Ver Versão Completa : Sportage Gasolina não quer pegar
Adilson José Ranieri
05/09/2011, 09:08
Colegas, A minha Sportage é a MRDI ano 97 a gasolina e ficou parada por aproximadamente dois meses. Neste último final de semana tentei fazer a bichinha pegar, mas nada o motor vira, mas não pega. O que poderia ser??? (O tanque está com combustível). Aguardo respostas dos colegas.
Djalma colombo
05/09/2011, 09:56
Bom dia Adilson, começa pelo mais facil, verifica as velas e conexões dos cabos, é normal criar oxidação intensa, quando se fica muito tempo parado sem funcionar o motor as velas secam dando maior possibilidade a oxidação, isso acaba isolando a corrente e em consequencia não ocorre a centelha, motivo pelo qual o motor vira e não pega!
cegandrade
06/09/2011, 07:00
Verifica tambem a bomba de gasolina pois bomba cansada quando para por longo periodo pode travar
Adilson José Ranieri
05/10/2011, 08:30
Colegas, Tentei de tudo que foi falado e nada da bichinha pegar......alguma idéia?????
Tem faisca na vela? Ta indo gasolina até a flauta?
Se não tiver nenhum dos dois durante a partida provavelmente é o sensor de rotação.
Ps. poderia ter postado essa duvida em topico ja existente...
[]s
(DU)
Djalma colombo
05/10/2011, 09:02
Verifica a parte elétrica, ve se ta chegando corrente nas velas, tambem pode ser que devido ao tempo parada, os residous acumulados nos bicos tenham secado e acabaram entupindo, ai não vai combustivel para a camara de combustão mesmo que tenha corrente nas velas!
Djalma colombo
05/10/2011, 09:03
Bom dia Eduarte, o negocio tá feio com o colega, to achando que é bico entupido!
Bom dia Djalma, pode ser tbm, mas só se os bicos estiverem extremamente sujos...
[]s
(DU)
Djalma colombo
05/10/2011, 09:33
Com os combustiveis que usamos não é de duvidar, já perdi uma bomba de combustivel de outro veiculo assim, formou uma gosma parecida com silicone dentro da bomba em 4 dias que o carro ficou parado!
andrecamoes
17/04/2012, 15:04
Ola amigos, preciso de uma ajuda. Tenho uma grand sportage 99, gasolina gnv. O cara do posto, ao verificar a agua, esqueceu de colocar a tampa. O resultado foi queima da junta do cabecote. Depois da retifica e da troca da junta, o meu mecanico montou td ok, porem ela, QUANDO esquenta e e desligada, ao dar novamente a partida ela demora muito pra pegar, quando pega. O mecanico disse q pode ser algum sensor. Alguem teria um luz pra me dar? O que poderia estar causando esse problema? Superaquecendo, o carro nao esta. Obrigado a todos.
Djalma colombo
17/04/2012, 15:57
Boa tarde André, verifica todos os conectores e manguriar se estão conectados corretamente e verifica se não tem alguma entrada de ar falsa, verifica tambem os fios das bobinas, falo pq eu tive esse problema, boa sorte!
andrecamoes
18/04/2012, 01:15
Boa tarde André, verifica todos os conectores e manguriar se estão conectados corretamente e verifica se não tem alguma entrada de ar falsa, verifica tambem os fios das bobinas, falo pq eu tive esse problema, boa sorte!
Ok djalma. Me desculpe. Foi inexperiencia. Da proxima vez farei eo jeito certo. Obrigado pela dica.
Uemerson ribeiro
24/06/2015, 08:49
Olá bom dia! Tenho um sportege97 dlx automático todo original. Mas ele esquentou e eu fiz a troca da junta do cabeçote e planou e também trocou os reparos das válvulas. Depois que fechou o moto, agora ele n quer funcionar, ele liga por alguns segundos mas n acelera. As vezes só da lenta, E quando acelera ele morre. Já tentamos de tudo. Conferimos ponto. Vela, bico inj. Sonda lamina, bomba, e o carro so apresenta o mesmo sintoma
Olá bom dia! Tenho um sportege97 dlx automático todo original. Mas ele esquentou e eu fiz a troca da junta do cabeçote e planou e também trocou os reparos das válvulas. Depois que fechou o moto, agora ele n quer funcionar, ele liga por alguns segundos mas n acelera. As vezes só da lenta, E quando acelera ele morre. Já tentamos de tudo. Conferimos ponto. Vela, bico inj. Sonda lamina, bomba, e o carro so apresenta o mesmo sintoma
Veja qtos volts tem no atuador da marcha lenta e no sensor de posição da borboleta.
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
25/06/2015, 17:30
quando ela liga a Luz da injeção fica acesa? se sim passa o scanner e vê o erro
se não a parte eletrônica possivelmente esta OK, procure por erro mecânico, polias de comando em pocisão errada, entrada falsa de ar, pressão de combustível na flauta, faisca de bobina nas velas, e por ai vai....
cegandrade
26/06/2015, 10:09
Normalmente quando liga e não deixa subir o giro é o maf marcando errado. Se ele marcar errado, ele não acusa problemas no scaner. Tenta ligar com o maf desligado.