Ver Versão Completa : SOS na hora da compra!!!!
Pois bem pessoal.... estou eu aqui hj para pedir uma grande opinião aos amigos do fórum..... estava eu hj andando pelas cidades do interior e me deparei com uma F75 abandonada.... Na mesma hora bateu aquele sentimento sabe..... rolou um clima...... então resolvi procurar o dono tentando comprar a "podrona" para fazer companhia para o meu CJ.... sei que existe um grupo de debate aqui no fórum so para F75 e Rural.... mas como ja estou mais ligado aos CJteiros..... venho pedir as seguintes opiniões:
quanto posso oferecer pela viatura se ela ainda tiver placa amarela?
e se ela não tiver doc? (mesmo assim tenho interesse)
como faço para consultar essa F75 no detran? so tenho o N do Chassis e gostaria d eu mesmo pesquisar.
detalhes:
sem vidros das portas
assoalho do carona e motorista...... muito podre....
faltam maçanetas tanto internas quanto esternas
carroceria de madeira.....
5 pneus "slick"
muitos vazamentos de oleo
falta parachoque dianteiro
trinca no chassis onde sai o braço do setor
etc.... etc..... etc..... etc
Motor bf161
3m
4x4
segue as fotos da podrona
aguardo a ajuda dos amigos!
abraço...... muito obrigado!
estava rodando ate 1 ano atras..... 1/4 de folga na direção!!
Sinceramente que coragem viu camarada. Oferece R$ 1.000,00 o duro é o dono aceitar. Boa sorte.
rapaz...... pra mim quanto pior melhor!!!! rsrsrsrs
pelo numero do chassis ja descobri que se trata de uma legitima F75 4x4 do ano 73.
como faço para saber se ela era a álcool ou gasolina???
o que devo fazer para funcionar depois deste tempo todo parada??? alem de limpar o carburador e dar uma geral na bomba de combustível???
abraço!
4X4GARAGE
05/09/2011, 08:16
nao saiu motor BF a alcool,entao ele é gasolina!aconselho nem colocar no tanque o combustivel e o certo seria trocar os oleos(pelo menos olhe se tem no cambio/motor)pra funcionar
abs
mas e o motor???? so trocar o oleo, verificar o distribuidor, velas, cabos bobina e platinado...... e meter a chave??????
pelo menos na mão ele ta rodando!!! não teria que tentar dar uma lubrificada na parte de cima não????
junior braga
05/09/2011, 09:22
sei naum mas acho que vale uns 2k.
uma vez BF, sempre será BF.....
como ja citado troca oleo, geral no carbura (até porque ela estava rodando com gas)...
é bater e pegar,
[ ],
o proprietário conseguiu encontrar os doc's......
ultima vez que foi pago: 2007
valor aproximado para colocar em dia: R$ 1.167,32
ainda vale oferecer uns 2k??????
pelo menos ja e placa cinza!!!!!!!
valew pelas opiniões ai!!!!
Dica para dar partida no motor: 1º - tire as velas e jogue um bom jato de oleo desengripante (WD ou similares) dentro da camera de combustão. 2º compre 4 litros de oleo do mais barato (5 conto) e troque o oleo. Se tiver sobrando uma grana, troque o filtro também, pois esse oleo que está dentro dele deve estar bem ruim. 3º depois de aplicar o WD dentro das cameras, gire o motor na mão mesmo, dando umas 3 a 5 voltas nele. Dê partida e verifique se o barulho do motor está normal. Ande no maximo de 300 a 500 km com esse oleo aí (até menos as vezes) pois ele é só pra ajudar a limpar borras que possam ter se fixado neste tempo parado. Depois de ter rodado o suficiente, troque o oleo e o filtro de novo. foi o que eu fiz no meu!
Meu UNO que ficou parado desde 2008 Ate o mês passado, foi colocar bateria nova, gasolina no tanque e funcionar.
Reinou por algums dias até as oxidações do carburador irem embora. Depois.... ´so alegria.
jose angelo
05/09/2011, 21:03
2mil não e caro não, a minha eu paguei 3mil, ano 61+ 1.800 de documento .
eu tbm não acho..... mas, quanto menos melhor!!!!!!
abraço!!
jackalbr
12/09/2011, 09:02
Bercan.....
Comprou a danada??????
Abraço
comprei nada.... tava tudo certo.... R$ 2000...... mas agora o DOIDO do dono ja ta querendo 5000.......
ai eu sai fora dessa furada......
mas ja to na pista de outra F75..... ja ja posto mais fotos!!!
Abraço!
aproveitando o tópico.....
nessas idas e vindas.... achei um Jeep 61 6cc, 3m, amarelo........ todo original...... recentemente restaurado..... Pronto para placa preta....
15.000,00 nunca viu trilha!!!
da pena de ver a viatura guardada na garagem..... se alguém tiver interesse posso tentar tirar uma fotos..... e arrumar contato com o dono...