Ver Versão Completa : Carburador para BF 161
rodolfoeller
06/09/2011, 22:44
Pessoal gostaria de colocar um carburador "novo" no meu BF 161. Tenho um dfv228 mas que precisa de muito reparo então estou na duvida se tento reformá-lo, se comprou um remanufaturado ou se coloco outro tipo de carburador. Pensei muito na ultima opção mas aqui não temos mecanicos com experiência em jeep, na verdade tem 2 mas nenhum dos dois com tempo até meados de 2012.
Assim qual seria o carburador plug n play para o bf 161 que não fosse o dfv228?
Rodolfo
Tanto o dfv quanto o solex 40 acha novo e relativamente barato, pode ser remanufaturado tbém se for de empresa boa, pode colocar sem sustos.
Neste motor inventar moda com um carburador diferente acho que num vale muito a pena.
Realmente o "Dodger" tem razão ! Como você não está tão longe da cidade do Rio de Janeiro/Niteroi, penso que vale a pena baeter um pouco de perna e gastar sola de sapato. Com certeza encontrará algo bom.
rodolfoeller
07/09/2011, 15:07
Realmente o "Dodger" tem razão ! Como você não está tão longe da cidade do Rio de Janeiro/Niteroi, penso que vale a pena baeter um pouco de perna e gastar sola de sapato. Com certeza encontrará algo bom.
O dfv achei na net por um preço razoavel mas o solex não. Ainda vou dar uma olhada primeiro aqui na minha cidade mas acho improvável de achar aqui.
Valeu pela dica.
Lúcio Fuentes
07/09/2011, 19:40
Aproveitando o tópico, vou passar o meu bf para álcool, qual o melhor carburador para isso?, o DFV ou o solex? e qual as mudanças que eu poderia fazer para minimizar os efeitos colaterais da adaptação? (só vou mudar porque a patroa e as filhas não andam comigo por causa daquele cheirinho de gasolina).:freaking:
Robertux
07/09/2011, 21:16
Lúcio, procure o Amauri, dos Jipeiros S/A em Piracicaba, ele tem a receita certinha para transformar o BF a alcool.
Apareça nas nossas reuniões às 5ªs feiras por volta de 20:30h. na lanchonete Maresias.
vavarusso
08/09/2011, 10:52
Bom dia Pessoal,
Quero trocar meu dvf 228 por um 3e, para isso vou precisar trocar o coletor? ou é P&P??
vavarusso
08/09/2011, 11:04
Bom dia Pessoal,
Quero trocar meu dvf 228 por um 3e, para isso vou precisar trocar o coletor? ou é P&P??
Bom dia Pessoal,
Só olhar o pé de um carburador e olhar o do outro, vai ver que num tem nada haver um com o outro, um é duplo outro é simples, a furaçao de fixação totalmente diferente, tem que fazer flange. E tem mais um problema, no coletor do BF tem 1 furo só pra passagem de ar/gasolina e no 3e são duas, como vai fazer pra acertar as duas saidas do carburador com a unica saida do coletor do BF?
Lúcio Fuentes
08/09/2011, 11:45
Lúcio, procure o Amauri, dos Jipeiros S/A em Piracicaba, ele tem a receita certinha para transformar o BF a alcool.
Apareça nas nossas reuniões às 5ªs feiras por volta de 20:30h. na lanchonete Maresias.
Grande Roberto, obrigado pelo convite, gostaria imensamente de participar das reuniões dos Jipeiros S/A mas infelizmente tenho compromisso às quintas a noite, vou ver se consigo aparecer lá no Maresias um dia desses.
rodolfoeller
08/09/2011, 13:21
Quem tiver o solex h44/40 e quiser negociar é só entrar em contato
4X4GARAGE
08/09/2011, 20:42
Só olhar o pé de um carburador e olhar o do outro, vai ver que num tem nada haver um com o outro, um é duplo outro é simples, a furaçao de fixação totalmente diferente, tem que fazer flange. E tem mais um problema, no coletor do BF tem 1 furo só pra passagem de ar/gasolina e no 3e são duas, como vai fazer pra acertar as duas saidas do carburador com a unica saida do coletor do BF?
e ai Dodger,acho que fixar é ate facil,retira os dois prisioneiros e faz um obilongo(furo oval) que pegue os dois furos do 3e,dai verifica se é necessario um espaçador pro carburador ou nao,mas o mais chato é o cabo do acelerador que é um sabo prender e regular ele!!!
[]s