Ver Versão Completa : Ranger - muito dificil de ter dado PT?
Boa noite, sempre leio aqui o forum mas hj vou precisar postar.
Bati minha ranger 06 hoje em outro carro, o seguro foi acionado e a pick-up foi recolhida, agora to com essa dúvida na cabeça, será que é muito dificil de ter dado PT? Não tenho nenhuma foto aqui, mas ficou mais ou menos assim:
Parachoque, capô, aquela parte lateral que vai da ponta da pickup até o retrovisor, lanternas, farol de milha, uma roda, pneu, uma parte da traseira amassada que acho que é a única que dá pra desamassar o resto vai ter de trocar tudo. Ficou mais ou menos assim a pickup.
O que me intriga agora é saber se o motor foi danificado, pq se for só a lata não dá PT. Alguns pontos que eu notei depois da batida:
- O oléo vazou todo.
- O câmbio está travado, não dá pra engatar marcha
- O painel trincou mais ou menos 1m, sinal de que o motor subiu?
- A roda parece que entrou para dentro, me deu a impressão de que o eixo entortou
A bateria ainda funcionava, o rádio ligava normalmente.
E aí, o que vcs acham?
Costalonga
08/09/2011, 20:34
Já ouvi dizer que PT é quando o valor pra concertar passa os 35% do valor do veículo.
Um amigo meu bateu um Classe A que tinha e deu PT, e o dele num fez nada perto do que tu falo.
Já vi um New Civic PT por causa dos Air Bag que são carissimos.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Willian Almeida
08/09/2011, 20:40
Muito provável que tenha dado PT. Já vi acontecer por muito menos que isso. Tomara que ninguém tenha se machucado com gravidade. Boa sorte!
Felizmente ninguém se machucou, obrigado pelas respostas.
se o oleo vazou e o cambi otrravou tem grande chance de dar pt... manda ela pra concessionaria ai com ceretza da pt, nao caia nessa de mandar em oficina credenciada ja cai nessa uma vez e fiquei 4 meses sem carro e o concerto ficou uma merda...
Opa tomara, ficar com o carro batido agora é foda!
Amanhã vou ver isso melhor, valeu pela dica!
maurosergio
09/09/2011, 09:02
Caro Biduu,
Para considerar PT considere este ítens:
1º é necessário que o prejuizo seja de no minimo 70% do veículo
2º algum item de segurança do veiculo danificado (Chassi, Colunas, por exemplo)
Ha... no caso do Air Bag também.
As peças que não puderem ser recuperadas serão trocadas, e ai depende do orçamento do perito.
De uma lida no que diz a resolução do CONTRAN de 2010 em relação a veículos que podem voltar a circular.:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_362_10.pdf
Pelo que está relatando, acho que deve ser sim, levando em consideração o valor do veículo e o custo para consertar.
Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 11:00
Rapaiz, o negocio foi feio, como foi pra isso acontecer?
foscaches
09/09/2011, 12:10
mandas as fotos?
O acidente ocorreu porque cortaram minha preferencial. Fui la ver hoje e não tirei fotos porque tava sem máquina e to usando um cel basicão.
Olhando agora o motor dá pra ver claramente que o motor se deslocou do lugar, chassi eu acho que não entortou.
foscaches
11/09/2011, 10:24
pesquise o valor de mercado pela tabela da fipe...no meu caso minha ranger estava cotada pela fipe 58.000,00, no orçamento
da oficina credenciada sairia o concerto por 41.000,00 e alguns quebrados, dai deu perda total e recebi o dinheiro do seguro em 2 semanas mais ou menos, entre em contato com a oficina e converse para ver o que estão analisando e mais ou menos o valor do conserto, pergunte se vale a pena arrumar mesmo ou se a perda total não seria melhor para vc...abraços
E MAIS UMA COISA MINHA CAMIONETA CAPOTOU, VAZOU O OLEO DO MOTOR, MAS A PARTE MECANICA
ESTAVA TOTALMENTE INTACTA, NÃO É SOMENTE SE QUEBRAR O MOTOR QUE DARÃO PT...
foscaches
11/09/2011, 10:40
OLHA COMO FICOU A MECANICA TAVA INTACTA
311184311185
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
Desnickadu
11/09/2011, 13:01
Entortou a coluna A, é PT.
Ressuscitando o tópico. A principio não era pra dar PT, mas desmontaram ela e o chassis entortou, estou esperando o perito agora.
Agora se não der PT nem como chassi torto vai ser foda ficar uma pickup torta.
foscaches
21/09/2011, 13:33
Ressuscitando o tópico. A principio não era pra dar PT, mas desmontaram ela e o chassis entortou, estou esperando o perito agora.
Agora se não der PT nem como chassi torto vai ser foda ficar uma pickup torta.
nada, hj em dia só fazem o serviço se houver certeza da qualidade, fica tranquilo é só vc acompanhar e se não ficar de acorodo com o serviço o melhor é não aceitar o carro....
nada, hj em dia só fazem o serviço se houver certeza da qualidade, fica tranquilo é só vc acompanhar e se não ficar de acorodo com o serviço o melhor é não aceitar o carro....
Com certeza vou ficar em cima.
Boa tarde,
Em caso de colocar um BL é preciso fazer a vistoria do seguro novamente da viatura?
Alguém aqui no fórum, após ter colocado um BL, teve algum problema para acionar o seguro ou sabe de algum caso parecido?