PDA

Ver Versão Completa : Motor 4.1 e cambio automatico.....

RICARDO MALDI
07/09/2011, 17:31
tenho uma f 75 com motor ap 2.0 turbo.... ela anda bem, boa na trilha, mas agora comprei um motor do omega 4.1 e cambio automatico, resumindo....(completasso), minha duvida é no cambio? sera que vai bem?

alguem ja viu????

hpnardino
07/09/2011, 18:21
Ricardo,

Coloca fotos do conjunto, se possivel as dimensões acoplado.

Ai em MG tem o Marcel que fabrica a flange para a TC da hilux, acho que só isso que falta para você.
sds,

davidfarhat
07/09/2011, 21:56
Tive um Omega com essa configuração de caixa e motor,essa transmissão é também utilizada pela BMW na série 3 dos anos 90 tem um torque gostoso, mas a escalonagem das marchas é longa e se for usar para trilha recomendo utilizar um radiador de óleo para a transmissão que vinha nas Bm´s mas não existia no Omega, para não ter perigo de superaquecimento. Se puder/quiser, troque a automática em uma mecânica, a diversão vai ser maior e você não vai ficar se preocupando com solenóide, conversor de torque,etc, palavra de quem gastou 4 mil consertando uma AT de Omega. Abs

RICARDO MALDI
08/09/2011, 07:32
davidfarhat, beleza? esse cambio é muito poblematico? da muito defeito? ja comprei o conjunto só não montei ainda.... estou tirando essa duvida. Se eu ver que for dar trabalho, vai do chevete 5m, que é um ótimo cambio....abs

Freddy33
08/09/2011, 17:29
Ricardo, vi que esta vendendo uma caixa C-10, pq não coloca ela na f-75 com o motor omega, tenho essa configuração na minha rural
a um bom tempo e te digo que fica muito forte nas trilhas e muito dificil de quebra-la. Talvez se seu uso for cidade fique melhor com a caixa de chevette, mas eu recomendo o uso da C-10.
Abraço

RICARDO MALDI
08/09/2011, 20:51
freddy, o problema é que uso nas trilhas e de vez enquando arrisco algumas viagens pequenas..... na estrada acho que só 3m seria pouco.... tenho esse automatico, mas acho que vai ser problematico..... então to pensando na caixa do chevete 5m.....
abraço

RICARDO MALDI
08/09/2011, 20:54
Ricardo, vi que esta vendendo uma caixa C-10, pq não coloca ela na f-75 com o motor omega, tenho essa configuração na minha rural
a um bom tempo e te digo que fica muito forte nas trilhas e muito dificil de quebra-la. Talvez se seu uso for cidade fique melhor com a caixa de chevette, mas eu recomendo o uso da C-10.
Abraço

freddy, o problema é que uso nas trilhas e de vez enquando arrisco algumas viagens pequenas..... na estrada acho que só 3m seria pouco.... tenho esse automatico, mas acho que vai ser problematico..... então to pensando na caixa do chevete 5m.....
abraço

Dado
09/09/2011, 00:23
A minha tem motor 6cc do opala e cambio automático 4 marchas e estou muito satisfeito, minha f75 ficou melhor de andar do que a Cherokee da minha irmã.

Zepi
09/09/2011, 09:15
Que relação vc está usando amigo?

Abraços

Freddy33
09/09/2011, 09:17
Ricardo, ja tive essa configuração em uma F-75, motor 6cc opala alcool e caixa 5m do chevette com reduzida willys, no começo tive um pouco de medo de quebrar a caixa, mas andei com ela 1 ano e meio em trilhas pesadas e nunca tive problemas, fica bom na estrada e na trilha e tem a vantagem de ser um cambio barato.
Abraço

RICARDO MALDI
09/09/2011, 13:03
Ricardo, ja tive essa configuração em uma F-75, motor 6cc opala alcool e caixa 5m do chevette com reduzida willys, no começo tive um pouco de medo de quebrar a caixa, mas andei com ela 1 ano e meio em trilhas pesadas e nunca tive problemas, fica bom na estrada e na trilha e tem a vantagem de ser um cambio barato.
Abraço
Freddy, o problema é que essa caixa minha é do omega, tem muitos sensores muita coisa, to com medo de vir a da defeito......

RICARDO MALDI
09/09/2011, 13:05
Que relação vc está usando amigo?

Abraços

9x44 diferencial

RICARDO MALDI
09/09/2011, 13:07
A minha tem motor 6cc do opala e cambio automático 4 marchas e estou muito satisfeito, minha f75 ficou melhor de andar do que a Cherokee da minha irmã.
Dado, a sua é com cambio de qual carro?