Ver Versão Completa : Duvida em compra de ranger??????
EDUSILVA
08/09/2011, 12:54
Fala ai galera blz?Bom sou novo no site e ja dei uma pesquisada sobre o assunto,mesmo assim gostaria de comartilhar com a galera sobre minha duvida!!!!!
Bom eu tenho um carro hath e 1.0 mas futuramente quero comprar uma Picape que e Ranger.Vou compra-la usada pretendo comprar uma cabine dupla ,4x4 e completa e a Diesel,como minha faixa de preço que quero esta no maximo aos R$ 35.000.
Lembrando vou usar o carro em cidade e geralmente rodo pouco so nos fins de semanas,cuido bem dos carros que tenho faço as manutenções no tempo certo,tambem uma vez no ano faço uma longa viagem de 2500km para cidade de interior(estrada de terra)geralmente com 5 tripulantes e bastante bagagem.
Minha duvida e a manutenção dessa Ranger e elevado?Consome muito?Da para andar numa boa 1000km por dia com peso na faixa de 100 a 120 km/h sem força o motor? Principalmente vale a pena comprar um carro ja com mais de 10 anos de uso?
Desculpa pelo livro galera rsrsrsrsrs......
dnsm1986
08/09/2011, 13:49
Eu não possuo pickup, mas se vale opinião de quem convive com quem tenha. Bom já dirigi e andei em todas, tanto de amigos como de familiares, inclusive estou com um post aqui no fórum com dúvida de compra também, entre l200 outdoor e frontier. Amigo em minha opinião a Ranger é um bom carro sim, apesar de ser um inimigo da FORD, os únicos carros que compraria seria a Ranger e o Fusion. Bom, acho que vale mais a pena juntar um pouco mais e comprar uma mais nova, esse modelo antes da última. Já dirigi esse modelo e tem um torque bacana e é legal no 4x4, alem de ser muito bonita. Antes de comprar dá uma pesquisada devagar, anda em várias, faz cotação de seguro e etc. Outra opinião de uma que é fantástica e que custa uns 5.000 a mais, é a l200 quadrada, mas cuidado com o seguro.
Ela deve dá aí, 8 km por litro. Na estrada 11 km por litro. Isso no diesel, então, vai gastar em termos financeiros o que se gasta num 1.0 à gasolina. Eu vim de um vectra 2.0 e a minha ranger (2.8) é mais econômica hehehehehehe..
Valer a pena eu acho que vale. Contudo, tem que pegar uma boa. Linda de lata e interior e saber se o o dono dava manutenção certinha.
Olha, a manutenção obviamente não é de um Uno, Gol. Mas não é nada absurda não. Veja alguns preços de peças, por exemplo, no ML. Tem muita peça no paralelo.
Acho interessante, ter um quantia a mais para mexer. Ao pegar a Ranger, leva num mecânico de confiança, olha a suspensão, troca o que tem que trocar. Revisa a bomba. Enfim, vai gastar alguns "mils" reais. Porém, vai ter um carro todo revisado, confiável e provavelmente não te dar dor de cabeça.
É o que penso.
Imperador!
09/09/2011, 08:38
Fala ai galera blz?Bom sou novo no site e ja dei uma pesquisada sobre o assunto,mesmo assim gostaria de comartilhar com a galera sobre minha duvida!!!!!
Bom eu tenho um carro hath e 1.0 mas futuramente quero comprar uma Picape que e Ranger.Vou compra-la usada pretendo comprar uma cabine dupla ,4x4 e completa e a Diesel,como minha faixa de preço que quero esta no maximo aos R$ 35.000.
Lembrando vou usar o carro em cidade e geralmente rodo pouco so nos fins de semanas,cuido bem dos carros que tenho faço as manutenções no tempo certo,tambem uma vez no ano faço uma longa viagem de 2500km para cidade de interior(estrada de terra)geralmente com 5 tripulantes e bastante bagagem.
Minha duvida e a manutenção dessa Ranger e elevado?Consome muito?Da para andar numa boa 1000km por dia com peso na faixa de 100 a 120 km/h sem força o motor? Principalmente vale a pena comprar um carro ja com mais de 10 anos de uso?
Desculpa pelo livro galera rsrsrsrsrs......
1) Nessa faixa de preço, aqui no CE, você consegue no máximo uma Ranger 2.8 2003. Isso não é problema, pois o motor é excelente. A questão é avaliar o estado geral do carro e as manutenções preventivas. "Carro usado é conservação!"
2) O motor da Ranger 2.8 tem uma manutenção relativamente barata. Um pouco mais cara que a da Frontier com motor Sprint, mas nada absurdo. Quando você muda de um carro popular para uma picape, uma das coisas para as quais você deve estar preparado é para a mudança do patamar do nível das peças, que em geral são mais caras.
3) Sobre o consumo, posso lhe dizer que se os bico, a BI e o pé do motorista ajudarem será muuito econômica sim. No mínimo 10km/l na estrada a 110km/h. E esse motor vai estar muito folgado nesta velocidade. Pesquise no Youtube por Ranger 2.8 e veja os absurdos que tem por lá.
marciomeurer
09/09/2011, 10:43
Edusilva do jeito que vc diz que vai andar... acho que ela não vai quebrar nunca na sua mão hehehehhe só compra uma boa pra depois não ficar falando mal das ranger pq quebrava fácil =-)
EDUSILVA
09/09/2011, 15:17
Vou procurar uma CD completa com motor 2.8 sabendo que posso ter algum tipom de gasto com manunteção!
Pelo que tenho pesquisado as mais que mi agradam estão sempre nos Estados de SP ou PR portanto vou ter que ir do RJ para buscar minha camiontete, claro que estou pesquisando em lojas tem um pouco mais de garantia com relação a caixa e motor!
Quanto vcs acham que valem uma completa CD 2.8 ano 2002?
O problema e que pelo o que estou vendo para ter mêcanico na horar vai ser dificil!Ai vai ter que ser comigo mesmo!
Quais as dicas basicas ao conferir um motor a Diesel,tbm caixa,embreagem e redução?
Agradeço atds por estarem mi ajudando!Abraços
marciomeurer
09/09/2011, 15:24
Vou procurar uma CD completa com motor 2.8 sabendo que posso ter algum tipom de gasto com manunteção!
Pelo que tenho pesquisado as mais que mi agradam estão sempre nos Estados de SP ou PR portanto vou ter que ir do RJ para buscar minha camiontete, claro que estou pesquisando em lojas tem um pouco mais de garantia com relação a caixa e motor!
Quanto vcs acham que valem uma completa CD 2.8 ano 2002?
Agradeço atds por estarem mi ajudando!Abraços
Procure aqui no MS também elas são baratas aqui
SHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos (http://www.shopcar.com.br)
EDUSILVA
10/09/2011, 07:04
Obrigado marciomeurer vou dar uma olhada valeu mesmo!!!!!
Pedro Eduardo Patussi
10/09/2011, 08:00
Procure a caminhonete em Sampa ou Rio de Janeiro....Campo Grande vc acha algumas caminhonetes interessantes..porem não se anime por fotos pq a maioria é maquiada...eu estava procurando umas caminhonetes em campo grande...e nem o renavan os caras não deixaram eu pegar para ver a documentação dela no despachante...
sempre tem pessoas q resolvem vender a picape...pq era usada somente final de semana...e com uma conservação incrivel...
porem faça laudo cautelar completo...pq vai q teve coisas modificadas...ou batida...
marciomeurer
10/09/2011, 08:55
Pedro vc falou a verdade agora... se o Edu conseguir algo bom nessas cidades recomendo... pq aqui é mais barato... porem sempre usadas para o trampo pesado... aqui bom pra comprar de quem usa pra passeio e etc é a s10... fazendeiro n gosta de s10 aqui (a maioria)
EDUSILVA
11/09/2011, 08:35
Realmente S-10 e carta fora do baralho!Estou olhando so Ranger!!!!!
E quanto as dicas para reconhecer um bom motor a diesel?Quais os procedimentos?
Fico no aguardo!!!!!
Pedro Eduardo Patussi
11/09/2011, 09:00
edu leia meu topico nome "Trocar silverado em ranger" o pessoal ja deu varias dicas dos motores 2.8 e do 4.0 v6 da ranger...inclusive dicas sobre a tração.....
EDUSILVA
13/09/2011, 12:56
Valeu Pedro Eduardo Patussi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pedro+eduardo+patussi.html) vou dar uma olhada!!!!
EDUSILVA
07/12/2011, 11:19
Será que uma Ranger V6 com a instalação de um bom kit GNV fica boa?Claro que compraria uma V6 sem GNV e depois mandaria instalar!
O carro vai perder pontência!O carro desenvolverá bem em estrada com cinco passageiros mais malas na caçamba!
Alguem ja vez o mesmo qual o realtos de vcs os prós e contras!
Spadetto
09/08/2019, 17:50
Pessoal sou novo no forum porem sempre tive vontade de ter uma 4x4 a diesel. Pois bem, anunciei a pouco meu Honda Civic LXS 12/12 Mecânico a 42k e recebi uma proposta para trocar em uma Ranger 2005 2.8 XLT power Stroker diesel completa, apesar de nao ter experiencia com carro a diesel a achei a caminhonte bem inteira, comprovante de revisoes periodicas, pneus novos enfim.. Gostaria de conselho de voces que são mais experientes. Vale a pena? Obrigado
Diegocrazy25
13/08/2019, 19:38
Pessoal sou novo no forum porem sempre tive vontade de ter uma 4x4 a diesel. Pois bem, anunciei a pouco meu Honda Civic LXS 12/12 Mecânico a 42k e recebi uma proposta para trocar em uma Ranger 2005 2.8 XLT power Stroker diesel completa, apesar de nao ter experiencia com carro a diesel a achei a caminhonte bem inteira, comprovante de revisoes periodicas, pneus novos enfim.. Gostaria de conselho de voces que são mais experientes. Vale a pena? Obrigado
Amigo, eu sai de um hyundai i30 automatico e estou com uma ranger 3.0 motor power stroke o mesmo aplicado no troller. E vou de dizer que a ranger no percurso urbano é pessima ! (no caso a minha 3.0) ela não aceita andar em baixa rotação e ha uma necessidade enorme de troca de marchas. Ela só é esperta acima dos 2000 rpm. No caso da que vc quer é 2.8 dizem ser mais esperta em baixa rotação, mas em alta deixa a desejar. Primeiro aconselho a vc dar uma volta nela e tirar suas conclusões. Lembrando que a manutenção dela vai ser bem mais cara do que a do seu civic que por sinal é um ótimo carro. O meu Hyundai tinha um torque enorme em baixa, por isso estou sofrendo um pouco com a ranger.