Ver Versão Completa : Regulagem do caster para caber pneu 32x11.5x15 hilux sr5 cd 98
Boa tarde amigos! gostaria de compartilhar dessa informação c vcs, quando troquei os pneus por estarem gastos 31x10.5x15, propus a troca por um pneu maior 32x11.5x15, o próprio vendedor me disse q essa medida iria raspar na caixa de roda e parabarro e de fato instalado raspou, nesse momento o rapaz que faz alinhamento me disse q poderia regular o quadro do carro mais adiantado, o caster, traduzindo puxar as rodas mas p frente que não iria raspar e de fato não raspou, e ainda me disse q o carro adquiriria mais estabilidade, não sou engenheiro, mas realmente o carro melhorou, não raspou mais nada e ficou como eu queria, gostaria de trocar essa idéia com vcs, forte abraço. :euforico:
Valeu a informação Herick é uma das minhas pretensões pneus 32, mais diz onde é a tal loja do alinhamento pois pelo visto terei de ir lá. Um abraço Inner
OTE=HERICK;1519348]Boa tarde amigos! gostaria de compartilhar dessa informação c vcs, quando troquei os pneus por estarem gastos 31x10.5x15, propus a troca por um pneu maior 32x11.5x15, o próprio vendedor me disse q essa medida iria raspar na caixa de roda e parabarro e de fato instalado raspou, nesse momento o rapaz que faz alinhamento me disse q poderia regular o quadro do carro mais adiantado, o caster, traduzindo puxar as rodas mas p frente que não iria raspar e de fato não raspou, e ainda me disse q o carro adquiriria mais estabilidade, não sou engenheiro, mas realmente o carro melhorou, não raspou mais nada e ficou como eu queria, gostaria de trocar essa idéia com vcs, forte abraço. :euforico:[/QUOTE]
Boa tarde amigos! Pode ser feito em qualquer loja de pneus, desde que vc peça para que a regulagem do caster seje adiantado, mas respondendo a pergunta do amigo eu fiz o serviço numa loja de pneus que fica bem na av das américas no shopping Rio Mar na Barra da TIjuca, vou pegar o nome e passo pra vcs, pois vou ter ter que alinhar, balancear, essas coisas necessárias, forte abraço, farei o possível p ir no encontro V.Q.Q.
Valeu Herick, obrigado pela informação.
Tomara que vc possa ir ao VQQ.
Um abraço, Delfim.
Obrigado Herick vou dar uma passada por lá na sexta, se você puder diz em quanto ficou o preço e o modelo do pneus. Um abraço Inner
Meu amigo Inner, o preço vou ser bem sincero mas já não lembro mais, o valor é o mesmo de se fazer regulagem do caster, com relação aos pneus são da marca BFGOODRICH 32x11.5x15, tô pensando em turbiná-la ou fazer o BL 3 polegadas conhece algum lugar no RJ? vou ficar no aguardo, forte abraço.
Valeu Herick se BL for Body Lift o cara certo é o Sergio Holanda ou Serjão representa os kits da Ironman e sabe tudo e mais um pouco sobre tudo, fale com ele é o cara certo. Um abraço Inner
Meu amigo Inner, o preço vou ser bem sincero mas já não lembro mais, o valor é o mesmo de se fazer regulagem do caster, com relação aos pneus são da marca BFGOODRICH 32x11.5x15, tô pensando em turbiná-la ou fazer o BL 3 polegadas conhece algum lugar no RJ? vou ficar no aguardo, forte abraço.
Boa Noite amigos! c certeza vou consultar o Serjão p o BL, hoje eu fui fazer o alinhamento do carro e tb fiz o caster e a cambagem, fiz exatamente a mesma coisa, pedi que fosse adiantado o caster no máximo, pois tinha a uma semana atrás feito as trocas do braço auxiliar, pivô sup e inf, bucha da barra estabilizadora, amortecedores tras e diant, dei uma geral no freio troquei as lonas e regulei tb, já ia esquecendo troquei tb a junta da tampa do cabeçote, gastei uns R$ 3.500,00, mas fiz pq carro antigo não se pode economizar, o carro tá c quase 380.000 km, apenas compartilhando os últimos serviços, c relação ao alinhamento, cambagem e caster gastei R$400,00, forte abraço a todos.:euforico:
Boa Noite amigos! c certeza vou consultar o Serjão p o BL, hoje eu fui fazer o alinhamento do carro e tb fiz o caster e a cambagem, fiz exatamente a mesma coisa, pedi que fosse adiantado o caster no máximo, pois tinha a uma semana atrás feito as trocas do braço auxiliar, pivô sup e inf, bucha da barra estabilizadora, amortecedores tras e diant, dei uma geral no freio troquei as lonas e regulei tb, já ia esquecendo troquei tb a junta da tampa do cabeçote, gastei uns R$ 3.500,00, mas fiz pq carro antigo não se pode economizar, o carro tá c quase 380.000 km, apenas compartilhando os últimos serviços, c relação ao alinhamento, cambagem e caster gastei R$400,00, forte abraço a todos.:euforico:
Herick, qual é o ano da sua? SW ou Pikup? Ta com 32" ? Qual a impressão com a alteração no caster?
E aí Ezahn tudo bem? Só a título de colaboração um abraço Inner.
Regulagem do caster para caber pneu 32x11.5x15 hilux sr5 cd 98
[/URL] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95190-regulagem-do-caster-para-caber-pneu-32x11-5x15-hilux-sr5-cd-98-a.html#)[URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95190-regulagem-do-caster-para-caber-pneu-32x11-5x15-hilux-sr5-cd-98-a.html#"]
Boa tarde amigos! gostaria de compartilhar dessa informação c vcs, quando troquei os pneus por estarem gastos 31x10.5x15, propus a troca por um pneu maior 32x11.5x15, o próprio vendedor me disse q essa medida iria raspar na caixa de roda e parabarro e de fato instalado raspou, nesse momento o rapaz que faz alinhamento me disse q poderia regular o quadro do carro mais adiantado, o caster, traduzindo puxar as rodas mas p frente que não iria raspar e de fato não raspou, e ainda me disse q o carro adquiriria mais estabilidade, não sou engenheiro, mas realmente o carro melhorou, não raspou mais nada e ficou como eu queria, gostaria de trocar essa idéia com vcs,
Herick, qual é o ano da sua? SW ou Pikup? Ta com 32" ? Qual a impressão com a alteração no caster?
guilhermeabreu
14/09/2011, 00:44
Não é para preocupar vcs mas modificar o CÁSTER muito pode piorar a dirigibilidade do carro , sofrí 4 anos com meu ENGESA em diribilidade , só pq o FAMIGERADO CÁSTER estav a com grau errado , não recomendado pelo fabricante , ísto ocorreu pq eu elevei a suspensão .
Pergunto ao HERICK : o volante volta a posição normalmente sem vc precisar ajudar com a mão após vc dobrar uma esquina ????? Este era o maior problema com meu ENGESA com CÁSTER fora da medida .
Se esta tudo certo tudo bem , CÁSTER modificado desta forma não acarreta nenhum risco de acidente que fique bem claro , não seria de preocupar neste sentido que falei , apenas na dirigibilidade .
Lógico tb que a geometria da suspensão do ENGESA não tem nada a haver com a geometria da suspensão da HILUX . Só pra esclarecer .
Bom Dia! respondendo a pergunta do Guilherme o carro tá perfeito sem problema de dirigibilidade, pelo contrário ratificando o q o próprio mecânico disse, o carro está c mais está c mais estabilidade, pois a distância entre eixos está maior, foi o q o mecânico disse, frisando q eu não entendo nada de mecânica e nem de engenharia, tenho comprovado essa experiência no dia a dia e compartilhando c os amigos toyoteiros, me desculpe e respondendo a pergunta anterior do amigo a minha toyota é a modelo SR5 CD 1998, forte abraço a todos nessa manhã chuvosa aqui no RIO DE JANEIRO CAPITAL, espero q não atrapalhe o V.Q.Q.
guilhermeabreu
14/09/2011, 12:40
Bom Dia! respondendo a pergunta do Guilherme o carro tá perfeito sem problema de dirigibilidade, pelo contrário ratificando o q o próprio mecânico disse, o carro está c mais está c mais estabilidade, pois a distância entre eixos está maior, foi o q o mecânico disse, frisando q eu não entendo nada de mecânica e nem de engenharia, tenho comprovado essa experiência no dia a dia e compartilhando c os amigos toyoteiros, me desculpe e respondendo a pergunta anterior do amigo a minha toyota é a modelo SR5 CD 1998, forte abraço a todos nessa manhã chuvosa aqui no RIO DE JANEIRO CAPITAL, espero q não atrapalhe o V.Q.Q.
Beleza HERICK , se esta tudo bem , manda bala .
ABRAÇO