PDA

Ver Versão Completa : Respiro dos diferenciais, e cx cambio e transferencia ?



Leonardo Dic
12/06/2005, 22:36
Oi pessoal tenho dúvida em relação a necessidade de elevar esses respiros na minha Hilux. Uns dizem que precisa, outros dizem que não entra água.
O que devo fazer? Em caso de precisar elevar como é feito ?

Abraço

_portela
13/06/2005, 15:28
Na dúvida, eleva :mrgreen:

Pode utilizar mangueiras de silicone, de nylon, etc.

Nos Defenders puxam-se mangueiras dos respiros até o compartimento do motor. Vai prendendo através do chassi até chegar lá...

Abraço,

Leonardo Dic
13/06/2005, 20:08
Mas e na saída do diferencial como que faz, tem que retirar aquela válvula ?

Abraço

Luiz Antonio
13/06/2005, 20:44
Leonardo Dic, amigo, clique em pesquisa lá em cima no portal digite respiros, terá todas as informações necessárias, mas qualquer duvida depois, é só gritar....

[]'s

sem medo de entrar água

_portela
14/06/2005, 09:10
Leonardo, não lembro exatamente como é na Hilux, mas "aquela válvula" no Defender já tem um bico para receber uma mangueira, sem precisar retirar a dita cuja.

Abraço

Dalton
15/06/2005, 14:03
Leonardo,
Tenho uma Hilux 99, e jah entrou agua no meu diferencial dianteiro, mas foi por ter ficado por 2 horas preso por um toco dentro de um riozinho, em uma trilha em Piracicaba.
Levei a Hilux em uma oficina especializada em Pira (auto4x4), em que o dono eh especializado em Hilux (ele tem duas) e eh do Jeep Clube da cidade. Ele me disse que a valvula nao deixa entrar agua nao, que em ateh 30min submersa ela aguenta, mas no meu caso como fiquei 2 horas, nao teve jeito...

Dalton

SJKCaio
16/06/2005, 10:22
Leonardo,

Coloquei a Hilux várias vezes na água e não tive problema nenhum nos diferenciais.
Confirmei isso na troca de óleo não tinha nenhum sinal de contaminação tanto nos diferenciais como na transf. e cambio.

Passei nesse lugar várias vezes com chuva forte e sempre cobrindo o diferencial.

mauricera
17/06/2005, 23:03
Olha, eu instalei Snorkel nos meus diferenciais da Band , comprei na Donatti, mas não sei se eles fazem para outros modelos...[/b]

Mamute Prateado
29/01/2008, 15:31
Tive problemas com o diferencial traseiro da minha hilux por ter sido contamindo com agua! tive que trocar o retentor e o rolamento do pinhao,,,
Vou elevar os respiros essa semana,,, do diferencial aparentemente parece facil pois o respiro é bem visivel,, caixa de cambio é que estou tendo dificuldade,,,Te aconselho a elevalos!

Allan Nielsen
29/01/2008, 15:56
Não sei se dá pra fazer igual, mas na Ranger a mangueira do suspiro do diferencial trazeiro sobe acompanhando a mangueira de abastecimento do tangue de diesel e é presa proxima ao bocal de abastecimento do tanque, e a valvula fica na ponta da mangueira.

abs

André-4WD
19/08/2011, 18:26
Pessoal,
Vcs que elevaram os respiros do diferencial/cambio, como fizeram? tem algum kit como tem para CJ/RURAL/BAND? ou só conectaram uma mangueira ali?
abraços
andre

luiz eduardosh
19/08/2011, 19:13
Se alguém tivesse fotos seria interessante, pois na minha japa procurei e não achei nada, hehe

O lado bom é que botei ela numa água boa, mas ao checar não teve sinal nenhum de água no diferencial :euforico::euforico::euforico:

Olha o link com um vídeo da trilha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/92798-primeira-trilha-do-joao-luiz-rapaziada-potiguar.html

A primeira "aguinha" aparece aos 2'50 do vídeo e a maior aos 4'01

A espera de fotos :computador::computador::news-coffee::news-coffee:

Asmaan
12/12/2011, 22:30
Por favor coloquem fotos se tiverem !

Vou ter que trocar o diferencial dianteiro da minha hilux 2.5 2010 e já quero colocar os suspiros para nao entrar agua de novo !!!

Alias, se alguem souber de algum, estou procurando um diferencial dianteiro para comprar !

Grato !

luisrief
20/06/2013, 06:34
Bom dia srs,
Entrei aqui para saber da sw4, mais pelo que vi e tudo igual, instalei o kit de respiro diferencial e cambio/tcase. que vende no gama por 160 reais ja vem completo: uma caixinha com cinco respiradores que voce instala no cofre do motor, 3 bicos para comocar no lugar das valvulas dos diferenciais e cambio/t case. ou seja sobra ainda um respirador para se voce tiver mais algum
item a elevar e uma maior que e o respiro de tudo.
Hoje vou pegar a rural no estacione e posto umas fotos aqui para voces verem como fica, pretendo fazer igual na minha sw4.

luisrief
20/06/2013, 17:12
417720417721seguem as fotos do respiro que esta instalado na rural esta ligado ao cambio e diferenciais.

fgibin
22/06/2013, 08:33
Oi pessoal tenho dúvida em relação a necessidade de elevar esses respiros na minha Hilux. Uns dizem que precisa, outros dizem que não entra água.
O que devo fazer? Em caso de precisar elevar como é feito ?

Abraço

Olá Leonardo,

Nas SW4 os respiros do diferencial dianteiro já é elevado e você pode vê-los logo em baixo da "panela" do servo freio, preso ao para-lama dianteiro esquerdo no vão do motor.

417963

O diferencial traseiro não tem respiro elevado, mas só a válvula comum.
Eu em bastante ocasiões passei por água com nível bem acima do diferencial e nunca encontrei água no óleo.
O escopo da válvula é exatamente esse, deixar sair as sobrepressões sem deixa entrar nada, ou seja mono-direcional.
Se a válvula estiver em boas condições, não ha pra que se preocupar até uma meia hora de "molho".
Se quiser elevar o respiro, precisa um bico com rosca igual ao de diferencial, um pedaço de mangueira comum e no final colocar o mesmo respiro desmontado do diferencial.
Lembre-se de deixa a mangueira com um cumprimento suficiente para se esticar durante o trabalho da suspensão, ou vai correr o risco de ficar com o diferencial "aberto" durante a trilha, o que é bem pior.

Grande abraço

Fabrizio

guilhermeabreu
22/06/2013, 08:38
Por favor coloquem fotos se tiverem !

Vou ter que trocar o diferencial dianteiro da minha hilux 2.5 2010 e já quero colocar os suspiros para nao entrar agua de novo !!!

Alias, se alguem souber de algum, estou procurando um diferencial dianteiro para comprar !

Grato !

ASMAAN

Só por curiosidade , o que te levou a ter que trocar o diferencial dianteiro de uma HILUX 2.5 2010 ????????

TCHEIGOR
22/06/2013, 15:12
fiquei com essa curiosidade tbem, mas pelo tópico concluí que foi óleo contaminado, to certo Asmaan?