Ver Versão Completa : Pneu Tork xTipo Goodolokos e Afins - Qual o melhor para Trilhas Pesadas?
Milton Bley Junior
09/09/2011, 16:50
Pessoal,
Utilizo pneus com recape tork já há uns 8 anos, porém tenho curiosidade nos pneus com desenhos igual ao goodlokos.Alguns dizem que o goodlokos é muito superior ao tork. será que é mesmo?Gostaria de relator de colegas que já utilizarqam o tork e hoje usam o goodlokos, pois investir uns 3.000 mil e se arrepender depois é brabo né...
Nós aqui na grande Florianópolis só utilizamos o tork.
Cara não utilizo nenhum dos dois( desculpa), mas posso te dar umas dicas.
O tork tem uma tração absurda, mas voce sente que é um pneu mais pesado( na verdade bem pesado),o deslocamento no asfalto é complicado bem como frenagens,ele vibra muito e com o tempo solta os gomos quando usados no asfalto.
Os godlokos são mais leves, e resistentes a deslocamentos,vibram menos, e tem uma performance off road semelhante e não superior ao tork.
Mas eu iria de godlokos.
Eu pretendo botar uns na minha defender 90, e ver no que da heheheh.
Abrass espero que te ajude.
rodrigo.hoffman
19/11/2011, 21:43
Bom
Eu ja andei de Fronteira, Tork e agora ando com o Godlokos.. Com certeza o Godlokos é superior em todos os sentidos.. Melhor de deslocamento pois não vibra tanto (quase zero) e ruidos bem menores que o Tork.. Mais leve pq o recape e a frio e a performance na trilha e excelente.. As garras laterais ajudam muito e como nao é direcional a condução e mais tranquila..
Sem contar que o visual tb é mais legal, todo mundo para pra olhar o pneu...
[ ]´s
Henrique Josino
19/11/2011, 21:45
Eu pretendo fazer um jogo de 285x75x16..... Estilo godloko, mas vou fazer com o pessoal da brocker. esta com uns desenhos bem interessante!
Brocker Pneus, Recapadora, Pneus Recapados, Pneus Novos, Borracharia,Três Coroas, (http://www.brockerpneus.com.br/)
abraço
Henrique Josino
O tork e fornteira são pneu para trator agricola e em algumas situações são imbativeis.
Foram desnvolvidos para trator e dai a massa deles par ao eixo de trator não importa. Outra coisa, otrator traciona bem com lastro e terra mole, nao lama.
Acontece que como até um tempo atrás não existia nada melhor que o Argentino e candangos, os recapados tork e fronteira davam de dez neste citados.
Os pneus com cravos possuem uma maior versatilidade de uso e vão bem em mais situações que os direcionais. Freiam melhor na descida, escorregam menos, tracionam bem a frente e a ré, rodam mais macio, são mais leves.
Cuidado com pneu fabricado sem um desenho especifico pois a fabricação destes tipos não geram série e nem repetibilidade da qualidade!
Agora, vc deve escolher o pneu em função do seu perfil de uso, da preparação da sua máquina, e do tipo de solo da sua região. Comprar este ou aquele a revelia vai com certeza ser tentativa ou erro.
Procure por empresa com engenheiro responsável e que possa lhe oferecer uma consultoria sobre a melhor escolha para seu caso.