PDA

Ver Versão Completa : Ranger ou S10 ?



gilsonhs
09/09/2011, 23:25
Olá, sou novo no site e vi que tem muitas pessoas entendidas do assunto aqui.

Eu tenho uma S10 2010/2010 Advantage cabine simples, eu ando muito em estradas de chão, buracos, areia, pedra, lama... mas nada muito pesado , apenas na epoca das aguas a coisa aperta. Eu gosto dessa Pick up, mas gasta muito por ser flex, a unica vantagem que eu tenho sobre ela é por ser nova e leve, mas estou pensando em trocar por uma Ranger 2005 xlt 2.8 4x2, eu sei que é muito mais economica e tbm posso ter mais espaço para passageiros, quero trocar a S10 por essa ranger ai da foto, estou com duvidas se troco ou nao, queria saber a opniao de voces sobre esse assunto.

abrs

Carlos Monaco
10/09/2011, 07:28
Olá, sou novo no site e vi que tem muitas pessoas entendidas do assunto aqui.

Eu tenho uma S10 2010/2010 Advantage cabine simples, eu ando muito em estradas de chão, buracos, areia, pedra, lama... mas nada muito pesado , apenas na epoca das aguas a coisa aperta. Eu gosto dessa Pick up, mas gasta muito por ser flex, a unica vantagem que eu tenho sobre ela é por ser nova e leve, mas estou pensando em trocar por uma Ranger 2005 xlt 2.8 4x2, eu sei que é muito mais economica e tbm posso ter mais espaço para passageiros, quero trocar a S10 por essa ranger ai da foto, estou com duvidas se troco ou nao, queria saber a opniao de voces sobre esse assunto.

abrs

Em questão de conforto acho a S10 mais confortavel q a Ranger, já para colocar para "bater pesado" todo dia à Ranger leva vantagem, agora já que voce ta indo para uma a diesel, pq não pega uma 4x4 de uma vez? Acho que pegar diesel 4x2 é cagada....

Pedro Eduardo Patussi
10/09/2011, 07:53
se vai pegar uma ranger...pega uma 4x4...
a ranger 4x4 aqui na minha região é bastante desvalorizada perto das s10...sendo 4x2..ai dps pra vender ela...vai ser uma bucha...

lembre-se sempre....caminhonete usada...tem q ter procedencia....ainda mais sendo motores 2.5 e 2.8 q se o povo não tiver cuidado funde ele com - de 200mil km....
eu estava procurando pra comprar uma ranger 2.8 ou uma 4.0 v6.... acabei optando pelo 4.0 v6...pq aqui na minha região tds os motores 2.8 ja haviam sido retificados e tds com kilometragem q foram retificados de 150mil km~~260mil km....não estou dizendo q é um motor ruim...andei neles e gostei...bem forte... porem se não der manutenção sempre concerteza tera problemas...

Imperador!
10/09/2011, 08:07
Pegue uma 4x4, pegar uma 4x2 pela sua necessidade vai ser uma burrice.

Tente pegar logo uma 3.0, ótimo motor. Mas se achar uma 2.8 bem conservada, também não tenha dúvidas.

gilsonhs
10/09/2011, 11:26
Entao pessoal, minha vontade era mesmo de pegar uma 3.0 4x4, mas agora estou sem condicoes. A Ranger esta bem conservada de motor, nunca foi mexido, era de um medico, eu gosto muito desses motores 2.8 a bomba, creio eu que sao mais resistentes ao tempo, se vc cuidar bem deles, por enquanto só tenho essas escolhas, quando entrar dinheiro no caixa eu compro uma 3.0 4x4.
Mas a ranger esta bem conservada de motor, ela eh 2005 e rodou 160.000 km, e como eu ando muito, minha S10 que é do ano 2010 já esta com 49.000 km, eu ando demais.

vlw

JJVET
10/09/2011, 11:35
Em questão de conforto acho a S10 mais confortavel q a Ranger, já para colocar para "bater pesado" todo dia à Ranger leva vantagem, agora já que voce ta indo para uma a diesel, pq não pega uma 4x4 de uma vez? Acho que pegar diesel 4x2 é cagada....

assino embaixo, já tive as duas e com certeza compartilho da mesma opião

Douglas Capucho
13/09/2011, 00:43
Gilson, comprei uma S10 RODEIO 2011 à mais ou menos 2 semanas .. um carro muito bom pra cidade, confortável, macio .. até ai tudo bem.

Quando hoje mesmo, deixei o carro na frente da casa da minha sogra, quando derrepente começa uma boa chuva, forte.. porém de apenas uns 10 minutos..
quando resolvi ir embora, a caminhonete atolou, forcei .. forcei e nada.
Detalhe: A rua não é tão acidentada ..

Mais cara, um carro à diesel .. é muito melhor que a gasolina, dependendo de suas necessidades .. É claro.
Mais aqui pro Pará, como no Mato Grosso, tbm na Época das Águas o trem Aperta! Portanto, um 4x4 seria Ideal .. mais como não tem grana ainda pra isso, eu iria pensar mto bem em trocar minha S10 viu?
um abraço!

NGDaniel
13/09/2011, 07:22
Gilson, comprei uma S10 RODEIO 2011 à mais ou menos 2 semanas .. um carro muito bom pra cidade, confortável, macio .. até ai tudo bem.

Quando hoje mesmo, deixei o carro na frente da casa da minha sogra, quando derrepente começa uma boa chuva, forte.. porém de apenas uns 10 minutos..
quando resolvi ir embora, a caminhonete atolou, forcei .. forcei e nada.
Detalhe: A rua não é tão acidentada ..

Mais cara, um carro à diesel .. é muito melhor que a gasolina, dependendo de suas necessidades .. É claro.
Mais aqui pro Pará, como no Mato Grosso, tbm na Época das Águas o trem Aperta! Portanto, um 4x4 seria Ideal .. mais como não tem grana ainda pra isso, eu iria pensar mto bem em trocar minha S10 viu?
um abraço!

Depois o povo acha que é exagero quando agente falar que vc fica até por xixi de cachorro.. picape 4x2 é só pra quem tem paciencia e uso 100% na cidade, cumulativamente..

Carlos Monaco
13/09/2011, 07:26
Entao pessoal, minha vontade era mesmo de pegar uma 3.0 4x4, mas agora estou sem condicoes. A Ranger esta bem conservada de motor, nunca foi mexido, era de um medico, eu gosto muito desses motores 2.8 a bomba, creio eu que sao mais resistentes ao tempo, se vc cuidar bem deles, por enquanto só tenho essas escolhas, quando entrar dinheiro no caixa eu compro uma 3.0 4x4.
Mas a ranger esta bem conservada de motor, ela eh 2005 e rodou 160.000 km, e como eu ando muito, minha S10 que é do ano 2010 já esta com 49.000 km, eu ando demais.

vlw


Eu na sua situação (apesar do diesel ser bem mais economico que gasosa), ficaria com a S10, apenas por ela ser 2010, acho que se é para sair de um carro mais novo para um mais antigo, no mínimo o antigo tem q ser melhor.

Já que vc tem necessidade de 4x4, eu nao trocaria um 4x2 novo por outro mais antigo e mais rodado só por ser diesel....

Carlos Monaco
13/09/2011, 07:30
Depois o povo acha que é exagero quando agente falar que vc fica até por xixi de cachorro.. picape 4x2 é só pra quem tem paciencia e uso 100% na cidade, cumulativamente..

x2............

nao, precisa ser barro se pegar uma ladeira de paralelepipedo com chuva e tiver q parar no meio já vai ter trabalho...

marciomeurer
13/09/2011, 10:45
pick-up 4x4 só se você usar... se não usar vai jogar dinheiro no mato, muitos dizem ai "ahh mais é a cada 150 mil km ou a cada 100 mil km"... mais quando você gasta da pra comprar uma tv 42" full HD e etc etc... mesmo não usando o bendito... (eu pelo menos não tenho uma tv 42" ='( )... eu não vou usar a minha 4x4 por motivos de tipo "eu tenho fazenda e tal e preciso de 4x4 e blá blá blá" comprei 4x4 pq não achei 4x2... e é claro que já que tenho uma 4x4 só estou esperando chover pra ir pro barro =D

Edgar oda
23/07/2012, 00:06
ja tive as duas eu prefiro a ranger mas ela em estrada de piso inregular ela e mais barulhenta fora isso e bom

BRAVOECONOVEMBER
23/07/2012, 09:03
Também acho que se for pra trocar troca por uma 4x4. Senão vai levando essa tua aí.

paulorl
07/08/2012, 15:45
Cara, essa é uma dúvida muito particular...

Minha opinião: Eu tive duas S10, uma 1996 e uma 2001, ambas a gasolina, ambas me deram muita dor de cabeça. O consumo delas era campeão, faziam cerca de 10km/l, porém toda hora tinha um problema em alguma delas. Elas também eram confortáveis. Também tive uma ranger 1998, gasolina, que o consumo era "fróid", não passava dos 7km/l. No entanto, só troquei óleo e nada mais, a mecânica era excelente!! Em vista dessas 3 picapes que eu tive eu comprei uma Ranger CD XLT 2.3 16V, também a gasolina! Por enquanto nada a fazer nela, só manutenção de rotina (pneus e amortecedores). Já em relação ao DIESEL, não tenho experiência para te passar. Uma amiga minha trabalha em uma empresa de agronomia, e eles atuam no brasil inteiro e tem uma bela frota de caminhonetes. Ela disse que a S10 a diesel é excelente e que a ranger a diesel vive dando problemas. Ai já é outro ponto de vista... Se eu fosse pegar uma a diesel eu iria de Frontier das antigas, pelo que ouço ela é excelente na terra e na mecânica.

Abraço e boa sorte na sua escolha!

gmilani
07/08/2012, 20:34
Cara, essa é uma dúvida muito particular...

Minha opinião: Eu tive duas S10, uma 1996 e uma 2001, ambas a gasolina, ambas me deram muita dor de cabeça. O consumo delas era campeão, faziam cerca de 10km/l, porém toda hora tinha um problema em alguma delas. Elas também eram confortáveis. Também tive uma ranger 1998, gasolina, que o consumo era "fróid", não passava dos 7km/l. No entanto, só troquei óleo e nada mais, a mecânica era excelente!! Em vista dessas 3 picapes que eu tive eu comprei uma Ranger CD XLT 2.3 16V, também a gasolina! Por enquanto nada a fazer nela, só manutenção de rotina (pneus e amortecedores). Já em relação ao DIESEL, não tenho experiência para te passar. Uma amiga minha trabalha em uma empresa de agronomia, e eles atuam no brasil inteiro e tem uma bela frota de caminhonetes. Ela disse que a S10 a diesel é excelente e que a ranger a diesel vive dando problemas. Ai já é outro ponto de vista... Se eu fosse pegar uma a diesel eu iria de Frontier das antigas, pelo que ouço ela é excelente na terra e na mecânica.

Abraço e boa sorte na sua escolha!

S10 diesel, é excelente, e ranger diesel nao presta????? sua amiga deveria estar em outro ramo, ou se informar melhor!!!!

As duas são boas máquinas, claro que ambas tem pontos positivoe e negativos, nenhuma é perfeita (nenhuma MESMO)
em conforto, a s10, é um pouco melhor, é mais macia, chega a passarinhar a frente, a ranger é mais bruta, mais seca, pode carregar e andar em estrada ruim... motor???? não vou nem comparar um NGD3.0 com o 2.8 (que é bom tbm, mas anda menos e consome mais, tendo a manutençao um pouco mais barato, mas nada gritante, os ngd 3.0 tiveram uma boa redução no preço das peças), minha ranger 2010 4x4 CD ja esta com 100mil km.... e motor zerado!!! sem dor de cabeça.
LEMBRE-SE camionete DIESEL usada.. o importante é DONO!!!! manutençao preventiva, pois na corretiva vai doer no bolso SIM
AS duas (s10 e ranger) sao belas maquinas, EU iria pela mais nova/conservada, independente de marca ok (agora se é pra levar peso, e andar direto na buraqueira...sem duvida ranger)

paulorl
08/08/2012, 10:03
S10 diesel, é excelente, e ranger diesel nao presta????? sua amiga deveria estar em outro ramo, ou se informar melhor!!!!

Olá amigo! Não fique bravo, sei que isso iria gerar polêmica, ainda mais na parte do fórum destinada a FORD, hehe! Mas ela é a responsável pela frota da empresa, é ela quem envia os veículos para a manutenção e quando eu fui comprar minha ranger ela me disse isso, disse que as S10 a diesel não dão problema e que as Ranger a diesel vivem na oficina... Mas isso pode ser um caso a parte, um caso isolado, só repassei o que eu ouvi dizer, já que não tenho experiência com diesel. Com gasolina eu assino embaixo, já tive duas S10 e essa é minha segunda Ranger, e Ranger é MUITO BOM, as minhas S10 viviam na oficina...

Mas não fique bravo não, eu também sou fã da Ford e só quis passar ao amigo um outro ponto de vista, afinal, perguntar em uma sessão da FORD se preferem gm ou ford, é claro que quase 100% vai dizer que é FORD! :)

Abração!!!

gmilani
08/08/2012, 13:40
Olá amigo! Não fique bravo, sei que isso iria gerar polêmica, ainda mais na parte do fórum destinada a FORD, hehe! Mas ela é a responsável pela frota da empresa, é ela quem envia os veículos para a manutenção e quando eu fui comprar minha ranger ela me disse isso, disse que as S10 a diesel não dão problema e que as Ranger a diesel vivem na oficina... Mas isso pode ser um caso a parte, um caso isolado, só repassei o que eu ouvi dizer, já que não tenho experiência com diesel. Com gasolina eu assino embaixo, já tive duas S10 e essa é minha segunda Ranger, e Ranger é MUITO BOM, as minhas S10 viviam na oficina...

Mas não fique bravo não, eu também sou fã da Ford e só quis passar ao amigo um outro ponto de vista, afinal, perguntar em uma sessão da FORD se preferem gm ou ford, é claro que quase 100% vai dizer que é FORD! :)

Abração!!!


Relaxa, nao é nada pessoal, jamais me ofenderia por isto!!!
o problemas nas s10 é suspensão, principalmente dianteira!!! Nao acho que vá bem no trabalho pesado, por ser macia demais, e fragil de suspensao!!
A ranger nao é a melhor em nada, mas é boa em tudo, este acho que é o melhor lema pra definir as rangers diesel 3.0 4x4!!!
Antigamente as peças do NGD 3.0 eram absurdas de preço, e hj ja são bem aceitáveis, diria que é o motor eletronico com manutenção mais em conta atualmente (todo motor eletronico tem peças mais caras que os motorres mecanicos), Anda MUITO, BEBE pouco, normalmente faço médias de 13,5 km/l em rodovias, andando a 110-115km/h sem carga, acho bom demais!!!! e ainda por cima bebe qq tipo de diesel, este é o motivo por ainda nao ter comprado nenhuma camionete da nova safra, que só bebe S50, dificil de achar em qq lugar!!!
abraço

fernando hirooka
08/08/2012, 22:09
Ola boa noite!!
Bom tive uma s10 gostei muito mas, agora, finalmente adquiri minha ranger.
Serei simples e objetivo...
"Eu, jamais, mas jamais mesmo! Trocaria minha viatura por uma S10. Amo a ranger adoro o carro dando problemas ou não."
E ela é sim... boa em tudo! heheh
Abç :)

Sérgio Filho
03/02/2013, 15:29
Compra S-10
Alem da s10 ser mais confortavel a cada ano nao desvalorisa no mercado e isso e ruin, ja a ranger e a amarok cai muito a acada ano , e sem contar q a cabine dupla da ranger e muito apertado no modelo anterior mais e vc que sabe por min iria numa s10 pq em qualquer lugar tem peça pra ela e e barato qualquer conserto ja da ranger e complicado de achar algumas peças.

NGDaniel
03/02/2013, 19:42
Compra S-10Alem da s10 ser mais confortavel a cada ano nao desvalorisa no mercado e isso e ruin, ja a ranger e a amarok cai muito a acada ano , e sem contar q a cabine dupla da ranger e muito apertado no modelo anterior mais e vc que sabe por min iria numa s10 pq em qualquer lugar tem peça pra ela e e barato qualquer conserto ja da ranger e complicado de achar algumas peças.ahhh sim, e o motor ainda é o mwm, que dura um milhão de quilometros e etc etc etc.. Bem, isso é o que ouvimos em qualquer oficina que "arruma" fusca..

eu só não vi ainda um que durasse tanto quanto todos os mexicanicos de esquina falam e tampouco, que eu saiba, o motor da nova s-10 é mwm... mas...

JointMan
04/02/2013, 01:10
Tive uma s10 à gasolina e fiquei com ela por 5 anos...
Fiz motor... turbinei... mexi em tudo que pude...
Achei o seguinte: Mecânica simples e barata...
Mas o carro é mais frágil no quesito suspensão e direção que estala horrores.
Mesmo assim, o carro era meu xodó, apesar de ser pelada de tudo em termos de conforto...
Fui muitas e muitas vezes pra Chapada dos Veadeiros e peguei algumas estradas de chão e lama...
Nunca atolei e nunca tive trabalho...
Vendi simplesmente porque o turbo me deu muitas despesas e, quando pedi pra desinstalar, achei o carro muito xoxo (obvio)...

Entao comprei minha Ranger...
Sempre quis ter uma... e achei essa ideal, toda completinha.
Viajei pra Chapada, Pirenópolis, Trindade, Arraial d' Ajuda...
O carro é excelente em termos de conforto e segurança nas viagens, minha unica ressalva é o banco traseiro que tem um angulo bem reto...
Agora, ao precisar de peças para o carro... passei mal...
Fiz o motor e quase me lasco... a ford não vende bielas, válvulas, etc apenas o parcial...
As peças são bem caras e há mecânico que torce o nariz pra mexer...
O legal é que depois de pronta e reparada, com o devidos cuidados, o carro fica bem confiável...

Conclusão:
Se você não necessita de um 4x4... está com o caixa curto... e não quer passar mal com peças de reposição vá de S10...
Se você está disposto a arcar com o descuido alheio... tem condições de gastar mais para deixar o carro inteiro e deseja um carro forte para um off-road... vá de Ranger...

Espero ter ajudado...

mosselin
09/02/2013, 20:30
Cara nunca tive s10 ou ao mesmo pilotei alguma,mas c for melhor q a ranger então é um espetaculo,porque aranger é muito boa e aguenta disaforo,foi minha camioneta,4x4,diesel e o meu segundo carro,tenho um pequeno negócio de manutenção elétrica e ela é meu carro de trabalho,passeio e viagem,é muito robusta e ao mesmo tempo confortavel,claro q teve momentos q eu queria deixar ela numa rua com a chave na ignição para alguem sumir com ela,pois sua mecanica´é cara e sempre tem aqueles aproveitadores sabendo q tu é meio tapado em relação a mecanica,mas hoje depois de 4 anos ela pouco me incomoda continua andando bem,ninguem me passa mais a comversa,e eu tenho um projeto de transformar uma f4000 4x4 em dualy tipo americana mas não vou vender a ranger,eu digo para meu filho q ele ira para a faculdade com ela quando chegar sua vez,hoje elre tá na 6ª serie então falta um pouco e até lá restaurada será uma bela pickup.

mouran
18/03/2013, 23:35
PickUp 4x2 só em terra firme. Conforme disseram acima, até em subida com paralalepípedo, com chuva, ela fica. Situação curiosa: fui em uma confraternização em um sítio, os carros ficaram estacionados em uma área gramada com uma certa inclinação. Na hora da saída, a grama molhada pelo SERENO, isso mesmo, sereno, os carros tinham que manobrar para sair, ficando de frente ou de ré para o aclive, resultado... tinham que ser empurrados para vencer o aclive, patinavam direto, até as pickups 4x2. Tive que usar a minha como carro socorro, rebocando os carros mais pesados. Isso exemplifica a necessidade de uma pickup fora de terreno firme. Não faço trilha, mas ando em estradas de chão com muitas subidas. Um chuvisco mais forte... blau-blau, vai ficar se não for traçado.

Joint Man, tenho uma ranger 2005, 3.0 power stroke limited, cabine dupla, tbm apanhei um pouco procurando peças (poucos itens e nada sério). Moro em Juiz de Fora há um ano mas já descobri as autopeças necessárias à manutenção preventiva (óleos, filtros, lonas e pastilhas de freio, etc...). Descobri que todas as peças para motores 3.0 e 2.8, principalmente, (não precisei ainda, apenas pesquisei por precaução) são encontradas no representante oficial da MWM. Em Juiz de Fora é Porto Frederico, na Avenida Brasil. Exemplo: troquei recentemente o conjunto filtro com alojamento do combustível - óleo diesel, custou R$ 147,00 o conjunto. Demais peças, tenho encontrado na Minas Imports, tbm em Juiz de Fora. Como a PickUp não quebra, não tenho tido nenhum problema.

Com o objetivo de orientar os demais usuários, sugiro a criação de um tópico-seção? onde os usuários postem as peças trocadas, exemplo: carro; motor; peça substituída; preço; autopeças/oficina; telefone; cidade; e data (para justificar o preço).

- Ranger 3.0 PS limited; filtro e alojamento de diesel; R$ 147,00; Porto Frederico (32) 3224-5785; Juiz de Fora; fevereiro de 2013

Obs: não é propaganda, assim como eu, acredito que muitos proprietários necessitam de dicas de informações como esta.

ydiwonko
02/03/2016, 23:00
Bom galera... lendo os comentários devo concordar que a Ranger é um excelente carro, tenho uma XLT 2.3 16v 2008, cabine dupla, porém, devo concordar também que é muito mais difícil arrumar peça para ela e quando acha é o dobro ou o triplo do valor pago nas peças da S10. Basicamente estou quase que arrependido de ter pego a Ranger, pois o valor de manutenção é muito mais alto, só achamos peças em concessionárias e não é pelo fato de arrumar mecânico que só põem a mão em fusca, mas arrumar um mecânico que entenda esses motores. Lembro ainda que ela não é tão mais econômica que a S10, pois a Ranger em ciclo urbano exclusivamente chega a fazer 7 km/l sem ligar o ar...na gasolina.... a S10 no Álcool faz 5Km/l, logo as 2 bebem, porém se pensar bem, mais vale gastar um pouco a mais no combustível, e ter peças mais baratas e acessíveis do que gastar a mais quando fazemos a manutenção e a economia de combustível não justifica a escolha pela Ranger.
Bom sei que esse post pode causar incomodo em algumas pessoas, mas espero que respeitem a opinião, assim como eu respeito a opinião dos usuários do fórum.
Valeu.

iuri ferreira
28/04/2017, 09:45
então a ranger é complicada?

Jrsales15
28/04/2017, 10:39
Faz 10 anos que tenho uma ranger 1998,ando com motor fumaçando,a ponto de bater já faz 2 anos,so completando e trocando oleo,pode ter certeza que fora isso de problema so besteiras,como suspensao,rolamentos de rodas por ter muitos buracos aqui,e pneus novos,uso para o trabalho,transportando coisas de um lugar para outro,entre 50 até 800kg e nao tenho oque falar mal,esses dias apareceu uma graninha extra e estava precisando de outro carro para passeio,comprei uma ranger 2007 3.0 a diesel,como o amigo disse lá no começo faço 13.5k/L na estrada andando a 105 a 115 vazia e na cidade faço entre 9 e 11,5km/L com transito mesmo,me surpreendeu muito a caminhonete,mesmo a 1998,com motor do jeito que ta,ainda faz em media 9 a 11 tbm na cidade,então eu iria de ranger,todas as pessoas daqui optaram por s10 so pelo conforto e so andam na cidade tipo 80%,fora isso s10 só as novas e olhe lá,pelo menos na minha regiao :)

Leogompin
16/08/2017, 16:41
Tenho uma Ranger XLS Flex 13/14. Meu uso é 90% asfalto e 10% terra batida. Não preciso da tração 4x4. Estou em dúvida se compro a Ranger 2.2 XLS AT ou a S-10 Flex AT. A diferença entre ambas é de 20 mil. A Ranger tem controle de estabilidade e 7 airbags. A S-10 não tem controle de estabilidade e só os 2 airbags obrigatórios.

GiovanniP
16/08/2017, 18:57
A Ranger tem controle de estabilidade e 7 airbags. A S-10 não tem controle de estabilidade e só os 2 airbags obrigatórios.

Pra mim já está respondido, faça um test drive, entre em um local com terra bem solta com a ranger, desligue os controles vire todo o volante e acelere com gosto e depois repete o teste com os controles ligados e tirará sia duvjda