lugares gaiola show

eu quero vender ela 8.000.00 ou troco por parati gl (quadrada de 89 a 93) passat gts, pointer etc , gol quadrado corsa wind ( duas portas ate 96 o 4 bico) estudo proposta , sou de porto alegre te lefone pra contato 9319 2286 , estou nesse telefone somente a noite ou nos domingos o dia todo

FUKETEIRO
09/11/2014, 22:13
Boa tarde srs. não mudando muito no assunto mas qual o tubo ideal mm x esp. para fabricar uma gaiola?? Fuketeiro qual as bitolas do tubo de sua Colella? Desde ja agradeço.
Olá, se não me engano é de 1' 1/4 por 2mm de espessura, abraço.

FUKETEIRO
09/11/2014, 22:15
Ola, alguém sabe qual é esse vedador para a polia do motor a ar que foi mencionado a alguns posts atrás.
Olá, só vc levar na retífica que eles já torneiam a polia e abrem a carcaça pro vedador, fazem até no local, abraço.