Ver Versão Completa : Iniciante a gaioleiro
:semideia Boa Tarde pessoal!!!
Por favor estou querendo construir uma gaiola, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, com algumas dicas, modelo de projeto? Tenho lido alguns tópicos, mas não consigo medidas, qual o diametro dos tubos, se dá pra pegar um chassi de fusca e brasilia e montar em cima a gaiola e já ta pronta pra rodar? ou se é melhor ir juntando partes, pra construir uma gaiola melhor? Quero usa-la na terra, lama, trilha, quero construir uma meio tratorzão...na força, não no formato.
Valeu um abraço...espero que alguém possa me ajudar.
junior888
05/09/2011, 13:43
Eu tambem estou vendo para me fazer uma gaiola, pretendo fazer a minha toda tubular, até o chassi, mas se vc quiser da pra deixar a lata do fusca, é só tirar as portas, a frente, a traseira e botar pneus que ta quase pronta, agora se vc quiser fazer uma toda tubular, da para montar no chassi do fusca/brasilia sim.
direganhan
05/09/2011, 18:15
fala ai omodei,
seguinte na minha usei tubos 1 1/4 / 2,25 mm, e soldei com solda eletrica mesmo. ficou show, pode ser usado tanto fusca quanto brasilia, variant, se achar uma variant II melhor ainda, que tem uma suspensão melhor, mais se fosse hoje eu teria montado um baja, pois demora muito para a gaiola ficar pronta, basicamente tem que desmontar inteiro o chassi depois montar denovo, pra encurtar em 30 cm pra gaiola não ficar enroscando em tudo. compraria um fusca com motor 1600 em ordem, se pagar até uns R$ 1.200,00 vale a pena, cortaria um pouco os paralamas com uma esmerilhadeira para colocar pneus maiores, na frente nem tanto mais na traseira sim. fica show de bola e outra vc não se enche de barro, mais ai vai de gosto, to feliz com minha gaiola mais pra frente quero montar um baja tbm.
espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida tamos ai...
falow t+
LORD EVIR
05/09/2011, 18:18
:shock:Boa noite amigos!!! Existem vários tópicos referente a construção de gaiolas.... vcs deve pesquisar e tirarem aproveito do básico e adicionar imaginação na construção da sua gaiola... alguns quesitos deve ser levados em conta... como por exempo: tipo de tubo, tipo de solda, largura, comprimento e altura, ascentos, rodas, caixa, pneus, motor, direção... entre outros..
Se quiserem me envie seus emails que mando um projeto BÁSICO pra vcs terem uma noção.. :dance:
Ola omodei, Boa noite! Prazer em te-lo no forum. Na parte de downloads/uploads aqui do forum tem um ou dois projetos de gaiolas de dois e de quatro lugares ou vai na pesquisa e coloca "gaiola fusca 2 lugares" que vc tb chega, o mesmo serve para o junior888. se não conseguir da um toque que eu tenho os dois projetos salvos e eu te mando por e-mail. Abç.
Kuhlmann
05/09/2011, 21:35
"ascentos"Cara não resisti , pérolas 4x4 brasil hehehe
CarlosBacco
07/09/2011, 20:30
Boa noite,esse é meu primeiro post!
Estou começando do zero um projeto para construção de uma gaiola!E toda informação que venho encontrando é aqui no forum.
Se puderem me mandar o projeto citado agradeço!
carlos-bacco@hotmail.com Também é meu msn!
Unica certeza que tenho é que será chassi tubular e motor ar!
Tenho muitas duvidas,principalmente em relação a suspensão!Se alguém puder explicar diferenças e tal,agradeço!
CarlosBacco
08/09/2011, 22:17
Estou pensando seriamente em fechar com a colella um kit!
Irei usar mecânica e câmbio VW1600 AR
Agora,que pneu posso usar?Penso em roda aro 15 e algum pneu que possa andar no asfalto também!E quero ver se consigo carregar 02 pneus para barro mesmo!
Que pneus recomendam para dianteira para uso misto?
Que pneus recomendam para a traseira e uso misto?
Que pneus recomendam para a traseira uso em trilha?
Henrique Hugendobller
08/09/2011, 23:51
Estou pensando seriamente em fechar com a colella um kit!
Irei usar mecânica e câmbio VW1600 AR
Agora,que pneu posso usar?Penso em roda aro 15 e algum pneu que possa andar no asfalto também!E quero ver se consigo carregar 02 pneus para barro mesmo!
Que pneus recomendam para dianteira para uso misto?
Que pneus recomendam para a traseira e uso misto?
Que pneus recomendam para a traseira uso em trilha?
a minha é uma colella tbm, axei ruim só a altura que da depois de montada, e nao da pra levantar muito a suspeçao por causa da caixa, tenta ve com a colella se eles nao fazem pra ti com a suspençao da kombi, na minha opiniao as gaiolas deles sao as melhores, mais a minha deixou a desejar na altura trazeira, ai tirei tudo e to botando toda susp. da kombi no lugar, vai se soldada coo algulo mais pra baixo que o normal, quero passar por baixo dela caminhando, (sou anao 45 cm) hehehehhe, com caixa de reduçao e caixa de passat.