PDA

Ver Versão Completa : Adaptação - Amortecedor de Direção no Samurai 97



Anderson SAMURAI
04/09/2011, 01:24
Usei o amortecedor de KOMBI, muito indicado nesse fórum. Esse amortecedor tem um curso ótimo para o Samurai.

Nas fotos, vcs verão que parafusei um lado do amortecedor em um suporte que já existia no Samurai. Esse suporte fica perto do suporte da barra estabilizadora (lado esquerdo de quem olha o Samurai de frente).

Na outra ponta eu mandei fazer duas chapas (cortamos com maçarico) e fizemos a furação para prender o amortecedor no braço da direção (Pô, não sei como se chama essa peça. Alguém, por favor, poste o nome correto para evitar erros).

Vejam as fotos.

O resultado foi ótimo. Quando eu dirigia o Samuca, a 60/80km/h, a direção ficava "sambando" nas mãos. Agora, acabou o problema.

Boa sorte.

JOSE AMERICO
13/11/2012, 12:46
Ficou meio que gambiarra, heim???

O nome da peça é braço Pitman.

Procure no google o seguinte: suzukiinfo-sj413fsm.pdf

Anderson SAMURAI
21/02/2013, 22:46
Gambiarra é quando a adaptação não fica "definitiva" ou feia - rs.

Gbarbosa
22/02/2013, 17:00
Ficou legal. Parabéns e obrigado pela dica.

Buno Ventura
22/02/2013, 21:10
O pitmam já tinha os dois furos ou vc furou? Num acha que pode ter enfraquecido ele não, e uma peça crucial para a direção se ela quebrar vc pode perder o controle.....

Neilson
23/02/2013, 12:25
O pitmam já tinha os dois furos ou vc furou? Num acha que pode ter enfraquecido ele não, e uma peça crucial para a direção se ela quebrar vc pode perder o controle.....

Pelo menos no 97 o pitman já vem com os dois furos...

Anderson SAMURAI
23/02/2013, 21:57
Pelo menos no 97 o pitman já vem com os dois furos...

Confirmo. No meu Samurai 97 o pitman já tinha esses dois furos. Eu medi-los e fiz o suporte com base na furação já existente.