PDA

Ver Versão Completa : Guincho nacional a ...



Gepeto
03/10/2003, 00:52
Ta um bom negócio ou posso achar coisa mais barata sem perder qualidade:


GUINCHO WORK modelo Compacto 12000 lbs

DADOS TÉCNICOS:
Dimensões......................................... ............................................... 600 x 280 x 300 mm
Cabo de aço galvanizado....................................... .......................... 5/16” x 30 metros
Capacidade de tração............................................ .......................... 5.400 kg.
Motor............................................. .................................................. . Reversível de 12 Volts e 2hp
Peso Aproximado........................................ ..................................... 38 Kg (incluso cabo de aço)
Sistema de redução de engrenagens reta.
Sistema de freio automático.
Controle remoto com 3,5 metros de fio.

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA:
Valor á vista .................................................. .......................................... R$ 2.300,00

PRAZO DE ENTREGA: Imediato

IMPOSTOS : Incluso no preço

FRETE: Via Transportadora por conta do destinatário - RJ (R$ 75,00)

GARANTIA: 1 Ano (Parte Mecânica)
6 Meses (Parte Elétrica)

------------------------------------------------------------------------------

Vi que esse guincho é muito bom e não achei no site : www.askby.com indicado por aqui.

Agradeço antecipadamente, um abração para todos daqui.

andretomasi
03/10/2003, 01:02
Fala Gepeto!

O guincho Work se não me engano é nacional, por isso não tem na Askby, eles trabalham com material importado. Pelo que sei, é um ótimo guincho.. agora quanto ao preço, tem que ver com quem comprou ele também se é muito ou não.. particularmente acho que deve estar na faixa normal do valor desses guinchos..

[ ]´s

Luis Assis
03/10/2003, 02:21
Entrei num consorcio de um Work, e ele chegou a uma semana. É um Work 9000. Não liguei ele, mas fiquei bastante satisfieto com ele. É usado material de primeira, voce terá facil manutençao e se tiver problema, voce liga na Work, e fala direto com o Dono dos Proco, como dizemos aqui na minha região. O Walderley, pessoa gente finissima, que vai te resolver qualquer problema que tiver com o guincho. Sei tambem que o HiPull, é de primeira linha, um tanto mais caro, não sei até onde vale a pena. No meu pensamento, tendo equipamento de qualidade, por um preço justo, e nacional, pra que partir para Importados? Se este treco enguiça voce já viu né!!! Bom é apenas IMHO.
[]'s
Gustavo

Marcelo
03/10/2003, 11:17
Pessoal,

Aproveitando o assunto, uma dúvida: :roll:

- 12000 lbs não seria muito para um Willys :?: :roll:
- Um de 9500 lbs não seria o suficiente :?: :roll:

Sempre li que o guincho tinha que aguentar 1x e 1/2 o peso do Jipe, assim numa conta básica teríamos 3750 Kg, contando que o Jipe tem 1500 Kg (o CJ pesa 1200 Kg originais, mas inclui pneus mais largos e motorista). Assim achei os 5400 Kg suportados pelo guincho muito superdimensionado, não? :roll: :roll:

O que me dizem? Talvez um guincho mais "leve" custe menos. :wink:

[s] guinchados,

EduardoLang
03/10/2003, 11:53
Fala Marcelo!!!!!!!!!!!!!

Certamente se vc utilizar um guincho com menor capacidade de tração, o valor será menor, porém isso n~em sempre é na mesma proporção ! ! ! !
Outro fator é o seguinte:

Imagine que vc foi fazer uma trilha com o seu jeep (willys) e um outro (um defender chassi longo) Já imaginou se vc tiver que retirar ele que está até o vidro encalhado ? ? ?

Duvido que o guincho dimencionado para um willys consiga ou até mesmo sem esforçar em demasia o seu equipamento.

Na minha opinião, se vc tiver as $$ acho que vale comprar um guincho mais forte ! ! ! Devemos lembar que a natureza é bem traiçoeira e nos coloca em cada enrascada!!!!!!! ou melhor que nós nos colocamos em cada enrascada.;.........!!!!!!!

Um forte abraço,


Eduardo

Marcelo
03/10/2003, 15:20
Imagine que vc foi fazer uma trilha com o seu jeep (willys) e um outro (um defender chassi longo) Já imaginou se vc tiver que retirar ele que está até o vidro encalhado ? ? ?

Realmente se pensar dessa forma, os 5400 Kg de capacidade do guincho estariam suficientes para o Willys e alguns outros jipes mais pesados... :P

Mas não conseguiria tirar a Land Rover ou, pra complicar, uma Toyota longa... :evil: :evil:
Ok... basta algumas patescas para isso, certo? Pelo menos não vai forçar muito o equipamento. :lol:

[s] esclarecidos,

andretomasi
03/10/2003, 16:41
Marcelo e ALL,

Se não me engano, a capacidade do guincho (ex: 12000lbs) além de especificar o peso que o guincho aguenta puxar, também vai melhorar quando por exemplo, o jipe estiver entalado em algum buraco ou com algum obstáculo, onde não vai ser só puxar, o obstáculo vai fazer com que o guincho tenha que fazer uma força maior do que só puxar o peso do jipe. Pensando por esse lado, acho que um guincho mais potente leva vantagem..
Senão, por exemplo, se pegar um guincho com capacidade próxima do peso do jipe, qualquer entaladinha na trilha o guincho já não aguenta.

Bill, Giovani e demais experts, me corrijam se eu estiver errado! :oops:

[ ]´s

Eduardo Velo
03/10/2003, 19:16
Fala Galera , só lembrando que os 5400 kgf são conseguidos só na primeira camada do rolete , ás x tem que desenrolar quase todo o cabo pra poder ficar com força total , já tive que tirar meu Engesa de 2600 kg em um angulo bem desfavorável e ele puxou muito rápido (Work compacto 12000# ) . Em alguns casos o jipe está atolado mas com o mínimo de esforço ele sai , em outros tem que estudar a situação , talvez seja preciso até o uso da patesca (vem junto) .
Xará , se não tirar a Land ou a Toyota longa , arranca o para choque , estou dizendo pq já vi arrancar o para-choque de uma Toyota abrindo a furação dos parafusos e estourando eles . O bicho é forte , só que tem que estar bem ancorado e com um berço bem feito .
O preço subiu bem , coloquei o meu em out./2002 , com berço e tudo saiu 1800 latinhas . Já usei ele um bocado e até agora não deu aquecimento no motor nenhuma x . E é como já disseram , para a manutenção tem peças , sem problemas .

Eduardo Chaves
03/10/2003, 19:54
Xará...

Cria um álbum com algumas fotos de seu Engesão e o guincho, se possível em ação... :wink:

[]'s querendo conhecer a viatura dos amigos... :lol: :lol:

Digo
03/10/2003, 22:20
Fala pessoal, blz

O valor de L$ 2300 esta bom, pois já encontrei lojas pedindo L$2600 por esse mesmo guincho... por isso Gepeto manda bala neste mesmo...

[]´s, sonhando com um guincho desses no meu CJ.

03/10/2003, 22:49
Esse Work 12.000 compacto foi o que eu comprei, pelo consórcio. Estarei recebendo em Dezembro.

Procurei e pesquisei bastante e me decidi em comprar um Work. Tava começando a juntar o $$, quando abriram o consórcio na jipenet, que eu fiz.

To ansioso pra chegar até o final do ano, mas tenho certeza q não irei me decepcionar.

Ah, e comprei logo o 12.000 lbs pq posso botar no Samurai, mas se um dia eu quiser fazer trilha com outro carro (digamos com minha gvitara, ou um outro qualquer) basta eu tirar o guincho do rapadura e colocar no outro carro (claro, desde que haja o berço) e ligar na bateria.

O carro voce até vende, mas o guincho voce fica. E também com um guincho mais potente, quando ele precisar trabalhar, vai trabalhar mais folgado, esquentar menos, etc.

[]s!

Giovani
03/10/2003, 23:30
Esse Work 12.000 compacto foi o que eu comprei, pelo consórcio. Estarei recebendo em Dezembro.

:D Salve Galera!!!

:D E quando vai rolar um consórcio de guincho por aqui???? Alguém mais se interessa??? :D
:D Quem tem interesse clica aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=8701#8701
[]'s louco pra pôr um guincho...

EduardoLang
04/10/2003, 07:40
Ae Giovani,


Eu tô dentro ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! A um tempo atrás rolou uma relação de pessoas para fazer o consórci do hilift, acho que a lista está para um pouco aguardando mais pessoas. Mas do guincho eu tô dentro ! ! ! ! ! ! !Pode colocar o meu nome na lista sim ! ! ! ! ! ! !


forte abraço a todos ! ! ! ! ! !
sds jeepeiras

Eduardo Velo
04/10/2003, 13:47
Ah, e comprei logo o 12.000 lbs pq posso botar no Samurai, mas se um dia eu quiser fazer trilha com outro carro (digamos com minha gvitara, ou um outro qualquer) basta eu tirar o guincho do rapadura e colocar no outro carro (claro, desde que haja o berço) e ligar na bateria.


Osvaldo , só lembrando a vc que o 12000# compacto da Work consome 400 a/h , no meu não mexi no alternador pq é de 115a/h e a bateria 65a , isso dá uns 20 min. de uso , com esse tempo dá pra puxar coisa pra K... e usando pouco nem aquece o motor (arranque de opala) .

Obs . sera que vai pintar consórcio de A.C. ou de eixo flutuante ???
O Guincho e o hi-lifit já me virei ...

Eduardo Velo
13/10/2003, 20:30
Xará , aí vai foto da fixação do guincho na Engesa , fico te devendo em ação ...
Usei o U dos facões de CJ pra prender o berço no suporte do parachoque pra ser usado como ancoragem da patesca .

Abraços ...