PDA

Ver Versão Completa : ZJ 1993 liga e morre em seguida! AJUDEM POR FAVOR!



direganhan
05/09/2011, 12:50
olá amigos do forum, tenho um zj 1993 5.2 v8, e na ultima vez que fui tentar liga-la, ela injeta normal mais ela liga fica 1 segundo ligada e morre em seguida. não sei se é alguma coisa do alarme pois não possuo o alarme que vem original dela, mais só agora veio a dar esse pau, antes ela fazia isso mais depois de um tempo ligava agora nem liga mais. e a luz do painel SECURITY ligava quando eu estava andando o que significa isso?..bom galera não sei o que pode ser...tem uma gambiarranela bem no conector do corpo de injeção acho que o antigo dono quebrou o conector que vai no corpo da injeção e fez uma gambiarra com uma cola preta.....será que pode ser isso??

o que me aconselham a fazer? é mecanico ou é elétrico. acredito ser da parte elétrica...

me ajudem por favor já estou quase ficando louco!...

desde já agradeço a atenção!:shock:

Wilsonaa
05/09/2011, 16:32
Isto esta me parecendo o alarme ou Security , tenta mandar uma MP para o Andretomasi , o cara manja muito destes sistemas e talvez possa te dar uma luz .

T+

Wilson

direganhan
05/09/2011, 17:07
olá amigo,Wilsonaa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/wilsonaa.html) sou novo no forum, voce poderia me explicar como faço para mandar essa MP? desculpe a ignorancia, é que nunca mexi muito com forum. desde já agradeço. vlw t+

Wilsonaa
05/09/2011, 21:01
Entre neste link Ver Perfil: andretomasi - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/andretomasi.html) , esta é a pagina pessoal dele , logo abaixo da foto da VTR dele tem o ícone enviar mensagem privada .

Quando você quiser mandar uma MP para algum membro , click sobre o nome e entrara na pagina pessoal dele .

T+

Wilson

andretomasi
06/09/2011, 00:18
E aí galera,

Ele não vai conseguir enviar MP, o fórum só deixa enviar MP depois que tiver mais de 50 posts, pra evitar usuários que vinham fazer propaganda por aqui, e alguns "golpes", etc.



Enfim, sobre o problema, isso que tu descreve é o security funcionando mesmo. Algumas perguntas antes pra tentar entender:

1. Que cor é a chave da tua ZJ? Cinza ou preta?
2. Tu tem alguma cópia da chave? Que cor?
3. Tua ZJ tem controle remoto pra travar/destravar?
4. Tem GNV ou já teve?
5. Onde exatamente é essa gambi que foi feita? Na admissão?

[ ]'s

direganhan
06/09/2011, 09:55
Ola amigos, primeiramente gostaria de agradecer pela atenção.

Bom a cor da chave é cinza, fiz uma cópia dela em um chaveiro no cor preta acredito a chave não ser codificada pois a cópia tambem funciona normal, estou usando a original.
o carro.
a minha zj não tem controle para travar e destravar veio sem nenhum controle acredito que o dono anterior tenha quebrado eles.
Sim ele já teve gnv mais quando eu peguei ele já estava sem.
a gambiarra está logo abaixo do lugar onde entra o ar, sabe aquela peça de aluminio acredito ser o corpo de injeção, o conector fica de lado. quer dizer não existe mais conector apenas a gambiarra.

o mais interessante é que ligava o security e eu continuava andando normalmente, e de vez enquando quanto tentava ligar não ligava, e as vezes ligava normal, só que agora não liga mais.

o que pode ser? estou desesperado:shock::shock:

Muito obrigado pelas respostas.

DR CHRYSLER
06/09/2011, 17:29
ola amigo pelo ano do seu carro a cor da chave não vai fazer diferença
pois as cherokees com chave code é aparti de 98 pra cima
aparentemente pelo que vc esta nos dizendo é sintomas sim de veiculo bloqueado pelo security

faça vc mesmo o desbloqueio ok
ja desabilitei esse sistema de umas 300 cherokees desse ano
desmonte o forro da porta do motorista
la vc vai encontrar um conector que sai da fechadura interna
se não me engano o fio é roxo e amarelo
depois que localizar ele fecha curto nele ok
no proprio fio vc descasca proximo do conector
depois da uma torcidinha aonde vc faz com que os 2 fios descascados vão ficar juntos fio com fio
coloque o conector novamente na fechadura e pronto o sistema esta desabilitado

obs o modulo do security(uma caixinha preta embaix atras do protas luvas)esse tem que estar no lugar ok

abraço espero ter ajudados os amigos ok


sandro DR CHRYSLER

direganhan
06/09/2011, 17:47
olá DR chrysler, muito obrigado pela dica, vou tentar fazer amanhã com mais tempo pois é feriado 7 de setembro, vou ver se da certo, se der certo eu posto os resultados aqui no fórum. agradeço muito a atenção dos amigos nesse caso.

andretomasi
06/09/2011, 18:39
Diego,

Não precisa tirar o forro da porta. O fio está no chicote que vai pra porta, nos pés do motorista. O fio é roxo e amarelo. Você tem que cortar ele, coloca um terminal redondo nele e aterra ele na carroceria em algum parafuso na parede corta-fogo.

PS: Sandro, ZJ 93 tem code sim. Esse procedimento de aterrar o fio roxo/amarelo é justamente pra desativar o alarme/security, que é ativado/desativado pela chave codificada na ignição ou na porta da ZJ. Ele não tem é o security embutido no PCM como as Cherokees de 98 pra cima, que não dá pra desativar só aterrando um fio.

[ ]'s

direganhan
06/09/2011, 19:54
nossa galera muito obrigado mesmo, amanhã sem falta farei isso para ver se da certo, nem sei como agradecer, vc´s são muito atenciosos, tem a necessidade de aterrar ou só dar o curto nos 2 e já era? bom pergunto isso pois nunca mexi com parte eletrica, tenho outra pergunta pra fazer, bom é o seguinte, quando abro a porta da minha zj não faz aquele barulho que fica apitando como todas cherokees que vi fazem, e reparei que na porta na parte que fecha tem colada uma moeda de 5 centavos, olha que coisa podre, mais então será que essa moeda está colada lá para parar de fazer o barulho ou imaginam que seja por outro motivo? espero não estar incomodando, grato galera.

andretomasi
06/09/2011, 20:06
Diego, a moeda está colada em cima do interruptor da luz, que liga quando se abre a porta? Deve ser pra parar o apito sim. Mas agora pensei em uma coisa: confere se já não foi aterrado esse fio do sistema dentro da porta ou embaixo do painel, e de repente agora ele soltou ou deu mal-contato e por isso o security voltou a funcionar e cortou o motor. O dono antigo pode ter desativado mas feito alguma porquice e agora deu problema na tua mão.

[ ]'s

direganhan
06/09/2011, 20:34
é verdade andre, vou dar uma conferida nisso antes de começar a mexer, vou tentar tirar essa moeda também pra ver o que acontece, em uma pergunta que vc me fez acima mensionou se a cherokee já teve GAS, então ela teve gas antes mais foi tirado, de que forma isso poderia interferir quando fosse ligar o carro? sou meio encanado com GAS não curto queria uma que não tivesse tido o gas mais comprei essa por um preço bom então resolvi encarar esta mesmo. agradeço desde já.

andretomasi
06/09/2011, 21:30
Diego,

Na instalação do GNV eles mexem na fiação, pra ligar o injetor de gás direto, por isso que Cherokee com GNV funciona no gás mesmo com o security bloqueado, enquanto na gasolina não pega. Se tiverem mexido na fiação do bloqueador da tua pra retirar o gás pode ter dado mal-contato no sistema. Mas uma coisa é certa: é problema elétrico, só caçando agora pra descobrir onde é o curto.

[ ]'s

direganhan
06/09/2011, 22:54
valeu pela ajuda cara, vou tentar fazer aquele esquema que vc falou lá se não der certo vou mandar em algum auto eletrico de confiança aqui na região e vamos ver no que da....muito grato pela atenção, amanhã posto se deu certo...t+

Glaicon
07/09/2011, 10:01
quando abro a porta da minha zj não faz aquele barulho que fica apitando como todas cherokees que vi fazem, e reparei que na porta na parte que fecha tem colada uma moeda de 5 centavos, olha que coisa podre, mais então será que essa moeda está colada lá para parar de fazer o barulho ou imaginam que seja por outro motivo? espero não estar incomodando, grato galera.
Credo, 5 centavos, que pobreza!:mrgreen:
Se fosse, pelo menos, 1 real, já valorizaria mais o carro.
Desculpem o off topic, mas é o que dá ficar em casa em pleno feriado.:screwy:

direganhan
07/09/2011, 15:29
é verdade antes fosse uma moeda de 1 real, hahaha, bom galera não consegui fazer o esquema lá dos fios a bateria arriou e não da pra testar e o cara da bateria que me vendeu ta viajando pode?hahaha, vou ter que esperar pra mexer no final de semana, valeu pessoal posto os resultados no final de semana t+

DR CHRYSLER
08/09/2011, 12:49
andre meu amigo me desculpe
ela tem security
mais eu quis dizer code na chave entendeu
na chave esses carros só tem transponder aparti de 98

mais beleza
sempre lei seus comentarios pois sei que é um que esta tambem pronto a jaudar a galera

to tentando promover um encontro de cherokees que tal vc toparia

sandro

direganhan
09/09/2011, 20:00
Andretomasi e DR chrysler, Muiiiitttoooo obrigado pelas dicas, fiz o que vc´s disseram, fui ligar o carro e pimba, o bagulho pego na hora....bom, pegou dei uma voltinha e não deu nada não acendeu o security, rodou normal, vamos esperar agora com o passar do tempo se ela volta a fazer o problema acredito que não. bom mais é isso ai, volto a postar caso aconteça alguma coisa. por enquanto valeu galera. t+

andretomasi
09/09/2011, 20:36
Legal Diego! Fez a gambi no fio do security ou era mal-contato mesmo?

[ ]'s

andretomasi
10/09/2011, 00:54
to tentando promover um encontro de cherokees que tal vc toparia

sandro

Topar eu topo, mas eu moro no RS, a não ser que o encontro seja em SC, pra mim fica muito longe! :D

[ ]'s

direganhan
10/09/2011, 14:38
então fiz a do sio do security, ligou blza, hj andei mais com ela e notei que quando estou andando o security acende e fica menos de um minuto e apaga mais o carro continua andando normalmente, ela fica mais apagada do que acesa mais de vez enquando andando ela acende, mais o importante é que ela está andando novamente, será que ela pode parar denovo pelo mesmo motivo? valew t+

direganhan
10/09/2011, 15:47
fala ai galera, bom como vc´s me ajudaram gravei um vídeo após ter ressucitado minha zj plhem a bixa ai sendo guardada na garagem

Cherokee 5.2 v8 São Carlos Guardando na garagem - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=W-pX1wLx7ao)

abraço a todos qualquer novidade volto a me comunicar.

andretomasi
10/09/2011, 18:44
Ê ronquinho show hein! :D

Estranho ela acender andando, eu chutaria que o fio que desabilita o security dá mal-contato ou curto em algum ponto conforme o carro balança, mas teria que dar uma conferida na fiação pra ter certeza..

[ ]'s

direganhan
12/09/2011, 11:07
é andre de qualquer jeito vou ter que levar em algum auto eletrico de confiança para mexer nisso, ai aproveito pra ver o conector do abs, pois a luz fica ligada, você sabe onde consigo comprar a bóia de combustivel? a minha já era, e andar no v8 sem bóia é pedir pra ficar sem combustivel no meio do caminho...haha...valew t+

andretomasi
12/09/2011, 16:58
Na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) tem o conjunto completo da bóia pra vender. Você já desmontou pra ver se a tua não tá precisando só de uma boa limpeza?

[ ]'s

direganhan
12/09/2011, 18:44
já desmontei, fiz uma limpeza e tal mais nada de funcionar pifou mesmo, já tentei entrar nesse site mais é meio foda pra comprar a peça certa que vc precisa, quanto tempo demora para chegar a peça? vc já comprou lá? se fuder me da umas explicações...valew t+

andretomasi
12/09/2011, 23:29
Dá pra comprar tranquilo. O prazo depende do tipo de entrega que escolher, se pagar mais caro chega em até 5 dias, se pagar mais barato pode demorar um mês. É só entrar na lista do fabricante e procurar o teu modelo "JEEP - 1993 - GRAN CHEROKEE LAREDO ou LIMITED - FUEL/AIR"

Esse aqui é o medidor da Laredo, por exemplo:
RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1182002&parttype=4436)

[ ]'s

Rustão
13/09/2011, 07:26
Comprei um conjunto desse pra minha ZJ faz uns 3 meses,
Optei pela entrega mais barata, e demorou 35 dias e chegou no correio na esquina de casa.
Fui la retirar paguei sim algumas taxas a mais,
Mais no final sai a metade do preço que comprar aki no Brasil.
Eu mesmo troquei e até agora ta tudo bem.

direganhan
14/09/2011, 11:06
bom galera valeu pelas dicas vou fazer isso mesmo comprar por esse site, preciso da bóia e do amortecedor da direção também. muito obrigado pelas dicas valew.

eickhoff8
25/10/2011, 22:19
Diego,

Não precisa tirar o forro da porta. O fio está no chicote que vai pra porta, nos pés do motorista. O fio é roxo e amarelo. Você tem que cortar ele, coloca um terminal redondo nele e aterra ele na carroceria em algum parafuso na parede corta-fogo.

PS: Sandro, ZJ 93 tem code sim. Esse procedimento de aterrar o fio roxo/amarelo é justamente pra desativar o alarme/security, que é ativado/desativado pela chave codificada na ignição ou na porta da ZJ. Ele não tem é o security embutido no PCM como as Cherokees de 98 pra cima, que não dá pra desativar só aterrando um fio.

[ ]'s

André, desculpa a ignorancia, mas depois de corta-lo devo aterrar a porção proximal, isto é, a do lado dos pedais e nao a parte da porta, é isso? Outra pergunta: ela continua travando e destravando as portas normalmente com o controle? E se eu quisesse colocar um controle mais novo tipo positron para travar e destravar seria possivel?
Obrigado e abraço.
Matheus Eickhoff

andretomasi
26/10/2011, 00:25
Aterra a parte dos pedais mesmo. As travas das portas ainda devem funcionar, esse fio só desativa o alarme. No próprio manual de manutenção diz pra aterrar esse fio se quiser instalar um outro alarme tipo um Positron, etc.

[ ]'s

eickhoff8
26/10/2011, 23:06
Aterra a parte dos pedais mesmo. As travas das portas ainda devem funcionar, esse fio só desativa o alarme. No próprio manual de manutenção diz pra aterrar esse fio se quiser instalar um outro alarme tipo um Positron, etc.

[ ]'s
Beleza então. Vou criar coragem e tentar fazer num fim de semana desses. Abraço.

eickhoff8
11/11/2011, 20:57
Beleza então. Vou criar coragem e tentar fazer num fim de semana desses. Abraço.

Tá dificil de criar coragem. E outra , ta meio duvidoso de saber exatamente qual é esse bendito fio amarelo e roxo. Ele é amarelo e tem uma pequena faixa roxa?

Precisava fazer isso mas nao tá facil.!

andretomasi
12/11/2011, 03:22
Eickhoff, tu é o Matheus do hospital?
Eu vou estar em Três de Maio o mês de Dezembro e Janeiro, se quiser te ajudo a testar pra resolver isso aí.

[ ]'s

eickhoff8
23/11/2011, 16:59
Eickhoff, tu é o Matheus do hospital?
Eu vou estar em Três de Maio o mês de Dezembro e Janeiro, se quiser te ajudo a testar pra resolver isso aí.

[ ]'s

Boa tarde Andre. Desculpe a demora em responder mas estava apanhando do ipad!!. IOS5 nao combina com 4x4brasil!! Sou eu mesmo, trabalho no hospital. Se voce estiver por aqui em dezembro vamos tentar resolver essa parada juntos. Estou com muito medo desse meu unico controle parar de funcionar. Por isso gostaria de desabilitar esse imobilizador.
Abraco e nos falamos entao.

Fabiano Klug
23/09/2013, 09:40
Aterra a parte dos pedais mesmo. As travas das portas ainda devem funcionar, esse fio só desativa o alarme. No próprio manual de manutenção diz pra aterrar esse fio se quiser instalar um outro alarme tipo um Positron, etc.

[ ]'s

Olá Andre, desculpa desenterrar o topico, mas gostaria de saber de qual manual de manutenção voce se refere, tenho um manual aqui da ZJ 1996, poderias me dar uma luz ai?