PDA

Ver Versão Completa : Purifilt, alguém conhece?

valeriano
04/09/2011, 21:04
Parece milagroso. Mas tudo que é bom demais sempre tem alguma pegadinha....

Purifilt - Clientes Satisfeitos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y_ZGD-NUcAs)

Alguém tem mais informações?
Site oficial: http://www.purifilt.com/ (http://www.purifilt.com/)

Dimasi
05/09/2011, 11:42
Opa! Esse esse assunto me interessa muito pois já tive prova prática que o filtro original não segura a bola. Tava pensando em instalar um racor.Tb desconfio de soluções milagrosas, mas com uma apresentadora dessas, compro até terreno na lua huahuahua.
Vamos aguardar opiniões.

valeriano
05/09/2011, 11:53
Pois é, fiquei interessado também.
Já tive problemas com sujeira no diesel antes.
Não quero ter de novo.

HERICK
05/09/2011, 12:27
Se prometer e cumprir o esperado, com certeza tb o usarei, abço.

Trotta.79
05/09/2011, 12:28
Muitos estão interessados, mas ainda não vi ninguém postar nenhuma experiência desse filtro.
O custo inicial é muito alto, 500 reais e depois elemanto de 120 reais.
O fabricante bem que poderia destribuir alguns de graça para fazer o nome no mercado, eu me candidato!

Mas vamos aguardar alguém postar algo sobre o assunto.:pipoca:

Valeu

marcvale
24/11/2011, 20:13
Trotta,

Você sabe informar qual a quilometragem média das trocas dos elementos?

Grato,

Márcio Valença.

AlexandreStudart
24/11/2011, 22:59
Mês passado tive um problema com sujeira do tanque, levei no mecânico e ele solucionou de forma muito fácil. Instalou um filtro de combustível do Gol antes da entrada dos filtros de óleo. Gastei R$ 10,00, e mais barato e fácil de trocar.

valeriano
24/11/2011, 23:26
Trotta,

Você sabe informar qual a quilometragem média das trocas dos elementos?

Grato,

Márcio Valença.

Cerca de 50.000km

hercilio.neto
25/11/2011, 00:26
Quando voce diz que o filtro não segura, estamos falando dos 02 filtros da bomba e mais o pre filtro que fica no copinho de vidro?

Guiga Tostes
25/11/2011, 10:28
Produto interessante, mas para uso profissional: caminhoneiros, fortistas, transportadoras e empresas de ônibus...para o uso doméstico, dado o alto valor a ser investido não acredito que seja viável.

Penso que seja melhor fazer o certo que é manter a manutenção dos filtros rigorosamente em dia ou até trocando em um espaço de tempo/km menor, pois os filtros para Band com motor MB tem um custo bastante acessível...e tb evitar postos "suspeitos".

Abraço

Trotta.79
25/11/2011, 16:12
Apagaram o post do fornecedor e outro meu.

Mas tenho interesse em testar o produto e passar o relato para meus amigos do forum, devolvo tudo após teste combinado. meu e-mail está na minha assinatura ou meus amigos tem meu contato, obrigado.

valeriano
25/11/2011, 16:16
Apagaram o post do fornecedor e outro meu.

Mas tenho interesse em testar o produto e passar o relato para meus amigos do forum, devolvo tudo após teste combinado. meu e-mail está na minha assinatura ou meus amigos tem meu contato, obrigado.

Fornecedores não podem fazer propaganda aqui. Existe uma área específica para isso.
Por isso que os moderadores devem ter apagado

edwint
01/12/2011, 11:32
Achei uma coisa ESTRANHA se é um filtro que usa separação eletrostatica para separar diesel / agua / acetona... (A separação eletrostática é um processo que utiliza cargas eletrostáticas para separar partículas), pelo que foi falado, somente as mangueiras sao ligadas e nenhum processo eletrostatico funciona sem energia eletrica...

Sera mais um produto tabajara? ou alguem pode nos explicar como funciona essa "filtração em profundidade e separacao eletrostatica" p/ mim pode ser apenas um filtro de liquidos comum, como esses vendidos p/ agua e ar.

Sem esquecer que se filtra tanto, os elementos filtrantes ficaram logo saturados, fazendo que se troque os elementos com mais frequencia que o normal.

edwint
01/12/2011, 11:36
uma materia que fala de separaçao eletrostatica de oleo e agua

http://www.portalabpg.org.br/PDPetro/3/trabalhos/IBP0577_05.pdf

usando alta tensao...

José Tito de Lima Neto
01/12/2011, 11:48
Bom dia companheiros tentei entrar em contato com o pessoal da purifilt, me passaram o celular de um representate regional que não atende aí comprei o filtro kobra e estou aguardando chegar para instalar e manterei todos informados dos resultados, inclusive com fotos

dpab
01/12/2011, 15:24
Ótimo, José Tito !
Estou inclinado a comprar o Kobra tb, vou acompanhar os seus relatos e aguardar as fotos.
Um abraço, Delfim.

valeriano
01/12/2011, 18:28
Ótimo, José Tito !
Estou inclinado a comprar o Kobra tb, vou acompanhar os seus relatos e aguardar as fotos.
Um abraço, Delfim.

Também to inclinado a comprar o Kobra.
Fico no aguardo dos testes feito pelo companheiro.

Dimasi
01/12/2011, 20:04
Tb fico no aguardo.

Flavio Junges Pereira
12/01/2012, 10:26
Opa! Esse esse assunto me interessa muito pois já tive prova prática que o filtro original não segura a bola. Tava pensando em instalar um racor.Tb desconfio de soluções milagrosas, mas com uma apresentadora dessas, compro até terreno na lua huahuahua.
Vamos aguardar opiniões.

Olá gente boa; ao camarada Dimasi, acho que voce não quer oleo limpo, depois dessa citação acima acho que voce quer é TROCAR O OLEO. Desculpe a brincadeira, mas agora falando sério, está muito TABAJARA este filtro, é uma cópia do Racor, e se me perdoam a ignorancia, não tem nada de especial alem do preço. Um Racor dá conta do recado sim, custa menos da metade deste, e voce pode encontrar o refil fácil. Se colocar um separador antes dele, melhor ainda, com a vantagem dele deixar o diesel mais limpo, e assim não sujando o filtro de papel que é $$$$.
Troque o elemento do filtro Racor cada 20.000 km, evite os postos sem bandeira, com preços muito bons, é furada.
Minha gente vamos para a máxima: NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA

Um abraço

Flavio

papa
30/01/2012, 07:50
Pessoal, o filtro eletrostático recebe este nome porque o elemento filtrante é tratado eletrostáticamente, no site da Purifilt tem explicação, bem eu depois de gastar R$ 4.000,00 entre válvulas, serviço de scaner e bomba por causa de nosso diesel nem sempre limpo, coloquei este purifilt, o investimento inicial é carro sim mas para mim que rodo 200Km dia e meu filtro original custa R$ 80,00 e dura 10.000 Km, com 2 refis do pufilt ele já esta valendo pois cada refil dura 50.000 no modelo P-250 e talvez mais no modelo P-450 que serve no copo do P-250, já rodei 30.000 com ele e até agora tudo beleza, tem um post sobre o assunto com fotos da adaptação que tive de fazer na ranger em, TROLLER, Filtro de Combustivel NGD 3.0 com troca de refil, para quem tiver interesse.

Toninho
16/01/2013, 22:41
Eu uso o Filtro Racor, e é muito bom mesmo na parte transparente, vc avalia o quanto anda o seu Diesel, limpo ou com alguma mistura, desconheço estes filtros aí mostrados mas desconhecer não significa que não são bons.

Melo
22/02/2013, 09:57
P*ta que pari* !

Pô pessoal, estamos na era da informação!! Deixem a preguiça de lado, usem o teclado e a internet para saber um pouco mais antes de ficar falando m*osta!

É incrível a capacidade de alguns que ficam "achando" sem, ao menos, procurar LER algo sobre determinados assuntos. Não fiquem somente vendo filminhos de propaganda, LEIAM... No caso deste filtro acessem informações imparciais ao fabricante como o site da fapesp e ipt, leiam os laudos, há um projeto de pesquisa sobre o assunto... Depois disto, e somente depois, lancem a sua opinião. (Se o seu intelecto alcançar e você compreender o que estiver lendo nos laudos e pesquisas, ótimo! Senão venda o jipe e compre uma big TV para ver Big-Boster)

Se você expressa uma opinião negativa só porque achou o troço caro, venda o jipe imediatamente! Você não tem capacidade de possuir um com responsabilidade!

Eu instalei esta bagaça aí nos meus jipes. O troço é bom, diminuiu perceptivelmente a fumaça e as vtrs ficaram mais espertas... Masssss, se você tem seu jipinho a gasolina ou nunca submerge o bruto em água (não tô falando de passar por corregozinhos, mas de água até a tampa!), não precisa instalar o filtro - pode continuar indo para o shopping tranqüilão.

Abraços indignados!

Dimasi
22/02/2013, 12:36
Só não entendi o motivo para tanta ignorancia meu camarada. Tá de mau com a vida ? Mas valeu pela sua opnião sobre o produto. Essa é a mais importante, a de quem usa o produto no dia a dia.
Abs

zaz45
22/02/2013, 12:50
Estou usando o kobra em uma hilux faz 1 mes e o filtro retem impurezas e separa a agua do diesel muito bem.
Tenho instalado na mesma hilux um filtro purifilt P450 (elemento filtrante maior) e vou testa-lo apos concluir testes com o kobra.
Sem querer jogar lenha no topico, concordo com o colega Melo sobre a leitura de laudos e pesquisas em sites imparciais, ajuda muito!
Postei as fotos da instalaçao do kobra e purifilt no link abaixo.......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/98518-diesel-batizado-um-crime-que-nos-custa-muito-6.html
abs

papa
22/02/2013, 13:16
Pois é uso o Purifilt a mais de 70.000 km, antes de comprar lógico fiz toda a pesquisa, acho que o desbafo do colega é por conta de alguns que só visam o valor e não a qualidade do que usa, acaba gastando mais, sem duvida devesse ter conhecimento para criticar, eu estou satisfeito e a cada dia o investimento se paga, até agora aprovo a qualidade do produto.

Trotta.79
23/02/2013, 06:16
Só não entendi o motivo para tanta ignorancia meu camarada. Tá de mau com a vida ? Mas valeu pela sua opnião sobre o produto. Essa é a mais importante, a de quem usa o produto no dia a dia.
Abs

X2 Vai ser ignorante em outro lugar!!!

Java
24/02/2013, 11:28
Eu tô com o companheiro Melo... e também acho que os amigos Trota.79 e Dimasi são muito sensíveis k
kkkkkk (Brincadeira viu!)

Trotta.79
24/02/2013, 21:38
Eu tô com o companheiro Melo... e também acho que os amigos Trota.79 e Dimasi são muito sensíveis k
kkkkkk (Brincadeira viu!)

Vai ser sensível em outro lugar!!!

AlexandreStudart
14/05/2013, 19:47
Eu uso o Filtro Racor, e é muito bom mesmo na parte transparente, vc avalia o quanto anda o seu Diesel, limpo ou com alguma mistura, desconheço estes filtros aí mostrados mas desconhecer não significa que não são bons.

Toninho, tudo bom?

Você pode dizer qual é o modelo do filtro que você está usando?

Obrigado

Alexandre

Toninho
20/05/2013, 23:03
[
Toninho, tudo bom?

Você pode dizer qual é o modelo do filtro que você está usando?

Obrigado

Alexandre

Olá Alexandre visite este tôpico lá estão as fotos do Racor e você poderá ver o modelo, se eu não me engano é o R225. Faça uma consulta com eles, muito atenciosos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/94552-filtro-racor-para-camper-com-motor-mwm-2-8-td-opiniao-3.html

Valewww

HERICK
21/05/2013, 07:51
Toninho nesse tópico por você citado fala da necessidade de se instalar uma bomba extra, é realmente necessário?

Léo_Babiski
21/05/2013, 09:29
Estava interessado no filtro kobra, de melhor custo benefício: Filtro Kobra Separador Agua do Óleo Diesel para Motores a Diesel - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PfVsbbLINL8) . R$ 280,00 , refil de R$ 15,00, lavável a cada 20 mil km com durabilidade de 80 mil km.

Enviei mail para a fábrica e me responderam que para motor diesel eletrônico não tinham certeza da possibilidade de uso, que me retornariam e até hoje nada.

Pergunto aos colegas, para adaptar um filtro decantador de água no mwm eletrônico (purifilt ou mesmo o raccor) tem que ser próprio para motor eletrônico?

Toninho
21/05/2013, 11:24
Toninho nesse tópico por você citado fala da necessidade de se instalar uma bomba extra, é realmente necessário?

Eu realmente desconheço essa informação, no meu não existe bomba extra.
Somente adicionei ao sistema original do motor este filtro para me assegurar, que deixaria a (Bomba Injetora) receber combustível mais limpo e sem adição de água.

Valewww.

HERICK
22/05/2013, 07:38
Eu realmente desconheço essa informação, no meu não existe bomba extra.
Somente adicionei ao sistema original do motor este filtro para me assegurar, que deixaria a (Bomba Injetora) receber combustível mais limpo e sem adição de água.

Valewww.

Também achei estranho, tem louco pra tudo! Mas respeito quem o fez! "sempre se tem um motivo" forte abraço.

xibiu!!!
22/08/2013, 15:29
Parece milagroso. Mas tudo que é bom demais sempre tem alguma pegadinha....

Purifilt - Clientes Satisfeitos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y_ZGD-NUcAs)

Alguém tem mais informações?
Site oficial: http://www.purifilt.com/ (http://www.purifilt.com/)

Olá amigos.

A empresa Purifilt é de Londrina-PR.Conheço o caminhoneiro ,Sr José Sorpreso, mora aqui na cidade de Rolândia (20 Km de Londrina), é conhecido meu de muitos anos e o rapaz do posto , o Ricardo,é dono do posto aqui da cidade,onde abasteço e garanto que são depoimentos reais de pessoas conhecidas.
Um dia pude ver um teste pessoalmente onde foi acrescentado água em um recipiente onde o diesel passava pelo filtro de teste e pude ver pessoalmente que a água éra separada quase que imediatamente e saía no fundo do filtro,mesmo com movimento do recipiente filtrante.
Não sou técnico no assunto,mas acho que normalmente em filtros Racor tradicionais separadores de água,como já foi explicado,precisa de um certo tempo parado para poder ocorrer a decantação e o "assentamento" da água no fundo do filtro.Talvez por isso , geralmente isso é feito de manhã ou antes do funcionamento do veículo.Ao vivo,pude ver que o negócio funciona mesmo.

Deixo claro que não estou fazendo propaganda do filtro.Estou apenas dando um depoimento no tópico aberto,respeitando a todos que ainda não acreditam ou tem alguma dúvida sobre o produto.Não tenho vínculo nenhum com o fabricante ,fornecedor ou vendedor do produto, não sou proprietário de veículo a diesel e não mando ninguém instalar o produto.Só estou dizendo o que "eu vi" e o que comentam amigos aqui da região que usam o produto.

Jera
09/08/2014, 23:50
Olá pessoal, instalei na minha Hilux o filtro Purifilt P-450. Paguei mais barato do que os relatos que ví aqui no forum, R$ 560 pelo filtro (filtro, suporte e uma bombinha) e R$ 80 pela instalação. Comprei na própria fábrica da Purifilt em Londrina-Pr. Quem quiser, eles enviam para todo o Brasil se quiserem comprar diretamente com eles. O valor do refil do P-450 é de 135 reais se não me engano. Comprem na fábrica, pois vem com o suporte e a bombinha, eu ganhei a mangueira pq instalei lá mesmo, mas se comprarem, peçam de brinde! vai que cola!! Nos outros revendedores é dificil terem o suporte e a bombinha pra vender, além de ser mais caro. R$ 560 é com desconto pq eu pedi e paguei em 2x, o preço normal era de 630 eu acho.

O diesel que vem do tanque de combustível passa primeiro no Purifilt e depois passa para o filtro original do carro, mantendo a originalidade das mangueiras do sistema que entram no motor. Já rodei uns 2.500km e até agora sem problemas, funcionamento perfeito do carro e já dá pra perceber que o filtro está com uma cor acinzentada bem de leve, mostrando que o filtro está cumprindo com sua função. Na próxima revisão vou tentar verificar a cor do filtro original (após 10milkm o filtro original ficava 90% preto). A duração média do filtro do Purifilt é de 50milkm, mas podendo ser trocado antes dependendo do seu estado, sujo ou não.

Conheci o Purifilt aqui no forum anos atrás e a partir daí fiquei com vontade de testar. Resolvi instalar de fato após ver na fazenda do marido da minha prima que eles usam os filtros nos tratores, nas colheitadeiras e no reservatório de diesel. Ele me disse que é muito bom e nunca tiveram problema com diesel ruim nas máquinas. Eles abastecem as picapes na fazenda tb, 2 amaroks, ranger 3.0 250milkm (trocada recentemente por uma frontier 0km) e frontier com 170milkm e nunca tiveram problemas relacionados com o sistema de injeção em nenhuma picape. As picapes não usam o Purifilt (ele não sabia que podia usar nas picapes, só soube depois que mostrei que eu instalei na minha), utilizam o diesel filtrado do reservatório.

O que me falaram lá na fábrica é que os filtros originais das picapes são de 20 a 40 micras e o purifilt automotivo filtra 3 micras. E tb é o único que separa a água e outros líquidos no diesel por separação eletrostática, os outros filtros separam por decantação. O material do purifilt é diferente dos filtros comuns, por isso a diferença. Aqui vai um relato que achei aqui no forum e acredito ser do dono da Purifilt: "Podemos afirmar que os filtros convencionais existentes ate hoje, eles retem particulas até ao redor de 20micras,POIS USAM PAPEL NO ELEMENTO FILTRANTE e retem agua por decantação, ou seja, no momento que seu veiculo está parado a agua decanta, porém o mais importante é tirar a agua quando o veiculo está em movimento e puxando o combustivel que passa pelo filtro e vai para a bomba injetora, para os bicos e depois para o motor. Nosso PURIFICADOR ELETROSTÁTICO PURIFILT, retem 99,99% de toda agua existente no Diesel e faz isto de modo continuo e instantâneo, não precisa de tempo nem de repouso, e também retem particulas sólidas até 1 ou 3 micras, pois o elemento filtrante é um corpo de resina de celulose, portanto o disel vai para bomba PURO, LIMPO...Com isto o rendimento do motor é melhor, acaba gerando uma queima mais rica, com consequente economia de combustivel, a bomba injetora e os bicos tem uma vida muito mais longa, pois não tem mais agua nem sujeiras para estraga-la, o motor também dura mais, e o refil do purificador é trocado em média a cada 50.000. Outro ponto muito importante, é que ele retem 83% dos particulados sólidos, que fatalmente iriam ser lançados no meio ambiente."

Tem pessoas que perguntaram se teriam problemas com a garantia original do veículo se for novo......bom, isso eu não sei responder, se não tiver nenhum problema com o sistema de injeção, certamente não irão reclamar, mas se tiver eu não sei. Mas perguntei isso lá na fábrica da Purifilt e o dono me respondeu o seguinte: "Cara, o meu filtro é melhor que o original, eu garanto que protejo o motor melhor que o original. Pergunta pra concessionária se eles GARANTEM que o filtro original filtra o diesel ruim.....ninguém vai garantir pois é só ver a quantidade de picapes com problemas no motor devido ao diesel ruim e negam garantia". Falei pra ele que a "moda" nas concessionárias é negar garantia do motor alegando diesel batizado...... De qualquer forma, quando eu comprar uma picape nova, vou instalar novamente o Purifilt desde 0km. Podem inventar oq for, mas alegar diesel batizado é que não será!

Pontos de instalação: na Hilux, Triton, Frontier e Ranger pode ser instalado no cofre do motor ou logo na saída do tanque de combustível fixado no chassis......na Amarok só dá pra instalar no chassis pois não tem espaço no motor.

Vou colocar fotos da minha Hilux com o purifilt e a foto do filtro fixado no chassis é de um forista que achei em um outro tópico.

tem mais estes dois tópicos sobre filtros: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/98518-diesel-batizado-um-crime-que-nos-custa-muito-7.html .......e ......... http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/100389-filtro-combustivel-ngd-3-0-com-troca-de-refil-2.html

https://lh6.googleusercontent.com/-ya1ujb2GkZM/U-bBehfAPUI/AAAAAAAACjg/j4mNBuz2vd4/w958-h538-no/IMG_20140728_155057165.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-OVzMCohAAEs/U-bBqwmPcYI/AAAAAAAACj4/0rYSGZWFASY/w958-h538-no/IMG_20140728_153842767.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-osXAUoLjSBE/U-bElGy9swI/AAAAAAAACkM/kxLeuoV_ka8/w329-h585-no/IMG_20140809_215511126.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-5GM3sN2dn-8/U-bBiRnzMvI/AAAAAAAACjo/kmwTAwNiEx0/w958-h538-no/IMG_20140728_154834321.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-flBn7rFr72I/U-bBlaPbBZI/AAAAAAAACk0/ynxYH-PdzU8/w329-h585-no/IMG_20140728_145258539.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/--DYpJJ0WM1E/U-bEh3m4EzI/AAAAAAAACmE/iRNHeGJuqsQ/w329-h585-no/IMG_20140728_142840714.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-6ErZGvphuRU/U-bEoGxCayI/AAAAAAAAClk/oij6EQaY4i8/w958-h538-no/IMG_20140809_220021205.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/329576d1369614353t-filtro-combustivel-ngd-3-0-com-troca-de-refil-filtro-3.jpg

Michelangelo
10/08/2014, 00:31
Jera, você precisou furar alguma parte da lataria da Hilux para fixação do filtro e mangueiras ou apenas aproveitou algum orifício já existente no veículo?
Parabéns e desde já obrigado!

Jera
10/08/2014, 17:54
Ola Michelangelo!

Fiz apenas um furo na parte de baixo. Os outros furos aproveitaram os do próprio carro. O suporte fizeram para uma Hilux 2007, nela cabe direitinho, na minha q é 2009 não bateu a furacao.

João Eduardo
10/08/2014, 19:32
Olá pessoal, instalei na minha Hilux o filtro Purifilt P-450. Paguei mais barato do que os relatos que ví aqui no forum, R$ 560 pelo filtro (filtro, suporte e uma bombinha) e R$ 80 pela instalação. Comprei na própria fábrica da Purifilt em Londrina-Pr. Quem quiser, eles enviam para todo o Brasil se quiserem comprar diretamente com eles. O valor do refil do P-450 é de 135 reais se não me engano. Comprem na fábrica, pois vem com o suporte e a bombinha, eu ganhei a mangueira pq instalei lá mesmo, mas se comprarem, peçam de brinde! vai que cola!! Nos outros revendedores é dificil terem o suporte e a bombinha pra vender, além de ser mais caro. R$ 560 é com desconto pq eu pedi e paguei em 2x, o preço normal era de 630 eu acho.

Mandei um e-mail para eles, vou esperar o orçamento e depois informo se as condições comerciais foram as mesmas.

Abç

João Eduardo
11/08/2014, 20:26
Mandei um e-mail para eles, vou esperar o orçamento e depois informo se as condições comerciais foram as mesmas.

Abç

Orçamento apresentado: R$ 662,38

Jera
11/08/2014, 21:24
Orçamento apresentado: R$ 662,38

me passaram esse preço mesmo João....mas aí pedi um desconto e caiu pra 560.

HERICK
12/08/2014, 05:21
Um preço muito bom se for comparado ao prejuízo que um diesel adulterado e sujo pode causar no motor, na minha próxima VTR será item obrigatório!

João Eduardo
12/08/2014, 19:54
me passaram esse preço mesmo João....mas aí pedi um desconto e caiu pra 560.

Jera,

Eles me ligaram e fechamos por R$ 560,00.

Grato pela dica.

Abç

Jera
11/09/2014, 01:40
olá galera.

coloquei o purifilt aos 182.000km e agora fiz a revisão de 190.000km e pedi para separarem o meu filtro de combustível para que eu pudesse ver se o purifilt fez alguma diferença ou não. E o resultado é que fez uma grande diferença sim. Se eu quisesse poderia rodar mais 10.000km com o mesmo filtro, pois ele ainda estava bem limpo. Lembrando que fiz a revisão de 180.000km e foi colocado um filtro de combustível novo e rodei 2.000km sem purifilt e 8.000km com o purifilt até chegar aos 190.000km.

a primeira foto é do meu filtro original que foi trocado. está amarelado por causa do diesel e com pouca mancha preta. antes do purifilt o filtro original ficava uns 60% preto. Uso a muito tempo apenas diesel evolux da shell.
a segunda foto é de como fica o filtro sujo da hilux. o meu ficava assim quando eu usava o disel s1800 ou s500 que tinha antes do s50 ou s10 e eu abastecia em um outro posto.

https://lh4.google.com/-abSz1ak7lKY/VBESF-z0GCI/AAAAAAAACqE/iFiQ4watwaA/w329-h585-no/IMG_20140910_164553075.jpg

http://www.webgallery.co.za/ims/pic/1311byTvW/14710.jpg

Salles SRV
05/11/2014, 11:20
Galera,

Também adquiri um filtro da Purefilt e instalei na minha Hilux 09/09.

O atendimento do pessoal é bom, eles são bem atenciosos.

O único problema é que eu precisei fazer uma pequena adaptação no suporte do filtro, o que me foi encaminhado era da hilux 07/07 e a furação não batia.

No mais tudo tranquilo.

Já rodei uns 5 mil Km com ele, e até agora parece que ele está cumprindo o seu papel.

Salles SRV
11/12/2014, 16:15
Ontem, depois de + ou - 5.000 km rodados purguei o filtro...

Não deu para tirar foto, ou fazer vídeo, mas digo que ele funciona.

várias impurezas ficaram retidas no Purefilt...

Alexandre Purifilt
22/02/2015, 11:28
Bom dia Trotta,

depende muito da sujeira no diesel, mas por algumas experiências posso lhe dizer que você consegue rodar de 15.000 a 25.000 mil kms com cada refil. Já existe um distribuidor em Recife que pode te ajudar na das trocas de refil.

ROMA_BR
30/10/2015, 08:45
Produto interessante, mas para uso profissional: caminhoneiros, fortistas, transportadoras e empresas de ônibus...para o uso doméstico, dado o alto valor a ser investido não acredito que seja viável.

Penso que seja melhor fazer o certo que é manter a manutenção dos filtros rigorosamente em dia ou até trocando em um espaço de tempo/km menor, pois os filtros para Band com motor MB tem um custo bastante acessível...e tb evitar postos "suspeitos".

Abraço

Concordo, porem nenhum faz a separação da agua em tempo real.

J.Ohia
30/10/2015, 13:03
[QUOTE=Jera;2173646]
"Podemos afirmar que os filtros convencionais existentes ate hoje, eles retem particulas até ao redor de 20micras,POIS USAM PAPEL NO ELEMENTO FILTRANTE e retem agua por decantação, ou seja, no momento que seu veiculo está parado a agua decanta, porém o mais importante é tirar a agua quando o veiculo está em movimento e puxando o combustivel que passa pelo filtro e vai para a bomba injetora, para os bicos e depois para o motor. Nosso PURIFICADOR ELETROSTÁTICO PURIFILT, retem 99,99% de toda agua existente no Diesel e faz isto de modo continuo e instantâneo, não precisa de tempo nem de repouso, e também retem particulas sólidas até 1 ou 3 micras, pois o elemento filtrante é um corpo de resina de celulose, portanto o disel vai para bomba PURO, LIMPO...

Se o filtro original filtra a 20 micra e o Purifit a 3 micra, não seria o caso de colocar o purifilt depois do filtro original?
Assim o original filtraria a sujeira grossa, ficando o purifilt responsável pelo restante, e com isto teria uma vida útil maior.

Emerson Höpner
31/10/2015, 21:19
Boa pergunta! Tenho interesse em instalar o filtro e a questão de colocar depois do filtro original parece uma boa idéia, pois penso que o filtro original é mais barato que o refil do Purifilt. Além disso, o filtro original tem na maioria dos casos sensor de água que avisa no painel do carro...

tiorico
13/11/2015, 19:28
[QUOTE=Jera;2173646]
"Podemos afirmar que os filtros convencionais existentes ate hoje, eles retem particulas até ao redor de 20micras,POIS USAM PAPEL NO ELEMENTO FILTRANTE e retem agua por decantação, ou seja, no momento que seu veiculo está parado a agua decanta, porém o mais importante é tirar a agua quando o veiculo está em movimento e puxando o combustivel que passa pelo filtro e vai para a bomba injetora, para os bicos e depois para o motor. Nosso PURIFICADOR ELETROSTÁTICO PURIFILT, retem 99,99% de toda agua existente no Diesel e faz isto de modo continuo e instantâneo, não precisa de tempo nem de repouso, e também retem particulas sólidas até 1 ou 3 micras, pois o elemento filtrante é um corpo de resina de celulose, portanto o disel vai para bomba PURO, LIMPO...

Se o filtro original filtra a 20 micra e o Purifit a 3 micra, não seria o caso de colocar o purifilt depois do filtro original?
Assim o original filtraria a sujeira grossa, ficando o purifilt responsável pelo restante, e com isto teria uma vida útil maior.

Como o filtro Purifilt filtra mais que o original, se colocar ele logo após o tanque, tudo que estiver depois dele na linha de combustível será poupado (filtro original, bomba elétrica em alguns casos).

Vou colocar logo na saída do tanque, pois tenho bomba elétrica externa antes do filtro original e já tive que troca-la pois a antiga teve a pressão reduzida por conta de sujeira.

Entrei em contato com a Purifilt, mas eles não vendem direto pro estado de SP e indicaram um representante e estou aguardando retorno com os valores. http://www.brautomotiva.com/

Salles SRV
28/09/2016, 17:10
Olha o que saiu do meu Purefilt ao purgar ele esta semana....
essa foto e do fundo de uma garrafa plástica de suco de 1 Litro... veja que tem um lodo preto nojento que foi filtrado... o filtro original que fica depois do Purefilt estava como zero, mesmo após 20 mil km, troquei só por trocar...

536664

Mês que vem vou trocar o elemento do meu Purefilt e posto as fotos aqui...