PDA

Ver Versão Completa : Galloper diesel



lei
04/09/2011, 19:23
Ola pessoal...

estou a ajudar um amigo..por isso gostaria de uma luz de voces..


ele tem uma galloper luxo 2.5 diesel..ela e a de 11 luagares...e um veiculo muito novo e ele gosta de mais dele...

somente esta com um probleminha..ele ta querendo fazer viagens maiores e ela e muito reduzida...

ela e muito boa de arrancada e muito forte...mas esta sem final....deve de dar uns 90 a 100km...

ja colocou pneus maiores...mas ainda falta final...o que poderia ser feito para melhora-la?

troca de caixa? de relaçao de diferencial? se sim..qual pode ser usada??

agradeço as respostas..

igominati
07/09/2011, 01:27
As Galloper usam a mecanica das antigas pajeros, talvez trocar os difereciais pelo das pajeros mais novas as GLS-B.

PY5KJ
07/09/2011, 07:29
Prezado.

Já tive a infelicidade de ter uma Galloper deste modelo (teto alto). Fiz de tudo nela, desde intercooler, substituição da caixa e diferenciais, aumento da quantidade de água no circuito do radiador (evitar aquecimento), bancos de couro, etc. Porém, pouca coisa se acrescenta em termos de performance.

Como diz o ditado indiano: "você pode dar um banho e vestir um bode, mas...ele continua sendo um bode..."

Boa sorte

Marco

valmirjunior
30/11/2011, 09:46
Lei.

Eu tenho uma destas e é fantastica, mas como nem tudo é perfeito, realmente falta velocidade final para a viatura.
Lembre-se que estamos falando de um jeep grande, para o motor 2.5 com menos de 100 cavalos render torque, tem que sacrificar a velocidade final, voce pode abrir mão de um pouco da sua força de saida.
A maneira mais simples é troca dos pneus, que já foi feito.
A proxima saida é a troca da relação do diferencial, algumas pessoas colocam da l200, que é um pouco mais longo (antes verifique o modelo, ja existe varios posts a respeito).
Depois disso só o cambio mesmo, mas não será possivel alongar a 5ª, como alguns colegas ja me falaram.

Receita propria:
Coloque intercooler para o motor render um pouco mais de força e acerte o debito da BI (desta maneira o carro vai chegar a uns 100 cavalos tranquilamente).
Depois alongue o diferencial, como voce aumentou a força do motor vai equilibrar com o diferencial alongado e os pneus maiores.

Mas ja adiantando, não espere milagres, com o mesmo giro que voce esta a 100 vai passar para 120, acima disto voce tem que mudar muita coisa.

Abraço