Conectar

Ver Versão Completa : Qual a dessas duas é a melhor mecânica ???

jeepbruno
13/06/2005, 10:23
4.1MPFI, 4 marchas de toyota bandeirante e T-case de Toyota band ou 4.1MPFI 3 marchas de C-10 e T-case de Willys, ou até 4.1 MPFI 3 marchas de C-10 e T-case de toyota Bandeirante ??

eu estou apostando na primeira... 4.1MPFI 4 marchas de Bandeirante e T-case de Bandeirante.

[]'s
Bruno

fernandão
13/06/2005, 14:26
bruno vc pode levar em consideração tambem o 4 marchas da C 10 com T case willys ou até mesmo o 5 marchas da C 20 com t case willys esses cambios são
pp com o motor 4.1 mpfi

[] ´s comfundindo vc mais um pouco

ramiro_eli
13/06/2005, 15:41
Minha viatura atualmente tem cambio e T-case da Band. A T-case é muito mais resistente que a T-case Willys. O câmbio tambem parece ser mais resistente que o 260F (Clark 4 marchas, C-20) mas este tem os engates mais suaves e rápidos que o Toyota...
Acredito que um conjunto Clark + T-case Toy ficaria muito bacana.
Não se esqueça que a Tcase willys tem redução de 2,46:1 e a Toy 1,99:1.

Giovani
13/06/2005, 22:43
:D Fala Bruno!!!

:o O T-Rex usa 4.1Mpfi com câmbio 4 marchas e T-case Toyota. Esse conjunto é velho conhecido dos Engeseiros, e é só elogios. No T-Rex também, e com relação 9/44 foi a 140Km/h! Não que isso deva ser feito, foi só um teste... :lol: Mesmo assim, nos deslocamentos, dá pra manter 110Km/h na boa, e em ultrapassagens é só cutucar... :wink:
:D Acredito que um câmbio Clark 4 ou 5 marchas seja melhor, mais suave. Mas se o uso fôr trilhas e mesmo assim um pouco de on-road, com o câmbio Toy vc estará bem servido. Eu não colocaria um câmbio 3 marchas... Questão de gosto...

Não se esqueça que a Tcase willys tem redução de 2,46:1 e a Toy 1,99:1.

:shock: Ramiro, num outro tópico aqui falaram que era 2,28:1. E pelo que me lembro, é isso ou perto disso. Não menor que 2,00:1...

:o Quanto à T-Case... Eu jamais usaria a Willys com esse motor. À meu ver é perda de tempo... Uns dizem que agüenta, mas isso é uma questão de "controle" do pé. Ela vai trabalhar sempre perto do limite. Se quiser usar o 4.1Mpfi sem preocupações, ponha a T-Case da Toy... Por quê??? Questão de bitola! :lol:

[]'s

cristiano
14/06/2005, 07:47
4.1MPFI, 4 marchas de toyota bandeirante e T-case de Toyota band ou 4.1MPFI 3 marchas de C-10 e T-case de Willys, ou até 4.1 MPFI 3 marchas de C-10 e T-case de toyota Bandeirante ??

eu estou apostando na primeira... 4.1MPFI 4 marchas de Bandeirante e T-case de Bandeirante.

[]'s
Bruno

cria uma enquete.... também aposto na primeira...

Marcos Ojeda
14/06/2005, 08:37
4.1MPFI 4 marchas de Bandeirante e T-case de Bandeirante. é mais caro, mas é muito melhor, se puder cair fora do tcase de Ford Willys melhor, da muita manutenção.

fernandão
14/06/2005, 12:17
eu vou discordar que essa t case de willys muita manutenção depois de bem revisada a meu ver ela aguenta sim pois tem aqui na minha região jeep rodando com 4.1 clark 4marchas e t case willys a mais de 4 anos e fazendo muita barbaridade nas trilhas e a t-case nunca deu problema fora o já connhecido choro da menina :lol: e não é só um jeep não são mais de 5 jeep com essa mesma comfiguração :wink:

[],s

Beto Lacerda
14/06/2005, 12:51
e o choro , a TT4 tira , é um reforço que coloca rolamentos na t-case ...
[]'s 4.1mpfi clarck 4m e t-case willys

Marcos Ojeda
14/06/2005, 13:03
.1MPFI 4 marchas de Bandeirante e T-case de Bandeirante. é mais caro, mas é muito melhor, se puder cair fora do tcase de Ford Willys melhor, da muita manutenção.

eu vou discordar que essa t case de willys muita manutenção depois de bem revisada a meu ver ela aguenta sim pois tem aqui na minha região jeep rodando com 4.1 clark 4marchas e t case willys a mais de 4 anos e fazendo muita barbaridade nas trilhas e a t-case nunca deu problema fora o já connhecido choro da menina :lol: e não é só um jeep não são mais de 5 jeep com essa mesma comfiguração :wink:

[],s

O que eu escrevi foi experiencia propria, nunca consegui tirar o vazamento de oleo, e me irritava muito ela cantando, estou na terceira, mas agora como não ando muito pode cantar e vazar que eu não ligo, de resto nunca me deixou na mão

jeepbruno
14/06/2005, 13:05
Mas o cara que roda com essa configuração tem 2 bloqueios 100% e pneus super agressivos??

[]'s
Bruno
Brasília DF
CJ5 Rayovac

fernandão
14/06/2005, 14:19
mas se não tiver um vazamentinho num tem graça :twisted: :mrgreen:
Brincadeiras a parte eu ainda acho que o valor para essa adaptação é o ponto mais favoravel !!!! agora quanto ao choro já vi rolamentarem a T-case willys acaba mesmo com a choradeira :lol: mas será que não fica mais fraca :?:

[],s desconfiados por não conhecer a fundo t-case rolamentada :mrgreen:

fernandão
14/06/2005, 14:23
[quote="jeepbruno"]Mas o cara que roda com essa configuração tem 2 bloqueios 100% e pneus super agressivos??

tem bloqueio 100 % traseiro e pneus 265 75x16 frontiera e muita trilha pessada em cima

[],s

jeepbruno
14/06/2005, 14:26
O Problema é o que o meu é 2 bloqueios 100%, eu tenho mecânica original do jeep e não aguentou a redução, nem o cambio.

[]'s
Bruno

fernandão
14/06/2005, 17:49
Bruno
para a quebra da t-case e cambio podem ter havidos n problemas não só os bloqueios pois aqui na minha região tem viatura com bloqueio ARB Pneu 33
e motor e cambio original que nunca deram problemas veja realmente a real situação de seu conjunto cambio e t-case se não estavam com engrenagens fina ( gastas) com rolamentos em ordem pino Carretão em ordem e até mesmo os roletes pois continuo dizendo se a t-case willys estiver bem revisadinha ela é muito boa ( pelo menos é a minha opinião)

[] ´s ainda achando a t-case willys uma boa opção :mrgreen:

jeepbruno
14/06/2005, 19:02
Achei fraca a T-case do jeep, minhas engrenagens estavam zeradas... tinha trocado recentemente. Prefiro de Toyota.

[]'s Preferinto toyota
Bruno

rodrigocbt
14/06/2005, 21:55
Toyota por toyota prefiro o 4.1 com o câmbio 5 marchas overdrive e cx de transferência da Hilux... as 2 Campers que colocamos o cjto ficou show... assim q puder coloco no recruta tbm!!

Abraços

Rodrigo Cbt

jeepbruno
14/06/2005, 21:57
Caro de mais...

to 100 grana

[]'s
Bruno

Marcos Ojeda
14/06/2005, 22:11
Um grande problema da tcase de Willys é que tem pçs novas no mercado tipo engrenagens que são feitas(fundo de quintal) fora das especificações por isso dão problema mais rápido. Se estiver original Spicer o produto é bom. Neste caso revisada pode ser uma furada. Só para vcs verem quando tinha a mec BF161 o cambio de 4 marchas havia quebrado, comprei tudo novo na Agromotor , não durou outra trilha e o carretel foi embora, ai eu parti para o Clark 260f, nunca gastei um centavo nele.

jeepbruno
14/06/2005, 23:45
Eu comprei todas as peças... eram todas Spicer Dana...

[]'s
Bruno

fernandão
15/06/2005, 15:46
eu faço trilha a 13 anos já quebrei varios cambios principalmente o 4 marchas willys agora reduzida até hoje eu quebrei uma unica vez e por falta de anutenção
mas pelo jeito vc já está decidido então e melhor um gosto do que dinheiro no bolso :mrgreen:

[],s

jeepbruno
15/06/2005, 15:49
Eu vou colocar de Band mesmo... pra garantir...vlw galera

[]'s
Bruno