Ver Versão Completa : Kit de Embreagem Hilux 2.8 com pneu 37"
Claudio Maggioni
09/09/2011, 18:21
Pessoal, gostaria de umas opinioes de vcs!!!
Na minha Hilux uso pneus 35" recapados 3K, isso chega perto de um 37"....mas estou usando a relaçao original o que acaba forcando mais a embreagem....
Cotei uma embreagem nova da Luk na America ficou em torno de R$ 400,00.. agora as perguntas...
Alguem sabe quem é o fabricante da embreagem original da Toyota???
Estava pensando na tal da Jaque.....Ja que vai trocar, o q vcs acham de uma embreagem mais preparada, tipo uma de ceramica e tal... Alguem sabe onde encontro isso???
Aguardo a ajuda de vcs...
Abraços
Procure por Excedy / Safari / Heavy duty kits na internet.
No Ebay tem.
Geralmente são platôs retrabalhados com mais pressão e discos com material reforçado.
O complicado é o custo e frete. Não compensa.
A embreagem da 3.0 é igual? Não serviria para adaptar?
Abs.
Claudio Maggioni
09/09/2011, 18:32
Procure por Excedy / Safari / Heavy duty kits na internet.
No Ebay tem.
Geralmente são platôs retrabalhados com mais pressão e discos com material reforçado.
O complicado é o custo e frete. Não compensa.
A embreagem da 3.0 é igual? Não serviria para adaptar?
Abs.
Ola Loras,
Entao, eu precisava de algo aqui no Brasil, pois a Japa ta na oficina e por enquanto eta sendo meu carro de uso...
Quanto esse da 3.0 nao sei, mas com certeza deve ser mais forte.
Vamos ver se alguem já fez isso!!!!
Valeu pela força!!
elmestizo
09/09/2011, 18:47
Ops...
Não é melhor corrigir o problema da forma certa? Troque as relações...
abrass
Claudio Maggioni
09/09/2011, 18:51
Ops...
Não é melhor corrigir o problema da forma certa? Troque as relações...
abrass
Ola Emestizo!!!
Isso eu pretendo fazer sim, mas só qdo for instalar os bloqueios, que aproveito e já troco tudo...por enquanto estava pensando em uma embreagem mais reforçada que tbm ajuda.....
abraços
Ola Claudio,
A embreagem original toyota é fabricada pela AISIN que é fornecedora da linha de montagem da toyota Japão.
É possivel encontrar embragem da AISIN que não seja original toyota, porém são iguais, só não vem com o logo da toyota.
Já ouvi dizer que as embreagens nacionais (sachs e luk) são mais "parrudas" e aguentam mais que a original, porém nunca testei.
Att.
Claudio Maggioni
09/09/2011, 19:03
Ola Claudio,
A embreagem original toyota é fabricada pela AISIN que é fornecedora da linha de montagem da toyota Japão.
É possivel encontrar embragem da AISIN que não seja original toyota, porém são iguais, só não vem com o logo da toyota.
Já ouvi dizer que as embreagens nacionais (sachs e luk) são mais "parrudas" e aguentam mais que a original, porém nunca testei.
Att.
Valeu Amigo, eu tbm estou optando pela Luk...me ofereceram uma da Secco pelo mesmo preço, mas essa eu desconheço....
Estava mexendo na net e achei essa empresa: FF Embreagens! - BEM VINDO AO NOSSO WEB SITE! (http://www.ffembreagens.com.br/)
Alguem conhece???
Abraços
cassiano
09/09/2011, 21:47
Cláudio,
A minha hilux está com uma configuração parecida com a sua, uso pneus 35 (Maxxis) há pouco tempo; minha embreagem é o Luk e relação original. Por enquanto tudo funcionando perfeitamente. Paguei 600 pratas na embreagem com bastante pesquisa, esse preço que você tem está ótimo.
A embreagem da 3.0 é diferente eu acho, e bem mais cara....
Abs
Cassiano
Leonardo Dic
09/09/2011, 22:06
A embreagem da 3.0 tanto a 5L como a Kzt são diferente, diametro maior, não cabe no volante da 2.8.
Andei mt tempo com o turbo/intercooler e embreagem AISIN q comprei no PY, o kit da Sachs q coloquei não aguentou igual não.
Andei numa hilux q o cara turbinou e colocou disco com pastilha de ceramica e ficou mt seca, não tem meio termo, acho q não deve ser bom pra transmissão, fica mt bruto.
Se achar AISIN com bom preço compre q dura mais.
Caro Leonardo tudo bem.
Pegando uma carona no fórum, pergunta de amador: Se a pick-up for turbinada incide em desgaste maior do conjunto de embreagem.
A embreagem da 3.0 tanto a 5L como a Kzt são diferente, diametro maior, não cabe no volante da 2.8.
Andei mt tempo com o turbo/intercooler e embreagem AISIN q comprei no PY, o kit da Sachs q coloquei não aguentou igual não.
Andei numa hilux q o cara turbinou e colocou disco com pastilha de ceramica e ficou mt seca, não tem meio termo, acho q não deve ser bom pra transmissão, fica mt bruto.
Leonardo Dic
09/09/2011, 22:53
Com certeza, a embreagem original rodei quase 150.000 km aspirada. Depois q turbinei/intercoolei e alonguei, coloquei uma Aisin rodei 80.000 km, depois coloquei uma Sachs e andei pouco mais de 40.000., Voltei na Aisin e vendi com mais de 60.000.
Marvin_CPS
10/09/2011, 00:01
Não sou muito da área, mas se valer a dica....
A um tempo atrás pesquisei sobre embreagens pro meu samuca (quase 2 anos atrás).
Descobri que a Displato (em Piracicaba - SP) estava com uma linha nova de embreagem com disco de carbono. Na epoca era R$800 mandando o seu disco para "remanufaturar"... Agora parece que no site indica como R$600...
Dá uma pesquisada sobre o assunto no site - ..:: Displatô Embreagens ::.. (0xx19) 3425-4223 / 3425-6969 / 3425-6977 | (11) 4330-6299 / 4330-9808 (http://displato.com.br/site/detalhes_produto.asp?linha=turbo) - existem outros tipos de embreagens além dessa q pode interessar! Na epoca, falaram bem da de carbono....
Abs,
Claudio Maggioni
10/09/2011, 00:09
Valeu Leonardo!!!
Estava pesquisando um pouco e essa embreagem de ceramica pode danificar o sistema de transmissao devido ser meio bruto o acoplamento, fora que ela trabalha no sistema on/off ou seja, nao vai se ter o controle da meia embreagem e em uma trilha com erosoes isso é muito importante...vou ver se acho essa embreagem AISIN....só uma duvida, vc lembra qual rolamento usou???
Abraços
Claudio Maggioni
10/09/2011, 00:09
Não sou muito da área, mas se valer a dica....
A um tempo atrás pesquisei sobre embreagens pro meu samuca (quase 2 anos atrás).
Descobri que a Displato (em Piracicaba - SP) estava com uma linha nova de embreagem com disco de carbono. Na epoca era R$800 mandando o seu disco para "remanufaturar"... Agora parece que no site indica como R$600...
Dá uma pesquisada sobre o assunto no site - ..:: Displatô Embreagens ::.. (0xx19) 3425-4223 / 3425-6969 / 3425-6977 | (11) 4330-6299 / 4330-9808 (http://displato.com.br/site/detalhes_produto.asp?linha=turbo) - existem outros tipos de embreagens além dessa q pode interessar! Na epoca, falaram bem da de carbono....
Abs,
Valeu Marvin...vou dar uma consultado com eles lá...
Valeu!!!
Renato Fraga
10/09/2011, 10:18
Fala Claudião, beleza?????
Eu iria indicar as empresas nacionais que vêm fazendo miséria em termos de embreagens.
O disco de cerâmica pode não ser a melhor alternativa pelo já citado, não tem meio termo e a bronca sobrará toda para a transmissão.
O correto seria um platô mais forte e um disco de lona mais resistente. Multidiscos também seria uma alternativa, mas aí a coisa começa a crescer. Acaba ficando mais barato uma dual Tcase do que mecher com tudo isso...
Abração
Claudio Maggioni
10/09/2011, 18:28
Fala Claudião, beleza?????
Eu iria indicar as empresas nacionais que vêm fazendo miséria em termos de embreagens.
O disco de cerâmica pode não ser a melhor alternativa pelo já citado, não tem meio termo e a bronca sobrará toda para a transmissão.
O correto seria um platô mais forte e um disco de lona mais resistente. Multidiscos também seria uma alternativa, mas aí a coisa começa a crescer. Acaba ficando mais barato uma dual Tcase do que mecher com tudo isso...
Abração
Fala Renatao, belezea meu amigo e vc???
Entao, acho qu o problema esta mais anadando na rua do que na trilha, pois nao patina nem nada...a dual case seria mais no caso da trilha né?? para melhorar um pouco a relacao dela reduzida, vou colocar um kit da mcrawler, que vi na trial gear de 4.7...parece que o negocio sobe ero'sao sozinha, na marcha lenta...hehehe
Mas entao, manda aí uns contatos que vc tem de um plato e disco mais reforcados, acho que ja ia dar uma boa melhorada...
A multi discos eu estava pesquisando e parece ser bem legal, mas faz um barulhao , nao????
Ola o que eu achei aqui em SP: Displatec - Embreagens Especiais (http://www.displatec.com.br)
Abraços e aguardo suas indicaçoes
Com certeza, a embreagem original rodei quase 150.000 km aspirada. Depois q turbinei/intercoolei e alonguei, coloquei uma Aisin rodei 80.000 km, depois coloquei uma Sachs e andei pouco mais de 40.000., Voltei na Aisin e vendi com mais de 60.000.
Ola Leonardo
Estou pesquisando sobre turbinar minha hilux 94 2.8...veja se vc pode me ajudar...onde vc turbinou ? Qto gastou ? Faz tempo que turbinou ? dizem que muda da agua pro vinho...é isso mesmo ? Tem mais dicas ???
Abs
Leonardo Dic
10/09/2011, 22:09
Claudio, o rolamento eu comprei original na Toyotoshi no PY, mais o pessoal da America peças deve ter.
Voleiam, bem turbinada muda totalmente mesmo, é outro carro. Vc passa a sentir mt mais confiança para viajar.
Quem fez o serviço foi o Mauricio Raschmotorem. Isso em 2006. COmigo ela rodou até 360.000 km, depois q vendi o André q tb frequenta o forum, subiu a pressão de 1kg pra 1,5kg e não deu mt certo pois quebrou o vira e fez uma merd@ total, mais ai ela ja estava com uns 400 e poucos mil km.
O importannte é usar uma boa turbina, no caso usar uma q seja de um motor com a mesma capacidade. No meu caso foi usado uma Garret GT 20 da Ranger 2.8, poderia ter usado a Garret TGV da Ranger 2.8 q deve ficar melhor ainda.
Fazer o escape de 2,5 ou 3 pol de ponta a ponta com silencioso livre pra turbo, e usar um filtro de ar de maior capacidade, usei o do MB 709.
O intercooler foi feito sob medida, mais ficou fraco. Andou quebrando algumas vezes, tive q soldar. Acho q o da nova hilux seja melhor.
Tem fotos da adaptação do site da rasch. Na epoca gastei 4k. Galeria HILUX 2.8 (http://www.raschmotoren.com.br/galeria_hilux.htm)
Renato Fraga
11/09/2011, 19:44
Claudião, como comentado anteriormente, disco de cerâmica não seria a melhor opção devido ao fato de não permitir muito deslizamento.
A displatec, que você colocou o link, tem uma linha de embreagens de discos sinderizados heavy duty
Displatec - Embreagens Especiais (http://www.displatec.com.br/exibe_linha.asp?numero=2)
Acho que seria uma ótima alternativa para o seu caso.
No site, procure pelo número de referência KDP-2702. Aparece até o preço, R$610,00 na base de troca.
Confere no link: Displatec - Embreagens Especiais (http://www.displatec.com.br/produtos_busca.asp?menu=produto&Linha_Busca=2&Fabricante_Busca=20&Aplicacao_Busca=&Opcao_Busca=Ok)
Abraços
Claudio, o rolamento eu comprei original na Toyotoshi no PY, mais o pessoal da America peças deve ter.
Voleiam, bem turbinada muda totalmente mesmo, é outro carro. Vc passa a sentir mt mais confiança para viajar.
Quem fez o serviço foi o Mauricio Raschmotorem. Isso em 2006. COmigo ela rodou até 360.000 km, depois q vendi o André q tb frequenta o forum, subiu a pressão de 1kg pra 1,5kg e não deu mt certo pois quebrou o vira e fez uma merd@ total, mais ai ela ja estava com uns 400 e poucos mil km.
O importannte é usar uma boa turbina, no caso usar uma q seja de um motor com a mesma capacidade. No meu caso foi usado uma Garret GT 20 da Ranger 2.8, poderia ter usado a Garret TGV da Ranger 2.8 q deve ficar melhor ainda.
Fazer o escape de 2,5 ou 3 pol de ponta a ponta com silencioso livre pra turbo, e usar um filtro de ar de maior capacidade, usei o do MB 709.
O intercooler foi feito sob medida, mais ficou fraco. Andou quebrando algumas vezes, tive q soldar. Acho q o da nova hilux seja melhor.
Tem fotos da adaptação do site da rasch. Na epoca gastei 4k. Galeria HILUX 2.8 (http://www.raschmotoren.com.br/galeria_hilux.htm)
Obrigado Leonardo
Esse Mauricio é da sua cidade (Sorocaba) ?
Vi que vc colocou Intercoler...em outros topicos...ja vi comentario que nao é tao necessario...o que vc acha ?
Minha Hilux ja esta com 330 mil Km...devo colocar somente 1Kg mesmo...
Abs
Claudio Maggioni
11/09/2011, 20:17
Claudião, como comentado anteriormente, disco de cerâmica não seria a melhor opção devido ao fato de não permitir muito deslizamento.
A displatec, que você colocou o link, tem uma linha de embreagens de discos sinderizados heavy duty
Displatec - Embreagens Especiais (http://www.displatec.com.br/exibe_linha.asp?numero=2)
Acho que seria uma ótima alternativa para o seu caso.
No site, procure pelo número de referência KDP-2702. Aparece até o preço, R$610,00 na base de troca.
Confere no link: Displatec - Embreagens Especiais (http://www.displatec.com.br/produtos_busca.asp?menu=produto&Linha_Busca=2&Fabricante_Busca=20&Aplicacao_Busca=&Opcao_Busca=Ok)
Abraços
Entao Renatão, realmente a de ceramica já descartei, estava pensando nessa linha HD mesmo...amanha vou ligar lá e perguntar mais sobre.
Só nao tenho nenhuma indicação dessa empresa, mas deve ser bom né!!!
Abraços e depois vou colocar aqui o andamento das coisas!!!
Abraços
Leonardo Dic
11/09/2011, 20:49
Voleiam, o Mauricio é de SP capital, ve o site dele. ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. (http://www.raschmotoren.com.br)
O intercooler acho q pra quem usa 1 Kg é bom. Pra quem usa pouca pressão 0,5 kg pode ser q não faça mt diferença.
Tenho um termometro com sonda termopar K, fiz um teste na rodovia numa subida longa. Coloquei a sonda na boca antes da entrada do intercooler e outra na saida. Em plena subida com pé embaixo pressão de 1 Kg, a entrada marcou em torno de 180ºC e a saida 90ºC, conclui com isso q faz mt diferença.
Sobre a pressão acho 1Kg bem ajustado com uma boa turbina ja ta de bom tamanho.
Voleiam, o Mauricio é de SP capital, ve o site dele. ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. (http://www.raschmotoren.com.br)
O intercooler acho q pra quem usa 1 Kg é bom. Pra quem usa pouca pressão 0,5 kg pode ser q não faça mt diferença.
Tenho um termometro com sonda termopar K, fiz um teste na rodovia numa subida longa. Coloquei a sonda na boca antes da entrada do intercooler e outra na saida. Em plena subida com pé embaixo pressão de 1 Kg, a entrada marcou em torno de 180ºC e a saida 90ºC, conclui com isso q faz mt diferença.
Sobre a pressão acho 1Kg bem ajustado com uma boa turbina ja ta de bom tamanho.
Ok Leonardo
Obrigado pelas informações e agora é correr atras desse turbo...
Coloquei pneus 32 (MTR) e ela ficou ainda mais lenta....espero que o turbo resolva...
Não kero mta coisa não...apenas deixa-la mais esperta...
Abs
Renato Camargo
13/09/2011, 18:55
Claudio com respeito a Displatec Embreagens já tive gol quadrado com muitos cavalos e usava a embreagem deles. Digo que é otima não tenho do que reclamar.
Claudio Maggioni
13/09/2011, 19:00
Claudio com respeito a Displatec Embreagens já tive gol quadrado com muitos cavalos e usava a embreagem deles. Digo que é otima não tenho do que reclamar.
Ola Renato, entrei em contato com eles e gostei bastante.
Falei como Osmar, ele me garantiu que a embreagens dele de ceramica 6 pastilhas não trepida nem nada, e ainda eles colocam 10% de carga somente no platô o que garante o acionamento da embreagem gradativamente e mais suavemente mesmo sendo de ceramica, só o preço que achei um pouco forte R$ 880,00....achei a LUK com rolamento original na America Auto parts por R$ 380,00....
Acho que vou de Luk mesmo!!!!
Abraços
Pessoal,
estou com o mesmo dilema.... o melhor preço tanto luk ou aisin é na america.
Andei conversando com algumas pessoas e me deram a seguinte opinião:
O rolamento tem que ser original ( resposta de todos )
Já o kit... é o seguinte AISIN é o fodão mais caro mais infinitamente melhor.
Luk muito bom também, porem nas nossas beldades ele desgasta mais precocemente, principalmente com turbo. também foi comentado que o pedal com o kit luk fica bem mais macio em comparação ao AISIN.
Na minha atual situação, 1/2 sem grana, vou colocar um LUK que esta bem mais em conta e o rolamento original para evitar surpresas. vou para a BAHIA no início de novembro (se alguem estiver por lá tomaremos uma gelada) e com certeza a minha embreagem não aguentará a kilometragem com a turbina.
aproveitando...quanto está girando a MO para este trabalho.
em uns dois dias os "mexanicos trocam"
Abraço a todos.
Mathias
Em preparação para a viagem com a familia:bye:
Claudio Maggioni
16/09/2011, 14:03
Pessoal,
estou com o mesmo dilema.... o melhor preço tanto luk ou aisin é na america.
Andei conversando com algumas pessoas e me deram a seguinte opinião:
O rolamento tem que ser original ( resposta de todos )
Já o kit... é o seguinte AISIN é o fodão mais caro mais infinitamente melhor.
Luk muito bom também, porem nas nossas beldades ele desgasta mais precocemente, principalmente com turbo. também foi comentado que o pedal com o kit luk fica bem mais macio em comparação ao AISIN.
Na minha atual situação, 1/2 sem grana, vou colocar um LUK que esta bem mais em conta e o rolamento original para evitar surpresas. vou para a BAHIA no início de novembro (se alguem estiver por lá tomaremos uma gelada) e com certeza a minha embreagem não aguentará a kilometragem com a turbina.
aproveitando...quanto está girando a MO para este trabalho.
em uns dois dias os "mexanicos trocam"
Abraço a todos.
Mathias
Em preparação para a viagem com a familia:bye:
Eu tbm optei pela luk, M.O mecanico normal...R$ 300,00
estou esperando chegar!!! Agora com a greve do Correios, ferrou!!!!
Abraços
Claudião, a Displatec tem a embreagem HD que é uma boa opção para carros preparados como turbinados, aspirados, etc. Não seria de porcelana e sim uma malha maior de cobre. Entra no site e dá uma olhada, eles fabricam a embreagem conforme sua necessidade, o pessoal de lá são bem prestativos, tenho no meu Jeep e recomendo. Abraço.
Claudio Maggioni
20/09/2011, 02:06
Claudião, a Displatec tem a embreagem HD que é uma boa opção para carros preparados como turbinados, aspirados, etc. Não seria de porcelana e sim uma malha maior de cobre. Entra no site e dá uma olhada, eles fabricam a embreagem conforme sua necessidade, o pessoal de lá são bem prestativos, tenho no meu Jeep e recomendo. Abraço.
Opa, valeu Crema!! Eu liguei lá e falei com o Osmar, realmente o pessoal parece ser nota 10, mas como é a primeira vez que troco a embreagem optei por essa Luk, vamos ver qto dura, se for pouco, a proxima vai ser da Displatec com certeza!!
E as coisas, como vão?? Precisamos marcar uma trilhinha pra por o papo em dia, hein!!! Vai ter um passeio aqui em porto feliz, vamos marcar com a galera pra vir!!!
Abraços
Claudio Maggioni
20/09/2011, 20:49
Crema!
Cola nesse evento com nós: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/94891-6-churras-cana-puma-rock-park-off-road-center-atibaia-24-09-2011-a-13.html
Abraços
Opa, valeu Crema!! Eu liguei lá e falei com o Osmar, realmente o pessoal parece ser nota 10, mas como é a primeira vez que troco a embreagem optei por essa Luk, vamos ver qto dura, se for pouco, a proxima vai ser da Displatec com certeza!!
E as coisas, como vão?? Precisamos marcar uma trilhinha pra por o papo em dia, hein!!! Vai ter um passeio aqui em porto feliz, vamos marcar com a galera pra vir!!!
Abraços
Então, Claudão, desculpa, não vi sua mensagem, a embreagem é boa, o pessoal nota 10, pode confiar.
Estou meio afastado, segurando um pouco as emoções, rsrsrsrsrsrsr
Mas em breve vamos fazer umas brincadeiras.
Abraço
Voces acham que aumentando o diametro do pneu de 265 para 285 já haveria a necessidade de buscar uma embreagem mais robusta?
abs
Gezoni,
Eu uso 285 com a embreagem LUK e rolamento original.
Tá funcinando normal, sem patinar.
[]´s
Mathias
aumentar o pneu não muda o esforço na embreagem, só o turbo que faz isso.
Vai depender do motorista se queima a embreagem ou não, mesmo com pneus maiores a relação original é curta e o motor tem torque em baixa portanto não necessita queimar a embreagem pra sair.
[]s
Mathias, vc teve que fazer alguma modificação para os 285? Sentiu alguma diferença? Abs
Zé, nao sei muito de mecânica. Ouvi aqui que quanto maior o diâmetro dos pneus, maior o desgaste da embreagem.
Abs