PDA

Ver Versão Completa : peço ajudas sobre turbo

getuliomarcos
10/09/2011, 09:10
comprei a 9 meses uma ranger 08 xlt. um maravilhoso carro, meu primeiro carro a diesel. A um mês mais ou menos a turbina não esta funcionando como devia. Ora funciona outrora não. De uma semana pra cá não funciona de jeito nenhum. Levei ao mecânico aqui em fortaleza e ele me falou que é o sensor da turbina, mas que precisava testar para ter certeza. Gostaria de saber se realmente pode ser só o sensor, e porque que isso acontece.

marciomeurer
10/09/2011, 09:14
costuma ficar mandando lavar o motor em lava-jatos?

Marcelo-HPE
10/09/2011, 11:12
Amigo ; leva sua picape numa autorizada MWM que é o fabricante desse motor , lá eles possuem os equipamentos necessários para testar todos os componentes do motor .
Pode ser o sensor da turbina sim pois é ele que cole os parâmetros de funcionamento do turbo e do motor . para o melhor funcionamento do mesmo . Mas como o camarada disse, é precisso testar antes com um scanner apropriado .
Um sensor deixa de funcionar , por mal contato , umidade e sujeira no inteiror do mesmo ,curto circuito etc,
abs

Imperador!
10/09/2011, 16:58
comprei a 9 meses uma ranger 08 xlt. um maravilhoso carro, meu primeiro carro a diesel. A um mês mais ou menos a turbina não esta funcionando como devia. Ora funciona outrora não. De uma semana pra cá não funciona de jeito nenhum. Levei ao mecânico aqui em fortaleza e ele me falou que é o sensor da turbina, mas que precisava testar para ter certeza. Gostaria de saber se realmente pode ser só o sensor, e porque que isso acontece.

Pode ser o sensor sim. Como também pode ser um problema mecânico. Precisa de avaliação.
Sua picape ainda está em garantia? Se tiver, concessionária. Se não tiver: Sertões OffRoad (Av. Aguanambi, 999)