Conectar

Ver Versão Completa : Ranger - muito dificil de ter dado PT?

biduu
08/09/2011, 20:26
Boa noite, sempre leio aqui o forum mas hj vou precisar postar.

Bati minha ranger 06 hoje em outro carro, o seguro foi acionado e a pick-up foi recolhida, agora to com essa dúvida na cabeça, será que é muito dificil de ter dado PT? Não tenho nenhuma foto aqui, mas ficou mais ou menos assim:

Parachoque, capô, aquela parte lateral que vai da ponta da pickup até o retrovisor, lanternas, farol de milha, uma roda, pneu, uma parte da traseira amassada que acho que é a única que dá pra desamassar o resto vai ter de trocar tudo. Ficou mais ou menos assim a pickup.

O que me intriga agora é saber se o motor foi danificado, pq se for só a lata não dá PT. Alguns pontos que eu notei depois da batida:

- O oléo vazou todo.
- O câmbio está travado, não dá pra engatar marcha
- O painel trincou mais ou menos 1m, sinal de que o motor subiu?
- A roda parece que entrou para dentro, me deu a impressão de que o eixo entortou

A bateria ainda funcionava, o rádio ligava normalmente.

E aí, o que vcs acham?

Costalonga
08/09/2011, 20:34
Já ouvi dizer que PT é quando o valor pra concertar passa os 35% do valor do veículo.

Um amigo meu bateu um Classe A que tinha e deu PT, e o dele num fez nada perto do que tu falo.

Já vi um New Civic PT por causa dos Air Bag que são carissimos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Willian Almeida
08/09/2011, 20:40
Muito provável que tenha dado PT. Já vi acontecer por muito menos que isso. Tomara que ninguém tenha se machucado com gravidade. Boa sorte!

biduu
08/09/2011, 20:55
Felizmente ninguém se machucou, obrigado pelas respostas.

dudu83
08/09/2011, 22:40
se o oleo vazou e o cambi otrravou tem grande chance de dar pt... manda ela pra concessionaria ai com ceretza da pt, nao caia nessa de mandar em oficina credenciada ja cai nessa uma vez e fiquei 4 meses sem carro e o concerto ficou uma merda...

biduu
09/09/2011, 00:00
Opa tomara, ficar com o carro batido agora é foda!

Amanhã vou ver isso melhor, valeu pela dica!

maurosergio
09/09/2011, 09:02
Caro Biduu,

Para considerar PT considere este ítens:
1º é necessário que o prejuizo seja de no minimo 70% do veículo
2º algum item de segurança do veiculo danificado (Chassi, Colunas, por exemplo)

Ha... no caso do Air Bag também.

As peças que não puderem ser recuperadas serão trocadas, e ai depende do orçamento do perito.

De uma lida no que diz a resolução do CONTRAN de 2010 em relação a veículos que podem voltar a circular.:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_362_10.pdf

Pelo que está relatando, acho que deve ser sim, levando em consideração o valor do veículo e o custo para consertar.

Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 11:00
Rapaiz, o negocio foi feio, como foi pra isso acontecer?

foscaches
09/09/2011, 12:10
mandas as fotos?

biduu
09/09/2011, 14:03
O acidente ocorreu porque cortaram minha preferencial. Fui la ver hoje e não tirei fotos porque tava sem máquina e to usando um cel basicão.

Olhando agora o motor dá pra ver claramente que o motor se deslocou do lugar, chassi eu acho que não entortou.

foscaches
11/09/2011, 10:24
pesquise o valor de mercado pela tabela da fipe...no meu caso minha ranger estava cotada pela fipe 58.000,00, no orçamento
da oficina credenciada sairia o concerto por 41.000,00 e alguns quebrados, dai deu perda total e recebi o dinheiro do seguro em 2 semanas mais ou menos, entre em contato com a oficina e converse para ver o que estão analisando e mais ou menos o valor do conserto, pergunte se vale a pena arrumar mesmo ou se a perda total não seria melhor para vc...abraços

E MAIS UMA COISA MINHA CAMIONETA CAPOTOU, VAZOU O OLEO DO MOTOR, MAS A PARTE MECANICA
ESTAVA TOTALMENTE INTACTA, NÃO É SOMENTE SE QUEBRAR O MOTOR QUE DARÃO PT...

foscaches
11/09/2011, 10:40
OLHA COMO FICOU A MECANICA TAVA INTACTA
311184311185
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Desnickadu
11/09/2011, 13:01
Entortou a coluna A, é PT.

biduu
20/09/2011, 22:35
Ressuscitando o tópico. A principio não era pra dar PT, mas desmontaram ela e o chassis entortou, estou esperando o perito agora.

Agora se não der PT nem como chassi torto vai ser foda ficar uma pickup torta.

foscaches
21/09/2011, 13:33
Ressuscitando o tópico. A principio não era pra dar PT, mas desmontaram ela e o chassis entortou, estou esperando o perito agora.

Agora se não der PT nem como chassi torto vai ser foda ficar uma pickup torta.
nada, hj em dia só fazem o serviço se houver certeza da qualidade, fica tranquilo é só vc acompanhar e se não ficar de acorodo com o serviço o melhor é não aceitar o carro....

biduu
21/09/2011, 13:38
nada, hj em dia só fazem o serviço se houver certeza da qualidade, fica tranquilo é só vc acompanhar e se não ficar de acorodo com o serviço o melhor é não aceitar o carro....

Com certeza vou ficar em cima.

jsagae
22/09/2011, 13:38
Boa tarde,

Em caso de colocar um BL é preciso fazer a vistoria do seguro novamente da viatura?

Alguém aqui no fórum, após ter colocado um BL, teve algum problema para acionar o seguro ou sabe de algum caso parecido?