PDA

Ver Versão Completa : Regulagem do caster para caber pneu 32x11.5x15 hilux sr5 cd 98

HERICK
05/09/2011, 12:49
Boa tarde amigos! gostaria de compartilhar dessa informação c vcs, quando troquei os pneus por estarem gastos 31x10.5x15, propus a troca por um pneu maior 32x11.5x15, o próprio vendedor me disse q essa medida iria raspar na caixa de roda e parabarro e de fato instalado raspou, nesse momento o rapaz que faz alinhamento me disse q poderia regular o quadro do carro mais adiantado, o caster, traduzindo puxar as rodas mas p frente que não iria raspar e de fato não raspou, e ainda me disse q o carro adquiriria mais estabilidade, não sou engenheiro, mas realmente o carro melhorou, não raspou mais nada e ficou como eu queria, gostaria de trocar essa idéia com vcs, forte abraço. :euforico:

Inner
06/09/2011, 09:44
Valeu a informação Herick é uma das minhas pretensões pneus 32, mais diz onde é a tal loja do alinhamento pois pelo visto terei de ir lá. Um abraço Inner

OTE=HERICK;1519348]Boa tarde amigos! gostaria de compartilhar dessa informação c vcs, quando troquei os pneus por estarem gastos 31x10.5x15, propus a troca por um pneu maior 32x11.5x15, o próprio vendedor me disse q essa medida iria raspar na caixa de roda e parabarro e de fato instalado raspou, nesse momento o rapaz que faz alinhamento me disse q poderia regular o quadro do carro mais adiantado, o caster, traduzindo puxar as rodas mas p frente que não iria raspar e de fato não raspou, e ainda me disse q o carro adquiriria mais estabilidade, não sou engenheiro, mas realmente o carro melhorou, não raspou mais nada e ficou como eu queria, gostaria de trocar essa idéia com vcs, forte abraço. :euforico:[/QUOTE]

dpab
06/09/2011, 10:32
Eu também quero saber...

HERICK
06/09/2011, 14:21
Boa tarde amigos! Pode ser feito em qualquer loja de pneus, desde que vc peça para que a regulagem do caster seje adiantado, mas respondendo a pergunta do amigo eu fiz o serviço numa loja de pneus que fica bem na av das américas no shopping Rio Mar na Barra da TIjuca, vou pegar o nome e passo pra vcs, pois vou ter ter que alinhar, balancear, essas coisas necessárias, forte abraço, farei o possível p ir no encontro V.Q.Q.

dpab
07/09/2011, 09:04
Valeu Herick, obrigado pela informação.
Tomara que vc possa ir ao VQQ.
Um abraço, Delfim.

Inner
07/09/2011, 11:16
Obrigado Herick vou dar uma passada por lá na sexta, se você puder diz em quanto ficou o preço e o modelo do pneus. Um abraço Inner

HERICK
08/09/2011, 08:56
Meu amigo Inner, o preço vou ser bem sincero mas já não lembro mais, o valor é o mesmo de se fazer regulagem do caster, com relação aos pneus são da marca BFGOODRICH 32x11.5x15, tô pensando em turbiná-la ou fazer o BL 3 polegadas conhece algum lugar no RJ? vou ficar no aguardo, forte abraço.

Inner
08/09/2011, 16:52
Valeu Herick se BL for Body Lift o cara certo é o Sergio Holanda ou Serjão representa os kits da Ironman e sabe tudo e mais um pouco sobre tudo, fale com ele é o cara certo. Um abraço Inner

Meu amigo Inner, o preço vou ser bem sincero mas já não lembro mais, o valor é o mesmo de se fazer regulagem do caster, com relação aos pneus são da marca BFGOODRICH 32x11.5x15, tô pensando em turbiná-la ou fazer o BL 3 polegadas conhece algum lugar no RJ? vou ficar no aguardo, forte abraço.

HERICK
13/09/2011, 21:41
Boa Noite amigos! c certeza vou consultar o Serjão p o BL, hoje eu fui fazer o alinhamento do carro e tb fiz o caster e a cambagem, fiz exatamente a mesma coisa, pedi que fosse adiantado o caster no máximo, pois tinha a uma semana atrás feito as trocas do braço auxiliar, pivô sup e inf, bucha da barra estabilizadora, amortecedores tras e diant, dei uma geral no freio troquei as lonas e regulei tb, já ia esquecendo troquei tb a junta da tampa do cabeçote, gastei uns R$ 3.500,00, mas fiz pq carro antigo não se pode economizar, o carro tá c quase 380.000 km, apenas compartilhando os últimos serviços, c relação ao alinhamento, cambagem e caster gastei R$400,00, forte abraço a todos.:euforico:

Ezahn
13/09/2011, 22:31
Boa Noite amigos! c certeza vou consultar o Serjão p o BL, hoje eu fui fazer o alinhamento do carro e tb fiz o caster e a cambagem, fiz exatamente a mesma coisa, pedi que fosse adiantado o caster no máximo, pois tinha a uma semana atrás feito as trocas do braço auxiliar, pivô sup e inf, bucha da barra estabilizadora, amortecedores tras e diant, dei uma geral no freio troquei as lonas e regulei tb, já ia esquecendo troquei tb a junta da tampa do cabeçote, gastei uns R$ 3.500,00, mas fiz pq carro antigo não se pode economizar, o carro tá c quase 380.000 km, apenas compartilhando os últimos serviços, c relação ao alinhamento, cambagem e caster gastei R$400,00, forte abraço a todos.:euforico:

Herick, qual é o ano da sua? SW ou Pikup? Ta com 32" ? Qual a impressão com a alteração no caster?

Inner
14/09/2011, 00:30
E aí Ezahn tudo bem? Só a título de colaboração um abraço Inner.

Regulagem do caster para caber pneu 32x11.5x15 hilux sr5 cd 98

[/URL] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95190-regulagem-do-caster-para-caber-pneu-32x11-5x15-hilux-sr5-cd-98-a.html#)[URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95190-regulagem-do-caster-para-caber-pneu-32x11-5x15-hilux-sr5-cd-98-a.html#"]

Boa tarde amigos! gostaria de compartilhar dessa informação c vcs, quando troquei os pneus por estarem gastos 31x10.5x15, propus a troca por um pneu maior 32x11.5x15, o próprio vendedor me disse q essa medida iria raspar na caixa de roda e parabarro e de fato instalado raspou, nesse momento o rapaz que faz alinhamento me disse q poderia regular o quadro do carro mais adiantado, o caster, traduzindo puxar as rodas mas p frente que não iria raspar e de fato não raspou, e ainda me disse q o carro adquiriria mais estabilidade, não sou engenheiro, mas realmente o carro melhorou, não raspou mais nada e ficou como eu queria, gostaria de trocar essa idéia com vcs,

Herick, qual é o ano da sua? SW ou Pikup? Ta com 32" ? Qual a impressão com a alteração no caster?

guilhermeabreu
14/09/2011, 00:44
Não é para preocupar vcs mas modificar o CÁSTER muito pode piorar a dirigibilidade do carro , sofrí 4 anos com meu ENGESA em diribilidade , só pq o FAMIGERADO CÁSTER estav a com grau errado , não recomendado pelo fabricante , ísto ocorreu pq eu elevei a suspensão .

Pergunto ao HERICK : o volante volta a posição normalmente sem vc precisar ajudar com a mão após vc dobrar uma esquina ????? Este era o maior problema com meu ENGESA com CÁSTER fora da medida .

Se esta tudo certo tudo bem , CÁSTER modificado desta forma não acarreta nenhum risco de acidente que fique bem claro , não seria de preocupar neste sentido que falei , apenas na dirigibilidade .

Lógico tb que a geometria da suspensão do ENGESA não tem nada a haver com a geometria da suspensão da HILUX . Só pra esclarecer .

HERICK
14/09/2011, 07:25
Bom Dia! respondendo a pergunta do Guilherme o carro tá perfeito sem problema de dirigibilidade, pelo contrário ratificando o q o próprio mecânico disse, o carro está c mais está c mais estabilidade, pois a distância entre eixos está maior, foi o q o mecânico disse, frisando q eu não entendo nada de mecânica e nem de engenharia, tenho comprovado essa experiência no dia a dia e compartilhando c os amigos toyoteiros, me desculpe e respondendo a pergunta anterior do amigo a minha toyota é a modelo SR5 CD 1998, forte abraço a todos nessa manhã chuvosa aqui no RIO DE JANEIRO CAPITAL, espero q não atrapalhe o V.Q.Q.

guilhermeabreu
14/09/2011, 12:40
Bom Dia! respondendo a pergunta do Guilherme o carro tá perfeito sem problema de dirigibilidade, pelo contrário ratificando o q o próprio mecânico disse, o carro está c mais está c mais estabilidade, pois a distância entre eixos está maior, foi o q o mecânico disse, frisando q eu não entendo nada de mecânica e nem de engenharia, tenho comprovado essa experiência no dia a dia e compartilhando c os amigos toyoteiros, me desculpe e respondendo a pergunta anterior do amigo a minha toyota é a modelo SR5 CD 1998, forte abraço a todos nessa manhã chuvosa aqui no RIO DE JANEIRO CAPITAL, espero q não atrapalhe o V.Q.Q.

Beleza HERICK , se esta tudo bem , manda bala .

ABRAÇO