Ver Versão Completa : SW4 2000 Quanto você pagaria?
Pessoal,
Vou pedir a opinião de vocês para me ajudar a decidir qual oferta faço para o dono ou se desisto de vez. Imaginem uma SW4 2000 3.0 manual, 220.000 Km com todas as revisões, impecável, único dono. Não tem nada para fazer. Qual o máximo que vocês pagariam?
Não sei se ajuda, mas estou voltando para o diesel e estou procurando uma Toyota (mas pode até ser outra marca) que custe até 90.000,00, mas essa SW4 balançou meu coração.
Uns 35mil. Eu nao pagaria mais que isso.
guilhermeabreu
05/09/2011, 19:34
Uns 35mil. Eu nao pagaria mais que isso.
QUE QUE É ÍSSO ???????????????????????????????????
Só ísto ????????????
Fui olhar a tabela FIP agora e esta de R$39.000,00 a R$48.000,00 e preço médio de R$45.000,00 .
Ísto só para vc ter uma noção , agora negócio é negócio , mas vc já tem uma idéia da coisa .
Espero ter ajudao em alguma coisa .
elmestizo
05/09/2011, 21:01
COncordo com o Guilherme...
feitosac
05/09/2011, 22:51
Dificil hein ...
Mês de referência: Setembro de 2011
Código FIPE: 002052-4
Marca: Toyota
Modelo: Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB Diesel
Ano Modelo: 2000 Diesel
Preço médio: R$ 45.700,00
Data da consulta: segunda-feira, 05 de setembro de 2011 22:39
Vou contar meu caso, ano passado estava procurando uma 2001 e só via tranqueira no mercado, vi 3 em SP e 3 no Rio, e ja desanimado encontrei uma em BH segundo dono com 105.000km e ate os 80.000km com revisao em autorizada, impecavel, bancos de couro novos fui ver o carro e acabei trazendo , tabela fipe na epoca 52.000 e o cara so vendia por 53500 paguei na hora pois sabia o que queria, nao me arrependo ate hoje.
Penso que o carro bem tratado tem que ser valorizado, acho que no minimo voce deve pagar os 45.700 da tabela.
Mas voce nao precisa fazer isso.
Espero ter ajudado
Abs.
LzF,
Concordo com as opiniões do Guilherme e do Carlos, se a SW4 está impecável vale mais do que a tabela FIPE.
Um abraço, Delfim.
É a 3.0 Turbo-diesel? Eu acabei de comprar uma 2001/2002 e paguei bem mais de R$50mil, nas mesmas condições que você postou acima.. ela estava com 182mil km, toda lacrada, toda revisada, toda em dia, levei mecanico junto para avaliar. Paguei acima da tabela, já que as condições do carro (de quase 10 anos) estava bem acima da média do mercado também.
ps: Meu depoimento parece o do Feitosa acima.. quando comprei, no mesmo dia tinha 3 pessoas com ela em "reserva", viajei de SP para Petropolis (RJ) para pegar o carro... se estiver valendo a pena, compre, senão alguem compra.
Obrigado pelas opiniões. Eu acho que ela tem as mesmas condições da do Feld mas tem algumas diferenças importantes: tem 220.000km rodados, é 2000/2000 e o dono pede R$55000,00. Estou achando demais. Ainda vou tentar negociar e depois digo o que deu.
LzF,
Acho que R$ 50.000,00 seria justo, ou no máximo R$ 52.000,00 se não tiver que gastar nada na viatura, mas R$ 55.000,00 tá abusivo mesmo. Acho que por esse preço é possível comprar uma 2002 (se achar). Um abraço, Delfim.
Pessoal,
Vou pedir a opinião de vocês para me ajudar a decidir qual oferta faço para o dono ou se desisto de vez. Imaginem uma SW4 2000 3.0 manual, 220.000 Km com todas as revisões, impecável, único dono. Não tem nada para fazer. Qual o máximo que vocês pagariam?
Não sei se ajuda, mas estou voltando para o diesel e estou procurando uma Toyota (mas pode até ser outra marca) que custe até 90.000,00, mas essa SW4 balançou meu coração.
Mesmo que 220.000 Km's seja "pouco" para esse carro, há que se considerar o desgaste do restante dos componentes, como suspensão, rolamentos, bicos injetores, dentre outras peças cuja vida útil seja proporcional à Km rodada.
R$ 50.000,00 por esse carro é alto.
É certo que de cara já terás que fazer uma manutenção preventiva básica, como troca de correias, tampa de radiador, termostática, limpeza do radiador e colocação de etilenoglicol, enfim, aquela coisa para deixar o carro confiável.
Gastarás uns R$ 1.500,00.
Por isso, creio que com esse dinheiro na mão podes esperar mais pouco e procurar até uma SW4 2001, e ainda com menor KM.
E boa sorte na sua compra.:concordo:
TCHEIGOR
07/09/2011, 12:07
220.000 tem a minha 93... comprada por 31k há um ano.
35k nessa 2000 é quase uma ofensa! rsrsrs
mas por 50k sem nada pra fazer eu considero bom negócio.
abraço!
Ver foto (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/7042867/detalhe.wm)
TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/7042867/detalhe.wm)
Ver detalhe (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/7042867/detalhe.wm)<LI class=ano>Ano: 2002/2002
Portas: 4p
Km: 158.000 Km
Cor: Verde
R$ 49.900,00
Ver telefone (http://javascript<b></b>:{VerTelefoneAnuncio('aspnetForm', 'modalVerTelefonePJ', 1, 7042867, 'Resultado', 'U','');};)
Enviar e-mail (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/7042867/detalhe.wm)
Bem é dificil mais acho que vc deveria pesquisar mais, por acaso vi essa no Webmotors será que não vale a pena conferir. Quanto as revisões em autorizada é fácil conferir, basta dar o nº do chassis e o histórico vem completo. Ah e ainda tem outras no Web de qualquer forma boa compra. Um abraço Inner
Olha, eu tenho uma 99 "lacrada" com 210mil km que pensei em vender no começo do ano por necessidade, e contra a minha vontade, depois de pesquisar preço vi que vender pelo preço de tabela tava fora de cogitação, pois só encontrei SW toda esculhambada e com o velocimetro "voltado" por preço de tabela, ou seja se eu vendesse a minha nunca iria comprar outra igual pelo mesmo valor, então resolvi não vender por enquanto e tentar ficar com ela.
Se o carro for bom com km original e procedencia conhecida, pode pagar algo em torno do preço de tabela mesmo que um pouco acima tranquilamente.
marcelo de lima oliveira
07/09/2011, 21:37
Olha paguei 40k na minha. Kilometragem voltada, suspensao ruim, mecanica boa, lacrada. Gastei 2k na revisao basica (troca de todas correias e filtros), 2k na embreagem, 2k na suspensao (troca de pivos etc), 0,5 na bateria, 0,2k no motor de arranque, 0,4 k para deixa-la pronta para o controlar - total 47 k - depois 1k para o rack da tule e mais 0,3 k para reforma das rodas - total 49k. 52 k em uma 2002, pagaria facil. O que interessa e o quanto vc vai ganhar em conforto, durabilidade, gasto com combustivel (disel e mais barato por km rodado). No longo prazo uma toyota vale a pena. Gastei um monte para deixar o carro zerado.
feitosac
07/09/2011, 21:57
Inner e Lzf,
Essa 2002 verde, da webmotors esta a venda desde Março do ano passado pelo menos, foi quando comecei a procurar a minha, na epoca nao pude ir ao Rio ver este carro pessoalmente, mas um amigo meu que trabalha com carros foi ver e nao gostou , fica um alerta, ela esta 2.000,00 abaixo da fipe , de qualquer forma repito nao vi o carro pessoalmente.
luiz eduardosh
07/09/2011, 23:47
Bom, também sou da opinião que carro em excelente estado pode até valer mais que fipe, no entanto, acho que o camarada não quer vender, pois o preço está completamente fora da realidade, é valor para 2002 e olhe, meu vizinho pegou uma 2002 muito nova mesmo por 50, o cara tava pedindo 52 ele colocou 50 e o cara fechou.
Quanto a quilometragem é relativo, comprei a minha 1995 o ano passado com 224 mil, troquei agora o colar da caixa (porque bebeu uma aguinha, heheheh) e ainda era original, tanto que mantive platô e disco.
Eu, se o carro for de fato muuuuito novo, faria uma proposta de 50 mil e deixaria meu telefone, pois já estaria pagando acima da tabela e como já falaram, se não for tudo de fato revisado, somente com óleos e correias gastarás uma graninha boa...
boa sorte com o novo carro!!!
Caro Feitosa você está certo tem umas que não vendem mesmo, existem duas aqui na Bolsa do RJ que estão lá faz tempo. O que eu quis dizer é que até uns dois ou tres mil acima dá para pensar, mais podem existir outras oportunidades. Não vi a SW verde do anúncio foi só como exemplo. Um abraço Inner
Inner e Lzf,
Essa 2002 verde, da webmotors esta a venda desde Março do ano passado pelo menos, foi quando comecei a procurar a minha, na epoca nao pude ir ao Rio ver este carro pessoalmente, mas um amigo meu que trabalha com carros foi ver e nao gostou , fica um alerta, ela esta 2.000,00 abaixo da fipe , de qualquer forma repito nao vi o carro pessoalmente.
Cara 55 tá meio salgado. Mas como o Marcelo Oliveira disse, as vezes para-se um pouco menos na hora e gasta depois. Se o carro realmente tiver procedência e não tiver que fazer nada eu acho bom negócio. O cara tá pedindo 7k acima do máximo da tabela. Um jogo de pneu sai uns 3,5k!! E por ai vai. Claro que o comprador sempre tem que chorar, mas esta é a minha opinião. Pegar uma 2002 neste valor não ta forra, mas de repente tem que gastar nela depois. É isto que eu quero dizer.
Bom, opinião é opinião. Cada um tem a sua.
Essa do RJ é furada, quem está fazendo pesquisa séria de SW4 TDi conhece essas e já sabe.. eu tinha uma lista de 15, sobraram 3 (depois de pesquisar mais) e comprei 1... rs... as outras 2 já foram vendidas na mesma semana.
Eu pagaria entre R$50 e R$52 nessa SE: (foi o caso da minha)
- Se tiver sido completamente revisada para a venda, o que inclui:
> Notas de serviço da troca de TODOS os fluidos (oleo, arrefecimento, freio, direção, ...)
> Notas de serviço da troca de TODAS as correias (menos a dentada que deve ter sido feita aos 150mil KM, se não tiver a NOTA, tem que fazer a troca por precaução)
> PNEUS novos/semi-novos não REMOLD (com Nota caso seja Michelin, etc etc.. pq tem garantia)
> Notas de serviço da suspensão, etc etc.
> Notas de serviço da turbina/bomba oleo
> Notas de serviço de freio/pastilhas/etc
>> TESTE TUDO ANTES, TUDO MESMO, TODOS BOTÕES, MARCHAS, ....
Caso o carro seja do RJ ou de SP, dá pra ver se ele está em ordem se passou no "ControlAR", mesmo assim, leve um mecânico do ramo junto, ele te dirá o que precisa/ou não mexer no carro, e saberá um "pré-orçamento" na hora. Caso seja "pipino", ele também te dirá na hora.
A maioria que está na webmotors ultimamente são as BOMBAs, que já circulam na internet faz um tempo (consulte google) e veja paginas antigas de venda que muitas estavam em outros sites antes de entrar na webmotors.... ;)
Caso algum dos itens acima não esteja legal, isso vai sendo abatido do valor de venda.... no meu caso, não precisei fazer NADA na compra, o carro havia passado em revisão para venda, inclusive pintura/retoques.. Por isso, paguei valor cheio, e acima da tabela. Onde eu vou hoje (manutenção) os caras elogiam a viatura.
marcelo de lima oliveira
08/09/2011, 11:29
Pagar 40k a 45k na sw4 99 a 02 é igual a despesa com revisão. Reserve por baixo 6k para deixar o carro em bom estado!
Feld,
Suas dicas sõa ótimas e serão seguidas, com essa SW4 ou outra.
Pessoal,
Bati o martelo. Vi, examinei e andei na 2000 e cheguei à conclusão que ela é ótima, mas não é excepcional. Para mim excepcional é aquela que poderia (se fosse o caso, usar placa preta). Conclusão: acho, com tristeza, que não vale. Resolvi procurar algo mais novo, estender a gama de marcas e torcer. Vou colocar no lugar certo o que procuro para ver se tenho a sorte de achar. Obrigado pelas dicas e contribuições.
Meu medo é que vc seja seduzido pela aparência das MitsuPajero.... please, don't. Hilux, SW4, prado, diesel... esses são sem dúvida os melhores para a grande maioria de aplicações. Não é a toa que a ONU, ou qq outro exército usa dessas de monte nas áreas mais remotas do planeta.
Concordo com o Feld, alias conversando com um amigo que conheceu areas remotas como Iraque etc, perguntei porque na TV agente sempre ve o pessoal de la com toyotas, hilux na maioria das vezes e quase não se ve veiculos de outras marcas?! Ele respondeu porque lá não existe concessionárias como aqui, não tem oficinas mecanicas especializadas e lojas de autopeças como temos por aqui e se o carro quebra lá eles ficam na "mão" pois até chegar as peças que precisam demora muito tempo pois o correio deles lá é bem precário e então eles preferem comprar um carro que "não quebra" e pra não correr o risco compram TOYOTA!!! Tbm acho q não vale a pena cair nas MitsuPrastico, comprar veiculo usado dessa marca é 99% de chance de ter serias e constantes dores de cabeça. Vai de Hilux !
E uma Land Rover? Disco ou Defender? O que vcs acham? Tenho uma de cada na mira.
Ah! na minha opnião Land é coisa boa, carro com controle de qualidade ingles, modelos já consagrados no mercado, acho excelente, apesar que nunca tive um, acho que o unico problema pras Lands é o preço, e custo de peças de reposição/manutenção, mas achando um com preço bom e com boa conservação acho que vale a pena pois land tbm não costuma dar problema.
Engraçado é que os que acham pagar 55-60 mil num carro desses são justamente proprietários de uma....Há várias mofando na web.
Carro com quase 12 anos. 35mil e olhe lá. Com 40-45 vc pega uma Xterra 2004. Mais nova e com manutenção mais barata que a Toyota.
E como qualquer carro velho, vai dar seus problemas, não adianta. Tenho um tio com uma 2000 que comprou zero. Deve estar beirando 280mil km....já gastou RIOS de $$ com ela. Manual TODO carimbado, com todas as revisões feitas em concessionárias. Só não pode vender pq está com doc preso.
Quer comprar um carro antigo, assuma seus problemas. E nunca ache que eles não aparecerão, pois estará se enganando. É apenas questão de tempo.
luiz eduardosh
13/09/2011, 21:28
Sem querer polemizar, se vc achar uma realmente boa com 12 anos de uso por 35 no máximo como vc disse, avisa aí que vendo a minha, ou melhor torro a minha que é uma 1995 por 28 ( o cara que me vendeu recebe pelo mesmo preço, e já tem mais de um ano) e coloco no máximo 7 para pegar esse carro que você está falando!!!
Amigo não se trata de falar com emoção e sim com razão... Querer defender sua X terra que também considero até mais bonita e moderna tudo bem, mas falar que a manutenção dela é mais barata que as toy aí já é brincadeira... Não vou nem me deter na história do Volante bi-massa que normalmente dura 120mil km se bem cuidado e que realmente já foi mais caro e que hoje está na faixa de 2.400,00 no barato... e o parachoque de plástico que não pode ver trilha (experimentamos isso numa leve que fizemos aqui com a de um amigo).
Engraçado é que os que acham pagar 55-60 mil num carro desses são justamente proprietários de uma....Há várias mofando na web.
Carro com quase 12 anos. 35mil e olhe lá. Com 40-45 vc pega uma Xterra 2004. Mais nova e com manutenção mais barata que a Toyota.
E como qualquer carro velho, vai dar seus problemas, não adianta. Tenho um tio com uma 2000 que comprou zero. Deve estar beirando 280mil km....já gastou RIOS de $$ com ela. Manual TODO carimbado, com todas as revisões feitas em concessionárias. Só não pode vender pq está com doc preso.
Quer comprar um carro antigo, assuma seus problemas. E nunca ache que eles não aparecerão, pois estará se enganando. É apenas questão de tempo.
Essa é a diferença entre "carros" e "carros" , minha SW tem exatos 12 anos, com 210mil KM, nunca sequer queimou uma lampada, nunca gastei um centavo pra consertar nada, apenas manutenção basica, por isso pra mim ta sendo barata a manutenção. Acho que muito mais barata que outras marcas que como falam com 200mil km já gastou rios de dinheiro. A minha por 45conto não vendo nem pensar !! pois sei que com isso não compro carro melhor !! e não trocaria por uma xterra 2004 , até acho legalzinha a xterra , mas sei que a longo prazo a sw vai durar mais mesmo sendo mais velha.
luiz eduardosh
13/09/2011, 22:13
ZZ só complementando, sua SW já dura, pois as X já estão off, heheheh Não dou 5 anos para estarem iguais a outras que vieram e quem tem sofre para manter tendo que adaptar tudo...
Com certeza, outro detalhe é a desvalorização, que as marcas "x" o preço vão despencando a cada ano, já as Hilux, desvalorizam até certo ponto e depois estabilizam, pois mesmo "velhas" ainda são carros desejados.
Abs.
Quanto as Lands eu pessoalmente não me sentiria completamente a vontade viajando com ela, como faço com a Hilux. Penso que se der algum problema será muito mais difícil de resolver tanto no quesito encontrar peças como mecânicos. Mais como já dito é a minha impressão pessoal.
guilhermeabreu
14/09/2011, 00:23
Sou suspeito em falar , pois tenho uma SW4 93 ha exatos 11 anos comprei com 143.000 km e esta com 315.000 km , muito pouca manutenção , só agora no final do ano passado que estou começando a trocar as 1ªs lampadas , mas se passaram 18 anos desde que foi fabricada .
Não acredito que tenha outro carro fabricado no mundo com custo/benefício tão baixo . Paguei ha 11 anos atras R$33.000,00 e hoje vale ainda uns R$30.000,00 . Vendí minha BAND aço curto ano 90 por R$25.000,00 na época para comprar esta SW4 93 . E a BAND hoje acho até que deve estar mais cara do que a SW4 .
É TOYOTA né ??????????
Supercharger
14/09/2011, 10:28
Bati o martelo. Vi, examinei e andei na 2000 e cheguei à conclusão que ela é ótima, mas não é excepcional.
Se é ótima mas não é excepcional, ainda dá negócio no meu ponto de vista. Pense no quanto pagaria por uma excepcional e tire uns 7k, que é o que gastará para trocar todos os "consumíveis" por peças originais Toyota. Aí, se era ótima, depois de um trato destes certamente fica excepcional e você vai ter CERTEZA disto. Se o vendedor chegar no preço, vale a pena.
Não se iluda com uma coisa: se achar a hiper, mega, excepcional, ainda vai ter que gastar uma graninha nela! Por exemplo, se for fazer a suspa dianteira toda vai gastar uns 2k...
De acordo c o relato de todos sou apaixonado pela minha toy SR5 98, o carro é invendável, o meu pai já teve um xterra, e vou dizer por experiência própria dele, o carro é bom, mas não é durável, manutenção mais cara e em menos tempo, o modelo da xterra dele era 2003/2004 SE, carro lindo, mas não é resistente ao longo dos anos, minha experiência própria sem querer ofender, forte abraço a todos.:)
Antes de comprar a SW4 eu estava vendo uma L200 (savana) quadradinha, e vi uma x-terra tb (que chamou atenção), depois lendo diversos relatos de motores queimando ou superaquecendo em longas viagens vi que essas pick-ups são OTIMAS para quem vai pro sitio, puxa carga,, etc.. mas para viagem LONGA (5000mil km ou +) elas NÃO são indicadas pq dão pau mesmo... superaquecimento ou desgaste acelerado dos sistemas... como estou planejando viagem na America Latina no ano que vem, vi que não poderia pegar uma L200 savana quadrada (que é uma OTIMA pickup diga-se de passagem).
Pensei em uma defender 110, (pois montarei uma especie de "cama" atras) vi que caberia, mas daí vi também que em comparação de conforto, não dá pra comparar com um carro tipo "SW4" ou até uma "Pajero" (prado então, nem de longe)... a Defender é um OTIMO carro para "heavy-duty use", se for para colocar em trilha, lugar TODO esburacado, etc, vá em frente, é um PUTA carro.. mas de tantas viagens pros interiores da áfrica, aprendi outra coisa sobre esses carros, prefira os ANTIGOS, quando os controles não eram todos "eletronicos" pois com o tempo (trepidação) eles tendem a dar pau, e daí vc vai gastar uns lindos R$10/15mil... isso se não queimar tudo. Ja as antigas são mais "mecanicas" e dessa forma são mais confiaveis (igual as Bands). Na africa preferem as Toyota por 2 motivos, um porque não quebram, é verdade, mas outro motivo é pq também se encontram em maior quantidade (e até algumas pouca concessionarias oficiais) então há mais peça de reposição (mesmo que escaças) pois LAND ROVER lá, só existe reposição tirado de outra Land rover...
Eu escolhi a SW4 por necessidade, e acho que todos deveriam fazer o mesmo. Se o caso for viagens longas (como meu caso) a SW4 é prefeita, pois o motor aguenta longos percursos (pelo menos a KTZ1 sem o problema do radiador), e cabe uma cama atras com o banco traseiro retirado, vou construir uma plataforma tb, depois coloco fotos), caso você vai para o BARRÃO, uma Band ou Defender, seriam mais o tipo, caso precise para puxar carga, ir para o sitio, etc, uma L200, hilux pick-up dão conta. Portanto não há apenas "O" melhor carro, mas sim o "melhor" para cada situação.
Por isso não gosto muito de levantar "bandeiras" mas os fatos falam por si, a toyota utiliza "pouca" inovação em seu carro, mas foca na qualidade do que mantém. E isso é na verdade seu grande ponto forte, e o que faz com que toda sua frota não perca o valor com o tempo. Afinal, por muitos anos vc encontra o mesmo motor debaixo do caput, e um motor confiavel.
Pois é. Eu estou decidido por uma SW4 mesmo. Só que resolvi comprar mais nova. Quero ficar com ela muuuito tempo. Apesar disso vi uma Prado 2005 com 85000Km que está muito boa, mas no momento o meu coração vagabundo bate por uma SW4 2007 com 72000km. Inteira, só precisa trocar 2 pneus e tem um pequeno trincado na parte inferior da grade dianteira, nada de mais. Todas as revisões devidamente carimbadas. Estou tentando negociar o preço e vendo outras enquanto negocio.
feitosac
14/09/2011, 17:01
LZF, boa sorte na sua SW4 mais nova, ainda bem que continuou na Toyota , eheheh ...
Pessoal, uma curiosidade sobre a TOYOTA, não lembro exatamente os termos tecnicos, mas é mais ou menos isso:
Recentemente eles começaram a usar um tipo de protocolo em algumas fases do processo de fabricação dos veiculos, como processos de soldagem entre outros. O protocolo se chama "Sigma 6" que sgnifica que neste processo a tolerancia para erros é de 3,4 para 1.000.000 !!! isso mesmo, possiveis erros podem acontecer, mas a margem é de 3,4 para 1 milhão nos processos com este protocolo !!
Isso é pra ver como a Toyota continua investindo em qualidade de seus veiculos e ao contrario do que alguns pensam e dizem que a Toyota não é mais a mesma porque teve que fazer alguns "recall" de alguns veiculos.
Já pensou isso aplicado ao congresso? 3,4 pisadas de bola/1.000.000
Lewis Sw4
14/09/2011, 23:35
Pois é. Eu estou decidido por uma SW4 mesmo. Só que resolvi comprar mais nova. Quero ficar com ela muuuito tempo. Apesar disso vi uma Prado 2005 com 85000Km que está muito boa, mas no momento o meu coração vagabundo bate por uma SW4 2007 com 72000km. Inteira, só precisa trocar 2 pneus e tem um pequeno trincado na parte inferior da grade dianteira, nada de mais. Todas as revisões devidamente carimbadas. Estou tentando negociar o preço e vendo outras enquanto negocio.
tenho uma sw4 2007 com 64500km , to gostando muito , vai sem medo !!!!
Lewis Sw4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/lewis+sw4.html)
Você sabe me dizer qual é a diferença da 2007 para as mais novas? Além do 3º banco que parece que só tem da 2008 em diante.
Marcelo(Natal-RN)
15/09/2011, 14:17
Lewis Sw4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/lewis+sw4.html)
Você sabe me dizer qual é a diferença da 2007 para as mais novas? Além do 3º banco que parece que só tem da 2008 em diante.
SW4 2006 a 2008 nao muda nada,só as 2007 e 2008 tem volante e manopla do cambio em couro.
2009 em diante alem do design,muda as rodas 17",tem Computador de Bordo,Volante com comandos de som e do Computador,Ar condicionado pros ocupantes de trás,banco do motorista elétrico pro motorista se for a SRV AT e detalhes imitando madeira no painel,alem da 3ª fileira que voce citou.
Lewis Sw4
15/09/2011, 15:06
SW4 2006 a 2008 nao muda nada,só as 2007 e 2008 tem volante e manopla do cambio em couro.
2009 em diante alem do design,muda as rodas 17",tem Computador de Bordo,Volante com comandos de som e do Computador,Ar condicionado pros ocupantes de trás,banco do motorista elétrico pro motorista se for a SRV AT e detalhes imitando madeira no painel,alem da 3ª fileira que voce citou.
a descricao acima ta perfeita , com execao do computador de bordo que esta presente na sw4 desde 2006 .
abraco
Certeza que o Computador de bordo está nos 2 modelos (gasolina e diesel)?
Sobre o processo "six sigma" (6 sigma) é isso mesmo que falaram acima.
lembrando que teremos o novo modelo da hilux asiática ano que vem, mas com poucas alterações estéticas, a "nova" de verdade vem em 2013 ou 14!
Lewis Sw4
15/09/2011, 18:14
Certeza que o Computador de bordo está nos 2 modelos (gasolina e diesel)?
Sobre o processo "six sigma" (6 sigma) é isso mesmo que falaram acima.
lembrando que teremos o novo modelo da hilux asiática ano que vem, mas com poucas alterações estéticas, a "nova" de verdade vem em 2013 ou 14!
minha sw4 ano 2007 diesel , vem com computador de bordo e por sinal funcina muito bem !
abraco
Prezados,
Hoje tive uma experência inédita. Vendi o Subaru, recebi o $, fui com o vendedor da SW4 na oficina e num dia só (ainda trabalhei) me tornei um feliz (e espero que perdure) proprietário de uma SW4 2007. Após exame na oficina confirmei minha impressão inicial. Está ótima para os seus 72000km. Trocarei dois pneus que estão perto do final da vida e o trincado na grade só vou dar um jeito para não aumentar, caso tenha que empurrar algo, mas não dá nem para ser visto, só abaixado na frente do carro. Aliás alguém pode me dizer qual a marca dos pneus originais? Os dois pneus que estão novos são Maxxis. Alguém conhece?
Emerson Höpner
15/09/2011, 20:08
De qual modelo são os pneus usados que você quer trocar? Acredito que os originais sejam Bridgestone Dueler H/T 265/70 R16.
Pneu 265/70 R 16 Bridgestone Original Hilux/sw4 - R$ 790,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194846934-pneu-26570-r-16-bridgestone-original-hiluxsw4-_JM)
Pneu Bridgestone Dueler H/T (840) 255/70 R16 H111 | PNEU PLUS CAR ON LINE - Bridgestone e Firestone (http://www.pneuplusonline.com.br/Pneu/Bridgestone/Dueler-H/T-840/Aro-16/pneu-bridgestone-dueler-h-t-840-255-70-r16-h111-176___51705-SIT.html)
LzF parabens pela aquisição ! com certeza uma ótima compra !
Os pneus Maxxis eu conheço, são bons pneus, pode usar tranquilo.
Emerson e ZZ Top
Ainda bem que o Maxxis presta. O que eu tenho que decidir é se compro + dois Maxxis para ficar tudo igual ou uso o estepe que nunca rodou e compro mais um Bridgestone Dueler que é o que tem na traseira. Pelo que disse o Emerson acho que são os originais. Assim quando os Maxxis acabarem ponho tudo Bridgestone. Como não tenho experiencia com nenhum dos dois fica difícil decidir. Me parece que o Maxxis é bem mais barato, mas além de durabilidade eu quero segurança. Vocês conhecem algum comparativo de pneus?
Lewis Sw4
15/09/2011, 22:28
Prezados,
Hoje tive uma experência inédita. Vendi o Subaru, recebi o $, fui com o vendedor da SW4 na oficina e num dia só (ainda trabalhei) me tornei um feliz (e espero que perdure) proprietário de uma SW4 2007. Após exame na oficina confirmei minha impressão inicial. Está ótima para os seus 72000km. Trocarei dois pneus que estão perto do final da vida e o trincado na grade só vou dar um jeito para não aumentar, caso tenha que empurrar algo, mas não dá nem para ser visto, só abaixado na frente do carro. Aliás alguém pode me dizer qual a marca dos pneus originais? Os dois pneus que estão novos são Maxxis. Alguém conhece?
parabens , certeza que vai gostar do carro , a minha sw4 2007 e prata .
os pneus originais sao os dueler h/t 265/70 R16 , troquei os 4 pneus por Maxxis h/t , o Maxxis que esta na sw4 e bem apropriado para asfalto , rodo toda semana 280km , sendo 30km em estrada de terra e o resto rodovia , para quem nao vai se aventurar muito em trilhas otimo pneu !
o fit da patroa tambem ta usando Maxxis !
mas , nao esquecendo o titulo do topico : quanto voce pagou na sua SW4 ?
abraco
Boa experiência. Eu fiquei meio desconfiado porque a diferença de preço do Maxxis para o Bridgestone ou Michelin, após uma rápida busca na internet chega a ser de 300,00 à 400,00. É muita coisa. Ou a qualidade da matéria prima de um é baixa ou os outros estão nos passando a mão. Com a experiência do Lewis SW4 estou achando que vou marcar a segunda opção na múltipla escolha. Eu não comprei a SW4 para ir ao shopping mas vou rodar 80% ou mais no asfalto. Frenagem e comportamento na água são fundamentais.
Vai de Michelin.. não adianta gastar trocentos dinheiros em um carro e depois economizar em itens de segurança. Essa é minha sugestão, deixa os 2 de tras atras, troca os 2 da frente por michelin, e mantenha o estepe (bom) como estepe. ;)
Lewis Sw4
20/09/2011, 13:29
se quiser vender os Maxxis , sou comprador .
Feld,
Concordo com a sua idéia. Eu não economizo com itens de segurança (até por conhecimento profissional), por outro lado as coisas não são simples. Se eu tivesse $ para jogar fora e fosse funcionar por impulso, comprava tudo Michelin e pronto. Por outro lado recebi boas recomendações do Maxxis e existe uma recomendação expressa da Toyota de não se usar diferentes pneus. Coisa que eu nunca gostei de fazer. Penso que a escolha de um pneu passa por critérios pouco científicos e por isso saí pesquisando e descobri a sigla "utqg" que dá uma idéia sobre três ítens: temperatura, aderência e desgaste. Pretendo comparar esse índice nos difentes pneus, mas desde ontem que os sites da Michelin e da BF Goodrich não funcionam direito.
Consegui descobrir que o Michelin Latitude é 440AA e os Maxxis Bravo 750 são 480AB. Isso significa que, em condições de testes, o Michelin tem maior desgaste, se equivalem em aderência e tem melhor resistência à temperatura que os Bravo 750. Como os Maxxis tem 5 anos de garantia, que se eu não me engano, é a mesma da Michelin, concluo que não se pode dizer que os Maxxis são mais inseguros. Como sou interessado e portanto não isento. Fica a discussão no ar.
Lewis Sw4 obrigado pela oferta mas eu não venderia por um preço que valha a pena desprezar a compra de um zero e ainda por cima parcelado.
Michelangelo
20/09/2011, 20:20
Emerson e ZZ Top
Ainda bem que o Maxxis presta. O que eu tenho que decidir é se compro + dois Maxxis para ficar tudo igual ou uso o estepe que nunca rodou e compro mais um Bridgestone Dueler que é o que tem na traseira. Pelo que disse o Emerson acho que são os originais. Assim quando os Maxxis acabarem ponho tudo Bridgestone. Como não tenho experiencia com nenhum dos dois fica difícil decidir. Me parece que o Maxxis é bem mais barato, mas além de durabilidade eu quero segurança. Vocês conhecem algum comparativo de pneus?
LzF,
eu compraria mais um pneu Bridgestone Dueler e colocaria os 2 Bridgestone para rodar. Faria isso devido ao período de validade do pneu que é de 5 anos, e como a sua SW4 é 2007 o pneu Bridgestone que está no estepe está prestes a ultrapassar o prazo de validade.
Agora rodar com um pneu de estepe nunca rodado mas com prazo de validade ultrapassado pode ser perigoso.
Boa sorte com sua SW4 !!!
Michelangelo,
Obrigado pela lembrança da validade, mas dado que eu tinha que fazer a vistoria, que aqui no Rio é obrigatória e pelo exposto acima, resolvi comprar dois Maxxis. Quanto ao estepe, se for necessário, será para rodar até o conserto. Como aqueles estepes de roda de bicicleta que estão cada vez mais em moda.
Lewis Sw4
20/09/2011, 21:25
Michelangelo,
Obrigado pela lembrança da validade, mas dado que eu tinha que fazer a vistoria, que aqui no Rio é obrigatória e pelo exposto acima, resolvi comprar dois Maxxis. Quanto ao estepe, se for necessário, será para rodar até o conserto. Como aqueles estepes de roda de bicicleta que estão cada vez mais em moda.
nao tenho duvidas que vai gostar dos Maxxis !
meu carro foi remapeado pelo mauricio reiko , ficou muito bom , achei que valeu a pena .
abraco
Assim seja, Lewis Sw4 assim seja. :-)
Trotta.79
21/09/2011, 07:15
Amigos, vou relatar minha experiência:
Também tive muita dúvida antes de comprar minha Xterra 2004. Como morei alguns anos na América, sabia que os melhores SUV's eram a Xterra e SW4. Lá quase não tem Pajero Sport como aqui.
A Xterra tinha toda a mecânica nacional, o lendário MWM Sprint, cambio EATON (30% mais resistente que o modelo da SW4, Troller, Ranger e L200), o desin mais moderno e bonito, melhor conforto no banco traseiro, menor comprimento e entre-eixos (melhorando desempenho em trilhas).
Além do mais, meu objetivo era preparação para trilhas e fiquei mais pendente ainda pela Xterra.
A SW4 era muito inflacionada na época que comprei, nunca entendi pq.
Como nunca tive essa frescura de ser fiel a uma marca ou outra, escolhi a Xterra mesmo.
Estou muito satisfeito, inclusive com meu volante bi-massa, que quando der problema trocarei por um rígido da MWM e nunca mais terei problemas de volante. Gastando apenas 1100 reais para isso. Além do mais, é melhor ter problema de 1100 reais na troca de um volante de motor que ficar preocupado se um dia meu cabeçote vai dar pau, como é comum nas SW4.
Mas a SW4 é um excelente carro, se tivesse comprado um tb tenho certeza que não teria me arrependido.
Espero ter contribuído com o tópico.
Valeu
Trotta.79
Eu não sei se é o seu caso, a única vez que eu tive um carro que era para usar para trilha e também de uso cotidiano, foi quando eu tive um JPX. Ou seja a SW4 é só para uso cotidiano, viagens e etc. Na verdade, trilhas cotidianas nas ruas do Rio tb estão incluídas. Tive três razões para escolher a SW4: gosto dos Toyota, a SW4 era um sonho antigo, ela ainda é fabricada e tem peça até na Africa. Aliás, quando tentei explicar para a minha mulher porque eu estava trocando um carro 2010 por um 2007 e ela soube a disponibilidade de peças na África ficou claríssimo e ela disse que estava muito mais tranquila.:chorandoderir:
Trotta.79
21/09/2011, 08:04
Amigo,
O modelo em questão do tópico é a SW4 2000, não é? Ela é tão descontinuada como a Xterra 2004.
A Xterra tb tem na Europa, EUA, Asia, América Latina toda e por ai vai. Além disso é fabricada atualmente nos EUA.
Mas vc comprou uma ótima viatura.
Trotta.79
Você tem razão sobre o tópico mas as coisas andam, as conversas são livres e em algum lugar eu disse que tinha desistido da 2000 e acabei comprando uma 2007. De qualquer maneira o mais importante é que tanto você quanto eu estamos satisfeitos com a escolha.
Lamento me intrometer nas raspas, mas, em todas minhas andanças pela Africa eu tenho que confessar NUNCA ter visto uma Xterra.....
Veiculos mais comuns:
Toyota (em geral.. todos anos e tipos)
Land Rover (normalmente utilizados por sul-africanos/ingleses/americanos)
Mahindra (mais atualmente)
Obvio que tem em menor qtd diversas outras marcas, até pq com a importação de carros "antigos" do japão (lá em Durban) vc encontra até Skyline... mas nos interiores, e/ou carro com mais tempo de uso, é mais esses 3 aí de cima. Lembrando que peça de reposição direto de uma importadora/distribuidora oficial, só a Toyota com grande cobertura.
E não estou puxando sardinha para nenhum lado, até pq eu de coração sou "hondeiro"... a durabilidade dos motores usados nas Land Rovers antigos é de invejar (vide que varios modelos das primeiras guerras mundiais ainda andam por aí)... mas a durabilidade/acesso a peça dos Toyotas, é indiscutível, principalmente em lugares mais remotos (interiores das americas ou africas), pois nos demais há opções "locais" (lada = russia, "GM's" = america, etc etc).