Ver Versão Completa : Explorer Limited V8 - MORREU!! :-(
marcoacorreia
08/09/2011, 20:41
PessoALL,
É com muito pesar que informo a todos que a minha Explorer Limited V8 sucumbiu no dia de hoje, chamei o guincho e na oficina foi constatada a necessidade de "fazer " 2 cabeçotes, e a paulada foi grande. R$ 4.000 reais e 15 dias encostada.
Esse preço é alto assim mesmo? Será que precisa mesmo "fazer "os cabeçotes? Alguém tem uma oficina que possa indicar em Campinas ou São Paulo para eu despachar para lá?
Só para entendimento, o problema começou ontem com uma dificuldade tremenda para ligar(Tanto no GNV como na gasolina), após ligar parece que a gasoina escorria literalmente e sumia do tanque, assim como tremia na marcha lenta e no GNV o cheiro era forte e motor muito frco, fora que ao acelerar realmente ouvia-se barulho de "motor batendo"...
Se puderem ajudar com algum posicionamento, fico agradecido, pois fiquei muito chateado com o ocorrido, nem tanto pelo valor, mas pela aquisição e em menos de 45 dias, o problema aparecer.
Outra coisa, é possível que o antigo dono soubesse e conseguiu dar uma "maquiada" nela para venda?
Abraços e obrigado desde já,
**Pretendo vende-la dependendo até mesmo das respostas de vocês.
Boa noite Marco calma todo carro mesmo usado o vendedor é obrigado a dar garantia de 3 meses ( motor e cambio ) converse com o vendedor o mesmo aconteceu comigo o cambio automatico da minha tambem pifou no 3° dia o antigo dono fez o cambio e ficou tudo ok
tem um mecanico bom em Indaiatuba vou ver o contato aqui e posto ok.
oficina mecânica nova esperança...
rua jeronymo perucci - jd morada do sol
tel.19-3935-2932 - Indaiatuba
falar com alex...
O Carlos Francisco de Itatiba quem me indicou ok boa sorte.
Cara não vai ferver o cabeçote não. Muita calma nessa hora, principalmente porque faz apenas 45 dias como voce disse. Conversa com o antigo dono. A minha em novembro faz 1 ano, estourou o cambio, e vai passar de 3.000. Mas te falo uma coisa, procurando cambios por ai vi preço de cambio pra corsinha por 3.500,:shock:, dá pra comparar com a limited?:discordo:. Ainda pra ajudar tem 5 parafusos travados no motor e não tá facil soltar o cambio. Vai torneiro mecanico amanha pra ver o que dá pra fazer. QQ coisa vai o motor tb pro chão, mas que vou arrumar vou. Eu curto a minha de montão. Logo ela tá rodando de novo e com cambio zerado.
marcoacorreia
09/09/2011, 10:42
Muito Obrigado vou conversar com ele e carregar ela pra lá. Depois posiciono vocês.
Obrigado novamente pela ajuda.
oficina mecânica nova esperança...
rua jeronymo perucci - jd morada do sol
tel.19-3935-2932 - Indaiatuba
falar com alex...
O Carlos Francisco de Itatiba quem me indicou ok boa sorte.
marcoacorreia
09/09/2011, 20:36
PessoALL,
Conversando com o meu mecânico hoje a tarde, ele me falou que a possibilidade é que a junta do cabeçote tenha queimado. Isso isenta de retificar o cabeçote? Bastaria trocar a junta? Isso seria menos do que os possíveis R$ 4.000 reais mencionados anteriormente?
Caso seja a junta do cabeçote queimada, quais os principais sintomas?
Para conhecimento de todos, eu liguei na Ford para verificar quanto ficaria este serviço, e no meu caso, sendo uma Explorer ano 2000, eles não fazem mais isso, somente em "paralelas" conforme eles disseram.
Bom, se puderem me dar uma luz..agradeço!
se esse motor so trabalhasse com gasolina e cuidado do dono anterior isso nao aconteceria de jeito nenhum... isso é motor pra mais de 300 mil km sem força... por isso sou contra o gnv neste carros!!!
PessoALL,
Esse preço é alto assim mesmo? Será que precisa mesmo "fazer "os cabeçotes? Alguém tem uma oficina que possa indicar em Campinas ou São Paulo para eu despachar para lá?
Muito caro, fora da realidade.
Um novo custa $242,00 + frete e impostos, se for remanufaturado $149,00.
Novo => 97 98 99 00 01 FORD EXPLORER CYLINDER HEAD 8-302 5.0L | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/97-98-99-00-01-FORD-EXPLORER-CYLINDER-HEAD-8-302-5-0L-/330534474754?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3AExplorer&hash=item4cf563d402#ht_2835wt_997)
Remanufaturado=> FORD TRUCK VAN MARINE 5.0 302 V8 CYLINDER HEAD | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FORD-TRUCK-VAN-MARINE-5-0-302-V8-CYLINDER-HEAD-/170688776120?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3AExplorer&hash=item27bdd807b8#ht_2008wt_755)
O que aconteceu com o cabeçote? Trincou? Não foi apenas a junta e os retentores? Com esse sintoma pode ser apenas algum bico "mijando".
Fica esperto com esse serviço.
Abraço
Guilherme A. Araújo
14/09/2011, 13:53
Bom, a minha Ranger, V6 SOHC, o de 210cv, queimou a junta de cabeçote.
O sintoma apenas era que ela soprava no radiador, ou seja, jogava toda a agua para fora pelo salvador de água....
Este é o sintoma de junta queimada.
No seu caso, eu acho que deve ser algum bico mijando, travado, e no GNV deve ficar ruim, por causa do cilindro encharcado.
Na minha vai ser nescessario fazer a troca de valvulas e retifica do cabeçote por conta da troca das valvulas.
O serviço nos cabeçote vai ficar aqui por R$ 1.300,00
Mais as peças que eu comrei e vou fazer tudo na Ford daqui, só faço manutençao na miha naga na concessionária, até hoje, desde qdo a comprei há 3 anos atrás, tudo na Saga Ford daqui....
O serviço do cabeçote é externo, mas eles mesmo que enviaram pra retifica que els trabalham, o resto comprei tudo nos EUA, original, e o que nao achei original, comprei a linha de montagem, vao me dar a garantia do mesmo jeito!!!!
DICA: COmpre pelo RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com), faz 2 anos que compro peças lá e chega tudo certinho, demora um pouco mais compensa....
Abraço
carlos francisco
19/09/2011, 14:20
marco..vc falou com o mecanico de indaiatuba...ou achou ai mesmo na sua região...
marcoacorreia
22/09/2011, 12:57
Olá Carlos,
Não, não cheguei a falar, fui em uma indicação por aqui mesmo e fiz da seguinte maneira:
Negociei a mão de obra com a oficina e TODO O RESTO trarei de fora. Quanto aos cabeçotes levei em uma retífica em Leme(cerca de 50 min de casa) e eles estão orçando, mas o cara me deu uma previsão de preço de cerca de R$ 700 NO MÁXIMO para refazer os cabeçotes, que são de ferro fundido no caso da Explorer, e extremamente difíceis de "quebrar", mas isso que faz o GNV, enfim....
Só com essa economia de 1900 reais para cerca de 700 reais, o conserto já ficou mais viável.
marco..vc falou com o mecanico de indaiatuba...ou achou ai mesmo na sua região...
carlos francisco
22/09/2011, 13:27
qualquer novidade posta ai...abraços boa sorte...
Só para constar.
Os cabeçotes OHV da Explorer V6 ou V8 são de ferro fundido e SOHC de alumínio.
Nos Estados Unidos MUITAS Explorer's apresentam o mesmo problema: Cabeçote trincado e lá não usam GNV.
Algumas empresas que vendem cabeçotes novos usam o seguinte argumento de venda: Nossos cabeçotes são reforçados em áreas críticas para evitar trincas...O que fortalece a suspeita que esse problema é bastante comum.
Um bom serviço de reparo (solda) resolve o problema por muitos kms.
marcoacorreia
22/09/2011, 14:09
qualquer novidade posta ai...abraços boa sorte...
Pior é o mecânico colocar o maior terror na frente da minha esposa, dizendo: Se eu fosse vc, venderia esse carro, agora o próximo problema será o câmbio automático, e ai vou fechar a oficina somente para te atender. É mole um cara falar isso? Agora minha esposa está atormentando para vender o carro...Cada uma viu?!!
O problema não é o mecânico, nem tão pouco o carro....
O GRANDE problema foi vc ter levado a mulher na oficina!! Ce tá doido! :shock::parede:
marcoacorreia
22/09/2011, 18:14
O problema não é o mecânico, nem tão pouco o carro....
O GRANDE problema foi vc ter levado a mulher na oficina!! Ce tá doido! :shock::parede:
Você tem razão, mas ele me deu carona até a oficina...e já foi escutar a conversa de abelhuda!! rs