Ver Versão Completa : Trocar painel do Samurai pelo qual ?
Biel 4x4
04/09/2011, 16:47
Ola pessoal,
Estou analisando um pouco a possibilidade de troca do painel do samuca, no caso do 93 ate 95 acho ele meio feinho rsrs, o do 95 pra cima e mais bonito.
Queria saber que tipo de painel de outros carros posso usar, tavel o do gol? E a adaptacao e dificil?
Valeu!:)
rogeriomasih
04/09/2011, 19:28
o painel completo ou somente os instrumentos?
Biel 4x4
05/09/2011, 16:33
O painel completo. ;)
Marvin_CPS
06/09/2011, 00:20
Tava pensando em mudar o meu tb!
Alias, alguém tem um moldura de painel sobrando!!! Tipo, so a carcaça plastica sem os relogios e fiação!?
Fabil..... Ou mais alguém?!
Abs
Marvin_CPS
08/09/2011, 13:47
Alguém tem o esquema elétrico do painel do samurai!? de preferencia dos <95....
Se puder publicar ou mandar no meu email (marvenico@gmail.com), agradeço!
Abs
Se por acaso vc conseguir o esquema elétrico do Samurai e puder repassar, ficarei agradecido.
crangel19@hotmail.com
Alguém tem o esquema elétrico do painel do samurai!? de preferencia dos <95....
Se puder publicar ou mandar no meu email (marvenico@gmail.com), agradeço!
Abs
rogeriomasih
09/09/2011, 01:47
eu devo ter nos meus arquivos....mas tenho que procurar...
assim que achar, comunico aos colegas.
Uma adaptação interessante... faz tempo que não vejo algo novo de adaptação no samuca aqui no forum....
Mesmo sem prescisar, estarei acompanhado.... ficou muito boa a adapatação e com certeza vão surgir fotos de mais...
rede social, é no orkut, msn.... aqui e 4X4 !!!
Nunca entrei num samuca ainda, mas, pelas fotos, pessoalmente prefiro o painel do 93.
A iluminação muda bastante? É muito melhor no 97?
Abraço
pfbsouza
01/10/2011, 23:00
Olá pessoal, tenho um Samurai 93 e achava o painel horrível - o original é fundo preto com números em laranja, o que é péssimo em termos de contraste. Com os vidros fechados (o carro tem insufilm) é impossível ver qualquer coisa durante o dia... à noite melhora um pouco, mas como a iluminação também é deficiente, a visualização não é boa... Solução encontrada: Refiz o fundo do painel, passando para fundo branco com números pretos, e troquei a iluminação original por leds brancos de alto brilho. O resultado foi muito bom, a visualização agora é ótima tanto de dia quanto de noite. Segue uma foto do painel ainda fora do carro, depois se for o caso mando fotos dele instalado e com a nova iluminação (o carro está no estaleiro).
Att,
Brandão
Ricardo Passoni
18/10/2011, 19:00
Amigo foi complicado desmontar ou é facil pq li que tem umas travas que se quebrar fu%&ëu! rs e qto as lampadas plug and play ??
Abraço
Olá pessoal, tenho um Samurai 93 e achava o painel horrível - o original é fundo preto com números em laranja, o que é péssimo em termos de contraste. Com os vidros fechados (o carro tem insufilm) é impossível ver qualquer coisa durante o dia... à noite melhora um pouco, mas como a iluminação também é deficiente, a visualização não é boa... Solução encontrada: Refiz o fundo do painel, passando para fundo branco com números pretos, e troquei a iluminação original por leds brancos de alto brilho. O resultado foi muito bom, a visualização agora é ótima tanto de dia quanto de noite. Segue uma foto do painel ainda fora do carro, depois se for o caso mando fotos dele instalado e com a nova iluminação (o carro está no estaleiro).
Att,
Brandão
pfbsouza
18/10/2011, 23:19
Ricardo, o mais difícil é retirar o painel, a chave do pisca alerta atrapalha muito. Na verdade tem que soltar os parafusos da coluna de direção, aí esta abaixa um pouco e o painel sai com facilidade.
Retirado o painel, sua desmontagem é bastante simples, não havia nenhuma trava difícil ou escondida, com risco de quebra. Acho que de toda a operação a etapa de maior risco é a retirada do ponteiro do velocímetro, que é encaixado com pressão e deve-se tomar cuidado na hora de tirar para não entortá-lo.
Depois é só arte: redesenhar o painel (usei o CorelDraw), utilizando o design que quiser. Depois de desnhado, mande imprimir em laboratório fotográfico, em papel fosco - fiz um teste com o brilhante e não gostei. Esta parte dá um pouco de trabalho porque as máquinas de impressão fotográfica nunca imprimem o tamanho exato que você desenhou, então você tem que voltar duas ou três vezes, compensando o erro da máquina até o tamanho ficar correto.
Depois de impresso, é recortar e colar com bastante cuidado sobre o painel antigo. Eu uso a cola branca mesmo, pois antes de secar permite algum ajuste no papel (deslizar um pouco até ficar na posição exata).
Quanto as lâmpadas, você pode comprar prontas com leds, existem no mercado e são plug n' play. Como eu tinha os leds e resistores aqui em casa, adaptei-os nos soquetes originais. Detalhe - troquei apenas as lâmpadas de iluminação do painel. as demais permanecem com as originais incandescentes.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Att,
Brandão
Ricardo Passoni
19/10/2011, 11:23
Brandão em cima do painel tem 2 parafuso e abaixo perto da chave mais 2 , são esses que vc se refere?? , pois pelo que percebi soltando ambos sai o painel ( instrumentos ) completo , ai é so soltar cabos etc ....
Obrigado
Ricardo, o mais difícil é retirar o painel, a chave do pisca alerta atrapalha muito. Na verdade tem que soltar os parafusos da coluna de direção, aí esta abaixa um pouco e o painel sai com facilidade.
Retirado o painel, sua desmontagem é bastante simples, não havia nenhuma trava difícil ou escondida, com risco de quebra. Acho que de toda a operação a etapa de maior risco é a retirada do ponteiro do velocímetro, que é encaixado com pressão e deve-se tomar cuidado na hora de tirar para não entortá-lo.
Depois é só arte: redesenhar o painel (usei o CorelDraw), utilizando o design que quiser. Depois de desnhado, mande imprimir em laboratório fotográfico, em papel fosco - fiz um teste com o brilhante e não gostei. Esta parte dá um pouco de trabalho porque as máquinas de impressão fotográfica nunca imprimem o tamanho exato que você desenhou, então você tem que voltar duas ou três vezes, compensando o erro da máquina até o tamanho ficar correto.
Depois de impresso, é recortar e colar com bastante cuidado sobre o painel antigo. Eu uso a cola branca mesmo, pois antes de secar permite algum ajuste no papel (deslizar um pouco até ficar na posição exata).
Quanto as lâmpadas, você pode comprar prontas com leds, existem no mercado e são plug n' play. Como eu tinha os leds e resistores aqui em casa, adaptei-os nos soquetes originais. Detalhe - troquei apenas as lâmpadas de iluminação do painel. as demais permanecem com as originais incandescentes.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Att,
Brandão
pfbsouza
19/10/2011, 13:40
Sao esses parafusos mesmo. Só que se não baixar a coluna de direção não sai.
Victor Hugo.
31/10/2011, 16:47
Aproveitando o assunto.
o ponteiro de marcador do comb. do meu 97 ta com problema.. ele para de marcar quando ligo a luz do painel.
E vagando pela net, vi fotos de samurai 97 com painel completo. (conta giros, vel., mar. temp e comb.) alguem sabe onde encontro esse painel pra comprar? (a ideia inicial era so botar um relogio conta giros preso no painel.. mas como o pont. ta com defeito.. a ideia do painel completo ficou boa.
Ta faltando fotos das ideias.... São muitas.....alguem sabe onde podemos ver????
RomuloBezerra
14/12/2013, 15:07
Pfbsouza estou com este mesmo problema, disponibiliza para nós o arquivo do painel que você criou no Draw, pois nós não temos conhecimento de edição de imagens. Caso queira pode enviar por anexo para romulo-rba@ig.com.br
Agradeço antecipadamente,
Romulo Bezerra
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.