edgar
09/09/2011, 15:39
Gente,
To reformando meu cambio 3 marchas com 1º seca. Troquei os aneis sincronizadores, a engrenagem da segunda, o hub sincronizador, os rolamentos, a engrenagem da re (ja que custava mais caro fazer uma bucha nova), o eixo do carretel, o eixo da engrenagem da ré, os roletes do piloto. O unico bacalhau foi colocar 4 rolamentos de agulha no lugar dos roletes do carretel, pois o furo do carretel estava um pouquinho gasto. Com os rolamentos de agulha e uns pingos de trava quimica acho que consigo absorver este pequeno desgaste, fora que os rolamentos de agulha são timken e devem ser beeem melhores que estas agulhas meia boca que tem no mercado.
O problemão é que desmontei a tampa do cambio, afinal estava "cheia" de areia que vinha descendo (atraves dos seculos de uso) pela alavanca do cambio. Para´pder tirar os garfos tive que limar as pontas das peças 54 e 58 eram um tipo de pino, como se fosse um prego com cabeça, mas na ponta tem um furo e as bordas foram remanchadas para fora.
Tentei achar estes pinos novos nas autopeças e nas lojas de peças de jeep. Só achei nos Estados Unidos por 2 dolares cada....masi o fret que acaba com tudo !
Pensei em colocar um pino elastico de 5mm, mas como a medida original é de 4,7mm (3/16") o pino elastico não entra nem a pau. Pensei em refurar o garfo e o eixo para 5mm, mas, o metal dos garfos é duro demais, os eixos devem ser muuuito piores.
Botar ali um parafuso de 3/16 não dá....um pedaço de arame é muito porco e vai ficar com folga depois de algum tempo !
Alguma sugestão ?
To reformando meu cambio 3 marchas com 1º seca. Troquei os aneis sincronizadores, a engrenagem da segunda, o hub sincronizador, os rolamentos, a engrenagem da re (ja que custava mais caro fazer uma bucha nova), o eixo do carretel, o eixo da engrenagem da ré, os roletes do piloto. O unico bacalhau foi colocar 4 rolamentos de agulha no lugar dos roletes do carretel, pois o furo do carretel estava um pouquinho gasto. Com os rolamentos de agulha e uns pingos de trava quimica acho que consigo absorver este pequeno desgaste, fora que os rolamentos de agulha são timken e devem ser beeem melhores que estas agulhas meia boca que tem no mercado.
O problemão é que desmontei a tampa do cambio, afinal estava "cheia" de areia que vinha descendo (atraves dos seculos de uso) pela alavanca do cambio. Para´pder tirar os garfos tive que limar as pontas das peças 54 e 58 eram um tipo de pino, como se fosse um prego com cabeça, mas na ponta tem um furo e as bordas foram remanchadas para fora.
Tentei achar estes pinos novos nas autopeças e nas lojas de peças de jeep. Só achei nos Estados Unidos por 2 dolares cada....masi o fret que acaba com tudo !
Pensei em colocar um pino elastico de 5mm, mas como a medida original é de 4,7mm (3/16") o pino elastico não entra nem a pau. Pensei em refurar o garfo e o eixo para 5mm, mas, o metal dos garfos é duro demais, os eixos devem ser muuuito piores.
Botar ali um parafuso de 3/16 não dá....um pedaço de arame é muito porco e vai ficar com folga depois de algum tempo !
Alguma sugestão ?