Conectar

Ver Versão Completa : Pathfinder

jeffbauer
06/09/2011, 14:12
Galera,

Tenho uma Pathfinder 95, 3.0 V6 automática. Rodei mesmo com ela, na cidade, ontem... e ela, do nada, no meio da avenida, parou de passar marcha.. e aí notei que o contagiros passava dos 3.000, aí andei bem devagar, como se fosse de primeira, e encostei o carro.
Esperei esfriar, abri o radiador, e coloquei agua (3 litros). Notei que o reservatório estava cheio. Liguei novamente e estava tudo ok. Nenhum barulho estranho, nem falhava, e segui viagem. Daí parei novamente, e notei, quando fui embora, que havia uma "pocinha" de água embaixo do carro.. Imagino que seja o excesso, né?
Parei em um posto de gasolina e comprei um fluido de arrefecimento, e coloquei no reservatório, e quando fui retirar a água, notei que estava bem suja (o carro estava parado ha muito tempo).
Daí tirei a agua com uma mangueira, e fui adicionando e limpando... quanto mais água entrava, mais ia saindo a suja e a agua do radiador ia ficando mais limpa.
Novamente segui viagem e parei em casa, e não desceu mais água. Sabem o que pode ser? não notei nenhum vazamento..
Apesar do cuidado de não deixar esquentar tanto (o ponteiro de temperatura deve ter chegado nos 70%) e parar logo em seguida ao problema, acham que pode haver alguma avaria?
E existe algum motivo aparente pra esse comportamento?

Ah, e antes da trollagem, gostei muito dessa Pathfinder. Muito forte, muito valente e extremamente confortavel.

Desde já muito obrigado e grande abraço a todos!

Flavio.S
06/09/2011, 21:36
Olá Jeff. A Pathfinder é realmente um carro fantástico. Na minha a temperatura não fica acima de 50%, portanto talvez seja interessante você avaliar se a sua ventoinha está ok. Se o reservatório estava cheio, não deve ter vazamento não. Tem certeza que a água não era do ar condicionado? Sugiro que você entre no pathfinderclub.com.Br. e faça uma consulta ao pessoal lá também. Abs e boa sorte!

jeffbauer
08/09/2011, 12:51
Olá Flávio!
Primeiramente obrigado pela resposta. Acho que é um vazamento de água mesmo. Ontem rodei com ela novamente, e novamente esquentou. Quando olhei embaixo do carro tinha uma poça enorme e desta vez o reservatório ficou vazio.
Talvez alguma mangueira, não sei ao certo, ainda vou levá-la na oficina.
Quanto ao pathfinderclube, não entrei porque me parece que a última atividade foi em 2008, segundo o site... pensei que estivesse em desuso.
Fora isso, a path ta perfeita. Se chama Noob (é que meu ultimo carro, um palio, era azul e se chamava sub zero... por ser azul e andar abaixo de 0 de gasolina... a path é preta, então seguindo os personagens do Mortal Kombat será Noob, de Noob Saibot haha).
Testei ontem todos os itens do painel.. só não aprendi a acender o farol de milha.

Muito obrigado pela atenção! Abraço!

Alexandre_Mota
20/09/2011, 18:59
Flávio, por favor possuo uma Pathfinder e coloquei gás, quando tento andar na gasolina ela "engasopa", me disseram que pode ser os bicos injetores, vc pode me dar uma dica do que vc pensa sobre este problema!

Abraços

Alexandre Mota