Conectar

Ver Versão Completa : Som, Imagem e Comunicação via Rádio: Nissan Xterra - Dicas de instalação e produtos.

DieselPower
04/09/2011, 22:23
Saudações a todos os colegas,
Procurei informações sobre sonorização da Xterra aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado, apenas alguns comentários espalhados pelo tópico: Comprei uma Xterra e Gostei.
Para facilitar a vida daqueles que estão procurando informações referentes a som, imagem e comunicação via rádio (PX e PY) nesta viatura, estou abrindo este tópico, onde convido a todos que postem suas modificações e resultados (se possível com fotos), pois é o que também farei nos próximos dias.
Sempre existe um “macete” ou “esquema” para a montagem de determinado aparelho ou falante, que muitas vezes perdemos tempo (e $$$) tentando acertar, mas caso criemos aqui um tópico em forma de tutorial, facilitaremos a vida de vários colegas.
Grande abraço.

DieselPower
04/09/2011, 22:24
Aí já vai a primeira dúvida:
Alguém sabe qual a medida dos falantes traseiros? Aqueles que ficam no porta-malas.

PS.: Falando nisso, que mancada da Nissan não colocar falantes nas portas traseiras, pois quando estamos com o carro cheio de malas, o som dos falantes traseiros ficam abafados...

marcio_bispo
05/09/2011, 08:54
Alguém já instalou rádios de 1 DIN no Xterra?

Daí o espaço que sobra dá para instalar um PX.

Um abraço

DieselPower
12/09/2011, 11:30
Alguém já instalou rádios de 1 DIN no Xterra?

Daí o espaço que sobra dá para instalar um PX.

Um abraço

Fala Marcio,
A minha veio com um DVD 1 DIN (Shing-Ling) instalado, com um acabamento plástico no espaço inferior.
Caso resolva fazer algo parecido, sugiro comprar o "porta-treco" original da Frontier, pois o visual ficará melhor.
Como os PX´s costumam ser bem pequenos, acredito que serviriam dentro do "porta-treco".
Não realizarei esta alteração, pois pretendo no futuro instalar um 2 DIN. Já o PX ainda não decidi se irá ficar no espaço a frente da manopla de câmbio, ou dentro do console central, e a antena estou em dúvida entre colocá-la na porta do porta-malas ou afixada na face interna do rack de teto (escondida).
Aí vai uma foto do DVD 1 DIN com a tela no teto:

marcio_bispo
12/09/2011, 20:36
Diesel, obrigado pelas dicas. Sera que este porta treco da frontier é barato? É que estou vendo que hoje em dia mp3 players sem dvd 1-dim de qualidade estão bem mais baratos do que os DVD players xingling 2 dim. Mas este porta treco for caro, dai nao compensa.

Fala Marcio,
A minha veio com um DVD 1 DIN (Shing-Ling) instalado, com um acabamento plástico no espaço inferior.
Caso resolva fazer algo parecido, sugiro comprar o "porta-treco" original da Frontier, pois o visual ficará melhor.
Como os PX´s costumam ser bem pequenos, acredito que serviriam dentro do "porta-treco".
Não realizarei esta alteração, pois pretendo no futuro instalar um 2 DIN. Já o PX ainda não decidi se irá ficar no espaço a frente da manopla de câmbio, ou dentro do console central, e a antena estou em dúvida entre colocá-la na porta do porta-malas ou afixada na face interna do rack de teto (escondida).
Aí vai uma foto do DVD 1 DIN com a tela no teto:

Glebson
28/04/2012, 07:03
Olá galera!!
Ontei comecei a fazer montar o som na frontier 2004, é coisa simples sem muita firula. vou usar os seguintes componentes:
* Toca CD Phillips CEM-250x bluetooth
* Kit 2 Vias Selenium 62v2a 6 Polegadas (dianteita)
* Par De Alto Falantes 6 Selenium Multi System 6tr4a (trazeira)
* Modulo Pyramid 800 gold series
* Subwoofer Pionner Ts-sw3041d 12 Slim/fino (com caixa selada atraz do banco trazeiro)
depois de instalado posto as fotos de como ficou.

MaurícioBsb
28/04/2012, 10:52
Olá galera!!
Ontei comecei a fazer montar o som na frontier 2004, é coisa simples sem muita firula. vou usar os seguintes componentes:
* Toca CD Phillips CEM-250x bluetooth
* Kit 2 Vias Selenium 62v2a 6 Polegadas (dianteita)
* Par De Alto Falantes 6 Selenium Multi System 6tr4a (trazeira)
* Modulo Pyramid 800 gold series
* Subwoofer Pionner Ts-sw3041d 12 Slim/fino (com caixa selada atraz do banco trazeiro)
depois de instalado posto as fotos de como ficou.

beleza Glebson, poste com detalhes seu projeto tenho interesse em fazer um parecido!

Glebson
29/04/2012, 23:41
E aê Maurício!

estou com as fotos no celular amanhã vou passar para o computador e postar. O que posso dizer e que ficou bacana o som, como já disse e bem simples nada de exageros. O único problema e que o instalador amassou o suporte do macaco para ficar o módulo. Deu uma dó da po..., mas quando vi a merda já estava feita.

Glebson
30/04/2012, 16:09
Então Mauricio,

Como havia prometido seguem as fotos do som da Frontier.

34412334412534412634412734412834412934413034413134 4132344133344134344135344136

MaurícioBsb
01/05/2012, 14:28
Então Mauricio,

Pô Glebson, ficou show de bola, pretendo fazer esse esquema na minha, coloquei autofalantes bravox, imagem abaixo nas portas mas sinto falta de um grave de pegada, me passe via mp o nome da loja e instalador para fazer um esquema parecido, gostei demais!
autofalantes
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_201035263_8171.jpg
modulo dos autos das portas, pretendo colocar um exclusivo para a caixa de grave
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_197410811_6401.jpg

Glebson
09/05/2012, 07:13
Olá Mauricio, desculpe a demora em responder eu estava viajando. Então fiz toda a instalação na feira dos importados, o nome do instalador é Maranhão e o nome da loja é BOX "alguma coisa" não me lembro agora, mas para quem chega por traz da feira onde tem um monte de loja de som automotivo, quando entrar naquela rua ao final dela é a segunda loja.

GuilhermeThunder
06/06/2012, 15:17
Eu tentei de toda forma convercer o povo a adptar atrás um 6 polegadas mas não teve jeito, tive que me contentar com o de 5 polegadas. Comprei dois kits duas vias, um bravox 6" para frente e um selenium 5" para trás, vou instalar dois tweeters atrás para dar um som melhor, vai ficar no cantinho da porta colado no vidro na parte mais traseira. Outra opção melhor era colocar no vidro traseiro mas complica a intalação e por enquanto estou sem muito pique. Boa a dica da caixa selada atras do banco traseiro !!!

Aí já vai a primeira dúvida:
Alguém sabe qual a medida dos falantes traseiros? Aqueles que ficam no porta-malas.

PS.: Falando nisso, que mancada da Nissan não colocar falantes nas portas traseiras, pois quando estamos com o carro cheio de malas, o som dos falantes traseiros ficam abafados...

Marcel Madruga
14/06/2012, 10:27
Então Mauricio,

Glebson, em relação ao banco traseiro após a instalação, como ficou? Precisou mexer, ou coube normalmente no espaço que já tinha? abraço

Dic3
14/06/2012, 15:26
Na XT usei boa parte do som que tinha no outro carro, só mudei a fonte de sinal de CD para DVD. Aproveitei pra instalar um dvd 2din, corri toda a fiacao pelas duas soleiras das portas (alimentacao e falantes por um lado e sinal pelo outro para nao dar ruido).
Atras dos bancos um Pioneer GM414 para os falantes e um RF pra dois sus de 12".

No porta trecos logo abaixo do interruptor de alerta eu fixei um Cobra 19DXII saindo com o cabo da antena por uma das passagens originais da perde corta fogo. Porem nao gostei do local onde o PTT fica, praticamente jogado embaixo do banco.

Porem nao gostei da posicao do PX e resolvei comecar a fazer um console de teto em fibra de vidro que comecara onde esta a bussola e ira até o desnivel do teto (mais ou menos na separaca entre os bancos dianteiros e traseiros).
A armacao de aluminio ja esta pronta e um dos nichos tambem, falta comecar a montagem propriamente dita. Assim o radio PX vai subir pro console de teto bem como a luz de cortesia e a bussola digital. Tô atras de um relogio para colocar tambem, pois o relogio que foi fixado no painel é medonho. Detalhe o relogio foi colado com super bonder, vou ter que retira-lo lixar e repintar toda a moldura prata (ali onde fica o acendedor de cigarros central).

Minha duvida reside na cor do console de teto, nao sei se faço no tom bege acinzentado (igual a bussola) ou preto.

Glebson
18/06/2012, 15:58
Glebson, em relação ao banco traseiro após a instalação, como ficou? Precisou mexer, ou coube normalmente no espaço que já tinha? abraço

Marcel,

No banco traseiro o unico problema foi para colocar o modulo, que como você pode ver nas fotos ficou bem no lugar de fixar o macaco e o instalador não pensou duas vezes mandou a marreta no suporte (deu dó, mas quando vi já era tarde demais) se ele tivesse me perguntado tentaria um outra solução para fixar o modulo, até mesmo a troca por menor. mas no final gostei do resultado.

Marcel Madruga
19/06/2012, 22:10
Marcel,

No banco traseiro o unico problema foi para colocar o modulo, que como você pode ver nas fotos ficou bem no lugar de fixar o macaco e o instalador não pensou duas vezes mandou a marreta no suporte (deu dó, mas quando vi já era tarde demais) se ele tivesse me perguntado tentaria um outra solução para fixar o modulo, até mesmo a troca por menor. mas no final gostei do resultado.

Bacana Glebson, percebi isso também, estou pensando em fazer o mesmo projeto agora em Julho, mas coube certinho a caixa com o sub slim né? Porque achei o espaço tão pequeno... Esse subwoofer pioneer bate legal? Pois estou trazendo um agora dos Estados Unidos. Outra pergunta, quando você colocou um alto falante de 6" na traseira, o vidro consegue descer até o final?
Abraço

Glebson
20/06/2012, 08:51
Bacana Glebson, percebi isso também, estou pensando em fazer o mesmo projeto agora em Julho, mas coube certinho a caixa com o sub slim né? Porque achei o espaço tão pequeno... Esse subwoofer pioneer bate legal? Pois estou trazendo um agora dos Estados Unidos. Outra pergunta, quando você colocou um alto falante de 6" na traseira, o vidro consegue descer até o final?
Abraço

Marcel a caixa coube certinho com sub de 12", mas se eu fosse fazer isso novamente eu colocaria um sub de 10", que bate tão bem quanto o de 12" é um pouco menor. Quanto aos auto-falantes da traseira de 6" ficou tudo normal o vidro desce até final, claro que na colocação não ficou como o original, pois o suporte dos falets foram retirados e quando coloquei os novos de 6" sem os suportes só consegui fixar com 3 parafusos, mas depois de colocar o forro ficou normal.

Marcel Madruga
09/07/2012, 17:40
Marcel a caixa coube certinho com sub de 12", mas se eu fosse fazer isso novamente eu colocaria um sub de 10", que bate tão bem quanto o de 12" é um pouco menor. Quanto aos auto-falantes da traseira de 6" ficou tudo normal o vidro desce até final, claro que na colocação não ficou como o original, pois o suporte dos falets foram retirados e quando coloquei os novos de 6" sem os suportes só consegui fixar com 3 parafusos, mas depois de colocar o forro ficou normal.

Amigo, será que voce poderia me passar as medidas da caixa? Abraço

Queiroz
16/08/2013, 18:55
Estou tirando o 2 din original para colocar o cd de 1 din. Gostaria de alguma dica de instalação com porta treco. Não achei para comprar a moldura.

DieselPower
19/08/2013, 22:37
Estou tirando o 2 din original para colocar o cd de 1 din. Gostaria de alguma dica de instalação com porta treco. Não achei para comprar a moldura.

Pode comprar o porta-treco da Frontier ou instalar um "taa-buraco" universal, que é facilmente encontrado em qualquer instalador de som...

fassis
20/08/2013, 13:43
Quais as medidas dos falantes originais da Xterra, nas portas dianteiras, tweeters e os do porta-malas? Pergunto porque devo ir ao paraguai e daí aproveitaria para ter um som melhor na X, sem ter que desmontar antes.
Aproveitando: as ditas "centrais multimídia", que integram DVD, MP3, GPS, TV, câmera de ré, lava-louças, liquidificador, etc, possuem um som razoável em suas saídas amplificadas ou ficam muito a desejar para marcas mais convencionais, como Pioneer, Kenwood, etc?
O som original da Xterra funciona muito bem, inclusive com excelente recepção de sinal de rádio, bem melhor do que o aparelho MP3 pioneer que tenho no outro carro. Porém a qualidade de som é sofrível. Não sei se por conta de auto-falantes originais muito ruins ou porque o sinal das saídas amplificadas é de qualidade ruim.
O fato é que gostaria de melhorar a qualidade do áudio, aproveitando para acrescentar outras funcionalidades, como MP3, DVD e, se possível, GPS
Não pretendo usar subwoofer ou amplificador externo.
Diante disso, qual a melhor opção, um DVD pioneer ou similar, 2 din ou uma "central multimídia"?

marcelohmuller
21/08/2013, 08:13
Pessoal,

eu retirei o som original e inclui um Pionner 1480 DVD, ele é 2 Din. Couber perfeitamente.
Junto a isso, intalei uma camera de ré, que é ligada no proprio Pionner, e semana passada comprei um módulo de TV digital da Pionner. Ficou show, a mulher adorou, agora ela não perde mais a novela! hahahah
Espero ela não bater o carro olhando novela!

Se quiserem eu posso postar umas fotos!

Saudações a todos os colegas,
Procurei informações sobre sonorização da Xterra aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado, apenas alguns comentários espalhados pelo tópico: Comprei uma Xterra e Gostei.
Para facilitar a vida daqueles que estão procurando informações referentes a som, imagem e comunicação via rádio (PX e PY) nesta viatura, estou abrindo este tópico, onde convido a todos que postem suas modificações e resultados (se possível com fotos), pois é o que também farei nos próximos dias.
Sempre existe um “macete” ou “esquema” para a montagem de determinado aparelho ou falante, que muitas vezes perdemos tempo (e $$$) tentando acertar, mas caso criemos aqui um tópico em forma de tutorial, facilitaremos a vida de vários colegas.
Grande abraço.

MaurícioBsb
21/08/2013, 11:05
Pessoal,

eu retirei o som original e inclui um Pionner 1480 DVD, ele é 2 Din. Couber perfeitamente.
Junto a isso, intalei uma camera de ré, que é ligada no proprio Pionner, e semana passada comprei um módulo de TV digital da Pionner. Ficou show, a mulher adorou, agora ela não perde mais a novela! hahahah

Posta aí amigo, to na duvida se ponho um double din!

jfwebber
21/08/2013, 17:35
Marcelo.

Onde tu instalou a camera de ré (loja e local da Xterra)? Tenho um Pionner 2 DIN também e acho a camera vai muito útil em manobras. Se tiver uma boa indicação ajuda bastante pois sou de Porto Alegre tbém e não conheço nenhum local de confiança.

Pessoal,

marcelohmuller
22/08/2013, 07:37
A camera eu tinha comprado no xing-ling (deal extrem) eu tinha feito toda a instalação em casa. Instalei a camera em baixo da iluminação da placa traseira.

Levei na esom para dar um ajuste, pois antes de por o PIONNER eu tinha uma Tela de LCD no painel, ai quando coloquei o Pionner não consegui fazer a camera funcionar. Lá eles ajeitaram tudo. Os caras são muito bom, não são careiros e sempre levo meus carros lá.

Esom Eletrosom
(51) 3342-9898
Av Cairu, 1127, Porto Alegre - RS

Marcelo.

Onde tu instalou a camera de ré (loja e local da Xterra)? Tenho um Pionner 2 DIN também e acho a camera vai muito útil em manobras. Se tiver uma boa indicação ajuda bastante pois sou de Porto Alegre tbém e não conheço nenhum local de confiança.

DieselPower
29/08/2013, 22:42
Quais as medidas dos falantes originais da Xterra, nas portas dianteiras, tweeters e os do porta-malas? Pergunto porque devo ir ao paraguai e daí aproveitaria para ter um som melhor na X, sem ter que desmontar antes.
Aproveitando: as ditas "centrais multimídia", que integram DVD, MP3, GPS, TV, câmera de ré, lava-louças, liquidificador, etc, possuem um som razoável em suas saídas amplificadas ou ficam muito a desejar para marcas mais convencionais, como Pioneer, Kenwood, etc?
O som original da Xterra funciona muito bem, inclusive com excelente recepção de sinal de rádio, bem melhor do que o aparelho MP3 pioneer que tenho no outro carro. Porém a qualidade de som é sofrível. Não sei se por conta de auto-falantes originais muito ruins ou porque o sinal das saídas amplificadas é de qualidade ruim.
O fato é que gostaria de melhorar a qualidade do áudio, aproveitando para acrescentar outras funcionalidades, como MP3, DVD e, se possível, GPS
Não pretendo usar subwoofer ou amplificador externo.
Diante disso, qual a melhor opção, um DVD pioneer ou similar, 2 din ou uma "central multimídia"?

Falantes dianteiros- 6"
Falantes traseiros- 6x9"

Recomendo que instale um kit 2 vias de boa qualidade na frente.
Quanto ao player, n'ao tem segredo... Boa marca = bom som.
Pense em Kenwood, Pioneer ou Alpine.

fassis
30/08/2013, 08:54
Blz Diesel. Me diga outra coisa: sabe se a disqueteira original da Xterra tem boa qualidade nas suas saídas amplificadas? Pergunto para saber se somente a troca dos falantes daria uma boa melhora no som ou se o problema maior fica por conta do sinal ruim da head unit original.

Falantes dianteiros- 6"
Falantes traseiros- 6x9"

Recomendo que instale um kit 2 vias de boa qualidade na frente.
Quanto ao player, n'ao tem segredo... Boa marca = bom som.
Pense em Kenwood, Pioneer ou Alpine.

fassis
24/09/2013, 13:51
Poste fotos da sua câmera de ré instalada. Qual o modelo (coloque o link do dealextreme).
Adquiri um DVD pioneer AVH-X5550 BT e quero uma câmera de ré pra ele, estou em dúvida de qual. Mas devo comprar no DX, mas tem tantas lá!

A camera eu tinha comprado no xing-ling (deal extrem) eu tinha feito toda a instalação em casa. Instalei a camera em baixo da iluminação da placa traseira.

Levei na esom para dar um ajuste, pois antes de por o PIONNER eu tinha uma Tela de LCD no painel, ai quando coloquei o Pionner não consegui fazer a camera funcionar. Lá eles ajeitaram tudo. Os caras são muito bom, não são careiros e sempre levo meus carros lá.

Esom Eletrosom
(51) 3342-9898
Av Cairu, 1127, Porto Alegre - RS

Andre Frederico
25/09/2013, 16:46
Contribuição:
Comprei meu carro com um DVD AR70 já instalado e a câmara de ré no buraco da fechadura da mala (foto - se não der pra ver posto outra). Fui melhorar o som, troquei as 6x6 dianteiras e coloquei 6x9 na traseira do carro (acho que sony ou pionner, pois as outras eram mais fundas e vibrava em contato com a lateral), 2 módulos pequenos (um mono e um stérico) e uma selada de 10", ficou muito bom (para dentro do carro), o problema é que estou brigando para tirar uma interferência (zumbido) quando o motor está ligado, lembro que na época dos "tojos" existia um filtro para essa interferência, alguém passou por isso? Ou sabe o que posso fazer? Já aterramos o conjunto no mesmo ponto do veículo, troquei os cabos rca dos módulos por outros melhores e nada!!!

Abraço

432536

Andre Frederico
25/09/2013, 16:57
Foto aproximada:
432543

HERICK
26/09/2013, 05:37
Foto aproximada:
432543

Exatamente igual a minha XT! Instalada também na fechadura traseira, a imagem fica muito boa!

fassis
26/09/2013, 10:35
Herick, tem o link para sua câmera? Acho que o Duda comprou no DX. Ela tem leds infra-vermelho?

Estou em dúvida se na fechadura ou junto a placa.

No caso de colocar no local da fechadura, ela fica bem vedada, não deixando água entrar para o interior da tampa traseira?

HERICK
26/09/2013, 19:30
Herick, tem o link para sua câmera? Acho que o Duda comprou no DX. Ela tem leds infra-vermelho?

Estou em dúvida se na fechadura ou junto a placa.

No caso de colocar no local da fechadura, ela fica bem vedada, não deixando água entrar para o interior da tampa traseira?
Tá perfeita! sem nenhum vazamento, tem Leds com Infravermelho que ficam acessos à noite! um forte abraço.
Ps. Não tenho o link da câmera infelizmente:curtir:

fassis
27/09/2013, 10:22
Blz colega. Pelo visto desistiu de vender a xterra, é isso mesmo? Se for é ótimo, pois você contribui muito com os tópicos da X.

Tá perfeita! sem nenhum vazamento, tem Leds com Infravermelho que ficam acessos à noite! um forte abraço.
Ps. Não tenho o link da câmera infelizmente:curtir:

HERICK
27/09/2013, 11:50
Blz colega. Pelo visto desistiu de vender a xterra, é isso mesmo? Se for é ótimo, pois você contribui muito com os tópicos da X.

:offtopic: A viatura tá sendo tratada a Pão de Ló! Já conhecia a XT meu pai teve uma e acabei me apaixonando, pensei um tempo atrás em vendê-lá, mas cada vez que ando com ela fico mais apaixonado e até hoje não conheci outra VTR que a substituísse, gosto muito da Sw4 nova, mas a XT é única e como você sabe eu gastei muito pra deixá-lá Zero bala! É isso aí, um forte abraço, estamos juntos meu amigo!:curtir:

DieselPower
27/10/2013, 17:50
Já faz um tempo que terminei a montagem do meu som, porém não havia tido tempo de postar as imagens...
Segue a descrição:

-HU: Pioneer DEH-2850
-Módulo: Roadstar 5.1 (escondido atrás do banco)
-Portas Dianteiras e Colunas: Kit 2 vias Selenium 62v2a
-Sub: Pioneer TS W308 D4
-Stereo no porta-malas: Pioneer TS 6984S

A caixa do sub foi construída seguindo as instruções da Pioneer, com 46L internos e duto de 3". Porém o grave não ficou bom, as batidas eram muito secas...
Então substituímos o duto por um de 4", melhorando muito o resultado...

Futuros up´s:
-DVD Pioneer 2DIN
-Utilização de 3 pares de RCA

PS.: Na foto também é possível identificar a rede de habitáculo "by Aldo Brasil (https://www.facebook.com/aldo.brasil.54?directed_target_id=207882169241228)", que por sinal é fantástica e muito funcional!

DieselPower
27/10/2013, 18:19
Instalação do Cobra 19 DX IV no console central da Xterra...
Colei um "carpet" preto no teto do console e um velcro em cima do Rádio para possibilitar a retirada simples e rápida... Não deu certo...
Ao trafegar em estradas com muitos buracos o velcro não aguenta o tranco e o rádio cai...
Após este teste mal sucedido, retirei o carpet e colei o outro lado "original" do velcro. Problema resolvido! Nunca mais soltou!
Fiz um furo com uma serra-copos de uns 3cm de diâmetro no fundo do porta-trecos, por onde passam os fios... Sendo assim, o rádio fica mais para dentro e não encosta nas alavancas...
O PTT vai repousar na coifa da alavanca da tração, pois não tive coragem de furar o painel para instalar o suporte.
A antena utilizada é uma Steelbras de Inox.
Pedi pro Flavio Pandur (https://www.facebook.com/flavio.pandur) mandar com a estacionária regulada, para trabalhar principalmente no canal 5... Mesmo com o radio fraco e antena pequena, os caminhoneiros tem ficado impressionado com o alcance e com a qualidade da transmissão!
Seguem as fotos...

PS.: Todos os equipamentos foram adquiridos do forista "fpandur", o qual ofereceu um excelente pós-venda, auxiliando na instalação.

HERICK
28/10/2013, 07:24
Um ótimo lugar pra colocar o PTT Diesel! Nesse mesmo lugar eu guardo o Pen Drive do Multimídia, explicando melhor, o meu Multimídia tem cabo auxiliar para Pen Drive e Cabo para Ipod, ambos foram puxado até a coifa da tração, ali tem espaço de sobra! hehhehehe!

Dic3
28/10/2013, 09:24
Eu acho esse ptt do cobrinha muito grande. Comprei um ptt desses vhf que sao bem pequenos e fiz a modificacao pra usar-lo no cobrinha. Prendo ele no parasol (meu PX fica no console de teto) e nao atrapalha em nada, ficou 10.
Me interessei por essa antena, sabe informar o preco dela?

BrunoNit
28/10/2013, 10:16
Estou esperando arrumar tempo para instalar o meu PX, comprei um cobra 29 LX sem bluetooth. Vou tentar fazer milagre e instalar no porta trecos, o problema eh que ele é bem largo. A antena será uma Aquario que será instalada no para-choque da Frontier.

Uso o rádio original com o Noxt para conectar dispositivos Bluetooth, ligado ao Noxt uso o chaveador dele... então posso usar o rádio original e dispositivos bluetooth.

Depois de instalar o cobra, mando fotos.

fassis
01/02/2014, 14:47
Blz Diesel. Me diga outra coisa: sabe se a disqueteira original da Xterra tem boa qualidade nas suas saídas amplificadas? Pergunto para saber se somente a troca dos falantes daria uma boa melhora no som ou se o problema maior fica por conta do sinal ruim da head unit original.

Respondendo à minha própria pergunta e contribuindo com o pessoal: troquei a headunit por um DVD pioneer AVH-X5550BT e os falantes dianteiros por um kit duas vias da MTX, dos mais simples. É absurda a melhora no som. A minha disqueteira original estava funcionando normalmente, mas o som é horrível, abafado, médios mal definidos, agudos quase inexistentes, mesmo que eu colocasse o ajuste do equalizador de 3 bandas (bass, mid e trebble), com médios e agudos no máximo.
Com a troca, médios e agudos apareceram e o grave melhorou muito, bem mais definido e descendo mais. O kit é o MTX básico (fabricação americana) de 6" e tweeter de 3/4" com divisor. Falantes e tweeters cabem nos locais originais com mínimos ajustes. Comprei-os em uma viagem que fiz a foz. Uso somente as saídas amplificadas do DVD, fazendo corte de frequência com passa alta em 63 Hz para poupar os falantes.
Os falantes traseiros eu mantive os originais, pois não é frequente rodar com pessoas atrás. E o som dos falantes traseiros não mudou quase nada, fazendo inferir que os falantes são a parte mais fraca do sistema. Se quiser uma melhora, a primeira coisa a ser modificada são os falantes originais, que são de papelão comum e de aspecto bem tosco. Depois, mude falantes, no mínimo por um kit duas vias na frente. Se quiser continuar, vale investir em um 6x9 coaxial de boa qualidade, que tenha tweeter com imã de neodímio (nada de triaxiais, quadraxiais, pentaxiais, etc com tweeters piezzoelétricos com som de colméia de abelhas), amplificador e sub dedicados.
Mas para meu uso, ficou um muito bom e com um bom custo. A única coisa que faria diferente do que fiz, seria investir em um kit 2 vias um pouco melhor, pois já usei kit 2 vias da OZ audio e Alpine e o som deles é muito mais refinado. Esse que comprei foi bem barato, coisa de 70 dólares. O timbre não é dos melhores e os agudos mereceriam um atenuador. Mesmo ajustando no EQ gráfico de 8 bandas do DVD, com agudos bem baixos, às vezes eles se sobressaem. Nos kits que já usei, com tweeters com domo de seda, os agudos são menos ardidos e muito mais agradáveis.

HERICK
02/02/2014, 07:49
Excelente contribuição meu amigo!:concordo:

DieselPower
02/02/2014, 23:16
Respondendo à minha própria pergunta e contribuindo com o pessoal:

Desculpa aí fassis, não tinha visto sua pergunta...
Mas que bom que já resolveu o problema... Agora, com certeza um gravezinho dedicado melhoraria bastante o seu sistema!
Abraço.

marcelohmuller
03/02/2014, 07:09
Diesel,

Onde compraste essa rede?

fassis
03/02/2014, 17:44
Verdade, mas não é minha prioridade um subwoofer. Para melhorar precisaria de kit 2 vias de qualidade melhor, amplificador externo e subwoofer, além de falantes traseiros melhores. Mas incrível o grave que o kit da MTX dá, muito bom para um 6". Pra mim tá na medida.
Há um tempo atrás curtia som de qualidade no carro, usava um kit 2 vias da Oz audio de 6,5", com tweeter com domo de seda, timbre fantástico, montados em pezinhos, um amp. RF 400.4 dos antigos e sub RF audiophile de 12" em uma caixa selada, sob medida. Também delay de tempo para relçar o palco sonoro. Era muito bom, mas carro não é um bom ambiente acústico e nem tinha mais tempo de curtir. Então esse sonzinho básico que montei tá na medida pra mim, sem falar que tenho achado caixa de graves um trombolho, não animo mais a montar som em carro que não seja nos locais originais. Valeu

Joao RS
16/02/2014, 18:52
Já faz um tempo que terminei a montagem do meu som, porém não havia tido tempo de postar as imagens...
Segue a descrição:

-HU: Pioneer DEH-2850
-Módulo: Roadstar 5.1 (escondido atrás do banco)
-Portas Dianteiras e Colunas: Kit 2 vias Selenium 62v2a
-Sub: Pioneer TS W308 D4
-Stereo no porta-malas: Pioneer TS 6984S

A caixa do sub foi construída seguindo as instruções da Pioneer, com 46L internos e duto de 3". Porém o grave não ficou bom, as batidas eram muito secas...
Então substituímos o duto por um de 4", melhorando muito o resultado...

Futuros up´s:
-DVD Pioneer 2DIN
-Utilização de 3 pares de RCA

PS.: Na foto também é possível identificar a rede de habitáculo "by Aldo Brasil (https://www.facebook.com/aldo.brasil.54?directed_target_id=207882169241228)", que por sinal é fantástica e muito funcional!

Opaaaa e ai amigo

tbm gostei dessa rede...comprou aonde? quanto foi? ela serve pra q? vlw

Andre Frederico
17/02/2014, 10:45
Opaaaa e ai amigo

tbm gostei dessa rede...comprou aonde? quanto foi? ela serve pra q? vlw

Essa rede compramos de um amigo do Clube da Xterra (Facebook), o nome dele é Aldo Brasil, Uso ela para não passar bagagens do compartimento da mala para o banco traseiro.

Abraço

DieselPower
23/02/2014, 16:38
PessoALL,
Desculpem a demora...
Conforme o André comentou, um amigo do Xterra Clube confeccionou sob medida.
Abraço!

Rubão63
10/09/2015, 18:55
Respondendo à minha própria pergunta e contribuindo com o pessoal: troquei a headunit por um DVD pioneer AVH-X5550BT e os falantes dianteiros por um kit duas vias da MTX, dos mais simples. É absurda a melhora no som. A minha disqueteira original estava funcionando normalmente, mas o som é horrível, abafado, médios mal definidos, agudos quase inexistentes, mesmo que eu colocasse o ajuste do equalizador de 3 bandas (bass, mid e trebble), com médios e agudos no máximo.
Com a troca, médios e agudos apareceram e o grave melhorou muito, bem mais definido e descendo mais. O kit é o MTX básico (fabricação americana) de 6" e tweeter de 3/4" com divisor. Falantes e tweeters cabem nos locais originais com mínimos ajustes. Comprei-os em uma viagem que fiz a foz. Uso somente as saídas amplificadas do DVD, fazendo corte de frequência com passa alta em 63 Hz para poupar os falantes.
Os falantes traseiros eu mantive os originais, pois não é frequente rodar com pessoas atrás. E o som dos falantes traseiros não mudou quase nada, fazendo inferir que os falantes são a parte mais fraca do sistema. Se quiser uma melhora, a primeira coisa a ser modificada são os falantes originais, que são de papelão comum e de aspecto bem tosco. Depois, mude falantes, no mínimo por um kit duas vias na frente. Se quiser continuar, vale investir em um 6x9 coaxial de boa qualidade, que tenha tweeter com imã de neodímio (nada de triaxiais, quadraxiais, pentaxiais, etc com tweeters piezzoelétricos com som de colméia de abelhas), amplificador e sub dedicados.
Mas para meu uso, ficou um muito bom e com um bom custo. A única coisa que faria diferente do que fiz, seria investir em um kit 2 vias um pouco melhor, pois já usei kit 2 vias da OZ audio e Alpine e o som deles é muito mais refinado. Esse que comprei foi bem barato, coisa de 70 dólares. O timbre não é dos melhores e os agudos mereceriam um atenuador. Mesmo ajustando no EQ gráfico de 8 bandas do DVD, com agudos bem baixos, às vezes eles se sobressaem. Nos kits que já usei, com tweeters com domo de seda, os agudos são menos ardidos e muito mais agradáveis.

FASSIS, parabéns pelo sistema de som instalado, vejo que gosta e é conhecedor do assunto !
Me permite perguntar, hoje voce chegou a instalar uma central multimídia (com gps,tv e camera de ré) ou ficou com o som propriamente dito? estou estudando o que há no mercado e vou colocar na minha xt ! grato pela atenção.
Rubens.

ZEUSBULL
08/02/2016, 15:35
Prezados, boa tarde.

Primeiramente parabens pelo post e informações, e as fotos que o amigo colocou da frontier foram 10.

desculpem ressuscitar o tópico, mas estou querendo soltar o acabamento da porta da minha frontier 2006, e não achei nada que explicasse melhor, acontece que estou com medo de fazer cagada....

como a porta da frontier é igual à xterra, será que vc poderiam me dar uma dica de como se solta ela, e quais cuidados que se deve ter?

obrigado.

flavioaf
08/06/2016, 10:46
Olá... Tenho uma Frontier 2004/2005 com rádio original (1Din) e a anos queria adaptar uma entrada auxiliar. Antes de tirar o rádio pesquisei aqui no fórum e achei um anúncio do mesmo modelo, que mostrava que o mesmo possuía um conector azul para disqueteira. Comprei um cabo para Ipod do Fiat Stilo por 25 reais no ML, que possuía esse conector e me possibilitaria carrega o iPod ao mesmo tempo. Ao desmontar o rádio, fiquei surpreso ao ver que não havia conector azul no meu, apenas os 2 chicotes dos falantes e alimentação. Pesquisando na internet achei o manual de serviço do rádio e descobri como usar a entrada auxiliar soldando os conectores direto na placa. Resultado: tenho o rádio original 1Din com entrada auxiliar para ipod (apenas para o audio e carregar o aparelho). Se alguém tiver interesse passo mais detalhes.

fborges27
17/07/2017, 17:30
Alguem ja fez um upgrade de sim na Nissan 2015/2016?!?

A minha veio com um Clarion NX403B e umas caixas de abelha...

Levei em uma loja e trocaram os faantes e instalaram uma Banda (modulo) e ficou um lixo. Nao consegui achar o plug RCA em lugar nenhum...

trocamos os falantes trazeiros, nao resolveu.

agora levei em outra loja que sugeriu trocar os modulos e os falantes. Sao 2 TARAMPS, 2 6x9 da Pioneer na frente e 2 de 6" nas portas traseiras. Pioneer "do forte", segundo o instalador.

tambem montou uma caixa socada atras do banco de tras com um Bravox slim que nao ta tocando quase nada....

enfim... alguma sugestao!? Meu Jetta com som original ta dando 10 vezes mais som!

fborges27
17/07/2017, 17:33
Fotos do "servico"

550016

550017

550018

Segundo o site tem as saidas mas nao acho o plug