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Ver Versão Completa : Indicador/bóia de combustível da tr4.



Parapa_Sam
08/09/2011, 21:48
Saudações amigos!

O indicador de combustível da minha TR4, 2009, ñ desce qdo desligo a chave da ignição, porém, marca corretamente a qtidade de combustivel no tanque.

Um eletricista me disse q o problema ñ é eletrico, mas ism, no proprio relogio indicador (teria q trocar), mas com o tempo iria ter o mesmo problema. Ele (o eletricista) afirmou q a S-10 passa pelo mesmo problema.

Eu desconectei o plug no tamque e o indicador desceu. Conectado voltou a subir, marcando o nivel de combustivel (sem a chave na ignição).

Alguem ja passou por isso?

Alguem arrisca uma solução?

Abçs all.

rica_cj5_6cc
09/09/2011, 09:53
Saudações amigos!

O indicador de combustível da minha TR4, 2009, ñ desce qdo desligo a chave da ignição, porém, marca corretamente a qtidade de combustivel no tanque.

Um eletricista me disse q o problema ñ é eletrico, mas ism, no proprio relogio indicador (teria q trocar), mas com o tempo iria ter o mesmo problema. Ele (o eletricista) afirmou q a S-10 passa pelo mesmo problema.

Eu desconectei o plug no tamque e o indicador desceu. Conectado voltou a subir, marcando o nivel de combustivel (sem a chave na ignição).

Alguem ja passou por isso?

Alguem arrisca uma solução?

Abçs all.

olá Parapa...
eu tive um problema assim, do nada em uma viagem o marcador de combustível começou a subir ao invés de descer?!?!?!?! achei que estava produzindo alcool no tanque...hehehe...levei no auto elétrico e ele não identificou o problema, levei numa empresa de velocímetros e tive que trocar o sensor da bóia...600 pilas (original)... só que ai o marcador ficou dessa maneira, marcando o correto mas não retornando quando desligado e vou ficar assim até sobrar um $$$ para trocar o relógio

abraços
Rica

neilsonhenriques
09/09/2011, 10:16
Caramba, isso é defeito ? :mrgreen:

O marcador da minha antiga 2005 era assim e o da minha 2009 também. Achei que o marcador da TR4 agisse desse jeito sempre.

Alguém mais confirma o problema ?

Abraço !
Neilson

ahagaya
09/09/2011, 12:34
O meu marcador sempre foi assim, acho q n é defeito.

ralvesdosreis
09/09/2011, 13:11
Até onde sei todos os veículos da MIT que eu tive sempre marcava o que tinha no tanque e não retornava, minha pajero tr4 é assim minha ex sport era assim e os carros da nissan são assim, os da suzuki são assim, acho que não é defeito não.

rica_cj5_6cc
09/09/2011, 13:16
hehehe, melhor assim então, é que quando deu o problema fazia pouco tempo que estava com o carro então não o conhecia direito ainda...

valeu pelo toque

abraços
Rica

eltonhn
10/09/2011, 23:11
Olá Pessoal,

O Marcador da minha pajero também marca o nível com o carro desligado. Alias está me deixando louco. Comprei semana passada, completei o tanque e depois de 80 km rodados, o ponteiro continuava marcando cheio. Parei no posto e completei, deu 12 litros e assim um consumo de 6,5 no alcool na cidade. Agora andei 100 km e o ponteiro praticamente continua marcando cheio... Minha pergunta é, demora mesmo assim para descer quando o completa o tanque, até destravar a bomba somente, ou o meu ponteiro está travado!!!

Qual a experiência de vocês com isso?

Abraço

rica_cj5_6cc
12/09/2011, 09:53
fala galera...

então Elton, meu problema foi igual ao seu, tive que trocar o sensor da bomba...600 latinhas...leve a uma oficina especializada em velocímetros, se vc quiser, já que é de Rio Claro, aqui pertinho...tem a Velodimas, vou procurar o fone aqui e qualquer coisa te passo

abraços
Rica

travelling.light
12/09/2011, 21:12
Até onde sei todos os veículos da MIT que eu tive sempre marcava o que tinha no tanque e não retornava, minha pajero tr4 é assim minha ex sport era assim e os carros da nissan são assim, os da suzuki são assim, acho que não é defeito não.

A minha é 2010/11 e marca como qualquer carro, desligou, o ponteiro zera.

patto
13/09/2011, 16:27
tivemos uma L200 chaleirinha...hehehehe...e, como os demais carros, o ponteiro ia a zero com o carro desligado...

agora, to com a TR4 faz 14 meses, desde o primeiro dia, desligou, o ponteiro zera, ligou, marca a quantidade de combustível...

agora, quanto a demorar para baixar, ou eu tenho o pé mto pesado ou meu marcador marca corretamente...hehehee...depois de alguns km e ele já começa a se mexer...

abs

Sem Loção
13/09/2011, 16:35
A minha é 2010/11 e marca como qualquer carro, desligou, o ponteiro zera.

Nas minhas duas, também.... desligou, zera...

edvarciriaco
20/09/2011, 08:07
tenho uma TR4 07/08 o marcardor tambem nao desce quando desliga o carro, também fiquei preocupado, fui olhar no manual e é normal. Esse é o funcionamento normal mesmo, inclusive consta no manual que quando abastece ele sobe devagar até atingir o nivel.

Não se preocupe

Abraços

Parapa_Sam
22/09/2011, 01:54
É defeito sim!
Qdo comprei minha TR ha 3/4 meses atras, o ponteiro descia pra zero qdo desligava a chave.
Hj marca permanentemente mesmo com a chave na posição off.
Abçs!

Marcos Paiva
22/09/2011, 17:01
Na 2009 o ponteiro não desce quando se desliga o veículo e vem escrito no manual que é assim mesmo!

Salazar
09/12/2011, 16:50
A minha é 2008/2009 e quando desliga a chave também não desce.

Salazar
TR4 2009

Caíto
09/12/2011, 17:10
O meu marcador de combustível é completamente temperamental.... para ele os primeiros 200km rodados significam 1/4 do tanque. Os outros 200km rodados significam o consumo dos outros 3/4 de tanque.

Completamente louco.

OBS: Qdo desligo a chave, ele tbm não desce. Nunca desceu, desde 0km.

neilsonhenriques
10/12/2011, 23:28
Caíto, o meu também é pirado. Não dá a menor segurança calcular a autonomia baseado na quantidade de combustível.

Salazar
17/12/2011, 11:37
Finalmente consegui resolver o problema do meu marcador que estava maluco... Continua ficando no mesmo lugar quando desligo a chave, mas no resto voltou a funcionar depois que um mecânico amigo meu gastou 2 dias para consertar as "gambiarras" que foram feitas na concessionária... Montaram as bombas de combustível errado...

Mitsubishi TR4 2009 Flex MT

rfontaneda
06/02/2012, 08:55
Pessoal o mostrador de combustível da tr4 não desce quando desliga o carro, isto é fato. Quanto a medição de combustível, cada marcador tem sua particularidade, aluguns demoram pra descer e outros descem rápidos, cabe ao dono da viatura entender o funcionamento do seu próprio marcador. O meu desce rápido e depois demora para descer depois de meio tanque.

Parapa_Sam
07/02/2012, 23:38
A minha é 2010/11 e marca como qualquer carro, desligou, o ponteiro zera.
Continuo a afirmar q é defeito sim.
Qdo comprei minha TR, virava-se a chave para OFF, o ponteiro de combustivel caia para zero.
Atualmente, marca permanentemente, com ou sem chave na ignição, com o carro ligado ou não, o ponteiro permanece marcando a qtidade de combustivel.

Abçs do Sam

Vitor.Sacramento
09/02/2012, 03:49
Tirei uma foto do manual, página 4-4. Ano modelo da viatura: 2007/2008.
O texto diz o seguinte: O medidor de combustível indica o nível de combustível existente no reservatório, independente da posição da chave na ignição.

Segue a foto com o texto:331446

TimboTR4
10/02/2012, 11:52
Bom dia galera.

O da minha baixa quando desliga, mas um dia quando abasteci com alcool deu pau. Mas depois que coloquei gasolina voltou.

Misterios da TR4.

gasparp
28/06/2012, 12:15
Caros amigos do forum,

Gostaria de uma ajuda de vocês. Comprei uma TR4 há 15 dias e ela já está de volta à concessionária com problemas no medidor de combustível.

O carro apresentou o seguinte problema:

Enchi o tanque duas vezes com alcool e até a primeira metade do tanque o marcador demorava para baixar enquanto eu rodava os primeiros quilometros. Mesmo demorando o marcador alcançava a metade do tanque depois de um tempo. E por duas vezes, as duas que eu completei o tanque, eu saía com o carro com o ponteiro marcando meio tanque e DO NADA pulava para um quarto! E na última vez pulou de meio-tanque para a reserva em menos de 50 km! Quase fiquei na mão no meio da estrada!

O caras da concessionária dizem que os testes das peças (bóias e chicote, etc) não apresentam nenhuma anomalia. E o teste de rodagem não revelou o mesmo defeito.

O que eu posso fazer? Tenho certeza que está com defeito! Alguém conhece um lugar que eu posso fazer um laudo independente? alguma dica?

Obrigado,

Pedro

mark_4x4
28/06/2012, 15:42
olha pedro, no meu caso, quando encho o tanque ou ligo o carro depois de um tempo parado ele demora um bom tempo para marcar o tanque cheio, pelo que já andei lendo aqui no site vários carros já apresentaram algum problema parecido, vou levar o carro pra revisão de um ano no mês que vem mas pelo visto vão dar a mesma desculpa esfarrapada que deram a você !!!

Anderson07
29/06/2012, 11:55
Verifica a boia se nao esta enferruajda

Redivo
08/01/2013, 11:16
Um amigo do Rio de Janeiro veio aqui para o sul no final de ano, tem uma TR4 está com problemas,o mostrador de combustível está marcando errado, o problema é a bóia, foi atrás de uma bóia nova, só encontrou original Mit, R$ 750,00, alguém tem uma sugestão para substituir a original e onde encontrar ?

ahagaya
09/01/2013, 13:48
Um amigo do Rio de Janeiro veio aqui para o sul no final de ano, tem uma TR4 está com problemas,o mostrador de combustível está marcando errado, o problema é a bóia, foi atrás de uma bóia nova, só encontrou original Mit, R$ 750,00, alguém tem uma sugestão para substituir a original e onde encontrar ?

Da uma uma olhada neste site Indebrs (http://www.indebras.com.br/) , lá em catálogo, pode ser que ajude.

Marcos Paiva
12/01/2013, 15:40
O amigo do Redivo sou eu.

Levei no meu mecânico para resolver o problema, o que acabou não acontecendo. Num outro tópico tinha pedido ajuda para a substituição da bomba de combustível. A TR4 2009 tem duas bombas e como não encontrei a original, estava numa cidadezinha do RS, o mecânico adaptou uma da Bosh que está funcionando muito bem. De volta ao Rio e ao meu mecânico, ele não conseguiu encontrar uma genérica, então entrou em contato com a Mit. O problema é que a Mit só vende a bóia junto com a bomba e, como eu já coloquei uma bomba nova, não trocarei essa nova bomba por outra original. Resultado, estou com o marcador de combustível sem funcionar. Outra coisa, são duas bóias, já que são duas bombas de combustível.

Chickcoria
27/08/2013, 21:22
Moçada, estou com um problema no marcador do nivel de combustivel da Pajero TR4 (2011). Me disseram na MIT que tem que trocar a bomba toda (sao duas) custando R$750,00 cada uma! Alguem ja teve esse problema? Do marcador ficar maluco? Alguma maneira de trocar apenas a boia? Agradeço qualquer ajuda! Abs!

Lauro Filho
28/08/2013, 19:29
Eu também tive um problema com o marcador de combustível da minha TR4 AT 2010. No meu caso ele não marcava direito quando o tanque estava cheio (parava em 3/4) além de entrar na reserva com quase meio tanque ainda. De cara eu já sabia que era problema na boia pois aconteceu o mesmo com o meu carro anterior. Se os sintomas do seu marcador são os mesmos é certo que o problema é na boia e se o seu carro ainda estiver na garantia você pode tentar solicitar a troca sem custos (meu caso).

Sérgio Augusto Mendes
28/08/2013, 20:58
Pessoal, estou com problema semelhante na minha Pajero IO ano 200o AT, no meu caso ele marca normal até chegar a 1/4, nesse ponto ele acende a luz da reserva e o ponteiro desce totalmente, as vezes ele volta até 1/4 e volta a cair, alguém já teve esse tipo de problema ?

marcioTR
29/08/2013, 00:01
Minha TR4 2009 estava com esse problema. Enchia o tanque e de 3/4 para baixo ele despencava, acendia a reserva e do nada subia novamente. Troquei apenas os sensores de combustível/boia (são dois no caso das flex). São fabricados pela INDEBRÁS, consultei o catálogo no site deles e liguei perguntando de algum distribuidor aqui de SP. Paguei R$46,00 em cada um + R$150 de M.O. Ficou tudo normal, agora dá pra confiar novamente no marcador. Acho que da 2011 em diante é outro fabricante pois não tem no catálogo que consultei. Espero ter ajudado.

fabiano aparecido ribeiro
29/08/2013, 09:35
Bom dia, é normal na TR$ o ponteiro de combustivel ficar marcando a quantidade de litros mesmo com a chave desligada?

Sérgio Augusto Mendes
30/08/2013, 11:09
Fabiano, o marcador da minha sempre foi assim e das que conheço tb são, marcam a quantidade de combustível mesmo sem a chave.

Chickcoria
30/08/2013, 12:55
Pois é...me parece que a partir do modelo 2010 o sistema é diferente e a boia é integrada a bomba. Acho uma estupidez isso...afinal, a bomba tende a durar muito tempo pra voce ter que troca-la dessa forma. Pelo visto outros tambem tiveram esse problema.
Como eu rodo bastante, e conheço bem o carro, vou fazer o controle pelo km mesmo. Gastar 1,5 mil pra trocar as bombas (sem MO) vai ser demais!! Da pra fazer uma viagem pro NE com esse $$.

Abs e obrigado!



Minha TR4 2009 estava com esse problema. Enchia o tanque e de 3/4 para baixo ele despencava, acendia a reserva e do nada subia novamente. Troquei apenas os sensores de combustível/boia (são dois no caso das flex). São fabricados pela INDEBRÁS, consultei o catálogo no site deles e liguei perguntando de algum distribuidor aqui de SP. Paguei R$46,00 em cada um + R$150 de M.O. Ficou tudo normal, agora dá pra confiar novamente no marcador. Acho que da 2011 em diante é outro fabricante pois não tem no catálogo que consultei. Espero ter ajudado.

Chickcoria
30/08/2013, 12:56
A minha nao fica....a sua é o modelo antigo ainda (<2010)?

Chickcoria
30/08/2013, 12:57
No seu caso eu acredito que voce consiga trocar a penas a boia....Mas sendo carro ano 2000, se voce ainda nao trocou a bomba de combustivel talvez valha a pena fazer os dois.....


Pessoal, estou com problema semelhante na minha Pajero IO ano 200o AT, no meu caso ele marca normal até chegar a 1/4, nesse ponto ele acende a luz da reserva e o ponteiro desce totalmente, as vezes ele volta até 1/4 e volta a cair, alguém já teve esse tipo de problema ?

Chickcoria
30/08/2013, 12:57
Obrigado pela mensagem. Voce sabe se trocaram apenas a boia ou a bomba toda?


Eu também tive um problema com o marcador de combustível da minha TR4 AT 2010. No meu caso ele não marcava direito quando o tanque estava cheio (parava em 3/4) além de entrar na reserva com quase meio tanque ainda. De cara eu já sabia que era problema na boia pois aconteceu o mesmo com o meu carro anterior. Se os sintomas do seu marcador são os mesmos é certo que o problema é na boia e se o seu carro ainda estiver na garantia você pode tentar solicitar a troca sem custos (meu caso).

Chickcoria
30/08/2013, 13:47
Depois de perder algumas horas no telefone, consegui falar na Intebras e na MIT.
1) A Intebras fabrica as boias que sao acopladas na bomba Delphi.
2) A TR4 saiu com dois sistemas de bombas. Aparentemente as fabricadas em 2010 possuem 2 bombas (c/ sensores) enquanto as 2011 pra frente possuem uma bomba e um sensor.
3) Ngm da MIT sabe dizer exatamente se o carro tem um sistema ou outro sem desmontar o banco traseiro e verificar o codigo da peça. Alguns me disseram que o sensor fica em apenas uma das bombas enquanto outros disseram que sao dois sensores acoplados em cada uma das bombas.
4) No ML encontrei o tal sensor pra vender por R$ 150,00....resta saber se é apenas um ou dois sensores....

A seguir, cenas do proximo capitulo....

Chickcoria
11/09/2013, 10:43
Bom galera, depois de muita pesquisa e paciencia o problema foi resolvido...Foi necessário substituir os sensores de medição do combustivel. Como havia dito anteriormente, a Pajero TR4 2010 pra frente veio com diferentes configurações de bombas. A minha possui uma bomba (com sensor acoplado) em um lado do tanque e um segundo sensor do outro lado. O que ocorre normalmente é a oxidação do sensor, que para de enviar sinal para o painel do carro e o marcador acaba ficando maluco.
Na MIT eles disseram que seria necessário trocar a bomba (R$ 1.000,00) e o sensor (R$ 600,00) além de 2 horas de mão de obra (R$ 170,00 / hora) o que totalizaria algo em torno de R$ 2 mil. As peças custam na faixa de R$ 60,00....encontrei um bom profissional que trabalha com painel de carro e ele fez o serviço em uma hora por R$ 300,00. Na MIT eles disseram que era preciso desmontar o tanque dentre outras questoes. Vamos ver como o marcador vai funcionar daqui pra frente...

Mathiasen
28/11/2013, 09:47
Bom dia, Seria possível nos fornecer informações de onde podemos encontrar esse sensor da TR4 2010/2011? Obrigado.



Bom galera, depois de muita pesquisa e paciencia o problema foi resolvido...Foi necessário substituir os sensores de medição do combustivel. Como havia dito anteriormente, a Pajero TR4 2010 pra frente veio com diferentes configurações de bombas. A minha possui uma bomba (com sensor acoplado) em um lado do tanque e um segundo sensor do outro lado. O que ocorre normalmente é a oxidação do sensor, que para de enviar sinal para o painel do carro e o marcador acaba ficando maluco.
Na MIT eles disseram que seria necessário trocar a bomba (R$ 1.000,00) e o sensor (R$ 600,00) além de 2 horas de mão de obra (R$ 170,00 / hora) o que totalizaria algo em torno de R$ 2 mil. As peças custam na faixa de R$ 60,00....encontrei um bom profissional que trabalha com painel de carro e ele fez o serviço em uma hora por R$ 300,00. Na MIT eles disseram que era preciso desmontar o tanque dentre outras questoes. Vamos ver como o marcador vai funcionar daqui pra frente...

Jonny Filie
22/02/2014, 01:15
Bom dia, Seria possível nos fornecer informações de onde podemos encontrar esse sensor da TR4 2010/2011? Obrigado.

Boa noite Mathiasen, tenho uma TR4 com esse problema tb!! Vc conseguiu resolver o problema ae em Roo? Sou de Jaciara, e aqui nao encontrei solução! Desde já, obrigado!

Mathiasen
23/02/2014, 21:39
Boa noite Mathiasen, tenho uma TR4 com esse problema tb!! Vc conseguiu resolver o problema ae em Roo? Sou de Jaciara, e aqui nao encontrei solução! Desde já, obrigado!
Jonny boa noite. Depois de perder algumas semanas procurando uma bomba usada acabei mudando de ideia e resolvi consertar a original. Primeiro eu precisava descobrir qual das bombas tinha um dano. Para isso levei a Tr na MIT. Lá me deram um orçamento de R$ 1.400,00 e com isso tive a certeza de que o dano era na bomba principal. Em seguida busquei alguns contatos aqui na cidade e me disseram que na Injet Car o proprietário poderia encomendar somente a sensor que era acoplado a bomba. Fui lá e falei com o Clayton. Ligamos em diversas distribuidoras da DF e não encontramos esse sensor para encomendar. Resolvemos desmontar a bomba para entender qual seria o dano. Desmontamos e substituímos uma pequena aste de metal. Ficou novo. No fim das contas o Clayton da Injet Car não quiz cobrar mais do que R$ 90,00 reais. Enfim economizei R$ 1.300,00 reais. A Injet Car fica na Arnaldo Estevan.

PERUCH
17/04/2014, 15:44
Boa tarde pessoal.

Seguinte, de uns 15 dias p/ cá o marcador de combustível da minha TR4 começou a falhar.

Sempre que chega perto de 1/4 para o final... o ponteiro do nada vai caindo... hehehe.. desce ao máximo.

Aí, tipo q toma um VIAGRA, e levanta de novo passando a marcar certo.. ontem mesmo aconteceu...

Alguém já teve esse problema ?

Será painel ou bóia mesmo ??

Help, please!

SergioMedeiros
17/04/2014, 20:36
Começa pelo mais fácil... aterramento. A maioria dos problemas dos marcadores é em função de problemas de aterramento do painel.

Marcolin
18/04/2014, 14:48
a minha pajero full 2001 esta com o mesmo problema....

fernold2k
22/04/2014, 14:33
Veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/114290-como-funciona-o-tanque-de-combustivel-da-pajero-tr4-ajudem-2.html

Marc66
26/05/2014, 08:33
Tenho uma TR4 2009 também, que está com o marcador iniciando em 1/4 e sem acender a luz da reserva. Queria saber o modelo exato do sensor que e usado na bomba ? se os dois são iguais ? e se tem que trocar os dois ?

daniel cotellessa
16/06/2014, 18:24
Olá foristas,
gostaria da ajuda dos mais experts no assunto em melhorias na performace da Tr4!
Possuo uma TR4 2009 manual bem conservada (indo pra 49.000 km) Mas desde que a peguei, sinto ela menos potente que a anterior que tinha ( Uma 2006 gasolina automatica e ainda com pneus All Terrain). Esta revisada e o mecanico diz que de motor nao tem nada a fazer! Estou com um problema no marcador de combustivel, que não sobe nem a pau quando abasteço! Ja foi feito teste no painel e nada! Agora estou pra fazer uma verificação no sensor/modulo da bomba! Alguem ja teve esse problema? O interessante é que o manual do carro diz que o tanque possui 72 litros e eu nunca consegui abastecer mais que 44 litros!
Gostaria de saber se há como melhorar a potencia dela ou algo que a deixe mais forte e saber se alguem sabe sobre esse problema do marcador de combustivel!
Agradeço a ajuda e qualquer informação será muito bem vinda!
Abraços

sydysp
18/06/2014, 14:40
Daniel , vamos ver se consigo te ajudar , vc leve o carro em um mecanico peça a ele pra tirar as duas boias , puxe o assento do banco tras só puxar, agora explique seu mecanico a do lado direito passageiro da para tirar a boia tranquilo , agora a de tras do seu banco tem que levantar o carro e soltar o tanque para poder retirar a boia esquerda , pq a mitsubishi quando fez a flex nao aumentou o buraco da carroceria ou quem fez o tanque nao jogou a bomba mais para o canto, mas vamos la, retirada as boias peça seu mecanico para testar a resistencia das boias , com a boia levantada tem que dar 10 homs e com a boia toda para baixo tem que dar 180 homs, agora dicas se tiver tudo correto bote a boia em um recepiente e veja se o carvao da boia esta boiando , pode ser que o carvao esteja encharcado e nao boie , mas acho dificil essa possibilidade , agora o mais provavel , perto da boia direita do passageiro tem um modulo agarrado ao tanque , se as boias tiverem com essas resitencias aproximadas , pode trocar esse modulo , so pra te lembrar esse modulo vem com chicote agarrado nele e vai para as bombas , peguei muito problema desse aqui ,trabalho em uma concessionaria aqui no RJ no mais se tiver alguma duvida manda mensagem, abraço

daniel cotellessa
19/06/2014, 02:35
Obrigado pelas infos Sydysp!
Vou leva-la novamente para o mecânico com estas dicas que me passou!
Qualquer novidade comunico!
Grande abraço

tr.leonardo
22/06/2014, 01:35
A minha tr4 é 2010, a boia funciona normal a maioria do tempo, mas as vezes ela cai para meio tanque , mesmo o tanque estando cheio...
Se eu desligar a chave do carro e ligar denovo ai vai subindo bem lento...e acaba voltando a a marcar normal...
Levei duas vezes na concessionaria só q nos dias que eu levei ela nao apresentou o problema...
Se alguem tiver alguma luz ficarei gratoQ

sydysp
23/06/2014, 13:06
A minha tr4 é 2010, a boia funciona normal a maioria do tempo, mas as vezes ela cai para meio tanque , mesmo o tanque estando cheio...
Se eu desligar a chave do carro e ligar denovo ai vai subindo bem lento...e acaba voltando a a marcar normal...
Levei duas vezes na concessionaria só q nos dias que eu levei ela nao apresentou o problema...
Se alguem tiver alguma luz ficarei grato



OLA leonardo, sua Tr4 nao tem o modulo no tanque sao só as boias , faça o mesmo procedimento que eu postei para a outra Tr4 , faça o teste com as boias e com o carvao em um recepiente e veja se elas irao boiar e a resitencia sao as mesmas para as TR4 10 a 180 homs e veja se muda gradativamente a resistencia certo, exemplo 10 14 17 20 e assim vai ate o 180 , nao pode ter muito espaço entende que pode ter uma falha na resistencia, uma de suas duas boias pode estar com defeito , como expliquei acima tem que baixar o tanque um pouco pra tirar a boia esquerda , as vezes com preguiça de tirar nao testam e nao fazem o diagnostico correto, peça a um mecanico seu de confiança e faça esse teste, se depois desses testes ainda tiver com problema poste novamente que te explico outros problemas que pode ta acontecendo, abraço.

tr.leonardo
24/06/2014, 20:42
OLA leonardo, sua Tr4 nao tem o modulo no tanque sao só as boias , faça o mesmo procedimento que eu postei para a outra Tr4 , faça o teste com as boias e com o carvao em um recepiente e veja se elas irao boiar e a resitencia sao as mesmas para as TR4 10 a 180 homs e veja se muda gradativamente a resistencia certo, exemplo 10 14 17 20 e assim vai ate o 180 , nao pode ter muito espaço entende que pode ter uma falha na resistencia, uma de suas duas boias pode estar com defeito , como expliquei acima tem que baixar o tanque um pouco pra tirar a boia esquerda , as vezes com preguiça de tirar nao testam e nao fazem o diagnostico correto, peça a um mecanico seu de confiança e faça esse teste, se depois desses testes ainda tiver com problema poste novamente que te explico outros problemas que pode ta acontecendo, abraço.
Muito obrigado!
vou tentar fazer os testes esse fds!
GRato pela atenção!

Paulo Moreira Ruiz
13/04/2015, 18:48
E ai chich o msmo ocorre com a minha resolveu o problema ? sou de jundiai caso tenha solucionado passe esse mecanico seu de Limeira obrigado

rodrigo sette
16/05/2015, 15:09
Boa tarde Galera, tenho uma TR4 2008/2009 tamque 72L com 2 bombas, eu completo o tamque e quando ele chega no meio o marcador para e pouco depois o carro da paniseca, vou completar e cabe 50L, foi diagnosticado que era a bomba troquei e nada, parece que o ponteiro trava e não aciona a segunda bomba, ou o inverso. será que no meu caso estes sensores das bombas resolve com a substituição?

Mathiasen
17/05/2015, 11:22
Moçada, estou com um problema no marcador do nivel de combustivel da Pajero TR4 (2011). Me disseram na MIT que tem que trocar a bomba toda (sao duas) custando R$750,00 cada uma! Alguem ja teve esse problema? Do marcador ficar maluco? Alguma maneira de trocar apenas a boia? Agradeço qualquer ajuda! Abs!


"Depois de perder algumas semanas procurando uma bomba usada acabei mudando de ideia e resolvi consertar a original. Primeiro eu precisava descobrir qual das bombas tinha um dano. Para isso levei a Tr na MIT. Lá me deram um orçamento de R$ 1.400,00 e com isso tive a certeza de que o dano era na bomba principal. Em seguida busquei alguns contatos aqui na cidade e me disseram que na Injet Car o proprietário poderia encomendar somente a sensor que era acoplado a bomba. Fui lá e falei com o Clayton. Ligamos em diversas distribuidoras da DF e não encontramos esse sensor para encomendar. Resolvemos desmontar a bomba para entender qual seria o dano. Desmontamos e substituímos uma pequena aste de metal. Ficou novo. No fim das contas o Clayton da Injet Car não quiz cobrar mais do que R$ 90,00 reais. Enfim economizei R$ 1.300,00 reais. A Injet Car fica na Arnaldo Estevan em Rondonópolis"

Mathiasen
17/05/2015, 11:24
"Depois de perder algumas semanas procurando uma bomba usada acabei mudando de ideia e resolvi consertar a original. Primeiro eu precisava descobrir qual das bombas tinha um dano. Para isso levei a Tr na MIT. Lá me deram um orçamento de R$ 1.400,00 e com isso tive a certeza de que o dano era na bomba principal. Em seguida busquei alguns contatos aqui na cidade e me disseram que na Injet Car o proprietário poderia encomendar somente a sensor que era acoplado a bomba. Fui lá e falei com o Clayton. Ligamos em diversas distribuidoras da DF e não encontramos esse sensor para encomendar. Resolvemos desmontar a bomba para entender qual seria o dano. Desmontamos e substituímos uma pequena aste de metal. Ficou novo. No fim das contas o Clayton da Injet Car não quiz cobrar mais do que R$ 90,00 reais. Enfim economizei R$ 1.300,00 reais. A Injet Car fica na Arnaldo Estevan".

jheliops
30/09/2016, 18:48
Amigo, comprei uma 2008/9usada e na primeira semana tive defeito no marcador, mesmo sem conhecimento de mecânica, procurei um video no YouTube e fiz eu mesmo a troca do sensor de nivel de combustível, procura no ML marca VP, muito fácil de trocar. O nivel quando no abastecimento demora um pouco a responder mesmo.

isilva
30/09/2016, 19:57
Depender de mecanico para esses problemas intermitentes é brabo mesmo.
Mas esse é um "problema comum" do carro, fácil de resolver. Nosso combustível maravilhoso corrói uma agulha que deixa de fechar contato.
São 2 bóias. Como o amigo disse tem no ML e não são caras. Pela MO do serviço vale a pena trocar logo as 2

Alexandre Carreira
14/10/2016, 14:22
Boa tarde.

Meu problema é um pouco diferente: Encho o tanque e o marcador não passa de meio tanque. Depois ele vai descendo normal até entrar na reserva. Alguém pode dar uma dica pra eu resolver isso sem precisar levar em mecânico? Passo a passo mesmo...

Obrigado!

Alexandre Carreira
24/11/2016, 09:55
Prezados,

Bom dia!

Vejam, por favor, se vocês conseguem me ajudar...

Minha TR4 2010/2011 não está marcando o nível de combustível corretamente.

Encho o tanque e ele não passa de 1/4... vou usando e quando ele realmente fica com menos de 1/4 começa a marcar.

Alguém já teve esse problema?

Conseguiram consertar ou o jeito foi comprar uma nova?

Na MIT, aqui no Rio, o sensor de nível custa R$200 reais, porém existe na internet por R$50, R$70,... Alguém não aconselha a compra dessas, que teoricamente são paralelas?

Alguém tem o passo a passo de como trocar essa bóia?

Obrigado!!!

isilva
26/11/2016, 00:57
Prezados,

Bom dia!

Vejam, por favor, se vocês conseguem me ajudar...

Minha TR4 2010/2011 não está marcando o nível de combustível corretamente.

Encho o tanque e ele não passa de 1/4... vou usando e quando ele realmente fica com menos de 1/4 começa a marcar.

Alguém já teve esse problema?

Conseguiram consertar ou o jeito foi comprar uma nova?

Na MIT, aqui no Rio, o sensor de nível custa R$200 reais, porém existe na internet por R$50, R$70,... Alguém não aconselha a compra dessas, que teoricamente são paralelas?

Alguém tem o passo a passo de como trocar essa bóia?

Obrigado!!!
Vejo muita gente utilizar paralelo sem problema.
Acontece também de resolve apenas com uma limpeza com borracha nos contatos da bóia!

Alexandre Carreira
01/12/2016, 17:34
Vejo muita gente utilizar paralelo sem problema.
Acontece também de resolve apenas com uma limpeza com borracha nos contatos da bóia!

Obrigado pelo retorno.


Como a minha com o tanque cheio só marca 1/4 e de 1/4 pra baixo, inclusive com a luz indicadora de reserva OK, você consegue me dizer qual das duas está com problema?


Pesquisei e entendi que a do lado esquerdo é preciso soltar o tanque pra poder tirar... já a da direita é mais fácil...


Obrigado!

junioriuna
21/12/2016, 20:05
Aoooo galera
minha tr4 2010/2011 estava marcando 1/4 de combustivel, mesmo quando estava cheio ou quando estava totalmente vazio, entao resolvi compra a boia do tanque, e mesmo assim continuava marcando 1/4, ai comprei um painel de instrumento e continuava o defeito, entao fomos testar a boia e como o tr4 tem 2 boias se uma delas estiver com defeito a outra tambem nao funciona corretamente, uma das minhas estavam 20 gramas mais pesada, trocamos e tudo voltou ao normal.







Obrigado pelo retorno.


Como a minha com o tanque cheio só marca 1/4 e de 1/4 pra baixo, inclusive com a luz indicadora de reserva OK, você consegue me dizer qual das duas está com problema?


Pesquisei e entendi que a do lado esquerdo é preciso soltar o tanque pra poder tirar... já a da direita é mais fácil...


Obrigado!

junioriuna
21/12/2016, 20:14
Boa noite , minha tr4 2010/2011 estava marcando 1/4 com o tanque cheio ou totalmete vazio, entao resolvemos trocar 1( uma) boia, porem mesmo depois de trocada continuava do mesmo jeito, resolvi compra um painel de instrumentos e continuou na mesma, so depois e que descobrimos q o tr4 tem 2 boias e se uma delas estiver com defeito a outra tbm nao marca correto, fizemos os testes e uma delas estava 20 gramas mais pesada, trocamos a com defeito e tudo voltou ao normal ... A e no mercado livre a boia custa em torno de R$ 80,00 a R$ 120,00.

Carlos Gilberto
26/12/2016, 00:08
Boa noite amigos.

Tenho uma tr4 2005, estou com problemas no sensor de nível do combustível. Meu mecânico já revirou tudo, vamos agora tentar trocar o sensor de nível. Depois de algumas idas a MIT acho que encontrei a peça, mas ta custando R$ 3.000,00 e leva muito tempo para vir da fábrica.

No fórum não encontrei algo sobre a tr4 2005. Vou anexar a imagem da peça, seria a peça 05145:

541070541071

Agradeço por qualquer informação.

Alexandre Carreira
16/01/2017, 18:03
Boa noite!

Alguém sabe dizer se ambas as bóias da TR4 2010/2011 são do mesmo modelo?

Andei pesquisando e entendi que o modelo que preciso comprar é o Tsa T-010200.

Quero trocar logo as 02... por isso gostaria de saber se ambas são do mesmo modelo...

Alguém consegue me ajudar?

Outra coisa, alguém tem um passo a passo pra efetuar a troca ou realmente preciso levar num mecânico?

Obrigado!!!

lbonfin
15/04/2017, 19:08
Olá a todos, estou com esse mesmo problema. Comprei uma TR4 2011 e fui abastecer pois a luz de reserva já estava acendendo então pedi ao frentista para encher o tanque. Para minha surpresa foram apenas 37 litros. Antes já havia colocado 50 reais de gasolina e o ponteiro moveu-se pouco. Será que ha uma falha na boia ou em algum sensor.

Cristina Dias Trama
14/06/2017, 13:31
Olá pessoal eu tenho uma Pajero TR4 2.0 4x4 automatica 2009 que o marcador não funciona. Ja levei no mecanico ele trocou as boias mas ainda não funciona, ele disse que teria que trocar o marcador que custaria 2000 reais.

Eu achei muito caro, será que é esse mesmo o problema? Alguém conhece um mecânico de confiança em São Paulo que sabe fazer esse serviço?

Felipexpps
07/09/2017, 05:57
Amigos,
Agora a pouco tive o prazer de possuir uma pejero tr4 4x4 At 2012. Porém, nos primeiros dias levei um baita susto devido ao ponteiro da gasolina, eu colocava o combustivel e assim quen começava a andar o ponteiro despencava. Percebi que depois ele subia novamente. Ontem meu carro estava com 1/4 do tanque, parei pra abastecer e coloquei 11 litros a mais... pois bem, o ponteiro subiu; no entanto quando eu estava indo pra casa o ponteiro despencou e voltou a marcar 1/4 novamente, como se eu não tivesse abastecido ou ela consumio 11 litros e 4 km. Não sei o que fazer, preciso de ajuda!

Rogerio Fernandes Macedo
13/04/2018, 07:08
A minha é 2011 e tem 2 boias ?? É isso mesmo .
Uma do lado do passageiro e outra do lado do motorista.
Fui trocar a boia ontem e me deparei com isso qual trocar , ou trocar as 2.
O meu marcador estava marcando corretamente , depois ficou intermitente , depois ficava zerado um tempo e voltava a marcar , até que desregulou de vez.
o furo do assoalho do lado do motorista nao casa certo com o bocal de inspeção do tanque , o do lado do passageiro fica alinhado.
Vou trocar o lado do passageiro e ver no que dá.
Mas nao entendi a logica de 2 bocais identicos.

carol_pucci
22/05/2018, 09:49
Pessoal, será que o problema que estou tendo com minha TR4 2008-Flex, podem me ajudar?

O marcador de combustível (no painel) fica no máximo sempre, não mexe, nunca sei se o tanque está pela metade.
Meu mecânico acredita serem as bóias que não estão marcando adequadamente, o que vocês acham?

abraços

Parapa_Sam
23/05/2018, 23:24
Pessoal, será que o problema que estou tendo com minha TR4 2008-Flex, podem me ajudar?

O marcador de combustível (no painel) fica no máximo sempre, não mexe, nunca sei se o tanque está pela metade.
Meu mecânico acredita serem as bóias que não estão marcando adequadamente, o que vocês acham?

abraços

Eu tive esse problema e cheguei a comprar um boia original na MMC.
Qdo levei no mecânico, sob um passe de mágica voltou a marcar corretamente e daí fiquei 3 anos com ela até a sua venda.
Tenho essa boia até hj guardada na cx (boia comprada na Natsu em niterói).
Se vc precisar e deseja vendo ela pra vc pela metade do preço praticado pela MMC.
Abçs do Sam!

Humberto Teles
24/05/2018, 09:17
Minha experiência: TR4 Flex 2007, com esse problema desde os 70 mil kms rodado (atualmente está com 142 mil). Como estou dando uma reforma geral na viatura, resolvi também consertar isso. Após pesquisa por oficinas e na própria MIT, me foi informado que o jeito é trocar as duas bóias, pois uma marca da metade do tanque pra cima e a outra da metade pra baixo. Meu problema sempre foi encher o tanque e não passar de 3/4, basicamente a mesma coisa que todo mundo relatou.

Enfim, pesquisei e comprei duas bóias/sensores de nível da marca VP (VP-8155, aplicação conjunto DELPHI para TR4 Flex 07/2007>2010), em torno de R$ 60/cada. Levei numa oficina de confiança, acompanhei o reparo, que é bem chato e foi descrito pelos colegas anteriormente. Feitos os testes de instalação, os dois sensores estavam funcionando, foram calibrados com o marcador do painel do carro, tudo em ordem. Saí da oficina com 1/4 de tanque, tudo normal. Semana passada, enchi o tanque, pegou 50 litros (normal, tudo em ordem)... e o ponteiro só chegou em 3/4 de tanque!!!

Em conversa com outro mecânico ontem, numa outra oficina, estava fazendo outro serviço e chegou uma MIT L200 Triton, com o dono reclamando a mesma coisa, que sofreu pane seca com tanque pela metade e foi dito que para resolver de vez isso, a solução é instalar sensores originais, da MAGNETI MARELLI, os quais não encontrei disponíveis na internet. Alguém já instalou esses da MAGNETI MARELLI e resolveu o problema?

paulonunesgb
16/01/2019, 13:09
Boa tarde Alexandre eu convivo com exatamente o mesmo problema a uns 3 meses.
Poderia compartilhar como você resolveu? ou ainda o problema persiste?


Abraço

Edmarcio
16/01/2019, 17:53
Paulo, esse problema é relativamente comum.
Nesses modelos de 2010 pra frente o tanque é “duplo”, dividido pelo cardan e nesse caso são duas boias que informam o nível do combustível.
Já tive problemas parecido com a minha 2010 e solucionei trocando ambas as boias de nível de combustível.

Andre Augusto de Carvalho
06/02/2019, 21:40
Ideal seria trocar as duas boias. Mas identificar qual das duas está com problemas eh fácil. Um multímetro pra medir a resistência. Enche o tanque pra ter certeza da marcação. Tirando o assento do banco traseiro acessa as tampas de visita ao tanque. Desconectando os pluga nas duas visitas vai observar que são 5 pinos.
O do meio não tem função os das pontas são a alimentação da bomba e os pinos que restam o 2 e 4 poderá usar pra medir a resistência da bóia... Que com tanque cheio deverá estar perto de 10 ohms.
Repita o processo dos dois lados e a bóia que estiver marcando muito diferente disso eh a defeituosa.
Se for a do lado direito do carro eh bem fácil trocar... Já a da esquerda necessita afrouxar o tanque para ter acesso melhor ou retirar o tanque por completo.
No meu caso como o problema estava na da direita... Só troquei ela... Se tivesse na da esquerda eu trocaria as 2 logo. A segunda nova está guardada em casa.

Tem um vídeo no YouTube em 3 partes q da o passo a passo.
Troca da boia de combustivel Pajero TR4 (lado passageiro) - 1/3 - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=eo3cu7rvXLw)

Jaworski
06/10/2019, 09:26
Bom dia galera, troquei as duas boias, e continuo com problema o marcador não passa do meio, entra na reserva normal, mas quando completo o tanque só entra 40 a 45 litros sendo que cabe 72 litros, qual seria o defeito?

gasparlakes
26/12/2019, 22:15
Boa noite pessoal,

Tive problema com a marcação de combustível de minha Pajero TR4 (2012) e me dirigi até um auto-elétrico.

Após as medições e verificações, o profissional constatou que se tratava de problema na boia, me indicando a compra de uma nova, para substituição.

Fui até uma auto-peças e adquiri a boia compatível, conforme especificações do catálogo do vendedor.

No momento da instalação, constatamos que a boia original da TR4 vinha com os fios da resistência blindados em seu interior e, na outra ponta, já montados no plug, o que não ocorria na que comprei (que veio apenas com o encaixe do plug, mas sem este e os fios).

Após procurar em várias outras lojas a boia idêntica à original e não encontrar, o eletricista sugeriu que instalássemos a comprada, mediante a emenda entre o plug da boia antiga e um plug por ele montado e funcionou. Os fios foram isolados e a boia montada, tudo está funcionando perfeitamente.

Questionei ele sobre o fato da emenda e dos fios ficarem submersos no tanque - o que já ocorria antes, apenas sem emenda, na boia original - e ele me disse para ficar tranquilo que não havia problema, pois ali apenas passa corrente/energia "negativa", que se junta ao "positivo" no painel, para mostrar a quantidade de combustível.

Essa emenda pode vir a gerar faíscas, fogo, explosão ou algo do tipo?

Continuarei a procurar a boia original e quando encontrar, irei substituir. O carro está funcionando normalmente.

Obrigado

ale2021rs
21/02/2021, 13:16
Olá. Desculpem por ressuscitar o tópico, mas finalmente encontrei alguém com o mesmo rpblema que estou enfrentando com uma minha Tr4 2012. Tenho procurado bastante no fórum porque não gostaria de abrir um tópico novo para um assunto que certamente já deve ter sido bastante debatido.
Bom, mesmo problema: ao ligar o carro, o marcador mostra nível normal de combustível. Depois de alguns minutos rodando, o marcador baixa até 1/4, depois sobe um pouco novamente e assim fica.

As 2 boias são novas. Também fiz uma aferição das boias na esperança que fosse dar certo. Sem sucesso. Realizei os testes com multímetro e tudo parece ok.

Agora desconfio do chicote (módulo completo) das bombas. Seria possível que fosse ele?

Perdão novamente por trazer o assunto à tona, mas a tr4 é um carro ainda muito desejado hoje em dia e comigo não foi diferente. Adquiri a minha em 2019 e de lá pra cá só alegrias. Moro em região litorânea e esse carro espetacular mudou a vida da minha família. Nada mais justo que mantê-lo sempre impecável.

Obrigado e aguardo uma ajuda se possível!

Gustavo Real
12/03/2021, 16:19
Olá,

Tenho uma Pajero TR4 2012 e estou com problemas no sensor de nível do combustível...

Alguém já teve experiência com essas boias paralelas?

André Diemer
13/11/2021, 12:31
Olá. Mi há tr4 ( que adquiri a uma semana) não marca combustível. Garagiasta me passou a perna falando que tava na reserva. Fui encher o tanque né não saiu da reserva. ( ponteiro nem meche abaixo do E). Só entrou 50 lt. Já testei as boias e a resistência tá ok . Vazia, 180 ohm. Cheio 10 ohm.
Minha dúvida é:
Antes de correr atrás de um módulo , tem algum teste a ser feito no marcador ?
Tô na dúvida se não é o painel...

André Diemer
15/11/2021, 07:28
Agora descobri que não tem modulo. Eliminaram. Tá ligado as bombas direto no pós chave. Que perigo. Vou ter que trocar tudo...